O Reino dos Céus: A Verdadeira Vida!

Por Caio
Cristo veio trazer a vida! E se é vida que você quer é de vida que você deve viver! A essência do que Jesus disse é a seguinte: o reino dos céus é um lugar onde ninguém prejudica ninguém, todos ajudam uns aos outros e servem uns aos outros, então se você quer um reino assim, comece por você! O bem que você quer que os outros te façam, faça você primeiro a eles! Você Colhe o fruto equivalente a sua semeadura! Como posso plantar, maldade, dissenções e injustiças e colher amizade paz e plenitude! Plante caos colha catástrofe!

Seja puro, Jesus nos ensinou dessa forma! Bem aventurado é:

Aquele que não torna mal por mal, ou injúria por injúria; antes, bendizendo os que te maldizem, sem deixar nos converter ao que é mau em razão da maldade contra nós praticada!

Aquele que não nutri sentimento de vingança e nem aplaude quando o mal vem aquele que te faz mal, antes ore para que aquela tribulação leve ao caminho da Luz! A tribulação prova o valor da fé, traz experiência que o leva a sabedoria e maturidade.

Bem aventurado os humildes, os ensináveis, que por mais que tenham conhecimento, sabe que sempre há o que aprender!

Os pacificadores, mansos os que têm autocontrole, não surta na raiva, e não se entrega como um cavalo selvagem aos sentimentos carnais como a ira, ódio, amargura e ressentimento. Não diz falso testemunho, que não passa adiante fofocas.

Aquele que não é avarento, que é a idolatra e cobiça ao materialismo terrenas, pois a vida de qualquer não está na abundância do que possui, os que sabem que as riquezas verdadeiras não estão nesse mundo!

Aquele que trabalha não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna! Quem espera recompensas nesse mundo jamais pode se dizer discípulo de Jesus!

Aquele que faz boas obras a favor dos o necessitado e não busca o seu próprio bem, mas sim o dos outros!

Tem discernimento, sabedoria e não é manipulável e influenciável, deixando se levar pelo fluxo da maioria como um rebanho alienado e por qualquer vento de doutrina, chamando de Líder aquele que Jesus chama de mercenário, chamam de meu guia aquele que Jesus disse que é um guia cego guiando outro cego ao precipício,  seguindo aqueles que confirmam a sua cobiça materialista, que ungem a sua arrogância e abençoam a sua revolta, e de forma sutil e cinista levam a irreconhecibilidade total do evangelho! te dando direito se fazerem acima dos outros, desprezando o pobre e humilde e aqueles que não fazem parte do grupo! 

Se a freqüência em uma instituição te faz crescer em fé, verdade e amor de acordo com o evangelho, freqüente! Se não, faz, então se reúna em casa, na rua, ou qualquer que seja o local para meditar sobre o evangelho, visto que, sem fé tudo é impuro, e sem amor nada se aproveita.

Paulo orienta a nos reunirmos e cantarmos hinos e louvores no meio da congregação ( da reunião ), a fim de motivar, animar uns aos outros (não é para agradar o Criador), a fim de que se fortaleça a fé! Ajudar aos que tem a fé fraca! Até quando? Até que amadureçam e tenham a plenitude e unidade da fé, daí é você ir e pregar a qualquer que precise ouvir, não por obrigação, mas de coração, porque você quer, pela fé!

O objetivo da reunião é UNICAMENTE  para fortalecer a fé! essa é a questão do Apóstolo Paulo!

Se a sua fé é plena e inabalável por natureza, não precisa de leite e instituição alguma.

Se você acredita que, participar de rituais, cerimônias, procissões te faz crescer em fé, assim o faça, mas não se iluda, não pense que a freqüência a instituição ou práticas litúrgicas foram orientadas por Jesus para que se alcance a vida! A reunião ajuda a crescer a fé só isso, não em outra finalidade! Buscar a Deus é no intimo, no espírito, não é necessário a instituição para alcançar e ser discípulo de cristo!

Se tem fé, seu coração busca a verdade, e a verdade é a vida, que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a vida.

Afinal, qual é a minha religião? Eu sou católico, eu sou protestante, eu sou de Malafaia ou de Macedo? Paulo, repreendeu aos cristãos primitivas que dizendo: Eu sou de Paulo, eu de Pedro, e eu de João, não sejam meninos na fé, diga  eu sou de Cristo e não promovam divisões entre si.

Não creia no homem, não creia em mim, crede no evangelho do jeito que está escrito.

8 comentários:

  1. Se Jesus veio trazer a vida, mas que vida então nós tínhamos? Simples, não tínhamos vida, pois isso que vivemos nesse mundo não considero vida. Momentos felizes não é vida!

    Jesus veio trazer vida de verdade, vida eterna, que aquele que formou a matéria não tem condição de dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim irmão a vida não é aqui nessa terra, aqui é só uma falsa vida. Seca se a erva morre a flor, mas a vida é eterna!

      Excluir
  2. Impressionante Parabéns, infelismente não ensinam isso dentro dos templos religiosos extrativistas mercantis, se ensinarem perdem o seu "rebanho alienado" sem nada a acrescentar!

    ResponderExcluir
  3. O que é ser justo?

    Sabemos que diversas situações atormentam os nossos corações.
    Podemos nos ver dentro de uma injustiça, ou até mesmo, observarmos os outros dentro de uma.
    No entanto, é difícil ser justo! O que podemos fazer para vermos justiça?
    A vingança é o caminho?
    Nestes últimos dias, vimos o caso de uma criança que acabou morrendo pelas mãos de um outro ser.
    Duas famílias foram habitadas pelo desespero. Contudo, terceiros desejaram se envolver!
    Sem saber uma realidade não podemos condenar o outro. A justiça condena, não nós!
    Bater na família de um bandido ajuda em algo? Os pais são culpados pelos erros dos filhos?
    Creio que não. Mas como não fazer uma festa da vingança?
    Simples. Não desejarmos para os outros aquilo que não queremos para nós mesmos!
    Ser justo é... em primeiro lugar, amar os próximos independente de quem eles sejam!
    Ser justo é ser amigo...
    Ser justo é ser bom e caridoso com os outros...
    Ser justo é perdoar...
    Ser justo é ser fiel...
    Ser justo é seguir sua própria natureza e coração...
    Ser justo também é ser perdoado...
    Ser justo é olhar o seu caminho e ajudar a abrir o dos outros...
    Ser justo é ver o dia pela manhã e agradecer pela sua existência...
    É ajudar o próximo e se auto ajudar...
    É não julgarmos os outros...
    Ser justo é amar os que são mais difíceis de amar...
    É não jogar uma pedra no próximo, pois amanhã você poderá estar no mesmo caminho...
    Não pisem nos outros! Não condenem! Não julguem! Não façam o mal!
    Lembrem-se que todos temos os nossos dias de sofrimento!
    A dor é igual para todos! Não é porque o sofrimento não é seu que ele é menos doloroso.
    Somos humanos! Somos animais! Somos seres!
    Tentaremos praticar o bem, para assim, sermos justos!
    AMOR!
    Bruny Marques.

    ResponderExcluir
  4. Belo ensinamento este texto. É tudo isso,e muito mais que Jesus Cristo quer de nós!

    ResponderExcluir
  5. Jesus veio nos libertar da cegueira e da escravidão espiritual e abrir as portas do céu e do seu Reino Eterno para nós.
    Jeová e sua horda de anjos caídos fizeram esse mundo material e aqui criou o homem para escraviza-lo e fazer de nós seus brinquedos.
    Jesus se compadeceu e veio nós mostrar o verdadeiro caminho e a vida eterna.
    Obrigado Senhor Jesus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto irmão, esse mundo material foi criado para ser um mundo de sofrimentos e de escravidão, onde Jeová e sua milicia fazem dele seu parque de diversões e suas sessões de terrores.O Pai de Jesus, nosso Deus altissimo se compadeceu de nós, seres fracos e enviou seu filho Jesus para que esse derramasse o seu sagrado sangue na cruz e assim nos libertasse da escravidão e nos desse a vida eterna em seu Reino.
      Com Jesus o Deus Pai abriu as portas do paraíso, onde nossa alma ira viver eternamente, sem sofrimentos, sem dores e juntos aos amados que la estão.
      Obrigado Senhor Deus Pai, obrigado meu Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!!

      Excluir