
O segundo grupo era homens ricos donos de grandes templos religiosos, que sempre foram contra as promessas de Deus, homens que omitiam a justiça e o amor ao próximo e tinham uma visão puramente terrena e carnal, retendo tradições de homens e esquecendo se do mais importante que é a justiça. Esse segundo grupo, depois de assassinar JESUS E OS PROFETAS, AINDA continua a existir, pois ninguém os destruiu.
Os CRISTÃOS foram perseguidos e assassinados pelos religiosos donos de templos e proibiram o seu novo testamento por 12 séculos.
Quando Jesus veio a terra todos estavam SOB OS MANTOS DA lei DE MOISÉS ESTABELECIDA AO SACERDÓCIO LEVÍTICO e deveriam cumpri-la! É CLARO QUE Jesus usou as escrituras para provar quem ele era e para que ele veio, ENSINOU E ORIENTOU PRECEITOS DA LEI AOS ESCRIBAS E FARISEUS JUDEUS! A LEI FOI PROVISÓRIA, TENDO SEU FIM COM O SACRIFÍCIO DO MESSIAS NO MADEIRO.
ASSIM TERMINARIA TODAS AS OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS!!!!!
- Fim do Sacerdócio levítico e consequentemente do dízimo (Hebreus 7:5; Hebreus 7:11)
- Fim do Sumo-Sacerdote (LÍDER RELIGIOSO DESFARÇADOS COM O NOME NÃO TRADUZIDO: PASTOR QUE QUER DIZER APENAS UM GUIA! UM PREGADOR! E NÃO SACERDOTE LÍDER DE CULTO COMO VEMOS NA ATUALIDADE) HOJE NOSSO SUMO SACERDOTE É ETERNO (Hebreus 4:14) E NÃO É CONSTITUIDO DE HOMENS FRACOS (Hebreus 7:28)
- FIM DA necessidade de manifestações físicas de cultos litúrgicos, sacrifício e oferta oblações pelo pecado... (Hebreus 10:8),
- Fim do Templocentrismo não há necessidade de Templos Religiosos. (At 7:48-50; At 17:24-25 ). Deus não Habita em Templos Terrenos e nem quer que sirvamos ele nesses locais!
- A Igreja de Deus somos nós, somos o templo, alguém quer mal o próximo quer mal o templo dele (1 Coríntios 3:16.) Tudo passa a Ser espiritual.
É POR ISSO QUE O Sistema Religioso Detestava tanto o NOVO TESTAMENTO Messiânico!
Também, além das Denúncias: Os Males das Riquezas Mundanas, sempre faz
apologia negativa a riquezas pense, Paulo, Pedro não ficaram ricos depois de
aceitarem a Jesus, como prega a teologia da prosperidade. Deus escolheu os
pobres para ser ricos em fé e herdeiros do seu reino e AINDA A AFIRMAÇÃO DE QUE Deus resiste aos soberbos
e dá graça aos humildes!
E PARA PIORAR A VIDA DO PROCESSO RELIGIOSO:
Apenas a fé SEM RITUAIS RELIGIOSOS NOS salva, (Efésios 2:8-9; Tiago 2:17) (As obras de caridade são o EFEITO da fé e não a causa) (Tg 2:20-22)!
FÉ VIVA é praticar boas obras a favor dos necessitados para não ser infrutífero. Trabalhe para ter com o que acudir o necessitado, Praticar a Piedade, Sodoma Falta de amor ao próximo, Sodoma Falta de amor ao próximo não só imoralidade sexual!
NÃO EXISTEM MAIS OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS PARA SE ALCANÇAR A GRAÇA, APENAS MOSTRE O TAMANHO DO SEU AMOR E FÉ COM BOAS OBRAS!
Aliança
de Moisés (QUE CONSISTIA EM OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS) não é para nós, nunca foi, esta aliança foi abolida com o sacrifício do filho de Deus
(Hb. 8:6, 9:15; 12:24), que foi provado ser Jesus (Zc 9:9) (Is 53) (Sl.
89:34-37), (Sl. 2:7-9), desde então eliminou se a necessidade de
sacrifícios, holocaustos, manifestações físicas, sacerdócio levítico,
intercessores entre o Criador e o homem, cultos judaicos etc (Hb 4: 14-16),
(Hb 5:1), (Hb. 7:12). O único intercessor, pastor e sacerdote passou a ser
Jesus Cristo e nenhum outro homem (1 Tim 2, 5 e 6),( Hb. 8:1-2).
JESUS SE DECLAROU O CAMINHO E DESCARTOU O PROCESSO RELIGIOSO COMO
CAMINHO, E AINDA PROFETIZOU QUE HOMENS VIOLENTOS TOMARIAM O REINO DOS
CÉUS A FORÇA
((Mateus 11:12) PRIMEIRO O JUDAÍSMO E DEPOIS O CATOLICISMO O FEZ (Mateus 21:33-40))
Ele deixa bem claro que é o único caminho verdade e vida. Ele não mencionou que era “um caminho”, nem mesmo mencionou ser Ele uma das portas, e nem mencionou que a Religião é o Caminho, ou o Líder Religioso, mas afirmou ser “a porta”, ou seja, a única porta existente! POR ISSO O PROCESSO RELIGIOSO PREFERE FICAR NO VELHO TESTAMENTO CONTANDO A HISTÓRIA DO POVO DE ISRAEL, ENSINANDO A VIVER NOS RITUAIS RELIGIOSOS DO VT, ANULANDO A CRUZ DE CRISTO E FAZENDO O SACRIFÍCIO VÃO, E NO FINAL MANDA VOCÊ ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, CUIDADO!


Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao céu se não for por mim.
Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens

A Carne pra nada se aproveita mas o espírito vivifica que dá a vida. As palavras que tenho vos falado, dito são espírito e vida
Porque quem houve a mim não houve a mim
mas sim aquele que me enviou,
Mas aquele que ouve minhas palavras e crer naquele que me enviou tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou nada morte para a vida...

Quem crer em mim de acordo com as escrituras fluirão rios
de água viva...

Quem peca contra o filho ainda é perdoado e quem peca contra o espírito não é perdoado nem nessa vida. Nem na vindoura. OU SEJA, DIZER QUE O ESPIRITO SANTO MANDA FALAR COISAS Q NÃO MANDOU.
DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS E A INSTALAÇÃO DO NOVO TESTAMENTO, NOS DIAS DE HOJE, DEVE SE FAZER AS SEGUINTES OBSERVAÇÕES:
Antigo Testamento = FOI a Palavra
de Deus para os Judeus, Livros da Lei (ou Torá), dividido em Leis, Juízos
Estatutos, história, poesia, cânticos e Profecias.
10
MANDAMENTOS LEI UNIVERSAL DE DEUS. Leis Regras Juízos Estão na Lei de Moisés
feitas a partir dos Dez mandamentos.
As
leis
fora feitas para Israel exclusivamente para os JUDEUS por causa de suas
transgressões, e para nos conduzir a Cristo. As Leis e
ordenanças vigorariam até a chegada do
Messias conhecido como Jesus, (Dt 4:44), (Os. 11:1), (Dt. 23:3-5), (Is 43:3),(1 Cr 29:18) (1Cr 15:2) (Romanos 9:4) (Romanos 10:4) (Hebreus 7:18) (Hebreus 8:13) (Hebreus 9:1) (Gl 3:13)
Pelo
acordo que feito com Moisés na própria lei, esta eram Leis temporária ate que
viesse o Messias que cumpriria a lei e traria uma nova aliança; O próprio fato dele,
se fazer presente, é o cumprimento da Lei!
Novo Testamento = Mateus, Marcos, Lucas e João (vida, ensino e morte de Jesus Cristo),
Atos dos Apóstolos (o que fizeram). 13
cartas do apóstolo Paulo as igrejas que ele montou (explicando o porque a Lei teve fim e o que Jesus disse,) Por
fim, o Apocalipse (Revelação) do apóstolo João.
PARA
nossa Salvação o Novo Testamento descarta o Antigo pois a Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi
tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13) .Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto
divino, e um santuário terrestre. (Hebreus 9:1) (TEMPLO RELIGIOSO E CULTO FORAM ABOLIDOS!)
Construindo sua igreja
ResponderExcluir1. Não monte sua igreja do nada, isso é trabalhoso demais. É muito mais fácil você pescar no “aquário dos outros”. Entre em uma igreja já estruturada, tente penetrar na liderança e quando você conseguir conquistar a confiança de todos, rache a igreja. Isso não é errado, mesmo porque grande parte dessas igrejas é formada de “rachas”. Lembre-se: “Pastor que rouba Pastor, tem 100 anos de perdão”.
2. Depois que você levantar o motim, alugue uma loja bem simples e consiga algumas cadeiras, crie um nome bem chamativo para sua igreja e reúna os amotinados. Pronto, você está no caminho certo.
Arrecadando para o crescimento
1. Mostre as deficiências estruturais da igreja e a necessidade de pagar o aluguel. No começo da “empreitada” não compre microfone, comece a berrar (mesmo sem necessidade), os fiéis vão perceber que você está ficando sem voz e vão compadecer de seu sofrimento, isso significa mais coração aberto para as ofertas e dízimos.
2. Faça “desafios” para a igreja, isso os motiva a doar mais. Mostre que por causa do seu empenho na obra sua família está passando necessidade.
3. O povo gosta de ter a casa própria, então faça a campanha do “Lote Próprio” para a construção da sede.
4. “Evangelize”, evangelize muito. Quem planta colhe.
A homilética no culto
1. É necessário um pouco de desconhecimento da língua portuguesa. Fale errado, não faça a conjugação verbal certa. Ex: “Nós VAI” OU “A gente VAMOS”. Isso chama a atenção das pessoas, confesso que não sei o porquê, mas tenho certeza que funciona.
2. Grite, grite e grite, pois todos nós sabemos que o demônio é surdo.
3. Sapateie, faça malabares com o microfone, não fique parado na hora da pregação. O povo gosta de ver o Pastor dá o sangue e suor pela igreja.
4. Importante, jogue toda a responsabilidade dos erros e fracassos do povo nos ombros do capeta. Isso é eficaz, a pessoa vai se sentir mais confiante, mais aberta a ofertar. As pessoas não gostam de assumir a responsabilidade por sua incompetência seja em que área for, jogue toda culpa pro demônio.
Hermenêutica
1. Invente um monte de proibição e fale que está na Bíblia. Isso levará o povo a te respeitar mais. Ficará conhecido como “homem de princípios”.
2. Tudo que fizer e pregar ponha à “culpa” em Deus. Isso mesmo, tudo está na Santa Bíblia.
3. Invente casos para ilustrar seu sermão. Faça uma lavagem cerebral sadia no povo.
Campanhas e mais campanhas
1. Faça campanhas. Ex: “A Prosperidade”, “Quebrando Maldição”.
2. As campanhas são uma bela desculpa para fazer desafios e barganhar com Deus. Peça as pessoas para fazer sacrifícios ($$$) para Deus em troca de seus anseios.
3. Um grande exemplo é o pastor Marco Feliciano, ele lançou uma campanha onde você deposita em sua conta R$ 7,00 e ele ora por você. Genial!
4. Lembre-se, tudo que você for fazer na Igreja diga que foi Deus que te ordenou. E o mais importante, mentir e omitir fatos são necessários para preservação do “rebanho”. Agora você já está mais do que preparado para montar a sua Igreja e faturar uma boa grana.
E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19
ResponderExcluir"Porque Deus mandou seu filho ao mundo"
ResponderExcluir...não esta falando de uma igreja, uma seita de fanáticos! "acolha quem e débil na fé e confronte o malvado casca grossa da religião!
o reino de deus não é nada disso não toque nisso não toque naquilo mas sim justiça!
quem conhece o evangelho sabe que todas as coisas são me licitas na verdade, mas para não escandalizar o débil e nem o ofender, então não coma o que ele acha que é
imundo!
na duvida não faça nada, poque quem fizer sem fé é pecado!
Esforcemos em sermos agradáveis a deus na pratica do amor, na plenitude e na maturidade.