sobre

27 comentários:

  1. Na verdade Jesus veio a esse mundo revelar o Pai e não reinar aqui. O que reina nesse aquário é a mentira, tudo aqui é mentira. Quando alguém descobre o amor de Deus e quem descobre quem é o Pai que Jesus veio revelar, fica mais fácil identificar o que é mentira e o que é verdade.

    A minha missão é mostrar àqueles, para quem o meu blog possa alcançar, mas sei que muitos vão preferir ficar com outro. A igreja católica é uma das seitas mais mentirosas e mais cruéis da história da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou e disse! minha visão é diferente da sua em alguns aspectos, todavia o objetivo é o mesmo!

      Excluir
  2. M-as, e quanto aos outros profetas, enviados de Deus, outros povos e conhecimentos anteriores a era cristã? Não merecem credibilidade? Os mais de 5600 anos dos Judeus, o zoroatrismo, a mais antiga das religiões, os mais de 13 séculos de vestígios de civilizações na Síria, no Irã, os profetas do Islã, as culturas milenares indígenas, africanas e as orientais e seu politeísmo? Por que a verdade SEMPRE tem que ser cristã? Não que Yeshua não mereça admiração mas ignorar os outros conhecimentos é arrogância. Ah! sim! irão dizer: é porque está na Bíblia. A que foi traduzida até ou a original? Esta segunda, foi escrita em Aramáico, que, segundo estudos era falado por Yeshua com seus seguidores ou Hebráico arcáico. Há algum linguista que conheça tais idiomas e que possa traduzir os textos sem a corrupção de quem o fez para atender a pedido de Papas, Reis (Justiniano alterou-a a sua conveniência)? Desculpe-me mas a Verdade não está só na Bíblia. Há quem duvide da fidelidade de sua tradução e me permito a tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme a sociedade evoluía, os conhecimentos cresceram, e por falta de material, provas e evidências históricas todos esses deuses foram esquecidos e estão mortos, tornaram-se lendas, mitos, contra uma tonelada de documentos acerca de Moisés, os israelitas e Jesus. Só para se ter uma idéia, acerca de Jesus foram relatados mais de 2400 manuscritos de base histórica, da mesma confiabilidade dos que atestam e provam que filósofos antigos como Platão e Aristóteles existiram! Nenhum destes deuses, mencionados, mesmo quando estavam no auge de suas glorias, jamais tiveram mais do que alguns milhões de seguidores em toda a história. Jesus Cristo esta bem vivo e atuante já a 2000 anos com maior número de seguidores do Mundo, cerca de mais de 2.3 bilhão de pessoas, e outros 2.3 bilhões que foram martirizados, em sua própria carne e sangue.

      Excluir
    2. "Desculpe-me mas a Verdade não está só na Bíblia. Há quem duvide da fidelidade de sua tradução e me permito a tal."

      Na verdade, Deus nunca foi uma deidade tribal Judaica, Deus se revelou a muitas nações de muitas formas, conhecemos Davi, mas não conhecemos “José da Silva” que foi muito maior que Davi, ou seja, a bíblia é a revelação de Deus do ponto de vista dos Judeus, que chegaram até os dias de hoje, apenas um filete do relacionamento de Deus com o homem. Da mesma forma, a lei de amor pregada por Jesus já havia sido objeto de pregação pelo filósofo hindu Kristna e era crença comun entre os povos da antiguidade oriental. Mas as revelações daquele egrégio filósofo foram abafadas pelo Brahmanismo, exatamente como as de Jesus vieram a ser abafadas pelos que se proclamam seus seguidores, onde o exercício do amor ao próximo foi proclamado, é claro quem foi Deus quem os revelou, porque Deus é amor, e todo o que ama é nascido de Deus (1 João 4:7-8). Portanto, todas as doutrinas que professem o mesmo sentimento podem levar o homem a compreender melhor sua essência divina. Jesus deixa claro, que ninguém vai ao pai a não ser por ele, ou ainda, quem crer nele tem vida eterna, ou quem negar ele não será salvo, etc. Jesus é incoerente? De maneira alguma, antes digo que a interpretação teológica mística do fator mágico “Crer” é equivocada. Alguns teólogos confundiram o significado e o contexto da palavra, “Crer” significa (Crer na mensagem) e não simplesmente na sua existência como propõe alguns, ou seja, abraçar a mensagem de Jesus! Viver a mensagem de Jesus no dia a dia! De como Jesus tratava as pessoas, como ele agiu, o que ele fazia, como ele vivia, e ainda, um convite a viver desse modo, pois o pai é daquele jeito. Ninguém pregou o evangelho melhor que Jesus, vivendo o evangelho na sua vida, e se fizermos isso, veremos, que somos seus discípulos, não em letras de pedras, mas, no dia a dia! (Hb 8:8-11) Amando uns aos outros, se compadecendo, perdoando, andando em piedade, humildade, mansidão, como ele o fez (Gl 5:22), só o andar Nele faz se, estar Nele (1 Jo 2:29) isso é o evangelho o resto é doutrinações institucionais. Esse mesmo evangelho, como dito, já foi revelado por Deus de muitas formas em diversas culturas, então não há exclusivismo algum.

      Excluir
  3. E outra coisa: menCionar é com 'C' e não com 'S'! Volta para escola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não se tem argumentos, a unica coisa a se fazer, é procurar erros gramaticas e de portugues no adversário! Técnica classica revelada pela psicologia.

      Excluir
  4. O que vocês acham das TJ's? Frequento a um ano e nunca vi nada de errado. Não cobram dízimos, não falam de dinheiro, não procuram ganhos usando a palavra de Deus para isso, seguem a Cristo a risca e etc...Muita gente fala do caso dos desassociados, mas até eu que ainda não sou um TJ, vejo que não há nada de errado nisso, pois o que dizem por aí é bem diferente do que eu vejo lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. ola . venho em nome do blog MOVIMENTO CRISTÃO SEM RELIGIÃO , para propor parceira , o blog ainda e novo , não eleve em conta as visualizações e sim conteúdo , leia uma de nossa matérias e retorne .. obg

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos.

    Bom primeiramente estou bem contente em ter achado este site, estou terminando de elaborar uma pregação e neste site estão quase todos os temos abordados por min. Bom, praticamente li todo o site, fico feliz em ter achado um gripo de pessoas que compartilham as mesmas idéias, PRINCIPALMENTE DE LEVAR AS BOAS NOVAS, AJUDAR OS ÓRFÃOS, E OBEDECER OS MANDAMENTOS. Gostaria de saber se existe alguém da região de Uberlândia MG. Meu face para contato Gabriel Gareva. A paz de Deus fiquem com todos

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Bom até que em fim, encontrei um gripo de pensamentos igual o meu, fico feliz..
    Alguém aqui é de Uberlândia MG, ou das proximidades... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no nosso facebook e pergunte lá no mural, tem muita gente de Udia lá

      Excluir
  8. Deixe Jesus cura seu coração e vá até uma igreja. Cristão sem igreja é como uma brasa fora da fogueira logo se apaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL?

      Existem mais de 40 mil religiões, 20 mil denominações protestantes, cada dia se levanta uma instituição diferente, e o pior, qualquer “Zé mané” pode se achar iluminado por Deus e abrir sua instituição! QUE NÃO SE ENTENDEM! QUE SÃO CONTRADITORIAS! QUE SE DIVERGEM! A VERDADE ESTÁ DIVIDIDA?

      QUE ESPIRITO SANTO CONFUSO E ESSE QUE REVELA ALGO DIFERENTE PARA CADA PASTOR? QUANTAS VERDADES EXISTEM?

      A verdade é uma só, não é duas nem três! A divisão do deles só nos mostra a grande incoerência doutrinária que possuem, como não enxergam o óbvio? Um reino dividido pode subsistir? Por isso, é fundamental respeitar as autoridades instituídas por Deus (Rm 13,1) e não criar instituições religiosas!

      INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS NÃO PODEM EXISTIR! NENHUMA! Um só corpo (Ef4,4) um só rebanho e um só Pastor. (João 10:16)! Para todos os cristãos do mundo (Jo 11,52) para resgatar a ovelhas perdidas e encaminhar os justos até o céu (Hb 12, 22-23)! Edificado pelos apóstolos (Ef 2,20) não por outros homens, o que é inadmissível para Deus a existência de outras igrejas que não seja a dele!

      Instituições religiosas criadas por homens são a causa de divisões entre os cristãos o que é proibido pelo evangelho (Jd 1:19)!

      Excluir
  9. Eu estou na mesma situação. Qual Igreja frequentar? Eu senti no meu coração de orar a Deus que, pelo seu Espírito Santo, me revele aonde Ele quer que eu frequente. Então estou em oração e aguardando!A Paz!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Caros Irmãos, A Igreja está cheia de erros, desde sua fundação (veja a de Corinto). E sempre assim será, até Cristo retornar. Mas Ele instituiu Seu Corpo, mesmo imperfeito. "Deus faz que o solitário viva em família" A Sua família! (Sl 68:6). Sejam aglutinadores dos que estão sendo salvos, sejam cooperadores de Deus! "Suportando-vos uns aos outros..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, igreja instituição não existe, isso é criação do catolicismo, existe igreja gente, as pessoas que seguem a Jesus. Instituições religiosas promovem divisões o que é proibido pelo evangelho.

      Existem mais de 20 mil denominações cristãs, cada uma delas diz ser a verdadeira, todas elas usam a mesmíssima bíblia para validar suas crenças, todas elas dizem serem instruídas pelo Espírito Santo. Pergunta-se: Que espírito confuso é esse que revela uma “verdade” diferente para cada líder religioso de cada denominação? A verdade está dividida? Quantas verdades existem?

      Não há como conceber coerencia nesse sistema religioso.

      Excluir
    2. Então não existe nenhuma denominação certa nesse mundo?
      Não seja hipócrita, por que o SENHOR JESUS enviou as cartas
      para as 7 igrejas da Asia?Sendo que você expressa que todas
      estão totalmente erradas!Não vejo coerência amigo.
      DEUS te abençoe em nome do SENHOR JESUS

      Excluir
    3. Denominação é uma produção humana. Jesus não fundou nenhuma delas.

      PAULO FUNDOU IGREJAS DA ASIA E PARTE DA EUROPA? QUEM SÃO AS IGREJAS DO APOCALIPSE?

      Esmirna (Apocalipse 2:8-11)
      Pérgamo (Apocalipse 2:12-17)
      Tiatira (Apocalipse 2:18-29)
      Sardes (Apocalipse 3:1-6)
      Filadélfia (Apocalipse 3:7-13)
      Laodicéia (Apocalipse 3:14-22)

      1. Igreja não é instituição é povo, são as pessoas que seguem a JESUS.
      2. Laodiceia, Efesos, ETC, são nações E NÃO DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS DIVIDIDAS.

      Então QUANDO É DITO "a igreja que está em Efesos", quer dizer, ao povo de Deus que está na cidade de Efesos só isso.

      SÃO CARTAS a pessoas que abandonaram o primeiro amor, pessoas que começaram a se prostituir com ensinamentos além dos de Cristo, como o povo antigo fez servindo a balaão; Ou quando se sujaram com as prostituições e mentiras de Jezabel, ETC; JESUS CHAMOU DE IGREJA AQUELES QUE O SEGUIAM, NÃO UMA CORPORAÇÃO, INSTITUIÇÃO OU EMPRESA.

      NÓS SOMOS A IGREJA E EM NÓS O PAI HABITA.

      Ainda que Paulo tenha fundado denominações, NÃO É A EVANGELICA PROTESTANTE, POIS ESTA foi fundada por LUTERO pela reforma, não foi fundada por PAULO, logo ela também não tem autorização para existir.

      SERVE-SE A DEUS NA VIDA QUE SE VIVE, NÃO EM UM EVENTO COM DATA E HORA ESPECÍFICO OK.

      Excluir
  11. Theoz, na bíblia também vemos que os apóstolos se alinhavam e se corrigiam como Paulo fez com Pedro no tema circuncisão.
    A questão é que como em todo lugar, existem aqueles que buscam seus próprios interesses e têm opção de criar seus movimentos. Estes podem ser combatidos com a bíblia. O problema não está na igreja ou na placa e sim no homem.
    O cristão sem igreja não tem por quem buscar a orientação de Deus. Prova disso, Filipe sendo arrebatado para explicar a palavra ao eunuco.
    Alegre-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está super contaminado. "Alegre-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor."
      Foi Davi quem disse, porém o templo de Salomão ficou pronto após a morte de Davi....

      Se o templo veio a existir após a morte de Davi, como poderia Davi se referir ao Templo? rsrs

      Se te enganaram nisso, será que é só nisso que te enganaram?

      http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2012/05/templocentrismo.html

      Excluir
    2. Quando Felipe instruiu o Eunuco, o que Ele fez? Disse Vamos agora para a igreja, vamos servir a Deus na minha denominação....ou simplesmente deixou o Eunuco seguir sua vida normalmente?

      Esse sistema religioso clerical que vc chama de igreja evangélica, é anti bíblica no talo, isso não existia na escritura, usam versos desconexos para enganar você, e por não meditar no contexto fazem as pessoas de idiotas.

      Excluir
  12. Olá amigos da verdade reoculta!
    acompanho vcs há um tempinho e quero ajudá-los com conteúdo e produção de textos, podemos conversar? Meu email: lucas_rodriguesrj@hotmail.com. Grato!

    ResponderExcluir
  13. É isso irmão eles blasfêmaram do Caminho da Verdade que é o próprio Messias,e colocaram a denominação.Com isso pra ser salvo não precisa ser seguidor do Messias,mas ser religioso e aceitar Jesus coisa que não tem a ver com a escritura.

    ResponderExcluir
  14. Para aceitar aceitar Jesus é preciso ser batizado em uma igreja? Pois não tenho intenção de seguir nenhum tipo de igreja.

    ResponderExcluir
  15. Muitos movimentos fora da igreja, como este de pessoas sem dúvida servos de Deus, tem o costume de denegrir as denominações, inclusive generalizando (o que por si só já os compromete, pois é evidente que não são todas iguais). Poderia fazer muitas colocações, mas vou fazer apenas algumas perguntas: Onde estão o trigo e o joio? Quem é o trigo e quem é o joio? Por que Jesus adverte para que deixem a Ele o retirar do joio? Estaria Jesus se referindo aos que estão fora de uma igreja? Tenham a santa paciência meus irmãos, vocês não estão em uma igreja por que só deram ouvido ao joio. Só Deus conhece o coração, é verdade; mas, quando vocês conversam com um crente verdadeiro, não conseguem reconhecê-lo? Sendo de Cristo é provável que não faça diferença nenhuma em estar fora de uma igreja, mas chama atenção suas atitudes, pois demonstram algo que Deus abomina: A SOBERBA. Nâo esqueçam meus irmãos (ou acham que não existem seus irmãos nas igrejas?), todos nós estamos debaixo da misericórdia do Pai, para que ninguém se exalte. Achar que só você (é o que se presume)tem o Espírito Santo, é terrível meu irmão. Lembremos que as primeiras igrejas eram de homens e também tinham suas imperfeições, seus joios e suas organizações. Não somos do mundo, mas estamos no mundo. Ensinem com humildade meus irmãos!

    ResponderExcluir