A verdade sobre o Dizimo que poucos conhecem

Por Dinho
A palavra dizimo encontrado pela Primeira vez na Bíblia em (Gn 14) significa colheita, ou seifa é que foi uma atitude voluntária,  quando depois de uma guerra, Abraão ofereceu a um sacerdote chamado Melquisedeque, Jacó, seu neto, também comprometeu-se voluntariamente a dar dízimos, esse dízimo nunca foi dinheiro e sim cereais, sendo este totalmente diferente do preceito religioso estabelecido na ordem levítica da lei de Moisés que pela sua lei o Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, para ajudar organizações religiosas judaicas segundo a Lei de Moises (Lv 27, 30, 32) (Malaquias 3:10) (Hb 7:5). Segundo ordem levitica dizimo era dado exclusivamente aos levitas (1 Cr 15:2) (Hb 7.5), (Hb 7.11)
Seu início se deu porque dentre as 12 tribos de Israel,  a mais pobre era a tribo de Levi, então as tribos mais prosperas deveriam repartir mantimentos com a tribo menos favorecida justamente porque elas tinham colheitas em abundancia e não necessitavam de tantos mantimentos, guardar tudo para elas mesmas significaria acumular tesouro o que é terminantemente proibido por Deus, a tribo de Levi por sua vez também ofertava a viúvas órfãos e necessitados (Dt 26:12) repartiam com os estrangeiros, já que Israel no passado também já foi estrangeira, significando assim amor ao próximo, lá, benção era chuva para a colheita,  maldição era seca, o devorador eram os gafanhotos, tudo isso definitivamente nada tem a ver a associação do devorador com o demônio nem benção com prosperidade financeira, como ensina o sistema religioso de hoje, em toda a bíblia não existe uma única citação que ampare essa afirmação. Segundo a LEI apenas os LEVITAS poderiam recolher o dizimo.

Os lideres religiosos de hoje que recolhem o dizimo, não são da tribo de Levi, não são Judeus e não fazem parte da Lei de Moisés. Este costume existiu de Abraão, até Levi (Hb 7:9), nessa passagem Paulo explica que, o dizimo termina em Levi e por ser Cristo sacerdote segundo a Ordem de Melquisedec, este ab-rogou (aboliu) o sacerdócio levítico com todas as suas as leis, dízimos e costumes, conforme narra  Paulo na carta endereçada aos Hebreus (Hb 7, 1 - 28). Paulo arremata: "Com efeito, mudado que seja o sacerdócio, é necessário que se mude também a lei"  (Hb 7.12). E ainda: "O mandamento precedente é, na verdade, ab-rogado pela sua fraqueza e inutilidade" (Hb 7, 18). OBS: SACERDOTE SÃO (LÍDERES RELIGIOSOS DA TRIBO DE LEVI)

Quem entende que a o velho testamento e seus preceitos foram abolido por Cristo segundo o Apostolo Paulo (2 Co 3:14), apóia o uso do dizimo, citando a passagem do Novo Testamento onde Jesus critica os Escribas e Fariseus que lembram apenas do dizimo e esqueciam os outros preceitos da lei (Mt 23:23), sabemos que segundo a lei de Móisés do antigo testamento, aqueles dois homens que Jesus criticou, eram obrigados a dar o dizimo, o cominho e hortelã porque eram Judeus e ainda estavam sobre o manto da lei de Moisés e não da graça, que tem seu inicio com a morte de  Jesus “ Esta consumado” naquele momento Cristo adentrou a nova aliança da graça, que estamos hoje, e neste contexto Jesus está dando uma bronca no pessoal que só lembrava do dízimo e esqueciam se dos outros preceitos da Lei, definitivamente ele não está orientando aos Gentios (nós) a praticar o preceito do dízimo. Cristo e seus discípulos jamais orientaram, permanecêssemos no preceito do dizimo, das coisas do dizimo a única  que Jesus preservou é a caridade ajudar o necessitado ou seja ofertar ao próximo. (Is 1:17), (Tg 1:27).


Nos devemos sim atender a viúva o órfão e o necessitado, não é fazer o líder ter esta responsabilidade dando pra ele dar, é você, isso é pessoal é de cada um, é um hábito que devemos ter. Concluímos então que o dizimo não é desse tempo, não e para os Gentios o líder que recebe não é da tribo de Levi. Permanecer no preceito da lei é o mesmo que negar o sacrifício da cruz de Cristo, que segundo a própria lei, seria abolida, na vinda do Salvador Messias. Permanecer no preceito da Lei é o mesmo que negar a Cristo sendo estes o ANTI-CRISTO. O dizimo pode ser colhido e acordo com a palavra do homem, mas não de acordo com a escritura no Novo Testamento, não de acordo com Jesus.
Síntese: Vamos pensar um pouco?

No antigo testamento, Abrão deu dízimo uma só vez, não era toda semana!

No antigo testamento, O OBEDIENTE Jó era um servo fiel de Deus? Jó considerado por muitos um dos mais fieis, nuncadeu dízimo.




“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:10



Se o mandamento do Dízimo fosse para o Brasil, esse mandamento sendo valido ele se cumpriria no Brasil e o Brasil não seria uma nação pobre porque esta escrito derramarei bênçãos sem medidas. Entretanto quem e o rico. pastores ou o povo? Se fosse mandamento para o Brasil o povo não seria tão miserável. O devorador é repreendido então porque você é pobre? No entanto os coletores de Dízimo enriquece e o povo continua pobre, porque? Porque isso não é mandamento para o Brasil e sim para o povo de Israel




A Qual grupo de pessoas, recebiam o sacerdócio para tomar o Dízimo do povo?
“E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos(demais tribos), ainda que tenham saído de Abraão.” Hb 7:5

Segundo a LEI apenas os LEVITAS poderiam recolher o Dízimo, lideres religiosos de hoje que recolhem o Dízimo, não são da tribo de Levi, não são Judeus e não fazem parte da Lei de Moises. Este costume existiu de Abraão, até Levi (Hb 7:9),




"Com efeito, mudado que seja o sacerdócio, é necessário que se mude também a lei"  (Hb 7.12). E ainda: "O mandamento precedente é, na verdade, ab-rogado pela sua fraqueza e inutilidade" (Hb 7, 18).



Com a vinda de Jesus o sacerdócio foi mudado, de sacerdócio levita passou a ser o sacerdócio de Jesus cristo o sumo sacerdote doravante. A lei de cristo é a lei final para humanidade, Você come carne de porco? Faz Barba? come frutos do Mar? Sim? É proibido na Bíblia, então porque o seu líder toma os dízimos? É tudo preceito da lei de moisés, porque ignorar algumas partes e executar outras? O cumpre os 613 preceitos ou cumpre nada! Como Paulo Disse em GÁLATAS.

EXISTE SACERDOTE (LÍDERES RELIGIOSOS) NA TRIBO DE JESUS? 

"Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio". Hebreus 7:14


JESUS É O SACERDOTE DA TRIBO DE JUDÁ.

"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4:14

PORQUE NÃO EXISTEM MAIS SACERDOTES HOMENS?

"Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; Hebreus 5:1

No antigo testamento: APENAS SACERDOTES LEVITAS PODEIRAM RECEBER O DÍZIMO, 

O PASTOR PROTESTANTE É SACERDOTE? É LEVITA?
NEM SACERDOTE!
MUITO MENOS LEVITA!

SE O PASTOR PROTESTANTE RECEBE O DIZIMO ELE SE COLOCA NO LUGAR DO SACERDOTE LEVITA, QUEM NEM EXISTEM MAIS, ELE TOMA UM LUGAR, QUE NÃO É SEU DE DIREITO.ACEITAR O SACERDOTE HOMEM É NEGAR SACERDOTE ESPIRITUAL.

SE O SACERDOTE HOMEM NÃO EXISTE MAIS, O PASTOR PROTESTANTE QUE TOMA SEU LUGAR SEM DIREITO MUITO MENOS.

A PALAVRA ORIGINAL PARA PASTOR, ERA GUIA, E NADA TEM A VER COM O SACERDOTE PROTESTANTE DO TEMPLO RELIGIOSO.
Aviso:


“Por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:3



Eles mantém o que convém, o que da lucro, Fica absolutamente evidente o tipo de ministros que são, são ministros do dinheiro, comerciantes, empresários, são mercenários. A teologia deles divide a Lei em lei cerimonial e lei civil, uma traz retorno financeiro e consequentemente prevalece, a outra não traz retorno financeiro e consequentemente foi abolida. Teologia fraca, com pouca base nas escrituras.



367 comentários:

  1. Nem precisa tanto , basta apenas o que disse Jesus ...


    DE GRAÇA recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8) Jesus deu essa instrução aos seus apóstolos quando os enviou para pregarem as boas novas. Os apóstolos obedeceram a essa ordem . já os atuais "pastores" ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dízimo significa décima parte, e a bíblia cita sobre dízimo, uma das passagens é em Hebreus 7.8
      que fala ate de meuquisedeque onde a biblia diz que ele não morreu e no antigo não relata sobre sua morte nem sua genealogia. A biblia diz também que ele não fazia parte da genealogia da tribo de levi mas foi sacerdote do DEUS ALTÍSSIMO (genesis 14.18-20).
      Jesus disse de acordo com as escrituras "Não penseis que eu vim para acabar com a lei de Moisés ou com os ensinamentos dos profetas. Não vim para acabar com eles mas para dar seu sentido completo." (mateus 5.17)
      Uma das passagem que mostra que Jesus não veio destruir a lei é quando os fariseus interrogam sobre os impostos querendo algo para acusa-lo porém sem o resultado desejado: "Dai a césar o q é de césar e a DEUS o que é de DEUS." (mateus 22.21) recomendo que leiam 22.15-22.
      Outra passagem que mostra algo a respeito da lei mas que se refere ao dízimo é a passagem de Marcos 12.43, recomendo que leiam todo 12.41-44 e lucas 21.1-4 fala de uma viuva que ofertou ao senhor voluntariamente pois dedicou-se a dar o seu melhor PARA DEUS para o sustento da sua obra ou templo naqueles dias. JESUS ATENTOU para a oferta dela não só o fato dela ter dado tudo mas por que sua inteção do coração era diferente da dos outros.
      A oferta em si não é para pastores mas para ajudar no crescimento da obra de DEUS, como os missionarios q estão em outros países q precisam de ajuda alimentícia e ou dinheiro para mantimento da obra de DEUS onde estão. Para crescimento de igrejas em bairros quem ainda não tem um ponto de pregação da Palavra DEUS, ou seja, esses pontos de pregação nós chamamos de igreja pois é o lugar onde os salvos em Cristo se reunem para louvar e adorar a DEUS e contar seus grandes feitos e fazerem estudos ou ensinarem a palavra de DEUS. Certo que somos templo e morada de DEUS, mas se não houver um lugar onde os santos possam se reunir em união em CRISTO para adora-lo e aprender sobre sua palavra? Como a obra pode crescer e o conhecimento do evangelho?
      a ´bibli diz: "Não deixando a NOSSA CONGREGAÇÃO, como é costumes de alguns..." (hebreus 10.25) recomendo ler 10.24-25

      Excluir
    2. Mateus 18.20 e em outras passagens fala a respeito de reuniões de crentes e congregações.
      isso não signfica que DEUS more em igrejas construidas por mão humanas, mas que ele se faz presente quando nós que somos seu templo nos reunimos a adora-lo e a sua gloria enche o lugar em que decidimos adora-lo.
      Bem com isso é preciso que aqueles que estão na casa de Deus e que o ama e quer ver o evangelho a crescer, coopere ofertando ou dizimando pra obra de DEUS o for de acordo com sua voluntariedade não é obrigado.
      Os pastores(guias) eles tem o dever de ensinar a palavra de DEUS e se dedicar a obra do senhor, com isso eles tem uma ajuda de custo ou combustível que é de valor baixo ao meu conhecimento e ainda assim os que conheço muitas das vezes não recebe as vezes por q não tem outras por não querer aceitar, porém eles não são sustentados pela igreja, a igreja apenas oferece uma pequena ajuda de custo ou o que como é chamado ajuda de custo.
      a bíblia fala da IGREJA de corintios: 1.1-3 e 10 e ela cita demais igrejas onde os crentes se reunem.
      As ofertas ou dízimos no antigo testamento oferecidos no templo eram como forma de agradecimento a DEUS por tudo, por isso era devolvido a DEUS um pouco de tudo. e a primeira pessoa a oferta na bíblia foi Abel sem haver sacerdotes, como naquele tempo o único meio de ofertar a DEUS era com sacrifícios já simbolizando o sacrifício de cristo, ele ofereceu o cordeiro (geneses 4.3-7)
      depois abraão já com o sacerdote MELQUISEDEQUE
      e depoi vem os LEVITAS hebreus 7.11 "A lei que o povo de israel recebe se baseava no sacerdócio dos Levitas..." EXODO 2.1 ; 4.14 ; 29.1-8 e 38 em diante da de ofertas.
      Agora no novo testamento fala da viúva Marcos 12.41-44 e Lucas 21.1-4

      Em relação ao sacerdócio de CRISTO, ELE é o nosso sacrifício e cordeiro perfeito do qual não necessitamos mais sacrificar animais para remissão de nossos pecados, pois ELE próprio se sacrificou na cruz para purificarmos nossos pecados e nos salvar. E ele é nosso Sacerdote eterno veja: HEBREUS 7.15-21

      BEM, o que se entende aqui é que Melquisedeque foi sacerdote sem ter parte alguma na tribo de Levi e que recebeu o dízimo de Abraão que oferecido a DEUS. HEBREUS 7.8-11
      A bíblia diz pelo que se entende em hebreus 7.8-28 que Melquisedeque é parecido com Jesus por ter sido um sacerdote que que recebeu o dízimo e que continua vivo.
      A diferença é que JESUS ELE não precisa de sacrifícios ou de sacrificar como outros sacerdotes que morreram, pois ELE já foi crucificado e ELE é santo sem pecados. E JESUS MERECE A DÉCIMA PARTE DE TUDO O QUE TEMOS OU NOSSAS OFERTAS VOLUNTÁRIAS POIS TUDO É DELE, e não é para enriquecer pastores, mas quando sua contribuição dos dízimos e ofertas é pra DEUS, vc estará ajudando na obra de DELE e se algum pastor ou igreja usa os dízimos ou ofertas de forma errada eles terão que PRESTAR CONTAS com DEUS, pois a bíblia diz que os malfeitores "serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura." leia salmos 37. e quem souber de roubo ou algo fora dos padrões da bíblia a respeito dos dízimos denunciem.

      Excluir
  2. Compreendo a sua percepção, mas acredito que antes de tudo, o dízimo é um Princípio de Adoração e Reconhecimento de que tudo o que você tem é Deus quem permitiu que você tivesse, inclusive a saúde para ir trabalhar. E também claro um ato de fé, mas não vou discutir a questão da obrigatoriedade ou não do dízimo, até porque acredito que ninguém é obrigado a nada, mas cada um prestará constas de SI MESMO a Deus. Outra percepção que eu tenho é que Jesus dá muito valor a congregação com os irmãos da fé e por isso acredito ser fundamental está congregado em uma Igreja, sendo participante uns com os outros. Acredito que se todos fossem comprometidos com a Igreja essa história de dízimo não teria tanta polêmica, agora é evidente que quem não utilizar os dízimos e ofertas de maneira adequada, terá que prestar contas a Deus e se alguém souber sobre algo ilícito e ilegal é importante denunciar. Mas também, não podemos desistimular quem quer dá com alegria, pois a Bíblia diz em 2 Coríntios 9:7 "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
      Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos NECESSITADOS; a sua justiça dura para sempre".

      Dar/repartir com alegria aos POBRES, NECESSITADOS, não aos pastores para que fiquem mais ricos ainda.

      Excluir
    2. Tudo bem, que para manter o templo é necessário que haja contribuição, mas como Cristão não devemos "pregar segundo nossa cobiça", errado é contorcer as escrituras ex: 2Cr 9:7 não fala de dizimo nem de oferta, e sim de doações para os pobres da Judeia, ai Paulo como pastor pediu que os irmão da Macedonia que eram prósperos, contribuissem, de coração e não por necessidade ( querendo receber em troca, mas por amor), e usar Malaquias pra assustar crente chega ser grotesco, Voltemos a Palavra e a graça! não podemos anular o sacrifício de Jesus..,..

      Excluir
    3. 2 Coríntios 9:7 "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." Ou seja, se é segundo eu propor no meu coração, porque COBRAM dez por cento?

      Excluir
    4. waiky, Amado irmão, este irmão que postou este estudo sobre o dízimo,está de acordo com as Escrituras,como o irmão postou,dízimo é alimento,nunca foi dinheiro,amado o fim da lei é Cristo. Leia: todo capitulo 10 de Romanos. Fica com Deus.

      Excluir
    5. WAIKY, JESUS DISSE QUE TODOS QUE ESTÃO DEBAIXO DA LEI É MALDITO.E ESTÃO EM BAIXO DE MALDIÇÃO.

      Excluir
    6. mas dizimo do q home de DEUS, fe de q fe de dizimo?vc sta tendo uma fe secundaria , o nosso dizimo agradavel a DEUS e onra-lo de td o coraçao e ser obediente aos seus mandamentos ajudar o proximo e nao dar dinheiro a pastores q se disem pastores ,enquanto vc da seu dizimo aos pastores seu visinho ta sem comida na mesa aff

      Excluir
    7. qe dizimo homen de DEUS o unico dizimo q podemos oferecer a DEUS e onra-lo e ama-lo de td o coraçao e amar uns aos outros conforme seus mandamentos, enquanto vc da o dizimo ao "pastor" o seu visinho ta sem comida na mesa ,entao DEUS ta se agradando de seu dizimo?essa responsabilidade e de cda um de nos ajudarmos uns aos outros e pessoal cabe a cada um de nos , e nao passar essa responsabilidade ao "pastor"

      Excluir
    8. Cada um interpreta de maneira diferente, eu acredito que, no trecho "cada um contribua segundo propôs no seu coração...", quer nos dizer que, não necessariamente a contribuição terá que ser financeira, ela pode ser um sorriso, um abraço sincero, um tempo para ouvir um irmão, sem criticar, apenas ouvir, mesmo que não concorde, escute. As pessoas da atualidade são extremamente carentes de carinho, atenção, amor sincero, e isso, dinheiro nenhum paga.

      Excluir
    9. NÃO É NECESSÁRIO MANTER TEMPLO ALGUM, O TEMPLO QUE PRECISA SER MANTIDO É O PROXIMO.

      • O único templo autorizado por Deus foi o construído por Salomão para abrigar a arca, este foi derrubado no exílio! O templo protestante não tem autorização de Deus para existir!

      • Jesus aboliu o Templo! Pra quê edificar o que Jesus derrubou? Jesus disse: — “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei - referindo-se a seu corpo” (João 2:19) — “Não sobrará pedra sobre pedra" (Lucas 21:6) — “O véu do templo se rasga de alto abaixo e as pedras se fendem” (Mateus 27:51) — “Nova aliança inutilizou a primeira que tinha culto divino em santuário terrestre” (Hb 8:13) (Hb 9:1)" Sem contradições, o templo que o messias construiu é um templo Clestial, — "não feito por mãos humanas" (Hebreus 9:11) espiritual e não físico! O templo físico, foi transferido para o interior do homem. Por meio da sua morte, a humanidade seria redimida, abrindo caminho para que Deus pudesse habitar no espírito humano. Esse foi o objetivo central do mestre de Nazaré.

      • Jesus disse: — "a minha casa será casa de oração" se referindo a Jerusalém, a comunidade de Israel (1 Sam2:32; 1 Crô 28:4) e não ao templo de Herodes (At 7:48) ! A casa de Deus é o povo, o Espírito do PAI habita nas pessoas não no tijolo e cimento! (1Cor 3:16); Por isso o templo não é a casa de Deus, se o templo fosse a casa de Deus, jamais poderia ser o templo protestante, mas sim o judeu!! O templo protestante se quer tem autorização de Deus para existir!

      • Quando Davi disse: — "Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR". Salmos 122:1 ele se referia a Israel, Jerusalém era a casa de Deus, visto que o templo de Salomão foi construído após a morte de Davi (1 Reis 3:2; 1 Reis 5:5; 1 Reis 6:1)! Como pode Davi se referir ao Templo se ele nem existia ainda? É claro que Davi se referia a mesma coisa que Jesus, Deus sempre chamou de sua casa, Jerusalém, o povo de Israel sem contradições.

      • Após a queda do Templo de Salomão, Deus não pediu para que se construísse nenhum santuário terrestre para adorá-lo, assim está escrito “Nem no templo, nem no monte, os verdadeiros adoradores adoram em espírito” (Jo 4:20-24) , na nova aliança o templo é espiritual e não físico! RESPEITE A VONTADE DO CRIADOR, não blasfeme do verdadeiro santuário colocando um falso no lugar. Nova aliança, ocorre na morte do Messias, inutilizou a velha aliança. (Hb 8:13) a velha aliança tinha ordenanças de culto divino, e um ((santuário terrestre!)) (Hb 9:1) Assim, em obediência, os discípulos de Jesus estavam em comunhão com a nova aliança, não com a velha, com verdadeiro santuário, o qual o CRIADOR fundou, e não o homem (Hb 8:2). Adorar no Templo e no monte são práticas da velha aliança, os que assim fazem a graça não alcançam (Rm 4:14) (Gl 3:10)! Nós temos um altar e dele não podem se banquetear, os que servem ao tabernáculo não tem ninguém para os resgatar, da graças tendes caído todo aquele que pelas velhas práticas ficam atraídos! (Hebreus 13:10) Siga o exemplo dos apóstolos, e não do sistema, QUER REUNIR? Reúna-se em casa (Filemom 1:1-2)

      Milhares gastos com edificações de pedra, enquanto muitos morrem de fome, não entra na minha mente, indivíduos que simpatizam esse sistema!

      Excluir
    10. O Espirito fala a cada um conforme lhe convem.
      Os irmãos dos dias atuais tem a necessidade de reunião em templos...não podemos ler a Biblia conforme a letra diz...Os tempos são outros...
      Cada um doe conforme o coração manda...Dizimo não é obrigação a nós...mas se alguém sente essa necessidade e está feliz com isso, qual o problema? Desde que esteja ciente que a Lei caducou e Jesus é a meta...
      E sim ajudar ao próximo faz muito sentido, muitos sofrem neste planeta...logo!

      Excluir
    11. É SÓ PARA SABER OU SABER E POR EM PRÁTICA.

      E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

      Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

      O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

      Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

      E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

      Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

      Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

      Excluir
    12. Gostei das palavras...
      vc tem razão...

      Excluir
    13. Irmãos vejo tantas respostais acima de opiniões pessoais no entanto não podemos nos basear nisso , temos que ter base nas escrituras , se esturdamos bastante as escrituras vamos descobrir que dizimo nesse tempo é negar a cristo

      Excluir
    14. DE ONDE VC TIROU ISSO??? OS ALIMENTOS DADO PARA OS LEVITAS NAO TINHA NADA AVER COM ADORAÇAO , NUNCA FOI DINHEIRO ERA ALIMENTO!

      Excluir
    15. RESPONDA-ME ESTA CURIOSIDADE: SE O senhor FOSSE pastor(O QUE PELA TUA DISSERTAÇÃO ACREDITO SER) E EU FOSSE "MEMBRO" DA TUA "DENOMINAÇÃO"(NOMES BLASFEMOS) TI DESSE(COMO DÍZIMO) UMA VEZ POR ANO, INVÉS DE DINHEIRO, 2 KILOS DE CENOURA, ABÓBORA, TOMATE, BATATA, MANDIOCA(TOTALIZANDO 10 KILOS), O senhor RECEBERIA COMO DÍZIMO?(QUE É O QUE ENSINA A LEI)

      Excluir
    16. A congregação crista no Brasil náo pratica o dizimo só oferta alçadas,os anciões os diacomos tem sua fonte de renda fora da igreja e as igrejas e se mantem e tem muitas igrejas.

      Excluir
    17. Tá difícil nos dias de hoje realizar cultos nas ruas, e em casa muitas vezes a mulher é crista e o marido não ou vice-versa, temos que ter sim um lugar para realizar cultos de adoração a Deus mas isto não significa que temos que ser explorados, graças eu dou a Deus que na congregação de onde sou membra não devolvemos o dízimo a obra sobrevive só com ofertas voluntarias e com estas ofertas são comprados terrenos onde são construído Igrejas, é uma obra limpa onde temos acesso a toda contabilidade o dono da obra não é o pastor não é o bispo mas sim Jesus cristo. temos uma administração que cuida das finanças quem pega no dinheiro não pode fazer pagamentos oi vice-versa, ninguém vive da obra todos trabalham e até aquele que tem cargo colabora também, lendo alguns comentários eu fico triste ao ver tanta ignorância por partes de alguns talvez por não examinar as escrituras a questão do dízimo tem gente que diz que dá e que entre o pastor que rouba e Deus se ele sabe que o dinheiro não tá sendo usado no que deveria e mesmo assim da e diz e entre ele e Deus, não a palavra de Deus diz que não terá como inocente aquele que se deixou enganar pois na bíblia ele nos previne contra os falsos profetas aqueles que fariam das pessoas negócios como se vê hoje em dias nas maiorias das igrejas. Muitos serão chamados e poucos escolhidos eu nunca dizimei e Deus tem me abençoado passo provas, tribulações e ai ele disse terei no mundo aflições, aquele que não quer passar prova, privações a porta larga tá ai eu quero passar pela porta estreita e um dia alcançar a coroa da vida eterna.

      Excluir
    18. Pois é , o problema todo está aí , usar 2co 9 , como tbm outras passagens bíblicas para justificar o dízimo quando o Apóstolo Paulo esta orientando a igreja a contribuir segundo o coração . nunca que a contribuição ou a oferta foi cobrada e nunca que ela deixaria peso de infidelidade na vida do irmão . É muito ruim usar a Bíblia para justificação de crenças que não partiram do ensinamento de Jesus.

      Excluir
    19. Pois é , o problema todo está aí , usar 2co 9 , como tbm outras passagens bíblicas para justificar o dízimo quando o Apóstolo Paulo esta orientando a igreja a contribuir segundo o coração . nunca que a contribuição ou a oferta foi cobrada e nunca que ela deixaria peso de infidelidade na vida do irmão . É muito ruim usar a Bíblia para justificação de crenças que não partiram do ensinamento de Jesus.

      Excluir
    20. Se a lei caducou como alguém falou acima, pq dar dízimo? Se o mesmo é uma lei Mosaica? Então quem 'da o dizimo deve seguir as 619 leis, número correto das mesmas. Pq esses pastores querem pregar uma só lei e se esquecem das demais 618 leis? Eu simplesmente quero um, apenas um exemplo de algum dos discipulos ou apostolo, ou de alguem que verdadeiramente seguiu Jesus que pegou o dizimo, pelo que me lembro eram ofertas, ou as pessoas doavam tudo o que tinham para ser repartido com todos do grupo. Pq o Edir Macedo não reparte a montanha de dinheiro que ele têm? Ou o RR Soares, ou os demais que pregam essa mentira de prosperidade? Enquanto isso compram aviões e grandes casas, com o dinheiro que deveria sustentar os pobres e carentes. Cães gulosos como pregou Isaias.

      Excluir
    21. CAROS AMIGOS EU SO SEI QUE ESTOU NA IGREJA A CINCO ANOS HOJE SOU LIDER DE CELULA CURSANDO TEOLOGIA E TENHO ME DEDICADO EM MUITO NO ESTUDO DA PALAVRA E DE ALUGUM TEMPO PARA CÁ COMECEI A ENXAR E A ENTENDER MUITAS COISAS QUE ANDAM ACONTECENDO DENTRO DAS IGREJAS O QUE ANDAM FAZENDO COM A PALAVRA DO SENHOR QUE ELE NOS DEIXOU PARA QUE NELE FOSSEMOS CONHECEDORES E RESPEITANDO SEUS MANDAMENTOS MAIS BEM O QUE VEJO HOJE E UM ABSURDO A IGREJA VIROU COMERCIO E SÃO PRATICAMENTE TODAS EXECETO UMA O OUTRA ALI TODOS QUERENDO SE DAR BEM EM CIMA DAS DESGRAÇAS ALHEIAS COMO ARRANCAR DINHEIRO EM CAMPANHAS ; DIZIMOS; CD EVANGELICOS, BIBLIAS COM O CONTEUDO DA PALAVRA TODO MUDADO E POR AI VAI OLHA MEUS IRMÃOS EU SO SEI DE UMA COISA POR ESTAR ENTENDO TUDO QUE SE PASSA NAS IGREJAS HOJE EU CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ERA A HORA DE EU DEIXAR O MINISTERIO A QUAL EU ESTAVA POR VER QUE ALI TINHA SE TRANSFORMADO NUMA IGREJA DE MERCENARIOS COMO AS OUTRAS PESSOAS QUE SE INTITULAM PASTORES DE DEUS E QUE SE DIZEM CONHECEDORES DA PALAVRA MAIS SO PREGÃO A FAMIGERADA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE QUE NO NOVO TESTAMENTO NADA TEM HAVER COM DINHEIRO E PROSPERIDADE SEMPRE QUANDO FALAM EM DINHEIRO VÃO NO VELHO TESTAMENTO BUSCAR CAPITULOS E VERSICULOS QUE LA ESTÃO FALANDO DESSE ASSUNTO UMA TEOLOGIA CRIADA POR PASTORES AMERICANOS E QUE INFELISMENTE SE ESPALHOU PELO MUNDO E DENTRO DA IGREJA PERCEBI O QUANTO E FACIL ENGANAR E TIRAR DINHEIRO DE PESSOAS QUE ESTAO COM AS VIDAS DILACERADAS COM OS PROBLEMAS QUE ESTA VIDA NUS TEM PROPORCIONADO FALSOS TESTUMUNHOS ;FALSAS BENÇÃOS; FALSAS REVELAÇOES E POR AI VAI OLHA EU ACREDITO MUITO EM JESUS NO QUE ELE NOS DEIXOU DE MAIS VALIOSO E GRATUITO QUE FOI A OPORTUNIDADE DE SERMOS SALVOS POIS SO DEPENDE DE NOS E OUTRA E GRATUITO E SO ACEITA-LO NA SUA VIDA E CUSTOS NENHUM ATE MESMO POR QUE JESUS NÃO TEM CONTA BANCARIA E NEM TALAO DE CHEQUES E MUITO MENOS LA NO ÇEU EXISTEM BANCO SE TIVER ALGUEM QUE ME FALE EM RELAÇÃO AO DIZIMO OBRIGATORIO SOU CONTRA NÃO EXISTE NO NOVO TESTAMENTO NENHUMA PASSAGEM QUE FALE QUE TEMOS QUE DAR 10 PORCENTO DOS NOSSOS RENDIMENTOS SE FALAM QUE TEM E POR QUE DISTORCEM TOTALMENTE A PALAVRA POR QUE NÃO VIVO NA LEI DE MOISES NÃO SOU HEBREU E NÃO VIVO NAQUELA EPOCA VIVO NA EPOCA DA LEI DA GRAÇA AONDE JESUS ABOLIU TOTALMENTE ESSA LEI PARA QUE SE FOSSE FEITA A NOVA LEI QUE E O NOVO TESTAMENTO POR ISSO IRMAOS SE TEM ALGUEM QUE DEFENDE O PAGAMENTO DO DIZIMO NOS TEMPOS ATUAIS E POR QUE TA MAMANDO NO DINHEIRO DOS IRMÃOS E NÃO QUER PERDER A BOCA POR QUE NÃO TEM CORAGEM DE TRABALAHAR POR QUE JESUS MESMO DISSE DE GRAÇAS RECEBEIS DE GRAÇAS DARÁ E PELA GRAÇAS DO NOSSO SENHOR JESUS TOMEI UMA DESCISAO DE COMEÇAR UM MINISTERIO MAIS UM MINISTERIO TOTALMENTE DIFERENTE DAS IGREJAS ATUAIS AONDE NÃO SE FALA EM TEOLOGIA DA PROSPERIDADE EM DINHEIRO OU DIZIMO E SIM NA PALAVRA DO SENHOR O NOVO TESTAMENTO A PALAVRA DA SALVAÇAO DO ARREPENDIMENTO AONDE PESSOAS SÃO REALMENTE PARTE DO CORPO DE CRISTO AONDE TIRAMOS DO NOSSO PROPRIO BOLSO E CUSTEAMOS ALUGUEL AGUA ENERGIA E O MELHOR FAZER A OBRA DE CARARIDADE QUE E AJUDAR AS PESSOAS DA MANEIRA QUE PUDERMOS E SEM FIM LUCRATIVOS ATE POR QUE NÃO PRECISO SOU EMPRESARIO VIVO GRAÇAS A DEUS MUITO BEM E O QUE TENHO FOI CONSAGRADO AO NOSSO SENHOR MAIS DEIXO AQUI MINHA REVOLTA EM VER O QUE SE TORNOU O EVANGELICO NOS DIAS DE HOJE E FICO FELIZ EM SABER EM QUE MUITO MAIS MUITOS IRMÃO COMO EU ABRIRAM OS OLHOS E DEIXARAM DE SER MULAS DE PASTORES MERCENARIOS FIQUEM COM DEUS E ME DESCULPE SE OFENDI ALGUEM MAIS E SIMPLESMENTE E O QUE PENSO HOJE.

      Excluir
  3. Se o dízimo fosse errado Yehoshua não teria ficado so olhando aquela vez no templo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que saber a diferença porque eles viviam na velha aliança viviam debaixo da lei e não da graças eu te pergunto tu vive debaixo da lei ou debaixo da graça

      Excluir
    2. Amado irmão,não é a questão de ser errado ou não sobre dar ou devolver como muitos chamam,a questão é você obedece ao Eterno ou ao homem? o homem diz que deve devolver o dizimo, a palavra de Deus diz que não,por que Cristo cumpriu toda lei de Moisés,depois que ele morreu e ressuscitou,o Eterno nos deu um novo testamento,a nova aliança, o velho testamento (velha aliança) de Moisés,perdeu a validade. O dízimo era alimentos,leia o antigo testamento que vc saberá que o irmão que postou este estudo,não está mentido. fica com com o Eterno .

      Excluir
    3. Parabéns pela resposta irmã!! Isso mesmo, o dízimo eram alimentos ...

      Excluir
    4. Mim fala um versículo na bíblia q fala q a lei de Moisés não tem validade Jesus falou não vim para abolir sim para acrescentar as leis de Moisés com mais dureza ex todos aqueles q matar ou tirá a vida de alguém será condenado na lei de Moisés na mesma lei Jesus falou não somente marta mais todos aqueles q fala palavras que mata as pessoas sem precisar tirar a vida ex q ele fala se alguém fala contar o outro tolo será condenado ao fogo do inferno para falar de alguma coisa primeiro vc tem de saber dela não fala o que não sabe

      Excluir
    5. Jesus disse eu não vir abolir a lei mas vir cumplila.
      Se os irmão acham que não tem que devolver o dizimo e nem congregar ,eu respeito as decisões, mais porém nas queriam confundir os que servem fielmente ao senhor.
      Pois estar escrito congregaivos com todo o desejo do teu cotação.
      Muitos falam e ensinam o errado por não temer a Deus,vivem só de conhecimento sem saber o que é graça, ladrões são, por ficar com o que é de Deus.são pessoas que querem andar segundo a sua própria vontade e não na de Deus.
      Falsos Mestres e avarentos e mãos mirrada, não sabei que toda a riqueza dessa terra não tem serventia nenhuma no céu, serviram somente para a ferrugem e traça comerem,isaminem as escrituras porque são elas que testificam de Deus.
      Tomem cuidado com o que andam ensinando ,para que não entrem no juízo da condenação eterna.

      Excluir
  4. "Fazei isso e tirai prova de Mim".
    Cada pessoa tem a sua experiência espiritual com Deus referente a dízimo e oferta então pague pra ver e tenha a sua própria experiência tirando suas próprias conclusões porque não há nada nesse mundo físico q possa explicar os feitos e acontecimentos espirituais, são coisas inefáveis Inefável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara a bíblia nos ensina a verdade e a verdade é que o dízimo foi abolido guntamente coms as leis mosaicas. nada a ver suas teorias man

      Excluir
    2. O crente nascido na graça, tem como regra a palavra, nossas experiencias não podem ir contra a palavra, ler Malaquias em plena graça é tentar anular Cristo, é tentar recolocar o véu de separação, que foi removido. 2Cr 3:14, quer agradar a Deus desprenda dos bens, reparta com os necessitados, e busque o galardão celeste, não ame esse mundo, nem as coisas que nele ha, se dizimar, dizime por amor a obra, não por lei...Deus não tem que provar nada, não tem prosperar, pois agora nossa promessa não são mais essas, mas a salvação por preço de sangue, esse é o maior bem, o que devemos buscar,. Essa teologia destorcida de dizimo esta formando um bando de crente interesseiro, e apegado as coisas terrenas...

      Excluir
    3. me mostre na biblia onde foi abolido o dizimo!

      Vilmar

      Excluir
    4. e mais.... PORQUE EU, O SENHOR NAO MUDO; malaquias 3;6 !
      ok!

      Excluir
    5. Vocês são judeus? Dizimo nunca foi para igreja protestante, alias seu pastor se quer tem autorização biblica para fundar o protestantismo, muito menos recolher dizimos.

      • Dízimo foi dado ((exclusivamente para os Judeus de Levi)), esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5)
      • ((Somente os Sacerdotes de Levi)) poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24);

      Excluir
    6. NÃO E PELO DINHEIRO DEUS RESPONDE PELO AMOR E FIDELIDADE QUE NOS PELA INGNORANCIA FAZEMOS EA GRAÇA NÃO PELO DINHEIRO DIZIMO ! EU SOU ABENÇOADA FINACEIRAMENTE POR DEUS NÃO DOU DIZIMO ABENÇO MEUS IRMÃOS CARENTES QUATAS VEZES EU PODER ISO QUE DIZIMO AI EU QUERO VER !

      Excluir
    7. Theoz a bíblia fala de dois povos de Deus os judeus é aquele que nasceu em Israel e os justos quer é povo q seguir a Deus e não não em Israel a tribo de Levi foi uma tribo q não erdo terras pq ele foi separada para fazer os culto em a coração a Deus por isso que eles recebeia a metade do dizemos dado a Deus e a outra era pra manter a casa de Deus bem fazer os sacrifícios então os pastores cantores e pregadores são considerados levitas pq eles vevi pra fazer e trabalhar na obra e na casa de Deus embora q no meio deles tem os falsos profetas eu sou a favor do dizemos mais sou contra os dão mais valor a isso do que as pessoas então pra vc fala disso procura saber mais pq nem todos São como a memória se vc procurá em algumas igreja vc vai ver que os dizemos vai pra Instituicão social distribuição de cestas básicas quer um conselho procurá saber sobre a instituição reviver da igreja Deus é amor

      Excluir
    8. Glória a Deus por todas essas coisas , se esse assunto incomoda tanto o povo de Deus é porque assim Deus permite. Se fomos comprados por um alto preço , penso então que tudo já foi feito, tudo já foi pago , agora nos resta amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Esse foi o mandamento deixado por Jesus, essa é a lei , se nós tivéssemos que cumpri com as 613 leis da antiga aliança estaríamos fritos , que bom que Jesus pronunciou aquela palavra em João: 13,34. Assim caminhemos uns para com os outros no amor de Cristo . A dor do meu próximo independente de conhecê-lo ou não, tem que doer em mim , porque em Cristo conhecemos uns aos outro, pois Deus não faz acepção de pessoas , perante Ele somos todos iguais .Paz seja com todos !

      Excluir
  5. Quando vc expoe as verdades da escritura e estas vão contra a religião, os religiosos dizem que estão sendo perseguidos. Historicamente falando, dentre as leis dadas a Israel Leis Morais, Leis Civis e Leis Religiosas (Leis Cerimoniais). Dizimo é preceito da Lei de Israel (lei cerimonial) dada aos Levitas e nos Gentios nunca fizemos parte desta aliança.Efésios 2:11-12 e ainda Romanos 2:14
    Priscila Fagundes phd em teologia sistemática

    ResponderExcluir
  6. Em hebraico a Lei é chamada de Torá, que pode significar Lei como também instrução ou doutrina. O conteúdo da Torá são os cinco livros de Moisés, mas o termo Torá é aplicado igualmente ao Antigo Testamento como um todo.

    Segundo os teólogos hebreus, a Lei de Deus dada e promulgada sobre o monte Sinai através de Moisés é Una, Eterna e Imutável. Constitui-se na expressão perfeita e inváriável da vontade de Deus. Os "Dez Mandamentos" são a síntese da Torá.

    Os Dez Mandamentos escritos em hebraico possuem 613 letras. Cada letra simboliza uma das 613 mitzov (mandamentos) que compõe a Lei de Deus em sua plenitude. A Lei de Deus é invariável e Eterna devido a sua origem Divina. A Lei é para todos os tempos e se constitui no elemento através do qual Deus governa o povo de Israel servindo como elemento distintivo entre os hebreus e NÃO a outros povos (gentios). Todas essas Leis expressam a vontade de Deus para aquele tempo, através das quais um grupo de sacerdotes exerce o governo do povo (Teocracia). Em um estado teocrático os poderes Temporal e Espiritual encontram-se unidos, não havendo distinção entre Lei civil, moral e/ou religiosa. Todas elas são objeto da classe sacerdotal que conduz e regula a vida do povo através dos Mandamentos outorgados por Deus. Sendo Dizimo dado a Israel como preceito da Lei, e a necessidade templocentrista Judaica, na aliança de cristo tudo isso foi abolido

    Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6 (letra significa lei )

    Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1 ( somos livres de atividades

    Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; (2 Coríntios 3:14)
    Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.G 3:10

    ResponderExcluir
  7. Sustento para vagabundos

    ResponderExcluir
  8. Pode ser que os pastores sejam viúvos, órfãos ou necessitados, então está tudo certo.

    ResponderExcluir
  9. DÍZIMO, a maldição da LEI na GRAÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é o dízimo? A décima parte ok, Jesus disse Mateus 5:17 "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir." ou " Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."Romanos 3:31 -> "Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei".Deus não menti - Deus é imutável (Ele não muda). O que Ele fez tá feito e ponto final, homem nenhum pode mudar, nem o próprio Jesus veio mudar como Ele mesmo falou, Ele veio cumprir, e veio ensinar também, ensinar a cumprir, pois o povo não estava sabendo cumprir, como a guarda do Sábado por exemplo, os Judeus naquela época não levantavam uma palha no Sábado, por isso que Jesus curou no Sábado, para ensinar aos Judeus que o Sábado foi feito para o homem, e não o homem feito para o Sábado, ou seja, no Sábado é lícito fazer o Bem.
      Bom vou resumir o que eu acho, acho que o Dízimo é darmos um pouco de nós para o próximo, pode ser financeiramente ou comida, e isso é o amor que Deus quer que pratiquemos...Se um pastor pega os dízimos e gasta ou investe erroneamente ele terá que prestar contas a Deus um dia, azar o dele...mas precisamos entender que devemos levar a palavra de Deus para as pessoas com entendimento correto da palavra, devemos amar as pessoas através de ações, atitudes que ajudem o próximo, acredito que as Igrejas são Casas de Oração e precisam ser mantidas, pois elas resgatam muitas vidas perdidas e isso também é por em prática o amor ao próximo e toda a lei se resume apenas em 02 Mandamentos: Amar a Deus e Amar ao próximo, e precisamos praticar esse amor, cada um deverá prestar contas um dia, isso é certo, então precisamos confiar em Deus e cada um fazer a sua parte.

      Excluir
    2. Ci disputa muito sobre devover o nao o dizimo minha o pjniao cada busque a DEUS e tera dele a revelacao

      Excluir
  10. uando Cristo ainda nao tinha vindo à terra e selado um novo pacto de vida com o homem e formado a "igreja"; dizimo era usado no tempo dos sacerdotes, e cobrado tbm por alguns reis como taxas e impostos na época...
    Obs: O novo testamente fala em quase ele todo sobre oferta, mas nao cita em momento algum dizimo, como pratica de fé ou algo do genero...

    *O dizimo é muito usado e praticado nas igrejas da America do Sul...*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oferta é alimento para os Pobres não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20); O "salário" era comida, bebida e lugar para se hospedar! Pastores da bíblia eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2 Tess 3:7-8);

      Excluir
    2. ISSO MESMO E PRA AJUDAR AS PESSOAS MAIS CARENTES ELES EMBOLSA E AINDA DESPREZA HUMILHA O NECESIITADO

      Excluir
  11. sei lá ,mais pare de acreditar neste livro ,ele nada mais é do que um conto de fadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa amado, mas se a biblia e um conto de fadas entao vc eh oque? Um ETE....

      Excluir
    2. Leia o livro "e a biblia tinha rezão" um arqueologo que encontrou varios tesouros perdidos a partir da bíblia.

      Excluir
    3. Em que vou acreditar! Talvez em Frued, Buda, Maomé no Papa no Pastor. Olha estou bem certo que somente JESUS somente ELE é a VERDADE E A VIDA E EU NÃO IREI A DEUS SE NÃO FOR POR ELE. Isto está escrito na BÍBLIA. Faço-lhe uma pergunta. Você comemora o Natal?

      Excluir
  12. Se deus existisse para que ele ia querer dinheiro?

    ResponderExcluir
  13. a grande faça da religião e ler versículos descontextualizados para enganar as pessoas, se as pessoas não tivessem preguiça de ler todas as escrituras sem PREGUIÇA todos pensariam assim.

    ResponderExcluir
  14. que deus o perdoe , vá em uma igreja evangelica e se converta e peça perdão pra seu deus que voce blasfemou !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blasfêmia? Porquê? Pelo quê? Não há lógica em um ser humano que mesmo em frente a evidências irrefutáveis, ainda sim fecha sua mente a verdade. Qual o tamanho da dívida que esses religiões têm com a humanidade? Isso não tem nada a ver com Deus e salvação. Roubar pessoas é crime!

      Excluir
  15. o dízimo era um tributo judeu e não cristão, destinado aos Levitas. Foram das 12 tribos os únicos que não herdaram terras, e cuidavam dos templos, quando Jesus, vem, acaba esse apostolado e acabando tbm, o dízimo. Até hj, esses caras cobram. Não se preocupam com a a plicação do Evangelho, que é o mais importante. Por isso, até hj, as coisas não mudam. As igrejas cristãs/protestantes, mais parecem o senado, sinédrio romano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então de nada vale os ensinamentos de Cristo porque ele era judeu ?

      Af

      Excluir
  16. Loqueeeeendooooo!! tananammmm (8) kkk ^^

    ResponderExcluir
  17. Quando eu me pronuncio Deus eu me refiro ao criador dos céus e da terra, se alguém se refere a zeus isso é com ele, Pois a arvore se conhece pelos frutos e não pelo nome. O interessante é que quando o messias se apresenta nas 7 cartas do apocalipse em nenhum momento ele usa seu nome, mas sim o que ele representa, pq na verdade nome não salva ninguém mas a pessoa do salvador, pois como está escrito não sabemos seu verdadeiro nome Ap.19.12

    ResponderExcluir
  18. Você só acredita em deus porque alguém te disse que deus existe e não foi ele próprio que pareceu pra você dizendo oi sou deus aquele que te criou e criou a terra e o que nele há é simplesmente uma historia que ouvimos dês de criança que ainda conta de pai pra filho que agora as coisas estão mudando hoje o ser humano esta, mas inteligente e já não esta, mas contando essa mentira pra que as crianças deixem de ser enganada.

    ResponderExcluir
  19. Cara creio que antes de procurar etimologia, tu deve prestar atenção do sentido que a palavra carrega consigo por quem a pronuncia. E já que tu usa tanto de etimologia religião vem do latim relegere ou religare...

    ResponderExcluir
  20. http://www.youtube.com/watch?v=PL_Uv2CDEfo&feature=related

    ResponderExcluir
  21. Perfeito essa é a verdadeira interpretação sobre Dízimos: ALIMENTOS E NÃO DINHEIRO. Existe o dízimo antes da Lei que foi VOLUNTARIO, e o dízimo da lei que era (imposição) de Iavé, e valia só para os judeus, não serve pra nós. Cristo aboliu tanto um quanto outro. As igrejas pregam Malaquias 3:10 e 10% do salário por que elas são prostitutas espirituais.
    Simples a lei foi dada pelos anjos Gl 3:19 e At 7:53, quem pratica esta prestando CULTO DOS ANJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, mas Malaquias falava q os sacerdotes estavam roubando de Deus e não é o fiel, a promessa é em malaquias e que Deus abrirá os ceus e mandaria Benção que é chuva sem medida a ponto das colheitas nao caberem no celeiro...se essa promessa fosse como o sistema prega, Deus mandaria riquezas sem medidas como diz malaquias 3:10, mas detalhe: o Brasil é um pais pobre, e ninguém fica rico dando dizimo, porque a promessa nao se cumpre? haha justamente porque isso foi para ISRAEL.
      E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído de Abraão. Hb 7:5
      Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, 1Crônicas15:2
      E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos. Hebreus 7:8-9

      Se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Hebreus 7:8-13
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! (pois que dizimais a hortelã), fariseu e escriba eram judeus, tinham que dar o dizimo, e aquela época era a dispensarão da lei o e não da graça, aquele povo estava sobre os mantos da lei Mt 23:23

      Excluir
    2. DINHO ,MALAQUIAS ESTÁ NO VELHO TESTAMENTO,ESTÁ NA LEI E TODOS QUE PRATICAM A LEI ESTA EM BAIXO DE MAL DIÇAO;

      Excluir
    3. é isso ai DInho a verdade tem que ser esclarecida

      Excluir
    4. Vamos com calma gente, os Estados Unidos também não é judeu e sim um país cristão q tbm adotam o dízimo nas igrejas e é a nação mais rica do planeta eaí como fica esse bla bla bla de q o Brasil é um país pobre

      Excluir
    5. O dízimo foi uma atitude voluntaria depois q se tornou lei para q os judeus mais ricos tivessem a obrigatoriedade de ajudar os mais pobres só isso. Portanto dízimo não é lei e sim um ato voluntario em agradecimento ao próprioDEUS. Depois se tornou lei por uma atitude muito mais política da q religiosa.

      Excluir
  22. DIZIMO QUE ESTÁ NO PROTESTANTISMO, DIZIMO DE DINHEIRO, DIZIMO DE 10%, DIZIMO TODA SEMANA, É DA LEI DE MOISES...Q NADA TEM A VER COM O DIZIMO DE ABRÃO DADO UMA ÚNICA VEZ A MELQUIZEDEC PARA COMPENSAR SEU PECADO DE DESPOJO...E A LEI DE MOISÉS ACRODEMM ACABOU!
    Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

    Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.

    Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.

    Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.

    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

    Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
    Gálatas 2:16-21

    ResponderExcluir
  23. Vcs deveriam orar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é chato alguem jogar tudo q vc acredita por terra né?
      Mas tenho obrigação de dizer a verdade.
      denunciar a mentira

      DIZIMO É ROUBO! VAI USAR SÓ MALAQUIAS 3:10?
      MALAQUIAS UM CATPITULO ATRAS VC CONSEGUE VER QUEM ROUBA!!

      EU RESPEITO AS PESSOAS E NAO A IDÉIAS.
      IDEIAS BOAS E REAIS SOBREVIVEM A CRITICA
      SE SUAS IDEIAS SAO BOAS O QUE TEMER?

      Excluir
    2. Pastor nenhum lê o seguinte versículo do mesmo livro de Malaquias >> "Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. (Ml 2.1)", nem a prova que dízimo era coisa da lei >>> "Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos (Ml 4.4)"

      Excluir
    3. Pastor nenhum lê o seguinte versículo do mesmo livro de Malaquias >> "Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. (Ml 2.1)", nem a prova que dízimo era coisa da lei >>> "Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos (Ml 4.4)"

      Excluir
    4. é melhor dizimar que se filiar ao estado para obter benefícios.

      Excluir
    5. Dizimar pra quem? O unico que poderia receber dizimo eram os sacerdotes, seu pastor é SACERDOTE?

      Se for, ele nem pode existir, porque Cristo aboliu o sacerdócio. Leia hebreus cap 7 LEIA O TODO.

      Excluir
  24. Cara é simples de mais quando não ta mais comtaninado com o sistema religioso,
    dizimo nunca foi dinheiro mais comida é só ler, e era pra dar aos levitas, algum lider religioso é levita?
    outra isso foi na velha aliança e não na nova aliança e pra quem não sabe nós eramos considerados cachorrinhos assim disse o Salvador é só ler nós somos salvos após a morte do salvador que é a nova aliança.
    como pode valer um testamemto com uma pessoa viva um testamento só tem força após a morte de quem fez o testamento.

    ResponderExcluir
  25. A FARSA DO DÍZIMO :
    http://fortenarocha.blogspot.com.br/2013/08/entendendo-o-dizimo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me diga onde esta escrito que jesus veio pra aboli a lei antiga

      Excluir
    2. "Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde". Gálatas 2:21

      Excluir
    3. Romanos 10:4 Cristo é o fim da lei para justificação de todo que crê.
      2 cor 3:14 O mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento o qual foi por cristo abolido.

      Excluir
    4. leia gálatas e vc vera, na comunhão certo...

      Excluir
  26. Bando de buro! dízimo é somente para os levitas, pastores não são e nunca serão levitas pois, levita é quem descendia da tribo de "LEVI", assim como cariocas são aqueles que nascem no "Rio de Janeiro", mas são brasileiros assim como os levitas eram Israelitas.
    Acordem, o Messias aboliu isso dando-se no madeiro, ele foi o ultimo sumo-sacerdote depois disto não mais era necessário entregar o dízimo, e outra coisa dízimos eram coisas do campo como: cereais, ervas, e etc, poderia ser também animais, porém nunca!, NUNCA foi dinheiro!!!!!!

    PARE DE SE DEIXAR ENGANAR!!!!
    LEIA!!!
    ESTUDE AS ESCRITURAS!!!
    PROCURE A VERDADE POIS
    ELA TE LIBERTARÁ DE DOUTRINAS E
    CORRUPÇÕES HUMANAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE, MAS SEUS ARGUMENTOS NÃO SÃO UM ESTUDO SÉRIO, PORQUE DISSE JESUS.QUE ELE VEIO PRA CUMPRIR A LEI . JESUS DAVA DIZIMOS, JESUS PAGAVA IMPOSTOS..QUANTO MAIS A CESAR, QUANTO MUITO MAIS A DEUS....O QUE VC QUER É PRETEXTOS PORQUE JESUS SEMPRE RESPEITOU A LEI....ELE MESMO MORREU PARA CUMPRI-LA.....NADA EXCLUE O DIZIMO, A NÃO SER QUE VC ACHE QUE JESUS DAVA MAUS EXEMPLOS....... MESMO ELE NÃO CONCORDANDO COM OS LIDERES QUE O SACRIFICARAM DAVA O DIZIMO . SE VC AMA O DINHEIRO, NÃO PODE SERVIR A DOIS SENHORES...OS AVARENTOS,( EM APOCALIPSE): OS AVARENTOS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS.....É UMA PROVA DE FÉ: VC VAI HERDAR O REINO DOS CÉUS, OU É APEGADO DEMAIS AO SEU DINHEIRO? SE O SISTEMA É CORRUPTO , OU NÃO....VC NÃO PRECISA SER....

      Excluir
    2. ME MOSTRE NA BIBLIA, ONDE FOI ABOLIDO O DIZIMO? E VC É DESCENDENTE DE QUEM?
      NOS DIAS DE HOJE, VC CONSEGUE SUSTENTAR A IGREJA COM CEREAIS E ANIMAIS?
      RACIOCINEM MAIS HIPÓCRITAS!

      Excluir
    3. Dízimo foi dado ((exclusivamente para os Judeus de Levi)), esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5)

      ((Somente os Sacerdotes de Levi)) poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24);

      Excluir
    4. O unico que poderia receber dizimo eram os sacerdotes, seu pastor é SACERDOTE?

      Se for, ele nem pode existir, porque Cristo aboliu o sacerdócio. Leia hebreus cap 7 LEIA O TODO.

      Excluir
    5. Eu respondo onde na bíblia Deus manda sustentar a igreja pelo contrario ele manda sustentar o órfão a viúva e o Estrangeiro qual a igreja que cobra o dizimo que faz isto? sustentam sim o pastor com avião com mansão e carrão, eu sou membra de uma congregação que sobrevive sem dízimos e todas as igrejas são compradas terrenos e construídas com ofertas me diz qual o milagre é Jesus dá com tua mão direita para a esquerda não veja, contribua não com avareza mas conforme Deus propor dentro do teu coração.

      Excluir
    6. Romanos 10 , nos diz que Jesusé o fim da lei mosaica para justificar todo aquele que crêm. Galatas 3 diz que lei mosaica serviou de aio ou ponte pra nos levar Cristo e esta abolido porcausa da sua inutilidade e fraqueza diz a biblia , veja mas no 2coritios 3

      Excluir
  27. boa noite
    1°jesus aboliu a lei de moises
    2°o dizimo era a partilha com a as tribos mais necessitadas de alimento , colheitas e as viúvas e orfãos , com tudo a tribo dos levitas eo dizimo era recolhido pelos sacerdotes da tribo do levitas
    3°o velho testamento faz mensão somente a levitas e judeus e não faz abrigatóriedade para os gentios .
    4°jesus disse : venda tudo que tens de o dinheiro aos pobres e me siga
    5 jesus instruiu os apostolos com o msm
    6 caridade

    se voce acha que jesus mentiu sobre isso vc não conhece a jesus
    voce que segue um lobo vestido de cordeiro não herdaras o reino dos céus

    ResponderExcluir
  28. Com certeza quem DEVOLVE o dízimo, devolve com fé e porque acredita nos mandamentos bíblicos, visto que cristão fiel não paga dízimo, como uma obrigatoriedade, mas sim, devolve com um ato de cresça. Agora, o Brasil não é rico por causa dos desvios de verbas religiosas, mais sim, por causas das verbas públicas, que essa sim agente é obrigado a contribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta foi a melhor resposta de todas. o dizimo é sempre será válido. mas nao como obrigatoriedade,mas sim por amor,voluntariedade(2 co 9:7).
      jesus nao aboliu a lei,mas veio para cumpri-la a risca.

      Excluir
  29. Eu so sei de uma coisa eu fiz um voto na igreja para pagar o dizimo por quatro meses,e dentre esses quatro meses eu iria ceder R$50,00 reias a eles mais ai pensei bem pois existem muitas pessoas q estao necessitando e entao pq nao doar para eles e si dizimo e ou nao verdade bom ai eu nao sei mais sei q eu vou dar meu dizimo a um necessitado pois acredito q eles precisam mais do eu

    ResponderExcluir
  30. Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

    Romanos 14:2-6

    ResponderExcluir
  31. Mas o que acontece, se você não devolve ou não" paga" o dízimo, os pastores falam que a pessoa fica com vida financeira e econômica "destruídas", eu sinceramente, faz tempo que não faço isso.

    ResponderExcluir
  32. Dizimo é para quem tem mais ajudar os pobres e necessitados.Não precisa entregar em igreja mais ajudar ao próximo com amor e caridade.Até uma ajuda de amor é uma forma de dízimo, pois Deus é amor.Ajudar com o sustento de alguém que precisa comer.Isto é o verdadeiro dízimo e não deixar crianças morrerem de fome e igrejas ricas.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal!
    Se pesquisarem mais um pouco de história verão que o dízimo já era praticado antes mesmo de Abraão. Era a forma que a nação mais fraca agradecia à mais forte pela proteção nas guerras.
    De qualquer modo, para que a igreja se mantenha (água, luz, etc.), são necessários recursos. Se os seus membros forem participantes ativos, verão que o dinheiro é bem empregado, tanto para manutenção da igreja quanto para ajudar aos necessitados. Caso tenha certeza que o dinheiro é desviado e/ou mal empregado, procure uma que seja formada por pessoas idôneas, que procedam de acordo com os princípios estabelecidos por Deus.
    "Cada um é responsável pelos resultados de suas próprias escolhas."
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas coisas se fazem com ofertas. Veja a ccb

      Excluir
  34. Tenho toda certeza que vc esta correto,porque assim como muitos outros profetas de outras épocas foram ignorados por espalharem a verdade,atuais religiosos, tambem despresam e imponhe todo tipo de duvida na mente dos mais fracos. Os verdadeiros cordeiros de Cristo são aqueles que estudam e transmitem a verdade a todos

    ResponderExcluir
  35. eu acredito em tudo que foi lido aqui, o problema é o seguinte, cada um faz o que lhe foi ensinado, muitas igrejas pregam o dizimo, e muitos dão dizimo por obrigação, não pela fé, acaba que tudo não vira nada!
    eu creio assim, tem fé dizima, não tem fé no dizimo ajuda os pobres, faça o que a tua fé alcança, leia a bíblia, estuda, aprenda, faça a vontade de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sua fé está baseada no dinheiro e não em Cristo. porq em nenhum momento Jesus dizimou.. Jesus é o autor e consumador da fé.. não o dízimo. .Levítico: 25. 37. Não lhe emprestarás dinheiro a juros, nem lhe darás alimento para receber lucro: -

      Excluir
    2. Então sua fé está baseada no dinheiro E não em Jesus o autor e consumador da fé cristã. .Levítico: 25. 37. Não lhe emprestarás dinheiro a juros, nem lhe darás alimento para receber lucro: - Bíblia JFA Offline

      Excluir
  36. Só fazendo um comentário. Os Levitas não eram os mais pobres, e sim os que eram responsáveis por manter o tenda do encontro e a arca da aliança, sendo obreiros das obras que Deus ordenará naquele tempo. Quem ajudou a fazer toda a preparação da tenda, ora, os israelitas, portanto quem deve "mantê-lo"? O problema é que por essa má interpretação da ajuda mútua não obrigatória (dízimo), pessoas se desviam da responsabilidade e escencia da necessidade de "manter" um templo nos dias atuais. Não sou contra o dízimo, mas sou contra a obrigatoriedade e distorção deste. Templos precisam sem mantidos e pessoas precisam ser salvas pela graça de Jesus, mas vaidades e soberbas, essas precisam ser deixadas de praticar junto com a religiosidade!!!

    ResponderExcluir
  37. Tanta a palavra do Senhor, uns se julgam tão inteligentes e até blasfemam contra a palavra dizendo ser conto de fadas, conto de fadas é dizer que através de um impacto no s céus se criou a raça e vida no mundo, otários, acreditam em homens e blasfemam á Deus, então vai levar flores no tumulo da sua tataravó primata, ou seus descendentes macacos,só se foram vcs que vieram de um bicho tão irracional e agressivo e viraram depois espécies tão inteligentes como o ser humano kkkkkkk ciência é uma comédia brincam de Deus e não conseguem provar nada contra o evangelho e as escrituras se cumprindo...

    ResponderExcluir
  38. Esperto é vcs que falam em conto de fadas da palavra de Deus, bando de otários, falar que fomos criados de uma explosão de um impacto no espaço então surgiu a vida do nada, e depois viemos do macaco, só se for vc que veio daquele bicho irracional, seus cabecinha de bagre, vão então em dia de finados levarem suas flores no cemitério para seus parentes primatas...QUANTA SANTA IGNORÂNCIA...VAI LER MAIS A BIBLIA E ENTRAR EM COMUNHÃO COM DEUS E SENTIR A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO ENTÃO AI VC VEM FALAR ASNEIRA

    ResponderExcluir
  39. nao gostei nada disto dizimo e 10% do q vc ganha das bençaos derramadas em sua vida Deus pouco se importa com a quantidade q vc deu o importante e saber q vc e grato pelo o q ele tem o feito o dinheiro nao e usado pelo pastor e sim para obras e melhorias na casa de Deus onde se deve ter respeito eu tenho 12 anos e tenho essa conciencia

    ResponderExcluir
  40. Nós não devemos entregar o dízimo de qualquer bênção que recebemos de Deus por causa de lei nem por causa da graça e, sim, porque amamos a Sua obra. Não é nada por fanatismo, é coisa do coração. "Ora o homem natural não compeende as coisas do Espírito de Deus porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

    ResponderExcluir
  41. ola tenho um pensamento sobre o dizimo
    quando nos e dito dai 10% de seu trabalho
    deus assim nos pedia como a própria palavra descreve
    apensa 10% do seu trabalho e não 10% de seus lucros
    entao deus esta nos pedido 10% do nosso tempo a ele pra orar agradece
    e assim continuarmaos a receber bençaoe
    apenas 10% do seu tempo pra deus
    porque vejam bem o que deus vai fazer com dinheiro
    com propriedades qual a nescidade disso pra deus
    pois se foi ele mesmo quem tudo isso ele mesmo criou
    entao imaos apenas 10% do seu tempo de trabalho e que se formos levar em consideraçao e nada
    ja imaginar se um dia todos os fies pararem de ofertar o dizimo
    quero qual pastor apóstolo missionário padre o seja quem for ira pregar
    ou evangelizar apenas com o coração
    se por ventura existir um este sim e o verdadeiro escolhido de deus
    grato sem mais Edson Fernandes

    ResponderExcluir
  42. Adorei a pesquisa, mas antes de tudo eu não vi neste blog o nome do autor.
    Irei mais além, se naquela época os Levitas distribuíam para órfãos, viúvas e necessitados, os dízimos arrecadados, mostro que fazemos isto de uma outra forma:
    - Se o poder executivo arrecada os impostos pagos por nós e depois garante o bolsa família, educação e saúde, logo podemos concluir que pagamos mais de 10% para tal benefício. Portanto se não é para dar ao Pastor, acho que o que pago ao estado em excesso, é suficiente para cumprir as leis da maioria das igrejas. Mesmo assim faço caridade, ajudo os necessitados e amigos quando precisam (para mim esse é o maior dízimo).

    ResponderExcluir
  43. QUEM DA O DIZIMO ESTÁ NO VELHO TESTAMENTO EMBAIXO DA LEI FARDO PESADO E
    NEGA A MORTE DE JESUS E A NOVA ALIAÇA E NÃO ESTÁ EM BAIXO DA GRAÇA.
    NEGANDO JESUS E NEGAR O NOVO TESTAMENTO OU SEJA ...JESUS MORREU EM VÃO.

    ResponderExcluir
  44. OS QUE SÃO CONTRÁRIOS AO DIZIMO NO NOVO TESTAMENTO, INFORMO QUE DEVEM CUMPRIR O QUE ESTÁ ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO, OU SEJA VENDAM TUDO O QUE POSSUEM E DIVIDAM ENTRE OS POBRES DA IGREJA.

    ResponderExcluir
  45. minha opinião é que tem muitos cristãos pagando os dizimos

    mas os dizimos não salva ninguem

    oa que salva é amor e a caridade . é um caso muito delicado
    por que se vc for falar na sua igreja
    vc é chamado de demonio.

    ResponderExcluir
  46. biblia nao menciona moeda...e sim colheita dinheiro é maldito

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito da matéria, eu já pensava assim....parabéns.

    ResponderExcluir
  48. o que é buro.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Se o pastor precisa de dinheiro para pagar aluguel e outras contas da igreja, ele tem que alçar uma oferta para os membros e não cobrar dízimos, temos que ajudar a igreja com ofertas nunca com dízimos, Deus quer amor e não obrigação, se o pastor usar de má fé o dinheiro é ele que vai prestar conta com Deus e não nós, pelo meu entendimento que é pequeno, já tinha esse conhecimento, Hebreus cap. 7 todo é só ler e meditar e saberá que o dízimo foi abolido junto com a lei, e este site CRISTIANISMO ABERTO, explicou muito bem, parabéns, que Deus nós abençoe !!!!

    ResponderExcluir
  50. Se o pastor precisa de dinheiro para pagar aluguel e outras contas da igreja, ele tem que alçar uma oferta para os membros e não cobrar dízimos, temos que ajudar a igreja com ofertas nunca com dízimos, Deus quer amor e não obrigação, se o pastor usar de má fé o dinheiro é ele que vai prestar conta com Deus e não nós, pelo meu entendimento que é pequeno, já tinha esse conhecimento, Hebreus cap. 7 todo é só ler e meditar e saberá que o dízimo foi abolido junto com a lei, e este site CRISTIANISMO ABERTO, explicou muito bem, parabéns, que Deus nós abençoe !!!!

    ResponderExcluir
  51. Dízimo é alimento e não dinheiro.

    ResponderExcluir
  52. C) O DÍZIMO É CONTRIBUIÇÃO PERFEITAMENTE CRISTÃ, PROVADA DENTRO DO NOVO TESTAMENTO.
    Apresentarei três razões, pelas quais afirmarei que o dízimo é contribuição dentro do Novo testamento:
    1º O dízimo de Abrão: (Gênesis 14:18-20), o mesmo assunto está registrado em (Hebreus 7:4-6), os antidizimistas afirmam que o dízimo não é da dispensação cristã e, sim da Lei. Aqui o dízimo aparece uns 400 anos antes da lei, e sem mandamentos divino (Gálatas 3:17), se o dízimo apareceu, na história do povo de Deus, tanto tempo antes da lei, certamente, não é criação sua, e muito menos, sua exclusividade. Mas pensemos um pouco a respeito da pessoa de Abraão e a sua relação para conosco. Abraão é nosso pai na fé, todo o cap. 4 de romanos nos faz esta revelação, o ver 16 desse capítulo diz precisamente o seguinte “portanto, é pela fé, para que segundo a graça, afim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós”. Paulo escreveu em (Gálatas 3:7-9), “sabeis, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão, ora tendo a escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o Evangelho a Abraão, dizendo todas as nações serão benditas em ti, não parece dúvida! os crentes de todo o mundo são filhos do crente Abraão! e Abraão pagou o dízimo! Dele nós temos esta herança de benção; além da herança da fé. e note-se Abraão pagou dízimo quando estava na incircuncisão, isto é, quando ainda era gentio. portanto o dízimo nada tem haver com a lei no tocante a sua origem, pois surgiu muito antes dela, arranque-se da Bíblia todo o conteúdo da lei e ainda fica o Dízimo, na sua íntegra exatamente na parte que nos toca a fé e a justiça de Abraão, de quem, espiritualmente, descendemos.
    2º (Hebreus 7:14) o sacerdócio de Melquisedeque era tão grande que o fez maior que Abraão, Cristo é maior que Abraão, do que Moisés, e mais sublime do que os céus: o sacerdócio de Melquisedeque é superior ao sacerdócio de Levi (da lei) e se prende diretamente a Cristo. Não há dúvida o sacerdócio de Cristo nada tem a ver com o sacerdócio de Levi, de Arão ou da lei. O sacerdócio de Cristo é o sacerdócio de Melquisedeque. Portanto, o sacerdócio de Melquisedeque é o sacerdócio cristão.o cristão.
    3º Em toda questão de ordem moral, espiritual ou teológica, Jesus é autoridade máxima, e a sua palavra é decisiva. O seu parecer, sobre qualquer assunto, é suficiente para dirimir a mais intricada questão doutrinária ou controvérsia religiosa, em torno de qualquer tema bíblico. (Mateus 23:23) duas coisas importantes quero destacar nesta passagem. a primeira é a declaração de Jesus, afirmando que a fé, a misericórdia e o juízo, também pertencem a lei. Ele diz precisamente, isto “Vós dizimais a hortelã, o endro e o cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo a misericórdia e a fé., dizer que o juízo e , especialmente a misericórdia e a fé constituem o mais importante da lei, é tão maravilhoso que somente o Mestre Divino poderia fazê-lo, mas é o Senhor quem fala, “cale-se diante dele a terra.” Agora considere segunda, o Senhor Jesus não era antidizimista! do seu parecer observa-se, com clareza, que Ele era favorável ao Dízimo, tanto na vigência da lei, como no regime do evangelho. segundo, porque o sábado não constitui paralelo com o dízimo, o dízimo aparece, na bíblia, ligado à historia de Abraão, nos pródomos da Graça. O sábado não tem nenhuma ligação com ele. na sua biografia, que se acha registrada nos cap. 1 a 25 de gêneses, nem sequer aparece a palavra sábado. Abraão sabadista, o dízimo aparece praticado no sacerdócio de Melquisedeque, o sábado, não. Não há a mínima alusão à sua observância. o sacerdócio de Melquisedeque, certamente não era sabadista, portanto não há um paralelo entre o sábado e o dízimo.
    Márcio Duarte Santiago (membro da Igreja Evangélica Congregacional de Suzano – SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk falou em dinheiro mexeu no bolso do pastro kkkkkkk e dicursao !!!!!!!!!!!!!!!!! so sei que la nos céus não entra dinheiro que a raiz de toda maldade e salvçao e pela graça deus não quer dinheiro de ninguém!

      Excluir
  53. PARALELO ENTRE A ANTIGA ALIANÇA E A NOVA ALIANÇA EM CRISTO JESUS.
    1) Sumo Sacerdócio de Melquizedeque
    2) Sacerdócio Levítico
    3) Circunsição
    4) Sacrifício Expiatório
    5) Lei
    6) Fundamentalismo e ascetismo religioso
    7) Dízimos
    ...............................1) Sumo Sacerdócio Eterno e Espiritual de Jesus Cristo
    ...............................2) Sacerdócio Universal de TODOS os cristãos
    ...............................3) Batismo
    ...............................4) Sacrício Único e perfeito de Jesus Cristo na Cruz do Calvário.
    ...............................5) GRAÇA : consciência e ética cristã, ensinamentos de Jesus, dos apóstolos, orientação do Espírito Santo, educação cristã em comunidade.
    ...............................6) Amor e perdão, intercessão, jejum, oração, santificação.

    ...............................7) Agora vem a grande pergunta , e os dízimos, o que substitui o dízimo na égide da GRAÇA em Jesus, na Igreja Cristã ???

    A idéia de dízimo na Velha Aliança, é substituída pela FRATERNIDADE MATERIAL UNIVERSAL DE TODOS OS CRISTÃOS, CONFORME ESTÁ DESCRITO EM ATOS DOS APÓSTOLOS...........QUE DIZ CLARAMENTE QUE VIVIAM TENDO TUDO EM COMUM, SEM NINGUÉM CONSIDERAR O QUE ERA PROPRIAMENTE SEU MAS QUE REPARTIAM SUAS RIQUEZAS ENTRE SI, E QUE TODOS TRABALHAVAM PARA NÃO SEREM PESADOS A SEUS IRMÃOS, OFERTAVAM COM LIBERALIDADE E AMOR, SEM LEI ASCÉTICA E FUNDAMENTALISMO JUDAIZANTE, SEGUNDO SUA PROSPERIDADE E MEIOS.

    O que passar desse ensinamento é doutrina de homens, é falsa teologia , é heresia, é engano, é doutrina puritana protestante neo-judaizante no seio das igrejas.

    1 Pedro 2: 9 " Vocês, porém, são geração eleita, SACERDÓCIO real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."

    Atos 2:42-47 "E perseveravam na doutrina dos APÓSTOLOS, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
    E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    E todos os que criam estavam juntos, e tinham TUDO em comum.
    E vendiam suas propriedades e bens, e REPARTIAM com todos, segundo cada um havia de mister.
    E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
    Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."

    Filipenses 2: 3-5 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente SEU, mas cada qual também para o que é dos OUTROS. De sorte que haja em vós o MESMO sentimento que houve também em Cristo Jesus” – Filipenses 2:3-5.

    As igrejas recebiam seu dinheiro de contribuições voluntárias dos membros !!!!!! "Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, CONFORME a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for" (1 Coríntios 16:1-2). "Pois NENHUM necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha NECESSIDADE" (Atos 4:34-35). Paulo ensinava que os cristãos deveriam dar voluntariamente e com alegria: "Cada um contribua segundo tiver proposto no CORAÇÃO, não com tristeza ou POR NECESSIDADE; porque Deus ama a quem dá com alegria" (2 Coríntios 9:7). Não há ABSOLUTAMENTE NENHUMA PASSAGEM BÍBLICA que afirma que a Igreja Cristã vivia de dízimos na sua forma judaizante.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 PÁGINA SÓ PRA PROVAR QUE É LICITO TOMAR DINHEIRO DO POVO? MAS É INÚTIL, A CASA CAIU, VAI ENGANAR OUTRO.


      DIZIMO DE ABRAÃO:

      • O DIZIMO DE ABRAÃO NADA TEM A VER COM O DIZIMO DA LEI DE MOISÉS!! Abrão dizimou uma única vez na vida, não para sempre. Foi voluntário e não foi 10% (Gen 14);
      ___________________________________________

      O DIZIMO DA LEI

      • Casa do Tesouro nunca foi um templo religioso protestante, era um silo para guardar alimentos para os famintos.
      • Dízimo NUNCA Foi Dinheiro, OURO ou pedras preciosas, era alimento (II Crô31:5-6;Sm 8:15);
      • Dizimo era dado de 3 em 3 anos 10% era destinado aos necessitados (Dt 14:28-29);
      • Quem Rouba a Deus nos dízimos são os Sacerdotes não os fiéis (Ml 2:1);
      • Devorador é um gafanhoto e não um demônio (Joel 1.3,4);
      • Benção sem medida é chuva para se obter os dízimos do fruto da terra (Lev. 27:30-32);
      • Dízimo foi dado ((exclusivamente para os Judeus de Levi)), esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5)
      • ((Somente os Sacerdotes de Levi)) poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24);
      • Para ser Dizimista deveria-se guardar e Lei de Moisés TODA ELA!. (Hb 7:5; Hb 7:9; Gl 3:10)
      • Dizimo era apenas um dos elementos da Lei de Moisés (HB 7:18); Cristo Aboliu a Lei de MOISÉS na CRUZ, junto com o sacerdocio (PADRE) (HB 7:28;Hb 9:16 -17);
      ___________________________________________

      O DIZIMO DO PROTESTANTISMO

      • Invencionice Cinista! Baseado no NADA!!! Dízimo é somente para os levitas, pastores não são e nunca serão levitas pois, levita é quem descendia da tribo de "LEVI".

      • Em (Ml 3:10) Os sacerdotes que estavam roubando a Deus não somos nós, por favor. Eram os sacerdotes que deviam alimentar os orfãos, viúvas e estrangeiros. Você está forçando a barra falando que somos nós.

      • Dizimo no N.t? (Mt 23:23),"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã” “Ai de vós” Quem? Judeus ou Cristãos? “Ai de vós, escribas e fariseus” Esses dois homens são Judeus E NÃO CRISTÃOS! Quando ele fala de fariseus, se aplica a eles, eles estavam sobre os mantos da Lei de Moisés, e segundo a LEI, eles precisam obedece-la até que viesse a promessa, o MESSIAS para CUMPRIR A PROFECIA em si mesmo, ou seja, até a morte de Jesus (Hb 9:17)! Nesse momento é dito "Está consumado" e O ministério da Lei tem seu fim e inicia-se o ministério da graça! Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.(Rm 10:4)

      • O Pastor da bíblia nunca recolheu dízimos (At 15) a coleta era alimentos para os famintos (Rm 15:26); E nunca foi para construção de templos, basílicas e catedrais, muito menos para o sustento de quem tem preguiça de trabalhar. Os discípulos trabalhavam para dar exemplo! E esporadicamente, quando não tinham condições de trabalhar viviam de caridade (Oferta).

      • Dizimista,

      Abre a bíblia e mostra quando é que o seu pastor protestante recebeu a autorização (por escrito claro) de Deus para se fazer a si mesmo pastor, fundar um templo de pedra e pedir o dizimo de dinheiro.

      Excluir
  54. Depois de uma explicação desta, só um ignorante para ainda continuar dando dízimos.

    ResponderExcluir
  55. É verdade que quem Dá dizimo fielmente tem retorno financeiro da parte de Deus, e isso é por causa da lei da semeadura, quem semeia com abastança com abastança ceifará. Na bíblia em lugar algum diz que temos que dar o dízimo em dinheiro e muito menos para qualquer um. Até hoje eu era dizimista fiel, depois de muito pesquisar vou rever todos os meus conceitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUER SER GRATO A DEUS? SEMEIE VIDA E ATENDA O SEU PRÓXIMO.

      A OFERTA É PARA OS CARENTES E NÃO PARA SACERDOTES CLERICAIS QUE TEM PREGUIÇA DE TRABALHAR, E DO SUOR DO SEU ROSTO TIRAR SEU SUSTENTO.

      Excluir
    2. kkkkkkk DEUS DEVOLVE A NOS E SAUDE VIDA PRA VER NOSSOS PARENTE FILHOS CONVERTIDOS DINHEIRO ELE NÃO VIDA TGRANSFORMADA!

      Excluir
  56. Disse Jesus
    - Dai a Cèsar oque è de Cèsar,e a Deus oque è de Deus.
    o dinheiro è de Cèsar,a Deus toda honra ,Glòria e poder. voce prefere dar oque a Deus,seu dinheiro?
    ele nao precisa pois è dono da prata e do ouro. Ajude teu pròximo e ajuntaràs tesouros no Cèu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pesquisei bem a fundo mesmo e dizimo so serve pra dar boa vida a quem recebe, mas quem da continua na merda. gostei da sua resposta pois ja vi pregarem usando esse versiculo ai.
      a promessa de prosperidade seria pra quem dava, mas na pratica ñ funciona.

      Excluir
  57. RESUMINDO DIZIMO NUNCA FOI DINHEIRO. outro ponto não há nenhum relato de que jaco deu o dizimo so tem uma promessa a DEUS. sabe-se la o que ocorreu , volto a insistir eu desafio qualquer ladr.... digo pastor me mostrar em que passagem da bíblia esta escrito que dizimo e DINHEIRO e tenho dito

    ResponderExcluir
  58. Concordo em partes e Descordo em outras.
    Jesus não veio para abolir o antigo testamento
    Ele veio para Cumprir a Lei e Salvar o mundo!
    Cada um da segundo o que propôs no seu coração
    mais sou Dizimiista a muitos anos e todos os meus sonhos meu Deus Realiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que foi Deus quem realizou seus sonhos? O diabo também realiza Sonhos, veja a passagem de Jesus no deserto.BENÇÃOS DIVORCIADAS DO ENSINO DO EVANGELHO NÃO SÃO PROVENIENTES DELE.

      Os cristãos primitivos não colhiam dizimos, dizimo é só pra judeu e precisa ser no templo de Salomão, outros templos não tem autorização para tal

      Excluir
  59. e tem mais : os sacerdotes eram os juizes e governadores no estado teocratico de Israel. Os dizimos eram os equivalentes aos nossos impostos, serviam para manter a ordem funcional do estado. hoje no brasil um cristao ja paga 27,5% so de imposto de renda, sem contar o impostos imbutidos, e os pastores ainda querem mais 10%???

    ResponderExcluir
  60. Hoje ser pastor é profissão,, quem vai pagar o salario!!,, ai começa a confusão,, começam a sufocar o povo com pressão moral sobre o dizimo,, - - alguem tem que pagar a conta!!

    ResponderExcluir
  61. Gostei do artigo, mas existe uma pequena falha nele. O livro de Hebreus nao foi escrito por Paulo.
    Abraco,
    Renato

    ResponderExcluir
  62. Engraçado, se não houver dízimos e ofertas, quem sustentará a igreja? Eu falo em relação a prédios, água, luz e outras atividades sociais? Deixem de ser medíocres. Não generalizem os lideres que fazem um bom trabalho graças a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem bons líderes não desobedeceriam as escrituras. Diz que dízimos e ofertas são para a manutenção do templo, mas Jesus não aboliu o templo? (João 2:19; Lc 21:6; Mt 27:51; Hb:8:13; Hb 9:1)

      Quem deu o direito para o Pastor Protestante, Rabi, Papa, Shamam, macumbeiro e afins erguerem templos e recolherem o dízimo? Esses homens são sacerdotes? São da tribo de Levi? São Judeus? Fazem parte da Lei de Moisés? Se não são, então por que recolhem? (Nm 18:21-26; Nm 18:24; Nm 18:26; Hb 7:5; Hb 7:9)

      TOMAM A HERANÇA DOS LEVITAS PARA SI, COMO PODE UM ESTELIONATÁRIO FAZER O TRABALHO PARA DEUS? SÓ SE FOR PARA o deus desse mundo, aquele do deserto.

      Excluir
  63. graças ao dizimo e ofertas que o bispo macedo se tornou bilionario segundo a revista forbes mais de 2 bilhoes de dolares, mora em mansões milionario, viaja em jatos de luxo particular, e muitos luxos a mais, enquanto isso o povo vive em onibus lotado, hospitais e escolas sucateados e o povo mal trapilho e doente que dão seus parcos recursos a estes lobos em pele de cordeiro.

    ResponderExcluir
  64. DEUS Q A SUA ALMA E NAO A SUA CONTA BANCARIA

    ResponderExcluir
  65. como esta escrito ,sobre aqueles que no final dos tempos iriam usar a palavra de Deus como fonte de lucro ,iriam fazer dos fieis fonte de lucros ,são os homens da apostásia ,enganadores ,lobos desfasados de ovelhas .eles determinam o valor que as pessoas devem devolver de dizimo e de oferta ,ensinam o povo serem gananciosos e apegados as riquezas deste mundo ,muitos dão o dizimo achando que vão obter prosperidade na terra e esquecem que esta vida é passageira.

    ResponderExcluir

  66. 1 HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
    2 E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
    3 E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.

    Jó por acaso deu algum dízimo?

    ResponderExcluir
  67. Com isso, quem usa pagar o Dízimo, também pratica o holocauto?

    ResponderExcluir
  68. Se dizimo fosse obrigatório, um mendigo pode ou não ir à igreja?

    ResponderExcluir
  69. Distorcendo Malaquias 3:10
    Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão distorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres:"Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme" (2 Pedro 2:3).
    Mirando a meta celestial
    Deus oferece uma coisa muito melhor aos seus seguidores: um prêmio eterno no céu. Paulo nos desafia a mirar essa meta: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, mas não nas que são da terra"(Colossenses 3:1-2). Email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. OS 3 PASSOS PARA DESMISTIFICAR O DÍZIMO

    Todo CRISTÃO deve saber que deve fazer o que a BÍBLIA manda, e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a BÍBLIA e somente a BÍBLIA é a nossa regra de FÉ e pratica.
    Sendo assim, vejamos:
    1-A bíblia manda entregar o dízimo?
    Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro.
    2-Onde é a Casa do Tesouro?
    No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde os judeus entregavam parte de suas produções.
    3-Atualmente a Casa do Tesouro foi substituída pelas contas bancárias das igrejas-instituições?
    Não. Segundo as escrituras não há textos que permitem, autorizem ou legitimem esse tipo de adaptação do texto de Malaquias, consequentemente não há para o cristão a obrigação de entregar 10% de seus recursos na sua igreja, visto que devemos somente fazer o que a Bíblia manda.
    E se a Bíblia não manda, então ninguém pode impor aos cristãos uma obrigação extra-bíblica!
    No novo testamento encontramos textos demonstrando recolhimento de ofertas para manutenção da obra de Deus, especialmente ofertas para missões, contudo ofertas são voluntárias (sem obrigação) e não há uma porcentagem pré-determinada para elas. Pode ser mais que 10% ou menos que 10%.
    Portanto o cristão pode e deve exercitar sua generosidade e desapego material ofertando voluntariamente e com alegria onde sentir vontade, mas não pode e não deve fazer isso obedecendo a uma falsa obrigação bíblica de entregar o dízimo na igreja, sendo que tal pessoa inclusive algumas vezes recebe ameaças como se fossem conselhos dizendo que ela será destruída na área financeira, caso não doe 10% de seus recursos na igreja.
    Por uma ausência óbvia de texto bíblico a Casa do Tesouro descrita em Malaquias 3:10 não é o cofre ou conta bancária da igreja, no caso daquelas instituições devidamente registradas, nem tão pouco é o bolso do pastor, no caso daquelas instituições irregulares, onde não há pessoa jurídica e o patrimônio da igreja se confunde com o patrimônio do pastor.
    Não sei como você que está lendo esse texto irá processar essa informação, mas essa é a verdade e tenho o Senhor como testemunha dela. Essa sim é a Palavra de Deus que devemos obediência, o resto é tradição humana, sendo que a tradição não pode sobrepujar a Palavra.
    Além disso, se você foi convencido pelo Espírito Santo à luz das escrituras de que essa é a verdade, a qual as muitas instituições chamadas de igrejas não querem que os cristãos saibam, então divulgue essa mensagem!

    ESTA NA PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA
    DIVULGUE AOS DEMAIS PASTORES E PREGADORES
    JESUS ESTA VOLTANDO

    Email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Alonso,
      Estou tentando desmascarar o tal DÍZIMO, criado para alimentar sanguessugas das Igrejas, pessoas que se alimentam do R$ da pobreza para ainda aumentar tal povo. Solicito que se tiver mais bibliografias que me auxiliem neste estudo ficarei grato e tua explicação por si só é ótima. obrigado

      Excluir
  71. Se vocês não aprenderam, então acordem. Dízimo realmente é da Lei! Cristo anula a mesma. Ou você vive pela lei ou vive pela Graça. Veja o que diz no segundo livro de Pedro:

    2 Pedro 2ouvircompartilhar
    1 ¶ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    3 ¶ E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
      Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
      Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
      Romanos 3:29-31

      Excluir
  72. Sua igreja tem a ajuda do governo! é mais um que massageia os erros dos outros! afffffff, vai subir as favelas para evangelizar meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal do religioso não consegue ficar no campo das ideias, sempre vem para o pessoal, tão somente porque nunca estudou a bíblia e acredita cegamente em homenzinhos de terno e gravata pois acreditam que eles são representantes de Deus na terra. O que adianta subir favela e pregar um evangelho anti bíblico? Se vc se quer conhece a origem do dízimo, quem é que vai dar crédito a sua pregação.

      O povo de Deus nunca precisou de construções, dinheiro, bolsas e bens materiais para poder anunciar o evangelho (Lucas 22:35)

      CERTAMENTE ELES REPLICARÃO:

      O DINHEIRO é para a obra de Deus!
      O DINHEIRO é para a casa de Deus!
      O DINHEIRO é para nosso salário!

      Quem faz a obra é o pai. Nós levamos o evangelho de boca em boca como no passado. Você tem que pregar o evangelho não é pagar para os outros pregarem em seu lugar! o pastor da bíblica era um guia que nunca recebia dízimos nem dinheiro, ele recebia hospedagem e alimento, vivia de caridade, mas trabalhava também para servir de exemplo! Viver do evangelho é safadeza. se temos a palavra por escrito, sejamos nossos próprios pastores, bispos e sacerdotes. Casa de Deus? O PAI não habita em PEDRA, TIJOLO E CIMENTO! Nós somos o TEMPLO! É em nós que o ESPÍRITO Dele habita! Não em algo construído por mão humanas. Para concluir, fica a mensagem:

      Tim 6:10
      ”Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”

      • POR ISSO ELES NÃO REVELAM A VERDADE AS POBRES OVELHAS ALIENADAS.

      2 Pedro 2:3
      E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

      Excluir
    2. INFELIZMENTE JESUS CRISTO FICOU EM SEGUNDO PLANO NAS IGREJAS, ESQUECERAM O AMOR, A PALAVRA DE SALVAÇAO E ADORAÇAO A JESUS E SO PREGAM SOBRE O DINHEIRO, FALANDO QUEM NAO PAGAM O DIZIMO E FILHO DO DIABO. INFELIZMENTE HA MUITOS LOBOS SE PASSANDO COMO PASTORES , PREGANDO A PALAVRA PARA SEUS PROPRIOS BENEFICIOS . MAS NO DIA DO JULGAMNTO FINAL MUITOS OUVIRAM DO PROPRIO JESUS APARTAIVOS DE MIN MALDITOS PORQUE E NAO VOS CONHEÇO.
      PORTANTO AMADOS OLHEMOS SOMENTE PARA CRISTO POIS ELE E O AUTOR E CONSUMADOR DE NOSS A FE AMEM.

      O

      Excluir
    3. Tudo é de Deus seu molengão insensato seja 10 ou 100% até a cueca que você talvez use.

      o seu entendimento é de uma criança.

      Excluir
    4. SALDAI-VOS UNS AOS OUTROS COM ÓSCULO SANTO, AS IGREJAS DE CRISTO VOS SALDAM
      DE GRAÇA RECEBESTES DE GRAÇA DAI. ESTA É A DOUTRINA VERDADEIRA
      VEJA: ROGO-VOS IRMÃOS, QUE NOTEIS BEM AQUELES QUE PROVOCAM DIVISÕES E ESCÂNDALOS, EM DESACORDO COM A DOUTRINA QUE APRENDESTES: AFASTAI-VOS DELES
      PORQUE ESTES TAIS NÃO SERVEM A CRISTO NOSSO SENHOR, E SIM O SEU PRÓPRIO VENTRE; E, COM SUAVES PALAVRAS E LISONJAS, ENGANAM O CORAÇÃO DOS INCAUTOS
      OBS: ENTÃO, SEGUNDO AS ESCRITURAS TODAS AS IGREJAS QUE OBEDECEM ESTÁ DOUTRINA, COM CERTEZA É IGREJA DE CRISTO. OBRIGADO DEUS DE SABEDORIA A TODOS E TAMBEM A MIM. ROMANOS 16: 16-17-18.

      Excluir
    5. ROMANOS CAPITULO 16, VERSOS 16, 17,18.
      SEGUNDO AS ESCRITURA, ESTÁ É UMA DAS DOUTRINAS QUE JESUS CRISTO TRANSMITIU AO APOSTOLO PAULO. JESUS APARECEU A PAULO. DISSE JESUS CRISTO: PAULO, PAULO, PORQUE ME PERSEGUE?. ABRAÇOS

      Excluir
  73. só uma ressalva, nao foi Paulo quem escreveu "Aos Hebreus"!

    ResponderExcluir
  74. Enquanto houver ignorância haverá dizimistas.

    ResponderExcluir
  75. Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. Mateus 17:27

    E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação, o que Moisés determinou para que lhes sirva de testemunho. Lucas 5:14

    Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Mateus 5:24

    Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta? Mateus 23:19

    Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37

    Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo.
    2 Timóteo 2:7

    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7

    E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
    Mateus 23:18

    E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.
    Lucas 2:24

    E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem. Atos 14:18

    ¶ E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. Atos 9:36

    Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer. Hebreus 8:3



    ResponderExcluir
  76. Fazemos a nossa parte de dar o que é de Deus, agora se existe os que roubam esses geram contas com Deus,porque cara você não ta dando sua oferta de amor seu dizimo o que você tem para ajudar a casa de Deus para os homens mais sim para Deus e se alguem "roubar" como dizes saiba que fez sua parte e tudo o que pode Deu a ELE e fim cara

    ResponderExcluir
  77. falando de dizimo ,tem crente que acha que entragar o dizimo esta completo e se esquese do amor estou sendo obdiente é melhor obdecer do que sacrificar . irmão vamos lere a biblia nela contem tudo que nos prescisamos ,ela foi escrita para nós ensinar, para nós corrigir ,para nós redarguir esta ai a resposta só ler a bilblia e nao seremos enganados

    ResponderExcluir
  78. A PAZ DO SENHOR .....dizimo e meio de vida .....para sustentar pastores que ficam o dia todo dentro de casa e os fieis passando fome sem emprego .....nunca vida um pastor chegar na igreja e se dirigir ao povo e dizer assim :olha irmãos já temos o suficiente para nossas nessecidades e obrigações deste mês ,,e sobrou um dinheiro ......alguem aqui entre nos esta com a conta de agua atrasada ?ou com a energia atrasada ?ou precisando de um alimento ?eu nunca vi ......e não vou ver ......só querem pra eles e para construir templos para alimentar o "povo de Deus "e consequentemente alimentar a arrecadação .....tem um certo missionário que comprou um jatinho de luxo que custou 8.000.000.00 de reais e disse que e para a obra ....qual obra só se for para obra dele .....e muito dentro da igreja dele passando fome ....

    ResponderExcluir
  79. respeito o ponto de vista de todos que aqui se dispuseram a fazer seus comentários;porém é sombrio e inaceitavel a forma que varias pessoas que aparentemente conhecem a palavra, usam para deturbar a palavra de Deus;até passagens biblicas usam com esse propósito.vou rasgar o velho testamento já que ele não tem mais nenhuma serventia para mim;como posso obedecer então a palavra;quando diz?amarás o senhor, teu Deus,de todo o teu coração,de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.como posso dizer que amo a Deus ,se eu não dizimo,não oferto,nao invisto no seu reino para que aconteça o ide?pense nisso o autor do artigo pf...

    ResponderExcluir
  80. Em Colossenses 2;8 diz " Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo "...acreditem sou dizimista e O Senhor assim tem me honrado, já passei por necessidade e hoje o Senhor me faz prosperar...não quero aqui ficar dando testemunho da Universal mas o fato que dízimo, é um ato de fé...já passei por experiência com Deus a cerca disso e entendi que a minha fidelidade a ele vai fazer a diferença...não no que tange as coisas materiais e sim porque o amo e fidelidade traz intimidade, proximidade, experiência e comunhão e essas coisas não se compra, mas se busca......se tens fé faça que Deus te honrará....Paz

    ResponderExcluir
  81. Do fundo do meu coração eu entrei neste site despido de vaidade na intenção de aprender mais já que esse é um assunto que eu tenho muitas dúvidas. E me decepcionei com o colunista. Um estudo muito fraco, cheio de lacunas e desprovido interpretações razoáveis, por exemplo onde em Heb 7.9 a Bíblia fala que o dízimo deve parar em Levi ?? Só é ler o texto todo: "até Levi, que recebe os dízimos, pagou os dízimos" Onde é que isso diz que a entrega dos dízimos terminam em Levi ?? Fora a outras aberrações que se eu for falar aqui ninguém vai ler de tão grande que vai ficar meu texto. Um conselho pro blog, não deixe crianças publicar em sua página.

    ResponderExcluir
  82. Eu sou dizimista, o dinheiro é meu, se é certo ou errado problema meu, eu me cinto bem devolvendo o Dízimo, Deus está me abençoando muito, o que o pastor faz com dinheiro problema é dele, ele irá prestar conta com Deus, Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir
  83. ....O protestantismo brasileiro tem suas bases èticas e teològicas na açáo dos evangelistas norte-americanos que vieram para Brasil em meados e final do sèculo XIX, todos eles afirmando um conteùdo doutrinàrio e ètico advindo do PURITANISMO inglês !!!! Essa ètica protestante puritana , se estudarmos com profundidade a història da Europa, veremos que veio para as Amèricas bastante impreganada de conceitos JUDAIZANTES !!! Os judeus perseguidos na Europa, no sèculo das navegaçóes, principalmente na Penìnsula Ibèrica foram obrigados a se tornarem cristáos num sèculo de duras guerras sangrentas entre catòlics e protestantes - eram os chamados cristáos novos. Muitos judeus foram assassinados pela inquisiçáo espanhola e pelo Santo Ofìcio. Atè no Brasil os judeus vindos com os holandeses foram perseguidos, principalmente no perìodo da Uniáo das coroas portuguesa e espanhola. O que aconteceu na Europa è que muitos dos judeus para conseguirem imigrar para o Novo Mundo se passaram por protestantes puritanos, impregando vàrios aspectos èticos do JUDAÌSMO no pensamento protestante, que se Identificou rapidamente com o CAPITALISMO. Para os protestantes que chegavam na Amèrica do Norte, o trabalho e acumulaçáo de riqueza material, concomitantemente a uma vida ascètica passou a ser idolatrado. Essa è nossa herança ètica nas igrejas evangèlicas brasileiras. Nenhum dos pais da Igreja anteriores a esse perìodo defenderam a doutrina de dìzimos judaizantes. A doutrina de dìzimos, assim como o templismo, o ascetismo, foram heresias incorporadas â doutrina protestante pela influência do judaìsmo na Inglaterra e EUA. Criamos uma casta de protestantes no Brasil que sabem TUDO sobre a vida de Davi e Samuel e náo sabem NADA de Atos dos Apòstolos.
    A Igreja Protestante Brasileira, as advindas do pensamento puritano, chegam a pregar a HERESIA que a vida de comunicaçáo material da Igreja Cristá Primitiva "náo deu certo", como uma segunda heresia para complementar e justificar a primeira. A Palavra de Deus em Apocalipse nos adverte dessa doutrina que pressupóe o evangelho de Cristo como causa de ganho, a chamando de "Doutrina de Balaáo" e a condenando veementemente.

    ResponderExcluir
  84. FABRICIO GUSMAO RIBEIRO27 de fevereiro de 2015 18:45

    SEMPRE TIVE ESSA DUVIDA,POIS PROCURO POR DEUS EM VARIAS IGREJAS,,MAS OQUE ME APRESENTAM E UM AGIOTA OU AJIOTA,,PROCURO A DEUS NAO PARA FAZER BERGANHA E SIM PARA UMA MOTIVAÇAO DE VIVER,,TENHO 34 ANOS E VIVI DOS DEZ AOS 29 NO MUNDO DAS DROGAS,,NO CRAK FIQUEI DOS 15 AOS 29,,FORAM 19 ANOS DE SOFRIMENTO PARA MIM E MINHA FAMILIA,VISINHOS E A SOCIEDADE,,E HOJE QUANDO ENTRO NO LUGAR ONDE ERA PARA MIM ENCONTRAR DESCANSO,,TIRAR ESSE FARDO DE MEUS OMBROS E DESCANSAR EM CRISTO,,ENCONTRO COMERCIO,,ORAÇOES DE LINGUAS ESTRANHAS SEM QUE HAJA ALGUEM QUE A INTERPRETE,,TRES OU MAIS PESSOAS PROFETIZANDO SEM ORDEM COMO PEDE O NOVO TESTAMENTO NO LIVRO DE CORINTIOS 14;26AO 43,,E OQUE TEM EM PRATICAMENTE TODAS AS IGREJAS,,A QUESTAO DO DIZIMO..EM 1COR 16;1.2 ME FALA DE UMA MANEIRA DIFERENTE QUE AS IGREJAS PREGAM E FAZ COM QUE OFERTEMOS SEM ALEGRIA E SIM POR INTERESSE DE RECEBER ALGO A MAIS DE DEUS,,TRATANDO DEUS COMO UM INVESTIMENTO,,FICO MUITO DIVIDIDO COM ESSA QUESTAO MAS TENHO PROCURADO NA BIBLIA RESPOSTAS E AS VEZES TENHO ATE COLOCADO A CULPA EM MEU DESCONTROLE FINANCEIRO NO NAO DIZIMAR,,POIS TAMBEM NAO PERTENÇO A NENHUMA DENOMINAÇAO OU PLACA DE IGREJA,,NAO E ISSO QUE A BIBLIA TEM ME PASSADO,,AS IGREJAS TEM CAUSADO DIVISOES NA HUMANIDADE E PREGANDO SUA PLACA E FAMA,,O SER UMA PESSOA BEM SUCEDIDA,,ABRIR EMPRESAS,,COMPRAR CARROS,CASAS E ETC E ESQUECENDO QUE TEM PESSOAS COMO EU,,UM EX TOXIMO QUE VAI AS IGREJAS EM BUSCA DE PAZ,,MOTIVAÇAO,,PARA AGRADECER A DEUS PELA VIDA,,PELA SAUDE,,PELO PAO COTIDIANO,,E POR TER RECIBIDO UM MILAGRE DE TER SAIDO DAS DROGAS E NAO TER FICADO COM SEQUELAS FISICAS E NEM MENTAIS..NAO POR DINHEIRO,,POR FAMA,,POR OPORTUNIDADE,,OU PELO PREGADOR DE GRAVATA E ETC...ABREM OS OLHOS VCS QUE SE DIZEM PREGADORES DA VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS E TAMBEM VCS QUE SE AUTO SE DENOMINAM PASTORES,,BISPOS,,APOSTOLOS OU QUALQUER OUTRO,,DEUS ESTA DE OLHO E SABEMOS QUE JESUS NOS DEIXOU UMA PALAVRA EM MATEUS 7;21.22.23 QUE COMO NAS GRANDES IGREJAS DE HOJE ACONTECE GRANDES SINAIS;;PESSOAS INVOCANDO O DEMONIO PARA DEPOIS MANDALO EMBORA E ETC,,E SO LER QUE SABERAM QUE FOMOS AVISADOS DE TODOS ESSES ACONTECIMENTOS...VEJO AS IGREJAS AINDA DANDO MUITO CREDITO AO DINHEIRO E PODER JUNTAMENTE COM A FAMA DOQUE AS NECESSIDADES DO POVO,,PESSOAS COMO EU,,EX DROGADOS..TAMBEM EX PROSTITUTAS,,DERROTADOS PELA DEPRESSAO..NAO ESTAMOS EM BUSCA DESSE deus QUE VCS ANDAM APRESENTANDO POR AI,,ESTAMOS ATRAS DA VIDA,,DO CAMINHO,,E DA VERDADE QUE E JESUS....VCS..IGREJAS,,NAO ESTAO PREPARADAS PARA NOS RECEBER,,NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDER ALFINETADAS DE NINGUEM E NEM TEORIAS E SIM A MINHA BUSCA E NUNCA ENTRAR EM SEUS INTERESSES FINANCEIROS,,QUE DEUS E NOSSO UNICO PASTOR JESUS CRISTO TENHA PIEDADE DAQUELES QUE OS BUSCAM VERDADEIRAMENTE...AMEM (FABRICIO GUSMAO RIBEIRO)

    ResponderExcluir
  85. Eu creio que se o dizimo nao fosse pedido nas igreja nao existiria igreja e nem almas sendo salvas. Porque se nao fosse por as ofertas e os dizimos como iam ser pagas as contas de um templo? Nada é de graça nesta vida, se paga pra nascer e tbm pra morrer entre outras coisas. Claro que existem aproveitadores! Mas eles vao acertar as contas com o TODO PPDEROSO.

    ResponderExcluir
  86. Jesus, escreveu cartas as sete igrejas da Asia, e seus dirigentes, chamando-os de anjos, e também dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus que é de Deus, o que é de Cesar? Cesar achava que éra deus, mas só existe um só SENHOR E DEUS, Jesus Cristo, achava que éra o dono do mundo, toda a terra e a sua plenitude e todos os que nela habitam são do SENHOR, achava que a sua Justiça éra a maior e mais perfeita, até hoje estudam o Direito Romano nas Universidades, mas a Justiça perfeita só existe em DEUS.

    Jessé

    ResponderExcluir
  87. DAVID MIRANDA É DESMASCARADO NOS DÍZIMOS ( IMAGENS REVOLTANTES)-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=bHZ3w2-WP7w

    DAVID MIRANDA DE MANEIRA INFLAMADA TRAZ UMA FALSA MENSAGEM SOBRE OS DÍZIMOS, ELE FAZ ATÉ AMEAÇAS E AMALDIÇOA QUEM NÃO LEVA O DÍZIMO ATÉ A IGREJA DEUS É AMOR, O MAIS REVOLTANTE SÃO AS IMAGENS DO DAVID MIRANDA E DE SEUS FAMILIARES EM DIVERSOS BANQUETES NOS MAIS CAROS RESTAURANTES E NAS VIAGENS INTERNACIONAIS, UM VERDADEIRO ABSURDO, ESSE MERCENÁRIO USANDO A PALAVRA DE DEUS DE MANEIRA DISTORCIDA PARA ARRANCAR DINHEIRO DO POVO HUMILDE QUE NÃO EXAMINA AS ESCRITURAS, QUE ESSE VÍDEO SIRVA DE DESPERTAMENTO PARA QUEM ACREDITA NA FALSA SANTIDADE DO AUTO-INTITULADO MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA QUE NADA MAIS É QUE UM MERCENÁRIO MANIPULADOR QUE USOU DE ENGANO A VIDA TODA PARA COM OS MEMBROS DE SUA DENOMINAÇÃO

    ResponderExcluir
  88. Esse texto é perfeito!

    ResponderExcluir
  89. É EXATAMENTE ISSO, MAS, OQUE PARECE, É QUE A MAIORIA DOS LIDERES RELIGIOSOS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS EM FAZER OQ DEUS DETERMINA, MAS,SOMENTE EM ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO!!!

    ResponderExcluir
  90. Cara muita gente falou as nera aqui, principalmente o Anônimo que diz que ninguem conta essa mentira para as crianças, ele assistiu em um video e passou a acreditar em outra história. BOCÓ.

    ResponderExcluir
  91. nem jesus poderia cobrar os dízimos q eram exclusivos para os sacerdotes levitas e era entregue no templo . no ministério de jesus ,judas era o tesoureiro ; e era o responsável pela coleta das doações recebidas e as destribuia aos pobres.

    ResponderExcluir
  92. PARA QUÊ DEBATER SOBRE ISSO, OLHA PARA O TEU CORAÇÃO, SE VC É UMA PESSOA BOA, GENEROSA, VAI SENTIR QUE SE DEUS TE ABENÇOA ATRAVÉS DA IGREJA, VC TAMBÉM DEVE ABENÇOÁ-LA, tem um versículo bíblico que diz: GALATAS 6.6 aquele que está sendo orientado pela palavra deve compartilhar tudo o que possui de bom com aquele que o instrui. Então não precisa ser dízimo, olha para o teu coração e seja grato. Deus ama quem dá com alegria Por favor crie a tua própria verdade dentro da palavra de Deus, assim vc não será enganado, cresça espiritualmente a ponto de se aprovar naquilo que fáz, com base na palavra de Deus, leia cada versículo ou texto um milhão de vezes e peça pra DEUS te confirmar e ele te dará sonhos e até visoes, ele tem interesse em que vc cresça, a ponto de andar sozinho como um adulto espiritual.

    ResponderExcluir
  93. Amados, o debate e bom, vamos dizer que estar certo da dizimo, mas de acordo com a Bíblia o dizimo era dado anualmente e não mensalmente, e também em alimentos e não em dinheiro, para pessoas que defendem tanto dar o dizimo, eu moro num sitio trabalhei e consegui 10 galinha, será que dar uma para igreja que corresponde a 10 por cento e errado, se o pastor dizer que esta errado, esta totalmente contrario a Lei de Deus, em Malaquias 3-10 fala em alimentos, cereais. Deus disse e Jesus confirmou ajudai ao necessitado, ao pobre, viúvas, órfãos,Porque aquele que acrescentar um til ou virgula na Lei de Deus será condenado. A Lei de DEUS tem que ser cumprida, não a lei de homens. Jesus disse na cadeira de Moisés estão sentados escribas e fariseus, não entram e nem deixam os outros entrares no Reino de DEUS, tomem cuidado com certos lideres religiosos, lobos vestidos de ovelhas.

    ResponderExcluir
  94. Meu Deus, este menino deveria estudar, Mateus 32:23 na realidade está assim:
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.Mateus 23:23.
    Então preste atenção que Ele fala devíeis fazer estas coisas sem omitir as outras, vou deixar mais claro, devem dar o dízimo observando o mais importante, o amor.
    Enfim, muitas outras deficiências neste estudo, talvez, se o autor investigasse melhor ou terminasse de ler os versículos teria mais proveito.

    ResponderExcluir
  95. estou sendo pressionado a pagar o dizimo..Na minha igreja,com risco de ser inclusive... ser afastado da s minhas funçoes de diacolo..Nao sei o que fazer..O que fazer/????

    ResponderExcluir
  96. Estou sendo precionado a pagar o dizimo..Sujeito a penas Brandas..desta perda de cargo(diacolo) Na minha igreja ..O que faço????

    ResponderExcluir
  97. Peça ao Espírito Santo, autor e interprete da biblia, para lhe esclarecer sobre dízimos...

    ResponderExcluir
  98. Peça ao Espírito Santo, autor e interprete da biblia, para lhe esclarecer sobre dízimos...

    ResponderExcluir
  99. ja ouvi falar q devemos semear muito pra ganhar muito,(eles referem ao dinheiro), temos q dar algo pra DEUS pra receber em troca, entao eu pergunto, oq semeamos de bom ou damos algo de bom pra DEUS para q ele nos dessemos JESUS pra morrer por nós? se o q fizemos foi mentir, adulterar, matar, roubar, blasfemar, desobedecer, desonrar a DEUS. mas DEUS se manifestou atraves de JESUS pra nos dar a vida pela graça, e o julgo dele é suave e o fardo é leve, ñ veio acompanhado de um imposto, nem muiito menos é um financiamento q compromete 10% do seu salario q as vezes é minimo. o q eles fazem hoje em dia é sim movido pela avareza, para poderem enriquecer ter vida boa, e pra isso incita as pessoas a avareza tbm, dizendo q se vc dar muito vc vai receber muito, se vc dar o seu carro velho vc vai ganhar um novo etc.a biblia diz em (jo 3.27) "ninguem pode receber coisa alguma, se do céu ñ lhe for dado". eles ainda dizem q DEUS deixa ficarmos com os 90% e q nos pede so 10%, kkkkkkk, olha o versículo acima, até nossa vida é dele. ele disse ao homem quando pecou e imputou por castigo,do suor do teu rosto comerás o teu pão, entao quer enriquecer? seja obediente ao principio de DEUS e faça como todo homem digno: vá trabalhar.

    ResponderExcluir
  100. VEJA A VERDADEIRA DOUTRINA DE JESUS CRISTO: QUANDO JESUS CRISTO APARECEU A PAULO E DISSE: PAULO, PAULO , PORQUE ME PERSEGUE. PAULO QUANDO ERA RELIGIOSO E OBEDECIA A DOUTRINA DOS SACERDOTE PERSEGUIA JESUS CRISTO E A SUA DOUTRINA, MAS QUANDO DESCOBRIU A VERDADEIRA DOUTRINA ELE DESPOSOU TODAS AS IGREJA QUE RECEBIA SALARIOS E FOI SOFRER POR CRISTO.
    VEJA EM ROMANOS 16: 16, 17 E 18. PAULO DE SACERDOTE E PASTOR PASSOU A SER COOPERADOR E QUEM COOPERA PREGA DE GRAÇA, ISTO É SEM DÍZIMOS. PORQUE DIZIMO PERTENCIA A TRIBO DE LEVI E NÃO A TRIBO DE JUDA. PARA VOCE ENTENDER PEÇA AO ESPIRITO SANTO DE DEUS. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  101. Bem queria eu, responder a cada um, pois só vi alguns comentários por cima;(confesso q fiquei muito assustado) mas deixarei 4 versiculos para os q passarem por aqui, (igual a mim) meditarem...
    Jesus, porém, repondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mt 23:29).
    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para q não sejas sacerdote diante de mim; visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Os 4:6).
    desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, (1Pe 2:2).
    antes, crescei na graça e conhecimento de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém! (2 Pe 3:18).
    E q o SENHOR JESUS vos abençoe a todos!...

    ResponderExcluir
  102. 17. É mais fácil o céu e a terra desaparecerem do que cair um simples traço da Lei.
    (Lucas, 16)

    ResponderExcluir

  103. Nós somos sim judeus quando a ceitamos Jesus, nos tornamos filhos de Habraão
    .

    ResponderExcluir
  104. Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?
    Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.
    Esta é minha defesa para com os que me condenam.
    Não temos nós direito de comer e beber?
    Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
    Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
    Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
    Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
    Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
    Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
    Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
    Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.
    Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
    Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
    1 Coríntios 9:1-14

    ResponderExcluir
  105. Baseando-se no pouco conhecimento que tenho das escrituras rs, Jesus não aboliu á leí e sim cumpriu. Na minha opinião enquanto Jesus estava vivo ele estava sujeito á lei (Matheus 5:7).
    E só pensar um pouco: á lei veio para mostrar que somos pecadores , então seria impossivel que cumpricemos "letra por letra" , pois somos pecadores (desobedientes) e naturalmente inclinados para o pecado , por isso Paulo diz que estavamos debaixo dá leí (Rm 6:14). Então só um homen perfeito poderia cumprir á Leí ,Jesus foi esse homem. Seguindo essa linha de raciocinio ,o Logico é deduzir que Jesus obedeceu á leí e provavelmento deu dizímos (matheus 5:17-18). Más após a sua morte tudo foi cumprido , Ele disse pouco antes de morrer: "Esta consumado!"(Joao 30:19). Ou seja, naquele momento á Leí foi cumprida ,e o veú que sinbolizava á separação de Deus com o homem se rasgou (matheus 27:50-51). Ou seja , ganhamos uma relação mais íntima com Deus. A divida que tinhamos com Deus foi paga. Agora estamos debaixo da graça ,ou seja , da nova aliança ( Hebreus 8:6-13; 9:15-17) Jesus esta acima dá leí, ele cumpriu (Colossenses 2:14) Se tornou o sacerdote e modificou á lei. não á porque dar dizímos , até porque, jesus não criou denominações ele deu um modo de vida. Á igreja que a biblia descreva , era simplesmente comunhão com outros irmãos dá mesma fé , muito diferente do conhecemos hojê .Á pressão social dentro das igrejas ,fazem ás pessoas acreditarem que sem denominação não á Deus , em consequencia , ás pessoas jogam fora á sua liberdade cristã e vivem encolerizadas por pastores e lideres e suas tradições ,que quase sempre ficam com ás ultimas palavras , os lideres pensam pelos crentes (1Cor 10:19). Tudo que Deus pede é que amemos ele , e que façamos o bem ao proximo e á nós. (Matheus 22:36 ao 40). na minha opiniao, igreja é comunhão e não salvação . Temos que procurar á provaçao de Deus e não de homens (galatas 1:10)

    ResponderExcluir
  106. Façamos uma experiênça .Em pagar nossas contas de Água,Luz,Telefone,Supermercados,o combustivel dos veiculos. Com colheitas seja elas qual for. Se alguem conseguir pagar, sem precisar do Dinheiro. Então esta com o direito de falar que o dizimo não poder ser pago com dinheiro.

    ResponderExcluir
  107. EU SOU MEMBRO DE UMA IGREJA, E TENHO UMA DÚVIDA... LÁ O PASTOR ALÉM DO DÍZIMO, PEDE OFERTAS, E PEDE OFERTA PARA A SANTA CEIA, ELE DIZ QUE NA SANTA CEIA É MUITO IMPORTANTE DAR OFERTA, BOM ELE DIZ TAMBÉM QUE QUANTO MAIOR A OFERTA MAIS DEUS VAI TE HONRAR, E QUE O DINHEIRO É PRA DEUS.. AÍ ESSES DIAS EU TAVA PENSANDO, UÉ DEUS É DONO DO OURO E DA PRATA E ELE QUE ME DÁ MEU SUSTENTO, ELE NÃO PRECISA DO MEU DINHEIRO, EU QUE PRECISO DELE.. MAS O PASTOR ESTÁ REFORMANDO O TEMPLO E COM ISSO PRECISA DE DINHEIRO, ATÉ AÍ TUDO BEM.. MAS ELE FALA MUITO EM DINHEIRO, ELE FAZ RIFA E VENDE DENTRO DA IGREJA ISTO É CERTO? ELE DIZ\ ASSIM: DÊ O SEU MELHOR PARA DEUS UMA OFERTA QUE DÓI NO CORAÇÃO ( GRANDE)... EU NÃO POSSO JULGA-LO, MAS TEM COISAS QUE NÃO CONCORDO... ELE NÃO DEIXA NINGUEM QUE NÃO SEJA DA FAMILIA DELE SUBIR NO PULPITO, NÃO DÁ OPORTUNIDADE PARA NINGUEM QUE NÃO SEJA DA FAMILIA DELE... NAO SEI SE ELE É CERTO OU ERRADO, MAS SINTO VONTADE DE SAIR DE LÁ.... MINHA CABEÇA TA CONFUSA EM RELAÇÃO AO DÍZIMO, TENHO RECEIO POIS DESDE QUE VO NA IGREJA, QUE OUÇO DO DIZIMO QUE TEM QUE DEVOLVER.. EU GOSTARIA MUITO Q O DIZIMO FOSSE PARA AJUDAR OS POBRES E NECESSITADOS TAMBÉM, AH E ALÉM DELE PEDIR TUDO OQUE FALEI ELE AINDA FALA PRA GENTE AJUDAR OS POBRES POR CONTA PRÓPRIA.... É MUITA COISA ERRADA... SÓ DEUS MESMO VOU ORAR PRA DEUS ME FALAR...MAS PODEM ME RESPONDER POR FAVOR... TENHO TEMOR AO SENHOR E QUERO OBEDECER EM TUDO... TENHO RECEIO DE NÃO DEVOLVER E PERDER MINHA SALVAÇÃO ME AJUDEM...

    ResponderExcluir
  108. Seus inqunorate o dizimo é a dessima parte de tudo q passa na nossas mão como fala na bíblia trezeis o dizimou e oferta pra mante a casa do senhor de mantementos





    ResponderExcluir
  109. Muito bom! Exatamente como eu pensava! E agora esclarecido totalmente por quem entende deste livro, a bíblia e mostra a real verdade.
    Se as pessoas não fossem tão preguiçosas e acomodadas e se dessem ao "trabalho" de procurar saber sobre tal "cobrança" que lhes fazem, que aliás fazem em tudo que é igreja, (e eu vi muitas vezes pessoas serem constrangidas a "doar" o tal dízimo..) não teríamos tantos "espertalhões" se aproveitando. O bom é que Deus não dorme e breve eles colhem o que plantam...

    ResponderExcluir
  110. Concordo plenamente com o fato do dizimo não ter que ser obrigatório, pois como bem falado se o dízimo fosse mandamento para o cristão também deveriam ser os demais mandamentos. Sempre fui dizimista, no início o tinha como uma obrigação por falta de entendimento da minha parte, mas mesmo depois de ter o entendimento que isso não é uma obrigação continuei sendo dizimista, pois encontrei um motivo muito maior para continuar ofertando ao Senhor o meu dízimo, a GRATIDÃO, ou seja atualmente continuo dando o dízimo não pra que "o demônio" não me faça prosperar ou ao contrario para que eu possa ficar rico, mas simplesmente pelo fato de tantos benefícios que o Senhor tem me concedido, dou o dízimo como ato voluntario de gratidão por todos o benefícios que o Senhor tem me feito. E por parte dos líderes, acredito que todo o dinheiro que se arrecada nas igrejas, sejam de dízimos ou ofertas, devem ser para SUSTENTO DÍGNO de todos os obreiro que vivem unicamente da obra de Deus (não para enriquecimento), para os necessitados, manutenção e despesas do templo e não para financiamento de " artista gospel " e " pastores mercantilistas do evangelho ".

    ResponderExcluir
  111. Pergunta: Sou dizimista vou para o inferno por isso? Sim ? Não ?

    ResponderExcluir