Análise de Teorias-Jeová não é o Pai de Jesus

Interessante, vamos analizar a Teoria que alguns estudiosos estão propagando, vamos verificar, analisar e reter o que for bom conforme nos ensina Paulo, segue a Teoria:



Teoria que diz Jeová não é o Pai de Jesus.



Por que as personalidades de Jesus e Jová São tão diferentes? Por que Jesus nunca chamou Jeová de pai e nunca mencionou seu nome, ele sempre se referia ao criador pelo termo PAI em Hebraico (Eloi/Eloim), mesmo estando o nome Jeová nas escrituras antigas. Por que Jesus sempre omitiu seu nome?

Os anjos construíram um meio de condenarem e destruírem os homens através da implacável lei dada a Moisés no Monte Sinai. A lei é apropriadamente chamada "ministério da condenação" pelo apóstolo Paulo, o qual discerniu a estratégia dos anjos de tentar prejudicar a salvação dos homens, como ele explica em 2 Coríntios 3:9. Apesar dos cristãos pensarem que a lei foi dada por Deus, a Bíblia diz que ela foi dada por um anjo "oculto" atrás da sarça ardente. As declarações do mártir Estevão e do apóstolo Paulo, a seguir, deixam claro esse fato:



Estevão disse que um anjo apareceu para Moisés nas chamas da sarça incandescente (At. 7:30) e Moisés pensou que ele tinha ouvido a voz de Deus (At. 7:31);-Estevão disse que Moisés foi enviado para ser um legislador e mediador através do anjo que apareceu para ele na sarça (At. 7:35);- Estevão disse que Moisés esteve na assembléia no deserto com o anjo que falou com ele no Monte Sinai (At. 7:38); Estevão disse aos seus compatriotas: "Vós recebestes a lei que foi posta em ação através de anjos" (At. 7:53)-  Paulo confirmou que os anjos deram a lei a fim de trazer condenação e morte para o homem (2 Co. 3:7)- Paulo disse ainda que a lei foi colocada pelos anjos nas mãos de um mediador  (Gl. 3:19).

Portanto, fica claro que aquele que transmitiu a lei para Moisés na sarça era um anjo. Portanto, os anjos estão em tal oposição à raça humana que eles proporcionaram uma lei desfavorável aos homens, chamada por Paulo de “ministério da condenação” em 2 Coríntios 3:9, justamente com o objetivo de impossibilitar alguém de vir a ser salvo, pois pela lei ninguém se salva.

Um deus que necessita descansar?

 No sétimo dia Elohim completou o trabalho que havia feito e descansou de todo seu trabalho (Gn. 2:2). Ora, um deus que precisa descansar após um trabalho não é tão “Todo-Poderoso” assim! Elohim é um nome plural que significa “deuses” em hebraico. A criação material foi feita por anjos (deuses), mas Jesus é o autor de uma criação espiritual de pessoas novamente nascidas (2 Co. 5:17; Gl. 6:15).Isaias disse que o Senhor, o Deus eterno e Criador não se cansa nem se fatiga (Is. 40:28), mas isso é contraditório com a atitude de Elohim ao descansar.Quanto ao verdadeiro Deus, Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também” (Jo. 5:17). Portanto, Jesus não necessita "descansar" como os anjos (deuses) necessitam.

Um deus se contradiz?

Jeová se arrepende de seus feitos (Gn. 6:6-7; 1 Sm. 15:35) enquanto que em Tg. 1:17 está escrito que o verdadeiro Deus não muda nem tem qualquer "sombra de variação";

Jeová muda sua atitude após discussão com os homens (Dt. 9:14; Ex. 4:24), porem contradiz-se a si mesmo dizendo que não é como o homem, que muda de atitude (1 Sm. 15:29)

Porque Jeová e Jesus tem personalidades tão diferentes?

Jeová manda matar e usar a espada enquanto Jesus manda dar a outra face. (Lucas 6:29)

Jeová discrimina as pessoas por sexo religião (judeus vs Filisteus, Samaritanos), (Le. 21:21; Dt. 23:1-3);Jesus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:1;1 Atos 10:34; 1 Pedro 1:17)

Jeová faz alianças apenas aos homens com a circuncisão Jesus faz aliança para homens e mulheres

Jeová manda eliminar e assassinar todo que descordar dele, através de apedrejamentos e outras formas (Ex. 31:15; Le. 20:9-16; 20:27; 24:17-23; Nu. 15:32-36; 13:9-16; 17:5-7; Dt. 22:20-24; Jo. 7:24-25); Jesus nunca pediu para matar quem discordasse dele ou por qualquer outro motivo.(Lucas 10:10-11)

Jeová manda a  retaliação na base do Olho por olho, dente por dente Ex. 21:24-25; Dt. 19:12-21; Js. 6:19-24; 11:20; Ju. 2:14; 3:1; Sl. 7:11-13; Je. 46:10-11; Na. 1:2); Jesus diz ao contrario. (Mateus 18:22 Mateus 5:38-39)


Jeová manda o Massacre de crianças inocentes por causa do pecado de seus pais e ancestrais (Ex. 20:5; 34:7; Nm. 16:27-50; Dt. 3:6-7; 1 Sm. 15:1-3; Is. 14:21); até mesmo o filho de seu "amigo" Davi foi morto injustamente por causa do adultério de seu pai (2 Sm. 12:13-18);Jesus nunca pediu para ninguém ser morto.

Jeová manda, que as recompensas prometidas,  todas baseadas em bens terrenos através de propriedades e  riquezas, em Jesus são todas baseadas em bens espirituais Gn. 15:13 e 14; Ex. 3:21 e 22; Ex. 12:35 e 36).Jesus diz seria dificil para um rico entrar no Reino de Deus. (Lc. 18:25).Assim, Jesus considerou perigosos os bens e bênçãos tão valorizados pelos servos de Jeová do VT, porque eles tendem a afastar o homem de Deus. Ele recomendou-nos buscarmos tesouros no céu ao invés de tesouros na terra (Mt. 6:19 e 20).

Jeová age com Violência e Vingança incessavelmente Jesus nunca ensinou a violência como método para resolver as coisas, Mateus 5:32-48


Jeová anunciou suas leis e mandamentos em um cenário de escuridão, trovões e trevas, de tal forma que até mesmo os animais estavam com medo de se aproximar (Ex. 19:16-21; 20:21; Dt. 4:11-12; 5:22-23). No NT diz que  o pai é a Luz e nele não há trevas, o Anjo que lutou com jacó fugia da luz do amanhecer,  Gn 33:24 Que espécie de anjo era esse que lutou com Jacó e estava temeroso pela luz? Em João 3:20 está escrito: “Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz por receio que suas obras venham a ser reprovadas”. Estaria o anjo com receio de que suas obras viessem a ser expostas pela luz do amanhecer?Jacó pensou que estava vendo Deus face a face (Gn. 32:30) mas ele não percebeu que o verdadeiro Deus não teme a luz porque Ele é a própria luz, ainda  lemos em João 1:9...”ali (em Jesus) estava a luz verdadeira

Jeová cria terror, uma constante espectativa de punição e castigos (Gn. 3:16-19; 4:11-15; 5:29; Nu. 25:9; Le. 28:15-68; 2 Sa. 3:29; Is. 5:25; Je. 25:31-33; Ml. 2:2);Jesus não cria terror apenas amor.
Se saquear é um comportamento vergonhoso para quem se diz “santo”, ordenar os saques é ainda pior! Pois foi o que Jeová ordenou ao povo de Israel com relação aos despojos dos inimigos (Sl. 128:1 a 6). O mesmo interesse materialista em bens  Tudo isso Quase identico ao Deus do Alcorão e Islamismo.           

Jeová diz: Casando o homem com a mulher e viesse a se desapontar com ela, vendo nela alguma coisa indecente, poderia repudiá-la, concedendo-lhe neste caso um “certificado de divórcio”.(DT 24:1) Contudo, se acontecesse o inverso, a mulher não teria o mesmo direito com relação ao marido. Alem disso, uma mulher que perdesse sua virgindade fora do casamento deveria ser apedrejada segundo a lei de Jeová do VT (Dt. 22:20 e 21). Também neste caso a recíproca não era verdadeira quando se tratava do homem, ao invés da mulher.Tal era o desprezo para com as mulheres no VT que os discípulos estranharam e maravilharam-se quando viram Jesus conversando com uma mulher junto ao poço de Jacó (Jo. 4:27). NT diz para nos não apegarmos a aparência física Jesus disse tudo ao contrário, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, comete adultério. (Mateus 19:9) Eles ainda estavam profundamente ligados às tradições discriminatórias judaicas.


A incoerência dessas leis consideradas por muitos como "imutáveis" é também muito clara no oitavo mandamento, pois diz: "Não roubarás" (Ex. 20:15) enquanto que Jeová ordenou aos judeus para saquearem peças de prata e ouro dos egípcios (Ex. 3:22 e 12:36). Qual seria a serventia de prata e ouro no deserto? Seria para permitir a confecção da estátua do bezerro de ouro, que levou o povo à idolatria, para assim ter o pretexto de castigá-los por causa da desobediência ao segundo mandamento, que dizia "Não farás para ti imagem”

Concluímos  aquele que transmitiu a lei para Moisés na sarça era um anjo visto que alguns anjos na condição de “serviçais”, como diz Hebreus 1:14, sempre ambicionaram a condição de supremacia absoluta., incomoda-lhes sobremaneira o fato de saberem que lhes está reservado o destino de virem a serem julgados pelos homens (I Co. 6:3). Portanto, os anjos estão em tal oposição à raça humana que eles proporcionaram uma lei desfavorável aos homens, chamada por Paulo de “ministério da condenação” em 2 Coríntios 3:9, justamente com o objetivo de impossibilitar alguém de vir a ser salvo, pois pela lei ninguém se salva. 

Quando Jesus voltou para o céu, os anjos que tentaram usurpar o domínio durante sua "ausência temporária", tiveram de se submeter ao Filho e também adorá-lo, como diz Hebreus 1:6. Em 1 Pedro 3:22 está escrito que quando Cristo subiu de volta ao céu, os anjos, as autoridades e as potências angelicais se sujeitaram a Ele, o que significa que eles foram definitivamente despojados de suas posições privilegiadas (Cl. 2:15). 

RESUMO:
  1. SE VINGA NOS PARENTES DOS SEUS DESAFETOS QUE JÁ MORRERAM A MUITO TEMPO, JEOVÁ NÃO ESQUECE E NEM PERDOA II SM 21;
  2. MATA OS FILHOS PELOS PECADOS DOS PAIS I SM 14:21;
  3. COLOCA LEPRA NM 12:10 / II RS 5:27 / II CR 26:19-21;
  4. OBRIGA AS MÃES A COMEREM OS FILHOS COMO ALIMENTO (CANIBALISMO) LM 4:10 / DT 28:53;
  5. SE DELEITA EM DESTRUIR O SEU POVO, TEM PRAZER EM FAZER O MAU DT 28:63;
  6. TOMA CONSELHOS COM SATANÁS JÓ 1:6-12;
  7. ENVIA DEMÔNIOS I SM 29:14;
  8. SE OCULTA NAS TREVAS E NÃO HABITA NA LUZ EX 20:21 / SL 18:11;
  9. ESPALHA O TERROR LV 26:33-36;
  10. ILUDE E ENGANA JR 4:10 / 20:7-9;
  11. ENSINA O ÓDIO E A VINGANÇA NM 25:17-18;
  12. SE ESCONDE ATRÁS DA MENTIRA PARA MATAR I RS 22:23;
  13. DERRAMA PRAGAS E MALDIÇÕES TERRÍVEIS DT 27:26 / 28:15-64;
  14. É IRACUNDO E CHEIO DE FUROR SL 7:11 / /JR 10:10 / 17:4 / IS 13:9 / EZ 5:11-13/ 6:12 / 25:15-17 / NA 1:2; 
  15. ENVIOU O SEU ANJO QUE É SATÃ EX 23:20-21 / NM 22:22-32;
  16. CEGA SEU POVO PARA NÃO SE CONVERTER IS 6:9-11 / 29:10-12;
  17. MANDA SERPENTES E VIVE CERCADO DELAS NM 21:4-6;
  18. FABRICA OS ÍMPIOS PV 16:4;
  19. PASSA O TEMPO PROJETANDO O MAL JR 18:11;
  20. TEM PODER PARA ENDURECER CORAÇÕES EX 4:21/ 7:3 / 10:27;
  21. O DEUS DOS MORTOS JR 25:33 / IS 66:16 / 22-24;
  22. MUDA E SE ARREPENDE  DT 28:62 / JR 42:10 / 15:6;
  23. DÁ ESTERCO E FEZES COMO ALIMENTO EZ 4:12 / SL 75:8;
  24. ZOMBADOR, FAZ PIADA DO TERROR ALHEIO PV 1:26;
  25. FAZ O POVO ERRAR E NÃO DEIXA SEU POVO SE CONVERTER IS 63:17.
VOCÊ PRECISA SABER DISSO:

JEOVÁ NA LEI MANDOU AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, MAS MANDOU ODIAR O INIMIGO E JESUS MUDOU ESTE MANDAMENTO DIZENDO PARA AMAR O PRÓXIMO COMO ELE NOS AMOU, NÃO COMO A SI MESMO, MAS AMAR OS INIMIGOS. JESUS DISSE AO CONTRÁRIO, DEVEMOS AMAR A TODOS SEM ACEPÇÃO. POR ACASO HÁ REGISTRO DE CRISTO TER COLOCADO ALGUMA ENFERMIDADE E DEPOIS TER TIRADO PRA TESTAR A FÉ DE ALGUÉM? DE JESUS TER FEITO O MAU E TER SE ARREPENDIDO? DE TER FEITO CAIR FOGO DO CÉU? DE TER MANDADO SERPENTES? DE TER MATADO ALGUÉM? DE TER ZOMBADO DE ALGUÉM? DE TER MENTIDO? DE TER TIDO PRAZER, DELEITE NO MAU? E ETC... FICA-SE PROVADO ENTÃO QUE CRISTO E O PAI SÓ TRABALHAM COM O BEM, QUEM TRABALHA COM O BEM E O MAU É JEOVÁ, E ESSE BEM QUE ELE FAZ É MAU, POIS ESSE BEM QUE ELE FAZ, NA VERDADE É UM MAU. ESCOLHA O DEUS DO BEM, ENTREGA SUA VIDA A JESUS E DESPREZE O DEUS QUE TRABALHA COM BEM E O MAU, POIS ELE NÃO PASSA DE UM QUERUBIM CAÍDO E DESESPERADO.

FONTES: http://iabr.oswnet.com/
                http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br
               http://paidesconhecido.wordpress.com

Análise da Teoria Citada


EM SÍNTESE, A TEORIA DIZ QUE O ANJO JEOVÁ CRIOU O MUNDO MATERIAL E O PAI DE JESUS O MUNDO ESPIRITUAL...POIS JEOVÁ É MATERIALISTA E JESUS NÃO... TODAVIA,  ANJOS NÃO PODEM CRIAR NADA, HÁ SÓ UM CRIADOR! (João 1:3). A teoria contem elementos consistentes mas, também contém pontos contraditórios e apresenta inconsistência principalmente do ponto de vista teológico, sendo ela imperfeita.

1 –– Contradições da "Teoria Jeová não é o Pai de Jesus"

1.1. Iconcistência Crítico Textual.
A TEORIA, "JEOVÁ o falso DEUS", Afirma que "JEOVÁ É UM ANJO" sendo a A LEI as revelações entregues a Moisés, tudo que Jeová disse é duvidoso, Adão e e Eva, Abraão, José no Egito, tudo mentira, pelo principio teológico se eu descartar o texto do "FALSO DEUS" como verdade não posso me basear nele para nada como fez os apóstolos. ASSIM SENDO FICA A PERGUNTA: Qual é o sentido em Jesus se Basear nesta "fraude" o tempo todo, se basear NAS ESCRITURAS DO Anjo CAÍDO? Pelo princípio teológico básico como posso basear-me num texto que advem de uma fonte expressamente mentirosa e duvidosa (do Anjo caído aquele que mente desde o princípio)? Todavia os apóstolos sempre citaram a lei e os mandamentos como sendo verdade dada pelo verdadeiro CRIADOR. DE INÍCIO PERCEBE-SE QUE HÁ ALGO ESTRANHO.
 
1.2. Quem  fez a aliança com Abrão? 

 Atos 3:25
Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra”.

Atos 24:14
Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas."

1.3. Quem repousou no sétimo dia no Velho Testamento? 

Hebreus 4:4-6
Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia. E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência"
1.4. Quem havia falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas?

Atos 3:13
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. "
1.5. Quem não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé? Quem destruiu Sodoma e Gomorra reduzindo-as a cinza? Quem livrou o justo e ao Justo Ló? 

2 Pedro 2:4-9
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"

1.6. Quem era o Deus do povo de Israel que exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito; e com braço poderoso os tirou de lá?

 Atos 13:17 
O Deus deste povo de Israel escolheu a nossos pais, e exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito; e com braço poderoso os tirou dela;

1.7. Quem fez no VT sinais prodígios na terra do Egito, no mar vermelho e no deserto por 40 anos?  

Atos 7:35-36
A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça. Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no Mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos."
 Hebreus 3:9-12 6
Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo” .
1.8. A quem MOISÉS foi fiel? 

 Hebreus 3:1-6
Irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão, Sendo fiel ao que o constituiu, (FIEL AO PAI) como também o foi Moisés em toda a sua casa”.

Moisés foi fiel ao pai de Jesus! Ou Paulo e os apostulos são loucos?–– Não restam dúvidas, viram 40 anos as obras do pai de Jesus que é o mesmo que revela a Paulo: O PAI DE JESUS FEZ A ALIANÇA DE MOISÉS COM O POVO!!! DEUS REVELA A PAULO EM 1ª PESSOA VEJA: 

"ALIANÇA QUE EU FIZ" 

Hebreus 8:9 
Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor."

A ALIANÇA DE JEOVÁ FOI CONFIRMADA EM CRISTO E POR DEUS! 

Gálatas 3:17
Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa."

1.9. Quem ressuscitou Jesus?   

Atos 5:30
O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.

Atos 13:32 
E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;"

–– Será que os discipulos falavam acerca do falso "Elohin" ou "deus"? Se a resposta for afirmativa, conforme diz a teoria porque eles dariam referencias do falso "deus" como se este fosse o verdadeiro CRIADOR? No mínimo é estranho! Inúmeros outros versos confirmando que o Deus dos seus antepassados (de Paulo) é o pai de Jesus: O DEUS DOS PAIS DE ESTEVÃO (JEOVÁ) FALOU ATRAVÉS DO MESSIAS (Atos 3:13)

Defensores da teoria "JEOVÁ NÃO É O PAI" respondam: QUEM ABRIU O MAR VERMELHO? QUEM PASSOU OS 10 MANDAMENTOS? QUEM É O DEUS DE ABRAÃO ISAQUE E JACO? AS CARTAS DE PAULO, PEDRO, JUDAS E TIAGO DIZEM QUE FOI JEOVÁ (YHWH) E DIZEM QUE ESTE É O PAI DE JESUS!!!

2 –– Veja os seguintes versos quando JESUS conversa com Satanás: 

Mateus 4:10

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus".(Mateus 4:4-9) Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
––  ESTÁ ESCRITO ASSIM!!! ESTÁ ESCRITO ASSADO!!! ESTÁ ESCRITO, NO LIVRO DO ANJO CAÍDO? PORQUE DAR CRÉDITO A ESSE LIVRO COMO JESUS DAVA, CITAVA E SE EMBASAVA? Pelo principio básico da teologia que diz qualquer texto que provado ser fraudulento ou escrito  por manipuladores, não é digno de credibilidade nem de embasamento. EXEMPLO SIMPLES: SE JESUS CITOU ISAÍAS, LOGO ISAÍAS TEM CREDIBILIDADE!! SE NÃO TIVESSE, LOGO JESUS O NÃO TERIA CITADO!

–– A TEORIA, "JEOVÁ o falso DEUS", Afirma que "JEOVÁ É UM ANJO" sendo assim porque o nome de Jesus significa "Jeová Salva"?ה ו ה י 'Eterno' (YHWH) +  ישועה salvacao = יהושע = 'Eterno' (YHWH) salva - YOHUSHUA/YAHUSHUA”

–– Veja o seguinte verso acerca da Lei:
Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam." ( Hebreus 10:1)
O AT NÃO É A REALIDADE EXATA E SIM SOMBRA DAS COISAS FUTURAS...O ERRO ESTÁ  EM INTERPRETAR ESSE ANTIGO TESTAMENTO DE FORMA LITERAL!! Rica em simbolismos e escrita numa época em que a humanidade ainda não evoluíra o bastante para adquirir a compreensão correta dos fatos.


5 –– Então porque o Velho Testamento é tão violento, e porque existe uma grande diferença de personalidade entre Jesus e Jeová?

Os Homens do Antigo Testamento, estavam tentando se comunicar com pessoas que viviam em  trevas, assim sendo, ao descreverem “Deus” descreveram o com Antropomorfismo. 

Antropomorfismo é a ausência total de possibilidade descritiva (através do idioma) do que seja o sentir divino sobre a vida!  Ou seja dar uma forma humano um sentimento humano a algo Divino que é indescritível. O desgosto de Deus vira “ódio”, a tristeza de Deus se torna em “arrependimento”, a disciplina de Deus vira a “Ira de Deus”, trabalhar um dia para poder pagar uma dívida vira "Deus apoia a escravidão" e uma multidão de ignorantes fanatizados religiosos expondo interpretações infundadas,  tendenciosas e proselitistas. 

ESTA FOI A FORMA DE MOISÉS E OS PROFETAS explicarem ao povo hebreu as conseqüências do pecado..  E AINDA, CERTAS questões, como disse Jesus, (aos homens mais inteligentes de sua época, Escribas e Fariseus), que estes ainda estavam no leite, e não estavam preparados  para o alimento sólido ou seja, não tinham condições de entender profundamente acerca da verdade. 

PORTANTO: INTERPRETAR O ANTIGO TESTAMENTO DE FORMA LITERAL É INSANIDADE. TEMOS QUE IDENTIFICAR O CONTEXTO!! PARA QUE TAIS PALAVRAS FORAM DITAS, PARA QUEM, A QUEM O PROFETA QUERIA ATINGIR E O PORQUE!!! AFINAL, FORAM ORIENTAÇÕES DADAS A UM POVO DE 5.000 MIL ANOS ATRÁS, OU SEJA UM POVO BÁRBARO E BRUTO!!

–– Ora Porque a dureza da Lei dos mandamentos?

–– INICIALMENTE A LEI FOI DADA PARA SE CUMPRIR NO DESERTO ONDE NÃO EXISTIA UMA SOCIEDADE, GRADES, PRISÕES E NENHUMA FORMA DE DISCIPLINAR UM POVO MAU E DESCONTROLADO.

Paulo Explica que a Lei foi SEVERA e a Lei foi dada por causa da Maldade do homem, e que sempre houve os Dez mandamento que eram conhecidos como princípios das Leis de Deus, que são a base fundamental de seu reino. a Lei de Deus sempre foi o AMOR, no entanto como o povo de Israel não tinha a capacidade de amar, Deus explicou minuciosamente, com todas as particularidades e esmiuçou o que seria o “amor” em dez tópicos que foram chamados Os Dez Mandamentos, estabelecidos oficialmente a Israel no monte Sinai através da Lei de Moisés. Paulo explica detalhadamente que as leis foram colocadas sobre Israel porque eles não conseguiam amar, por causa da dureza de seus corações, assim sendo não conseguiam cumprir através do livre arbítrio a lei Universal de Deus chamada AMOR. 

Naquela época não havia um justo, nem um sequer (Rm 3:10-28), a maldade daquelas pessoas era resultado da falta de amor que sempre foi a Lei de Deus , quem ama não mata, não furta, não peca, não da falso testemunho, não cobiça; e se há algum outro mandamento, tudo se resume em amor. (Rm 13:8-10). Com o objetivo de reprimir as pessoas más, Deus criou as Leis menores exclusivamente para Israel que são classificadas em estatutos, juízos, preceitos e ordenanças baseada no Dez Mandamentos, a fim de que as pessoas de coração duro aprendessem a amar através dessas leis. 

Ora, onde há amor faz se desnecessário qualquer tipo de lei. Portanto EXISTEM ALIANÇAS VARIAS E NÃO UMA ALIANÇA ANTIGA E OUTRA NOVA, Aliança de Moisés  FOI DADO A ISRAEL (Dt 4:44), (Os. 11:1), (Dt. 23:3-5), (Is 43:3),(1 Cr 29:18), (1 Cr 17:24), (Gn 17:19) todo aquele que não fosse Israelita era chamado Gentio, e não faziam parte da aliança com Deus, (Efésios 2:11-12) . Em (Daniel 9:11) (Israel pecou contra Deus) Romanos 3:10-28 (uma pagina de explicação sobre o porque a lei foi dura) Gálatas 3:19-27 (explicação final) Alinça de Moises não é para nós, nunca foi, esta Aliança  foi abolida com o sacrifício do filho de Deus (Hb. 8:6, 9:15; 12:24), que foi provado ser Jesus (Zc 9:9) (Is 53) (Sl. 89:34-37), (Sl. 2:7-9), desde então eliminou se a necessidade de sacrifícios, holocaustos, manifestações físicas, sacerdócio levítico, intercessores entre o Criador e o homem, cultos judaicos etc (Hb 4: 14-16), (Hb 5:1), (Hb. 7:12).

7 –– Agora, podemos e DEVEMOS considerar:

–– É POSSÍVEL CONSIDERAR A POSSIBILIDADE DE (EM ALGUNS CASOS) UM OUTRO "SENHOR" SE FAZER PASSAR PELO PAI DE JESUS AOS PROFETAS DO ANTIGO TESTAMENTO? COMO A PALAVRA "SENHOR" ESTÁ ENCOBRINDO O NOME DE JEOVÁ (YHWH) NA BÍBLIA COMPILADA POR ROMA, É POSSÍVEL QUE EM ALGUNS CASOS, SEJA OUTRO "Senhor" FALANDO ATRAVÉS DOS PROFETAS, E ISSO FOI DENUNCIADO POR JEREMIAS (Jr14 E Jr23) Portanto nem tudo que é SENHOR REFERE-SE AO PAI DE JESUS, NO ANTIGO TESTAMENTO.

Resumo:
 1. O PAI DE JESUS QUEM FEZ A ALIANÇA COM ABRÃO AT 3:25;  AT 24:14; HB 8:9
  2. O PAI DE JESUS REPOUSOU NO SÉTIMO DIA NO VELHO TESTAMENTO HB 4:4-6
  3. O PAI DE JESUS FALOU MUITAS VEZES, AOS PAIS, PELOS PROFETAS AT 3:13
  5. O PAI DE JESUS FALOU A NOÉ, DESTRUIU SODOMA/GOMORRA 2 PEDRO 2:4-9
  7. O PAI DE JESUS ERA O DEUS DO POVO DE ISRAEL NO EGITO AT 13:17
  8. O PAI DE JESUS ABRIU O MAR VERMELHO AT 7:35-36; HB 3:9-12 6
  9. VIRAM 40 ANOS AS OBRAS DO PAI DE JESUS QUE REVELA A PAULO HB3:1-6
 10.  O DEUS DE ISRAEL RESSUSCITOU JESUS  AT 5:30; AT 13:32
 11. DEMÔNIOS SE FIZERAM PASSAR PELO PAI DE JESUS JR14 E JR23 
 12. JEOVÁ"EU SOU" É  JESUS AO MESMO TEMPO. MT 22:3; ÊX 3:14>>JOÃO 8:58
 13. JEOVÁ CHAMOU SEU POVO DE REBELDE E POR ISSO A LEI FOI DURA  RM 10:2
 14. JEOVÁ PÕE CIÚMES (ANTROPOFORMISTA) RM 10:19
 15.  JEOVÁ MESMO ENDURECE O CORAÇÃO (ANTROPOFORMISTA) RM 11:8
 16.A ALIANÇA DE JEOVÁ FOI CONFIRMADA  POR DEUS EM CRISTO! GL 3:17

 TORIA REFUTADA: IMPOSSÍVEL JEOVÁ NÃO SER O PAI DE JESUS!

Conclusão: 
Não podemos teologicamente falando dizer que as alianças passadas  são de  um falso  Deus, assim sendo devo admitir que Jesus e todos que se apoiaram nos textos do falso anjo também são falsos, assim sendo, DENTRO DA SUA LINHA DE RACIOCÍNIO NÃO POSSO ME BASEAR EM ALGO QUE JULGO FALSO E MENTIROSO, ISSO É SE CONTRADIZER devo virar ATEU e admitir que tudo é falso. Paulo explica EM QUASE TODAS AS SUAS EPÍSTOLAS que as pessoas ficam voltando a velha aliança que foi exclusiva de Israel, ele pede para não voltar a ela!! Apenas isso nada alem disso, não podemos concluir um tio alem disso. A teoria tenta discutir a Lei para provar que Jeová é um sádico, enquanto Paulo nos pede para esquecer a Lei de Israel foi pra Israel e morreu. Pronto acabou e morreu esqueçamos essa Lei.

HOJE eu creio que em muitas passagens do VT DA ALIANÇA DE MOISÉS não se trata do Criador. Mas não consigo fazer essa separação total como por exemplo ensina Paulo Tejo. Indiscutivelmente em alguns casos existem duas personalidades diferentes no VT. Hoje não arrisco dizer que era a criatura em lugar do Criador em TODO o VT como feito na teoria.

62 comentários:

  1. ENGRAÇADO QUE TODO MUNDO CITA A PASSAGEM QUE JESUS EXPULSA OS CAMBISTAS DO TEMPLO, PRA DIZER QUE JESUS DISSE QUE O TEMPLO DE JEOVÁ ERA DE SEU PAI.
    JESUS SEMPRE DIZIA MEU PAI QUANDO SE TRATAVA DO VERDADEIRO DEUS E SEMPRE COM ERA O DEUS JEOVÁ ELE DIZIA: "OUVISTE O QUE FOI DITO". VAMOS LÁ. SOU ACUSADO DE USAR TEXTOS ISOLADOS, QUEM SÓ CITA ESSA PASSAGEM NÃO LEU O CONTEXTO: LENDO O CAPÍTULO TODO JESUS REVELA O MISTÉRIO: ELE ESTAVA FALANDO DO SEU CORPO E NÃO DO TEMPLO MATERIAL QUE É DE JEOVÁ. GENTE A BÍBLIA SE EXPLICA SOZINHA, JESUS FALA ESPIRITUALMENTE. SE O IRMÃO TIVER UM TEMPO DA UMA OLHADA NO LINK ABAIXO: http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/2012/04/quem-e-seu-pai-criacao-e-hora-de-voce.html
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viajou feio na maionese heim mano. Pela sua teoria Deus não falou com moisés, então não falou também com Abraão, pois moisés que conta a história de abraão. Então pode jogar o seu velho testamento fora. Pela sua teoria Deus deixou Moisés enganado o tempo todo. Então pela sua teoria o velho testamento é uma farsa. Pela sua teoria moisés não era servo do senhor e sim dos anjos. Mas o próprio Yeshua disse que moisés era profeta semelhante a ele. Se moisés era servo do Eterno, então não ficaria enganado. A bíblia diz que moisés conversava com o Eterno face a face, e diz também que o Eterno deu os 10 mandamentos no monte, e diz também que foi o Eterno que deu as leis a Moisés. Pela sua teoria o velho testamento é uma mentira. Pois vc diz que as leis foram os anjos que deram e não o Eterno. Mas o velho testamento diz que foi o Eterno e não os anjos. A bíblia diz que Deus se manifestava através do Anjo do Senhor. Lembra de Abraão, quando Deus destruiu sodoma e gomorra, três anjos conversavam com Abraão, mas 1 deles diz a bíblia era o anjo do Senhor. O anjo do Senhor guiava o povo no deserto, o Eterno atuava através do seu Anjo. A sua teoria é muito fraca, teria que jogar todo o velho testamento fora. Toda a chamada e história de Israel se baseia em Moisés, praticamente a história do Eterno e seu povo se deu através de Moisés. Mas aindo do que Abraão, Isaque e Jacó. O próprio eterno disse que se Moisés quisesse, destruiria Israel e faria de Moisés uma grande nação. Poderia te dar muitos versículos, mas se vc conhece a bíblia, então já deve ter lido.

      Excluir
    2. Veja o texto: "mas agora procurais tirar-me a vida, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; isto Abraão não fez. João 8:40" Abraão não falou a verdade ? Isto é o Filho quem afirma. Por que o Filho não não falou abertamente todo o tempo ? Por que só os discípulos conseguiram entender que o deus de Israel não era o pai de Jesus a ponto de pedirem "mostra-nos o Pai !". Veja "Tenho ainda muito que vos dizer, mas não o podeis suportar agora; João 16:12" e Paulo também "Leite vos dei a beber, não vos dei comida; porque ainda não podíeis. 1 Coríntios 3:2". O Centro do Evangelho é Crer em Jesus para a Salvação e na maioria das vezes os pequeninos nunca crescem o suficiente paea receber o alimento mais sólido, ou tem consciência para suportar tamanha verdade e o propósito é não destruir, mas edificar.

      Excluir
    3. "Leite vos dei a beber" isso tambem é dito em efesos, o pvo de corinto era vacilão, e ficavam presos a sentimentos carnais, Shaul tinha q ficar ensinando as mesmas coisas a todo tempo...coisinhas medilcres como nao coma isso, nao use isso, na façam aquilo...é isso q o verso se refere...agora ficar rebatendo essa multidão de versos sem contexto é osso

      teoria instalada apartir de suposições, e possibilidade fundamentalizada em versos fora de contexto...para quem nao conhece as escrituras é um prato cheio...porem para quem conhece as escrituras de capa a capa texto e contexto é impossível! Nada aponta diretamente para esta revelação!

      Excluir
    4. """""JESUS SEMPRE DIZIA MEU PAI QUANDO SE TRATAVA DO VERDADEIRO DEUS E SEMPRE COM ERA O DEUS JEOVÁ ELE DIZIA: "OUVISTE O QUE FOI DITO""""""
      nada ah ver "foi dito" porque foi dito simples assim, "foi dito" porque foi no passado...nao se pode concluir nada por versinho isolado desse...e dai se falou "foi dito" o q isso tem a ver?

      Excluir
  2. segundo atos 17 24-25 sim sabemos que Deus nao habita em templos, somos o templo e a igreja, nao ha necessidade de templo, no entanto nesse contexto ele apenas repetiu o que foi dito pelo pai dele Yaohu. E tambem não é so esse verso se quiser fico o dia todo te mostrando, quando Estevao conta a historia de Israle ele categoricamente diz
    A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça.Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no Mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos.Atos 7:35-36

    e posso ficar o dia todo citando versos no NT atestando que o Criador deu a Lei a Moisés, ou vc acredita na escritura ou acredita no que quiser.

    Eu vejo que nem tudo que está no VT é do Criador, nem tudo como expliquei no meu blog. Mas eu nao sei diferenciar o que é da criação ou do criador
    como fazia Paulo e Estevão. Na duvida ficamos com o que eles explicaram no atos 7 como verdade.
    assista o filme atos dos apóstulos a fala de Estevao começa a partir dos 30 min
    http://www.youtube.com/watch?v=ixgPHwirpmE

    Fica com Jeova kkkkk ahaha ops Yaohushua - Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois agora vemos como por um espelho em enigma, mas então face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, assim como fui plenamente conhecido. 1 Coríntios 13:12, Paulo, Pedro, Tiago e Estevão viviam numa realidade que ainda viam as coisas pela ótica do judaísmo, judaísmo este que Paulo disse ter considerado como escória ou esterco, para que a Fé em Jesus triunfasse nele. Depois de séculos de engano chamar Jesus de Genésio" era fácil ainda. Jesus sempre falava da Lei na Terceira Pessoa, Jesus sempre mudou o sentido da Lei, Jesus não cumpriu a Lei na forma que os Fariseus a achavam justa, Jesus cumpriu a Lei porque era o único que a tornaria obsoleta e se a Lei é o ministério de morte, sinceramente TÔ Fora.

      Excluir
  3. Cáspita, onde estavas a esconder tamanho talento, ó sábio Instrutor? Você consegue deslindar de modo claro, com grande perspicácia e bom-senso, os mistérios da Bíblia. Entristece-me, porém, notar que pessoas iguais a você são cada vez mais raras. Ora, se alguém consegue chegar a tais conclusões, despojadas das mirações fanáticas sobre o que consta na Bíblia, por que a maioria das religiões da cristandade continua persistindo nos mesmos enganos? Deixo no ar a resposta. Parabéns, amigo, pela excelente explanação. Cascadura, você também pertence à raríssima exceção dos que estão por dentro dos fatos e não surfam na maionese do fanatismo geral. É isso ai.

    ResponderExcluir
  4. mesmo assim fica a pergunta, Porque Jeová é tão diferente de Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal porque Jeová evoluiu? Após tantos séculos, acompanhando a experiência humana ele pode acabar mudando de idéia, por exemplo, em Isaías 1:11, Deus disse: "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes."

      Após insistir numa idéia e vendo que não dá certo, o jeito é mudar de idéia e procurar esquecer o passado, como acontece em Jeremias 7:22, no qual Deus disse: "Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios."

      Excluir
    2. pelo que sei existem tantas coisas que o criador não ordenou ao homem e mesmo assim o home fez, exemplo SO DE CRIAREM DENOMINACOES PROMOVEM A DIVISAO DOS CRISTAOS O QUE É EXPRESSAMENTE PROIBIDO NO LIVRO DE JOAO JA NAO FAZEM A VONTADE DO CRIADOR.Não está escrito, no NT que a Religião de verdade é atender aos necessitados?
      Seria talvez a fala de Paulo, Salomão, Estevão, Barnabé, Natã e tantos outros mentirosas ao dizer que o Criador não habita em templos feitos por mão de Homens? O Próprio Salvador Yaohushua teria mentido em dizer que não tem nem onde reclinar a cabeça, sendo que esses incontáveis templos não são a casa dele? O Criador mentiu ao dizer que não se agrada dos cultos litúrgicos? De onde surge o direito divino de vincular a salvação de alguém a uma instituição? Quando Cristo afirmou que para estar salvo você deveria ser membro de algum grupo religioso? MAS O SISTEMA RELIGIOSOS ENSINA QUE DEUS QUER CULTO, QUER QUE BATA PALMA, ESTRUBUCHEIE NO CHÃO, RODOPIA, ETC ETC ETC. MUITAS COISAS QUE AS PESSOAS VEM COMO SENDO DO CRIADOR, NUNCA FOI ORDENADO POR ELE, COMO DIZ PAULO, AS PESSOAS FAZEM LEIS PARA SI PROPRIAS E MANIPULAM A PALAVRA DE DUS PARA SEUS INTERESSES, LEIA APOCALIPSE

      Excluir
    3. theoz, mas quando os hebreus saíram do Egito, Deus falou sim com Moisés, no livro de Levítico existem muitas ordens a respeito de holocaustos e sacrifícios, portanto Deus está com amnésia.

      Excluir
    4. é ele anda esquecido ultimamente...tomou um remedinho e ja ja melhora...

      Excluir
  5. Eu também não creio que anjos tenham o poder criador da matéria em si, mas creio que eles têm o poder de modificar, e isso não é muita novidade, pois a medicina genética tambem tem um "poder" relativo de modificar substâncias e corpos a partir de elementos pré-existentes, tais como as "células-tronco".Quando lemos na Bíblia que "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (João 1:3), o que eu entendo é que Jesus tenha sido o autor dos elementos fundamentais da natureza, que incluem os elementos químicos que deram origem ao ar, a água, assim como os compostos básicos essenciais para a formação dos minerais e vegetais.Conforme Gênesis 2:7, Elohim-JEOVÁ formou o homem A PARTIR do barro (pó da terra). Assim como o homem, também a mulher não foi criada a partir do “nada”, pois ela foi formada A PARTIR da costela do homem (Gênesis 2:21 e 22).Assim sendo, Elohim-JEOVÁ não deveria ser considerado o criador, mas sim, o MANIPULADOR da criação humana. É mais ou menos como o farmacêutico que apenas manipula as substâncias básicas segundo uma determinada fórmula, no intuito de produzir um certo medicamento.Portanto, se pensarmos em termos de criação dos elementos essenciais e vitais deste Universo, pode-se supor que o Pai criou todas as coisas através de sua ação executante (Jesus, o Verbo), porém, apenas no que diz respeito à estrutura básica desses elementos. Quanto ao arranjo dos elementos que deu origem aos seres vivos (em particular os seres humanos), não creio que tenha sido autoria do Pai, pois se a criação material se revela imperfeita, como de fato ocorre, isso desabona a perfeição absoluta que é atribuída ao Deus Altíssimo.O verdadeiro Deus Pai nunca deixou os homens sem testemunho, como diz Romanos 1:20. Ocorre que os homens geralmente não sabiam distinguir quando é que o verdadeiro Deus lhes falava, ou quando era um anjo, ou ainda JHVH.Isso fica evidente quando Abraão foi visitado por anjos transfigurados em forma de seres humanos (Gênesis 18:1 e 2), ou quando Jacó lutou com um anjo, supondo que havia lutado com Deus (compare Gênesis 32:30 com Oséias 12:4).
    Isso significa que os patriarcas e profetas do VT profetizaram muitas vezes sobre coisas que eles próprios desconheciam, e misturavam aquilo que recebiam da parte do Deus verdadeiro com aquilo que recebiam por parte daquele que se fazia passar pelo Deus verdadeiro.E assim, por exemplo, no Monte Sinai Moisés supunha estar falando com Deus, mas Estevão revelou o mistério declarando que Moisés estava diante de um anjo (Atos 7:38) e recebeu o ministério do VT por parte de anjos (Atos 7:53).
    A grande diferença é que quando o verdadeiro Deus fala, Ele só fala a verdade. Por sua vez, quando o falso deus fala, ele fala só mentira ou "meias-verdades", para confundir.Quando Jesus veio, Ele só trouxe a Verdade. É porisso que em João 1:17 lemos que "a lei foi dado por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo". Isso significa que, se a verdade absoluta só veio após Jesus Cristo, segue-se que os antigos, sejam patriarcas, juízes e profetas, ouviram mentiras misturadas com coisas verdadeiras.Essa confusão mental devido a mistura entre verdades e mentiras é algo que caracteriza aqueles que não têm o espírito do discernimento, que é dado pelo Espírito Santo, ao qual Paulo se refere em 1 Coríntios 2:10 a 16.

    ResponderExcluir
  6. O fato de Jeová dizer uma coisa e fazer outra e não cumprir suas promessas não significa que não podemos nos basear no velho testamento. O VELHO TESTAMENTO É VERDADEIRO. A prova é a vinda de Jesus ao mundo para ANULAR A LEI, ou seja, Jesus citou a lei, logo a lei é verdadeira, dada por um anjo mentiroso e caído, mas todos os fatos registrados SÃO VERDADEIROS.

    Para entender porque os apóstolos citam coisas da lei é preciso analisar o período que cada um escreveu as cartas. Jeová fala até nos evangelhos.

    Sobre a questão de YHWH ser o eterno o seu nome significar salvação temos alguns pontos a serem observados: Jeová é salvação só para Israel e não para o mundo, então é correto eu dizer que YHWH é salvação somente para uma nação. Sabemos que Jeová é YHWH que é um anjo, que é Lucifer citado em Ez 28,

    PRESTE ATENÇÃO AQUI: Deus fala: Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste E NUNCA MAIS SERÁS PARA SEMPRE." OU NUNCA MAIS SERÁS ETERNO EZ
    28:11-19. Jeová não é mais eterno, pois Cristo já julgou suas obras, YHWH será destruído na volta de Jesus.

    Jeová é um querubim e tem poder de criação sim, mas apenas criação MATERIAL, Jeová não pode dar vida eterna pois é um anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Yeshua não veio usurpar o principado dado a Satanás, quando Ele fala "Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30" demonstra respeito a autoridade deste Principe maligno, para logo a seguir, cumprindo a Lei, tornando-a obsoleta ou sem valor prático. O Principe mata o Filho do Eterno na Cruz, cometendo uma transgressão a Lei, já que nenhum justo ou inocente poderia ser morto na Cruz, perdendo assim seus poderes políticos, ou seja, foi condenado por sua própria Lei, confirmando que o Eterno jamais faz o mau, nem ao Diabo. O Diabo é quem se condena... Judas fala "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
      Judas 1:9 Ou seja, nem alguém investido de autoridade pode pronunciar juízo. Yeshua Fala " E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
      Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
      João 12:47-48

      Excluir
    2. O PAI DE JESUS IRA, LOGO ELE É JEOVA

      Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses 3:6

      no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; Romanos 2:5

      Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:6

      mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim. 1 Tessalonicenses 2:16

      O PAI DE JESUS MANDOU OS HOMENS E INSITA A MENTIRA

      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Romanos 1:24-25

      O PAI DE JESUS É VINGADOR!!!

      porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Romanos 13:4

      O PAI DE JESUS ENDURECE O CORAÇÃO

      Excluir
  7. que coisa mias esquisita hein?

    esse post acima é completamente equivocado, cara Jesus chama de PAI o Deus do antigo testamento e n para por ai, se encontra no monte com moisés e Elias...

    tenha atenção nos textos, sua teoria é impossível.

    ResponderExcluir
  8. é absurda a falta de interpretação da bíblia, é estrondoso como o óbvio não está claro para alguns.

    Jesus fala claramente para a respeito de Davi quando diz:

    "Disse o Senhor ao meu Senhor.."

    ele diz que é Deus falando para seu filho.

    Jesus assume que é filho do Deus de Isaque e Jacó, e mais, ele diz "muito antes de abraão e Isaque EU SOU" clara referência a YHWH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a teoria Jeová não é o pai ela existe e é difundida, tenteni apenas rebater as ideias usando a bilia. Agora nem tudo que está no antigo testamento se refere ao pai de Jesus isso é certeza.

      Excluir
  9. Qualquer mente, com um pouquinho de discernimento entende que "JEOVÁ NÃO É O PAI" não passa de uma idealização de um homem inconformado em crer que o seu Criador seja aquele apresentado no VT. Os estudos DE "JEOVÁ NÃO É O PAI" difundidos são doutrinas e conjunto de interpretações de um homem. Não há qualquer referência bíblica que aponte para este entendimento. Ao invés dos seguidores de "JEOVÁ NÃO É O PAI" concluir atrocidades que nada tem a ver com a verdade, peço a eles que estudem as escrituras, verfiquem se a palavra "ódio, mau, bem, bom, mal, esterco," tem o mesmo significado hoje, quando DEUS diz odiar, verifique o contexto! Sabemos que a Bíblia não é a escritura, é apenas uma tradução mal feita, chequem os erros de tradução, a Bíblia Ferreira de Almeida Fiel e corrigida é a mais satanica que existe. SE A BIBLIA fosse a escritura dada por Deus no nosso idioma, poderiamos interpretá-la dessa forma, mas não é!! O hebraico é pobre em vocabulario, assim sendo uma palavra tem 20 significados no portugues, os tradutores acharam por bem usar uma ao invés da outra, se usar o biblia online e comparar as versoes Catolica e protestante, vai ver que lendo a passagem o sentido é totalemente arbitrário e contrario, em algumas versãoes no lugar de bendito, está maldito...inumeros erros teologicos.

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo uma grande equívoco que foi postado aqui é que Jesus não falava mistérios. Errado, Jesus só falava em mistérios, Jesus falava por parábolas. Um outro equívoco grave é dizer que se Jeová é o falso deus, não se pode dar credito ao um anjo mentiroso.

    Aceito essa explicação, só que Jesus Cristo veio confirmar a lei, cumprindo e abolindo, atestando assim a veracidade das profecias de Jeová, sendo assim, todo o registro do VT é verdadeiro, mesmo sendo relatado por um anjo mentiroso. Mas isso não esta sendo levado em conta, lamentavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Jesus só falava em mistérios, "

      sim, ele falou em mistérios até quando chegasse a sua hora, para que nao fosse morto antes do tempo, apos determinado momento ele começou a falar Abertamente e explicar todas as 42 parabolas para os Apostolos, como relata o Evangelho de João.

      "Jeová é o falso deus, não se pode dar credito ao um anjo mentiroso."

      Vc daria Credito ao livro escrito por Edir Macedo?

      "assim, todo o registro do VT é verdadeiro, mesmo sendo relatado por um anjo mentiroso"

      Que velho testamento? Pois o Velho Testamento a qual Os Jesus e os Apostulos se Referiam foi o Tanacchi e não a Biblia que nem existia na época. É facil perceber, que em Atos dos apostulos, as citaçõs que Pedro faz acerca do VT sao diferentes, quando buscamos no VT essas mesmas passagens da Biblia...O raciocinio é errado e o caminho continua torto...A biblia não é a escritura sagrada ok ela é apenas uma tradução, com palavras de Antropomorfismo que por sua natureza é é a ausência total de possibilidade descritiva (através do idioma) do que seja o sentir divino sobre a vida! Ou seja dar uma forma humano um sentimento humano a algo Divino que é indescritível. O desgosto de Deus vira “ódio”, a tristeza de Deus se torna em “arrependimento”, a disciplina de Deus vira a “Ira de Deus”, trabalhar um dia para poder pagar uma dívida vira "Deus apoia a escravidão" e uma multidão de ignorantes fanatizados religiosos expondo interpretações infundadas, tendenciosas e proselitistas é por isso que é necessário ler todo o contexto e não só o texto.

      Excluir
  11. para crer na teoria jeova nao e o pai, devo assumir que Jesus é louco e os apostulos retardados!

    ResponderExcluir
  12. A BIBLIA DIZ QUE DEMONIOS SE PASSARAM POR DEUS VARIAS VEZES ATRAVES DE VÁRIOS PROFETAS. JEREMIAS FAZ ESSA DENUNCIA. A BIBLIA NUNCA FALOU ACERCA DE SERMOS CRIADO PELO CAPETA. ISSO É IR ALEM DO EVANGELHO E QUEM VAI ALEM DO EVANGELHO NAO ESTÁ COM DEUS

    ResponderExcluir
  13. HERESIA TOTAL ESSA TEORIA É HERESIA TOTAL: ESSAS PASSAGENS ESTRANHAS DO ANTIGO TESTAMENTO, FAZ APENAS SABER QUE EM ALGUNS CASOS EXISTE UMA PERSONALIDADE DIFERENTE ENTRE O MESSIAS E O SENHOR QUE SE APRESENTA NO ANTIGO TESTAMENTO. SABEMOS QUE VARIOS PROFETAS PROFETIZARAM EM NOME DE YHWH MAS PROVIAM DE BAAL CONHECE A PASSAGEM? Jeremias 2-7-8 Jeremias 23
    ISSO É VERDADE ISSO NAO É MENTIRA ESTÁ ESCRITO. AGORA GENERALIZAR E DIZER QUE TODO SENHOR QUE APARECE NO AT É YHWH E AINDA NAO LEVAR EM CONSIDERACAO A TRANSFERENCIA DE IDENTIDADE DAS PALAVRAS E INVENTAR ESSA HISTORIA PARA JUSTIFICAR OS ERROS DE TRADUÇÃO DAS ESCRITURAS É CÔMICO...FRANCAMENTE! QUANTA IGNORÂNCIA!

    ResponderExcluir
  14. Moisés Atribuiu Divindade Ao Que Era Puramente Disciplina Para Q O Povo Bárbaro E Indomável Pudesse Ser Obediente...Atribuiu Divindade Ao Que Não Era...Depois Da Revelação De Jesus Cristo Ainda Tem Gente Perdendo Tempo Com Neh Neh Nhem De Antigo Testamento Francamente

    ResponderExcluir
  15. Jesus é o filho unigenito verdadeiro de Deus, nos nao eramos filhos e sim criaturas, atraves do sacrificio, para remissao dos pecados ( Paulo explica q o sacrificio foi por causa do pecado de Adao)Assim por um so homen nos condenamos por um so homem fomos justificado em [Hebreus]. De modo que hoje somos filhos adotivos atraves de Jesus[Galata]. O verdadeiro Filho sempre foi Jesus e nos as criaturas fomos adotados. (As cartas de Paulo explicam que eramos criaturas de Deus, hoje somos filhos)[ e nada tem a ver com termos sido comprados do diabo]

    Essas passagens, de violencia em [Isaias] diz q o diabo se fez passar por Deus em várias vezes, mas Deus nunca os mandou [Deuterononimo>>Atos]

    De modo que qualquer um que prega um entendimento [evangelho] diferente ao da igreja primitiva consolidada por Pedro, esse não deve ser digno de credito [Galatas] [João] Pois a Lei e os Profetas vao até João do Apocalipse[Mateus]

    Resumo: Teoria Jeová falso Deus é HERESIA!!!

    ResponderExcluir
  16. """"""""Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26"""""""""""

    Então porque Jesus deixa criancinhas morrer de fome, a Africa no tormento total!!! que deixa as pessoas ficarem doentes, que deixa o mundo nesse caos de guerras, violência, mortes, pestes, pobrezas e sofrimento que tipo de Deus é esse?

    Qualquer que seja sua resposta entrará em contradição com >>Mateus 6:26 Pense nisso!!

    ResponderExcluir
  17. Qualquer mente, com um pouquinho de discernimento entende que esse blog não passa de uma apenas a idealização de um homem inconformado em crer que o seu Criador seja aquele apresentado no VT. Os estudos aqui difundidos são doutrinas e conjunto de interpretações de um homem. Não há qualquer referência bíblica que aponte para este entendimento. Ao invés de concluir atrocidades que nada tem a ver com a verdade, estude as escrituras, verfique se a palavra "ódio, mau, bem, bom, mal, esterco," tem o mesmo significado hoje, quando DEUS diz odiar, verifique o contexto! Sabemos que a Bíblia não é a escritura, é apenas uma tradução mal feita, cheque os erros de tradução, a Bíblia Ferreira de Almeida Fiel e corrigida é a mais satanica que existe. SE A BIBLIA fosse a escritura dada por Deus no nosso idioma, poderiamos interpretá-la dessa forma, mas não é!! O hebraico é pobre em vocabulario, assim sendo uma palavra tem 20 significados no portugues, os tradutores acharam por bem usar uma ao invés da outra, se usar o biblia online e comparar as versoes Catolica e protestante, vai ver que lendo a passagem o sentido é totalemente arbitrário e contrario, em algumas versãoes no lugar de bendito, está maldito...inumeros erros teologicos.

    ResponderExcluir
  18. Jeová flaso Deus é Blasfemea

    NÃO APELA PARA O CORAÇÃO NÃO IRMAO, OU VC ACEITA O Q ESTÁ ESCRITO E FECHA O BLOG OU ENTAO FAÇA PARTE DA LAIA RELIGIOSA...COMO ESTÁ ESCRITO...

    NÃO TEM COMO ARTGUMENTAR TEOLOGICAMENTE, HISTORICAMENTE, VCS COMO OS RELIGIOSOS NAO SUPORTAM ARGUMENTOS SÓLIDOS, ARGUMENTOS HISTORICOS, E ARGUMENTOS SIMPLES E LÓGICOS...TEM Q INVENTAR FÁBULAS!

    PESSOAS COMO VCS Baseado em novas revelações, em novas visões e consequentemente, que de forma sutil e com o passar do tempo leva a uma irreconhecibilidade total da essência do evangelho pelo estelionato, usando o nome de Jesus PARA CRIAR a relatividade de compreensões isso éapostasia

    A IGREJA PRIMITIVA NAO PENSAVA ASSIM, MAS PAULO PROFETIZOU Q PESSOAS COMO VCS EM Q PREGARIAM UM OUTRO EVANGELHO...ATRAVES DE FALSAS REVELAÇÕES...Houve um entorpecimento na coerência e no sentido do seus ensinamentos E A anti-realidade do evangelho

    SE ACREEDITAR COMO A IGREJA PRIMITIVA, FICAR SOMENTE NO EVANGELHO AO QUAL PAULO REVELOU A NÓS É SER IGNORANTE ESPIRITUAL SIM EU SOU COM MUITA ALEGRIA!!

    E QUANTO A SUA REVELAÇÃO INVENCIONISTA, COMO DIS PAULO: SEJA ANÁTEMA!!!

    ResponderExcluir
  19. Deus nao se ira? explica essa sabichao

    Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Hebreus 3:11

    Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? Hebreus 3:17

    Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Hebreus 3:8

    ESSA TEORIA VAI CONTRA AS CARTAS DO NOVO TESTAMENTO...JEOVA É O PAI SIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo pecava e adulterava ..YHWH FICOU INDIGNADO..SUA IDGINAÇÃO VIROU IRA..

      Excluir
  20. As ideias "JEOVÁ NÃO É O PAI" nao São protestante e nem catolicos. Mais e pior de todos: É GNOSTICO travestido de cristao.

    O Gnosticismo é um sistema religioso cujo início deu-se antes da Era Cristã. Considerado por muitos como resultado da interação do Judaismo, Cristianismo e as filosofia religiosas do Oriente. Possui seus próprios textos sagrados, sendo que o principal é o Evangelho de Tomás.Parte de uma série sobre
    Gnosticismo

    Tal entidade mal formada e ignorante, vendo-se sozinha, acredita ser o único deus. Ele então cria a Terra e os seres humanos. Sendo frutos de um deus imperfeito, somos igualmente incompletos, num mundo ilusório. Este deus, é o deus da Bíblia (antigo testamento).
    Os gnósticos ensinam que a salvação vem por meio de um desses éons.
    Cristo seria um enviado do verdadeiro deus perfeito, oriundo de outro plano de existência, mandado para nos ajudar a enxergar a verdade e nos libertarmos desta ilusão em que fomos gerados, escapando das armadilhas da matéria e alcançando as altas regiões espirituais. Tal processo ocorre através da consciência da nossa verdadeira natureza e origem. Porém, existem os Archons, entidades criadas para nos manter na ilusão, detendo a jormada espiritual.
    Segundo a doutrina, Cristo, se esgueirou através dos poderes das trevas para transmitir o conhecimento secreto (gnosis) e libertar os espíritos da luz, cativos no mundo material terreno, para conduzi-los ao mundo espiritual mais elevado. Segundo algumas linhas gnósticas Cristo não veio em carne e nunca assumiu um corpo físico, nem foi sujeito a fraqueza e emoções humanas embora parecesse ser um homem, enquanto algumas defendem a tese do nestorianismo. O apóstolo João trata deste assunto e enfatiza que "o Verbo se fez carne" (Jo l .14), e em sua primeira epístola que "todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus..." (l Jo 4.3). Os escritos joaninos são do final do primeiro século, quando nasceu o "gnosticismo cristão".
    Para que o homem possa se libertar dos sofrimentos deste mundo, segundo os gnósticos, ele deve retornar ao Todo Uno, por ascensão ao pleroma, e isto só pode ser alcançado pelo Conhecimento Verdadeiro (representado pela Gnose). Este despertar só pode ocorrer se o homem se descobre, "conhecendo-se a si próprio".
    Fontes
    Pouco material chegou até os dias de hoje, a maioria dos personagens e suas doutrinas só puderam ser conhecidos por meio dos críticos do gnosticismo, sendo estes a principal fonte. A maior polêmica contra os gnósticos apareceu no período patrístico, com os escritos apologéticos de Irineu (130-200), Tertuliano (160-225) e Hipólito (170-236).
    Por isso a descoberta da Biblioteca de Nag Hammadi, em 1945, foi de suma importância, visto que seu conteúdo é eminentemente gnóstico. O achado impulsionou as pesquisas sobre o assunto na segunda metade do século XX.

    ResponderExcluir
  21. SE JOGARMOS O NOVO TESTAMENTO INTEIRO FORA E FICARMOS SO COM OS 4 EVANGELHOS DE JESUS, DA PRA CRER QUE JEOVÁ NAO É O PAI!!!

    kkkkkkkk verdade porque os apostulos so sabem ficar citando o antigo testamento o tempo todo TIAGO CITA TUDOOO E PEDRO ENTAO KKKKKKK JUDASSS DEIXA CLARO QUE FOMOS FEITOS DO BARROKKKKKKK OS APOSTULOS SAO BANDIDOS DE JEOVÁ IMPOSTORES KKKKK JOGUEMOS TUDO FORA E FICAREMOS APENAS COM OS 4

    ISSO SERA A IDEIA ORIGINAL DOS GNOSTICOS...FICAR SO COM O EVANGELHO DE LUCAS E JOAO KKKKKKKK O PADRE RICARDO DISSE ISSO EM ENTREVISTA...ESSES ERAM OS PENSAMENTOS GNOSTICOS...COMO É QUE O GNOSTICISMO SURGIU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem assim.... nos 4 evangelhos precisamos ignorar muita coisa para admitir "JEOVÁ NAO É O PAI"

      Excluir
  22. NO VT:

    MUITA COISA INVENTADA POR HOMENS PRIMITIVAS QUE NADA TEM A VER COM DIVINO...

    TODAVIA JESUS E OS Apostulos nos advertiram sobre ISSO:

    > AS FALSAS REVELAÇÕES, AO INVENCIONISMO, A FÁBULAS JUDÁICAS, A TRADIÇÕES DE HOMENS ANULANDO A PALAVRA DE DEUS, ETC...

    MAS,

    TAMBÉM TEMOS A revelação do PAI que disse :

    "nunca falei nada acerca de sacrificios"

    E SUA ALIANÇA CONFIRMADA PELOS APOSTULOS:

    Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa." Gálatas 3:17

    "Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor." Hebreus 8:9

    "Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo” .Hebreus 3:9-12 6

    >>PAI DE JESUS SE MANIFESTOU AOS PATRIARCAS
    >> CRIOU A CIRCUNCISÃO
    >> TIROU O POVO DO EGITO
    >> E MOISÉS CRIOU UMA LEI PURAMENTE HUMANA E DISCIPLINAR E ATRIBUIU DIVINDADE A ELA!!>>> É ISSO QUE JESUS E OS APOSTULOS FALAM!!! QUANTO AS ATROCIDADES DO VT...

    MUITA COISA INVENTADA, MUITA COISA REVELADA POR DEMONIOS>>FATO!!...mas dizer que somos filhos de anjos é ir longe demais mano, mais longe que qualquer PROFETA foi! :(

    ResponderExcluir
  23. o blog do "JEOVÁ NÃO É O PAI - http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/ " mente kkkk primeiro pede pra desafiar qm mostra q ele ta errado..e tiraria o blog do ar...Calebe até escondeu o Banner do desafio!!! rs

    mostramos PEDRO >> Calebe diz: Pedro nao vale
    Mostramos Hebreus>>Calebe diz: Paulo teve revelação de JEOVA
    Mostramos Atos>>Calebe diz: eles estavam enrraisados no judaismo
    Mostramos Galatas>>Calebe diz: Paulo estava no inicio do ministerio
    Mostramos Romanos>>Calebe diz: Paulo teve revelação de JEOVA
    Mostramos Lucas>>Calebe diz: Lucas nao vale ele era Grego
    Mostramos Mateus>>Calebe diz: hum... está fora de contexto
    Mostramos João>>Calebe diz: hum..cho ver...ah ja sei...existem dous yhwh eu sou um falso e um verdadeiro
    Mostramos Marcos>>Calebe diz:Marcos foi dicipulo de pedro nao vale

    e cada hora ele inventa uma coisa nova...ignora totalmente as partes q jogam sua teoria por terra e aceita infalivelmente as passagens, que poderiam levar a tal interpretação mas tambem nao poderiam...ou seja partes ambiguas e em entrelinhas!! Se ele não for um falso profeta eu não sei o que é...pq é justamente assim q eles agem!

    haupokaskuhauhupokas Cara chega a ser hilário!

    Q jeus mais incopetente com esses discipulos inuteis dele heim haupokaskuhauhupokas !!

    ResponderExcluir
  24. Sou ateu, mas vai aki a minha analise uma vez que conheço muito bem a biblia, tentar separar jeová do pai, é querer ter dois deuses, um bom e um mal, um que gerou jesus e prega o bem e um que deu as leis e ensinamentos ao povo de israel e muitas vezes é vilento e cruel, não tem logica essa teoria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa teoria é Gnostica, veio no Sec III o Jesus historico realmente existiu a arqueologia confirmou>>>http://www.youtube.com/watch?v=MPkJyoT_F1Q&feature=related, e o Jesus Historico nunca confirmou diretamente esse Gnosticismo!
      Se for para ser Religioso ou Ateu eu te aconselho a continuar Ateu e Racional!

      Eu sou Ateu em relação a Religiao Cristã, Jesus não veio através dos doutores da fé, de homens religiosos, ao contrario, veio dos humildes! Não era religioso. A religião manda servir a deus de forma adoecida pelos méritos próprios; o evangelho já deixou de ser anunciado a muito tempo, anuncia-se apenas atos religiosos que de nada se aproveitam. É DISSO QUE OS ATEUS TEM RAIVA - da Religião: JESUS NÃO DEU ORDEM PARA a freqüência a instituição ou práticas litúrgicas ISSO NÃO foi orientadas por ele! A religião é estelionato, concordo, a reunião ajuda a crescer a fé só isso, não em outra finalidade! Buscar a Deus é no intimo, no espírito, não é necessária a instituição para alcançar e ser discípulo de cristo! Se tiver fé, seu coração busca a verdade, a verdade é a vida, que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a verdadeira vida!

      Excluir
  25. Vou te dar um pequeno exemplo: Deus não mente e é impossível que Deus minta. Hb 6:18 Jeová queria matar Acabe e não sabia como. Acabe, rei de Israel, queria ir à guerra contra o rei da Síria, para recuperar a terra de Ramote Gileade. Então chamou Josafá, rei de Judá, para ir à peleja. Josafá pediu que fossem consultados os profetas. Na hora da consulta Jeová pôs um espírito de mentira (Diabo) na boca de todos os profetas.

    Então Micaías mentiu, mas não foi Micaías, foi Jeová, que tinha posto o espírito de mentira na boca de Micaías. Então Micaías disse pelo espírito de Jeová: “Sobe, que Jeová entregará o rei da Síria na tua mão” (I Rs 22:23). Eles subiram à guerra, e o rei Acabe morreu porque Jeová mentiu. Como Deus não pode mentir, Jeová não é o Pai. Quer mais provas? Ou vai ficar preocupado com cronologia? Cronologia tem o seu lugar, mas não é o foco!

    A teologia achou uma saída pra isso: Deus é Deus, é soberano e faz o que quer. Eu pergunto: Porque Deus é Deus ele pode mentir? Amigo não vai ser um dia que eu vou conseguir provar que Jeová é mentiroso, já esta provado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que Jesus tem duas linhagens biblicamente comprovadas, a linhagem Sacerdotal de Arão e a linhagem Real de Davi ambas legitimas, colocando Jesus no centro das promessas que Jeová fez para Arão e Davi. E ambas as promessas foram cumpridas, e essas mesmas promessas são agora Eternas e Imutaveis. E essas mesmas promessas começaram no Antigo Testamento e se cumpriram no Novo Testamento, provando assim a verasidade da biblia e a Fidelidade de Deus. E essas verdades não poderam ser mudadas por meras conjecturas, poi já estão firmadas no Céu.

      Excluir
    2. Descendência Davica: A genealogia de Lucas 3: 23-31 é a genealogia davidica de Maria, para quem achava que existias contradição entre Mateus e Lucas se enganou,a genealogia de Mateus é a de José e a de Lucas é a de Maria. A fim de se qualificar legalmente para se assentar no trono de Davi, o Rei Messias teria que ser da casa e da linhagem de Davi. Ser da casa de Davi significa ser um descendente biológico de Davi. Ser da linhagem de Davi significa pertencer à Linhagem Real. Como isso pode ser?
      Quando lemos as genealogias do Senhor em Mateus 1 e Lucas 3, podemos ver diferenças começando no tempo de Davi. a genealogia de Mateus corre através de Salomão, a Linhagem Real amaldiçoada. Mas a de Lucas corre através do irmão de Salomão, Natã. A linhagem de Natã não foi amaldiçoada, mas eles também não eram reis. Maria era da família de Natã. Assim, José e Maria eram descendentes de Davi, e em adição José era um dos muitos que eram herdeiros do trono de Davi, mas incapazes de o reclamar devido à maldição sobre sua linhagem.

      Então, através de Sua mãe Maria, Jesus era um descendente biológico de Davi.
      QUANDO MARIA E JOSÉ SE TORNARAM MARIDO E MULHER, ELE TAMBÉM SE TORNOU O FILHO LEGAL DE JOSÉ E HERDEIRO DO TRONO DE DAVI, MAS, NÃO SENDO BIOLOGICAMENTE RELACIONADO A JOSÉ, NÃO TINHA A MALDIÇÃO DE SANGUE.

      Até o presente Ele é o único homem nascido em Israel desde 600 AC com direito legítimo ao trono de Davi. O anjo Gabriel confirmou isso a Maria quando anunciou sua gravidez iminente, dizendo que Ele o ocuparia para sempre (Lucas 1.32-33). Isto mostra que Jesus é absolutamente o único capaz de ser o Messias.
      Assim Deus cumpriu a promessa que fez a Arão: DISSE JEOVÁ A MOISÉS: E VESTIRÁS ARÃO DOS VESTIDOS SANTOS, E O UNGIRÁS, E O SANTIFICARÁS, PARA QUE ME ADMINISTRE O SACERDÓCIO. TAMBÉM FARÁS CHEGAR SEUS FILHOS, E LHES VESTIRÁS AS TÚNICAS, E OS UNGIRÁS COMO UNGISTE A SEU PAI, PARA QUE ME ADMINISTREM O SACERDÓCIO, E A SUA UNÇÃO LHES SERÁ POR SACERDÓCIO PERPÉTUO NAS SUAS GERAÇÕES EX 40:13-15.
      Assim deus cumpriu a promessa que fez a Davi: QUANDO TEUS DIAS FOREM COMPLETOS, E VIERES A MORRER COM OS TEUS PAIS, ENTÃO FAREI LEVANTAR DEPOIS DE TI A TUA SEMENTE, QUE SAIR DAS TUAS ENTRANHAS, E ESTABELECEREI O SEU REINO. ESTE EDIFICARÁ UMA CASA AO MEU NOME, E CONFIRMAREI O TRONO DO SEU REINO PARA SEMPRE. PORÉM A TUA CASA E O TEU REINO SERÃO FIRMADOS PARA SEMPRE DIANTE DE TI; TEU TRONO SERÁ FIRME ETERNAMENTE. II SM 7:12-13 E 16. O sacerdócio de Arão está vivo em Jesus, linhagem real de Davi está vivo em Jesus, por que Jesus é agora um Rei e Sacerdote do Deus Altíssimo segundo a ordem de Melquisedeque, Jeová cumpriu com suas promessas em Jesus

      Excluir
    3. Sim concordo com você neste ponto! Jesus foi o cumprimento desta linhagem e tudo o que estava escrito nas escrituras sobre Ele.

      Só que está linhagem está ligada a Jesus na carne, de Jesus como Judeu. Só que nos planos de Jeóva era para que Jesus (judeu na carne, na linhagem de Davi) GOVERNASSE ISRAEL, e Jesus rejeitou ser rei deste mundo. Tudo sobre Jesus foi cumprido, toda lei de Moisés e as profecias do Messias de Jeóva e do Pai (que estavam misturada)

      Só existia DUAS GRANDES DIFERENÇAS antes de ir para CRUZ:

      1ª- OU ELE NÃO SE ENTREGASSE AO SACRIFICO NA CRUZ E ASSUMIA SER O REI DE ISRAEL (reino terreno e carnal) E GOVERNASSE AS NAÇÕES COM BARRA DE FERRO COM TODO O PODER QUE JEÓVA LHE PROMETIA;

      2ª - OU ELE ACEITARIA SER SACRIFICADO NA CRUZ E ASSUMIRIA (fazendo a vontade do Pai pelo mundo)O REINO DE DEUS ESPIRITUAL;

      Portanto Jesus confessa diante de Pilatos:

      "Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. EU PARA ISSO NASCI, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37

      Jesus nasceu para ser rei de Israel, cumpriu tudo o que estava escrito nas escrituras , tanto as profecias de Jeóva e de Deus Pai ao mesmo tempo. E quando cumpriu todas as profecias na carne judaica do deus Jeóva a respeito dEle. Jesus não aceitou governa Israel e rejeitou o trono de Davi e o reino deste mundo. Então no versiculo anterior Ele confessa que o REINO dEle não é deste MUNDO :

      "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora O MEU REINO NÃO É DAQUI (não é mais o reino de Israel e carnal e sim o ESPIRITUAL e verdadeiro"
      João 18:36

      Como as promessas estavam misturadas, confundimos as profecias do PAI com a de Jeóva.

      Excluir
    4. o antigo testamento é todo contraditorio...

      Contradição quanto a Genealogias

      O cativeiro egípcio durou por 400 anos. [Gn 15:13][Ex 12:40], [Gl 3:17]

      Contradição acerca de Berseba foi nomeada por Abraão POR ISAC. [Gn 21:31] [Gn 26:33]

      Contradição acerca de SER sua esposa OU NAO. [Gn 25:1][I Cr 1:32]

      Contradição acerca de Quem era o pai de Basemate?[Gn 26:34]
      [Gn 36:2-3]

      Contradição acerca de Quem era o pai de Labão?
      [Gn 28:5] [Gn 29:5]

      Contradição acerca de Zibeão era um heveu ou um horeu
      [Gn 36:2][Gn 36:20]

      Contradição acerca de Onde os irmãos de José acharam o dinheiro deles [Gn 42:27], [Gn 43:21][Gn 42:29], [Gn 42:35]

      Contradição acerca de Quantos anos Benjamim tinha quando o clã dele migrou para o Egito [Gn 44:20], [Gn 44:22][Gn 46:8], [Gn 46:21]

      Contradição acerca de Mali foi filho de Levi?
      Sim. [Ed 8:18] Não. [Gn 46:11], [I Cr 6:1], [I Cr 6:16]

      Contradição acerca de Quem eram os filhos de Benjamim
      [Gn 46:21] [I Cr 7:6] [I Cr 8:1-2]

      Contradição acerca de Naamã e Arde foram filhos de Benjamim. [Gn 46:21] [Nm 26:38-40]

      Contradição acerca de Quantos eram na família de Jacó quando vieram para o Egito

      Contradição acerca de Quais eram as doze tribos de Israel

      histórias contraditórias sobre a criação.

      Contradição acerca de animais Noé levou na arca

      Contradição acerca de tempo durou a inundação

      Contradição acerca de tempo durou o cativeiro no Egito


      E POSSO FICAR O DIA TODO APONTANDO

      Fica claro que o que temos hoje em dia em nossas mãos dentro da Bíblia como sendo a Palavra de Deus, não condiz com o que realmente foi revelado por Deus aos seus Mensageiros Davi, Moisés e Jesus, (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre eles); tendo sido adulterado, com o passar dos tempos, onde se misturaram as palavras dos homens com as palavras de Deus.

      """Eu creio em todo o VT, pois Jesus confirmou a Lei e aboliu"""

      Quem disse que o VT A QUAL JESUS SE "CONFIRMOU A LEI" É ESTE MESMO QUE ESTÁ NAS SUAS MÃOS HOJE, DE CAPA A CAPA? SE VC CONSEGUIR PROVAR QUE É EU VIRO ATEU!

      Excluir
  26. NOTA FINAL E CONCLUSÃO

    COMO DISSE e repito, eu queria crer em Jeova falso Deus, se Jesus e a igreja primitiva tivessem pregado abertamente esse evangelho aos gentios, eu certamente aceitaria de coração, mas preciso ignorar todas essas indagações apontadas para tal! E preciso seguir um evangelho diferente do apontado pela igreja primitiva, assim como os Kardecistas o Fizeram, o tornaram um Deus mais humano e explicam as Leis do VT como meramente humanas disciplinar para um povo rustico e nada divino. Eu li o Genesis de Alan Kardec, e fora a reencarnação, nao vejo muita diferença das ideias do Blog. Ambos tentam dizer q o VT nao é TODO divino.

    Portanto crer na Teoria, é ir a outro evangelho, oculto e mistico, porem agradavel. Ir a esse outro evangelho, é ir contra a igreja primitiva, é ignorar as refutações Acima, e lendo o evangelho na integra como eu li pelo menos 5 vezes, definitivamente o que eu aprendi com os apostulos q ensinaram ABERTAMENTE não é o que é ensinado aqui: > tentar separar jeová do pai, é querer ter dois deuses, um bom e um mal e fraco, um que gerou jesus e prega o bem e um que deu as leis e ensinamentos ao povo de israel e muitas vezes é vilento e cruel e vingativo. OS APOSTULOS NAO DISSERAM ISSO. PORTANTO IR APOS ESSE NOVO EVANGELHO EXOTERICO é ir contra a minha PROPRIA conciencia, e isso não é saudável, ir contra a propria conciencia denota falta de lucidez e insanidade mental!

    PORTANTO:A minha vontade de Pregar JEOVA FALSO DEUS É GRANDE!Detesto o VT e nunca aceitei ele, nunca preguei nada dele, pode ver em meu blog, todavia minha consciência permanece cativa ao que a igreja primitiva pregava abertamente, aceitar a pregacao oculta é ignorar varias passagens do NT, ignorar varias passagens é ir contra a própria consciência q não e certo, não é bom e não é santo!

    ResponderExcluir
  27. é muito bonito a ideia do blog, infelismente, não foi isso q a igreja primitiva ensinou!

    Calebe é obcecado na ideia, nada vai mudar sua opinião, não importa o quanto mostremos a verda, por isso eu nem digo mais nada!

    O Criador sabe da nossa dúvida em relação a ele! E acho que essa é a vontade dele, pois sem o mau, a mentira e o engano
    nunca daremos valor, a verdade, ao bem e ao acerto.

    Estamos mergulhado no mundo caido, este traz experiencia, temperança para amadurecermos! Sem o mundo caido, talves seiamos arrogantezinhos e mimados rsrs ELE É IMPORTANTE!

    Estamos juntos, No Pai, na Fé, No Salvador, com Shaul

    Paz Irmão!

    ResponderExcluir
  28. PURA CONGECTURA HUMANA!
    Baseado em novas revelações, em novas visões e consequentemente, que de forma sutil e com o passar do tempo leva a uma irreconhecibilidade total DO ENSINADO PELA IGREJA PRIMITIVA. CALEBE É ANTI IGREJA PRIMITIVA USANDO O estelionato através doinvencionismo cinista, para existir a relatividade de compreensões isso éapostasia que é entortar aquilo que um dia foi santo e reto daquilo que algum dia foi fé simples, transformaram a verdade em mentira assim a uma ausência total do dircernimento dos SANTOS DA IGREJA PRIMITIVA E A FÉ original, Houve um entorpecimento na coerência e no sentido do seus ensinamentos..."JEOVÁ NÃO É O PAI" é a anti-realidade do evangelho é um reaprender apostólico descarado.

    Esse blog, tira a refletividade e sobriedade cegam e trazem a alienação e manipulação a embriagues que é um surto mental de loucura e de imprudência

    Está mais q provado que esse blog não é verdadeiro, insulta os apostulos e se enquadra nesse tipo de PROFETA

    >>>1 Cor 4:6-7
    >>>2 Cor 11:13-1
    >>>Gálatas 1:8

    QUEM TEM OLHOS PARA LER QUE LEIA!

    creiam na igreja original de Jesusm os primiros cristaos do SecI ou Creia no Calebe e Pastor Olavo

    ResponderExcluir
  29. "JEOVA NÃO É O PAI",
    a criação é muito complexa, um inseto voando, se reproduzindo, um equilíbrio perfeito! As plantas fazendo o que máquina nenhuma consegue, produzindo seu proprio alimento atraves do meio tecnologico mais complexo que existe, a fotossintese, transformando a energia do ambiente em engeria para si propria o ato de um ser humano andar apenas é um ato de cair e se reequilibrar a todo instante, a complexidade da mão humana e seus ilimitados movimentos...se vc tivesse noção da complexidade da fisiologia humana e animal, nao atribuiria esse feito tão complexo a um ANJO! SOMENTE O CRIADOR PODERIA TER CRIADO TAL COMPLEXIDADE! Seres conscientes de si mesmo, com a capacidade de questionar acerca de sua propria existencia. SERÁ QUE É TÃO DIFICIL IMAGINAR QUE ESSE ANTIGO TESTAMENTO É EM MUITOS PONTOS INVENTADO POR CRIATURA E NÃO INSPIRADO PELO CRIADOR? PENSE NISSO! Se um anjo fosse o criador ele nao faria nossa mao tao perfeita, pernas e pés, ele faria um verme rastejante e no lugar da mão um garfo, e a comida seria uma sopa!! A CRIAÇÃO É MAGNIFICIA E SEU CRIADOR É BOM REFLITA!

    ResponderExcluir
  30. "JEOVA NÃO É O PAI",
    o autor do blog adulterou a passagem bíblica. Adulterar a as passagens bíblicas para favorecer suas conjecturas é imoral e desonesto, além de refletir falha de caráter e personalidade, um verdadeiro filho do pai e seguidor de Jesus nunca faria isso, é lamentável

    ResponderExcluir
  31. A teologia desse Blog "JEOVA NÃO É O PAI", é FRAQUISSIMA...so da certo isolando versos...


    O PAI DE JESUS IRA, LOGO ELE É JEOVA

    Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses 3:6

    no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; Romanos 2:5

    Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:6

    mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim. 1 Tessalonicenses 2:16

    O PAI DE JESUS MANDOU OS HOMENS E INSITA A MENTIRA

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Romanos 1:24-25

    O PAI DE JESUS É VINGADOR!!!

    porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Romanos 13:4

    O PAI DE JESUS ENDURECE O CORAÇÃO


    a vingança do PAI DE JESUS

    Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor Romanos 12:19

    uito claro, quem endureceu o coração de farao foi o pai de jesus, e depois ele ainda tira sarro do CALEBE dizendo quem es tu homem para contestar a DEUS

    Por isso, diz a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra {Ex 9,16}.

    Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer.

    Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa? Quem pode resistir à sua vontade?

    Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim?
    Romanos 9:17-20

    ResponderExcluir
  32. Satanás nunca foi semelhante a Deus, pois sempre foi mau e perverso. Satã se orgulhou de ser perverso e sempre foi acusador Ap :12:10. Sempre foi corruptor Gen 3:1-6. Sempre foi mentiroso e homicida Jo 8:44. Sempre pecou 1Jo 3:8. E foi precipitado do céu exatamente por ser mau e perverso e não por querer ser semelhante ao Altíssimo. Se é só Jesus quem pode revelar o Pai, e até Jesus ninguém conhecia o Pai, aquele que se revelou como Deus e Pai é a estrela que caiu, isto é, Jeová.
    Os evangelhos contem uma nova mensagem do Deus Pai ,o Deus do amor incondicional os evangelhos provam que o deus do v.t e do n.t são antagônicos.Jesus refuta qualquer mensagem na direção de serem os mesmo Deus veja :

    João 5:37
    E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.

    João 8:19
    Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.

    João 17:25
    Se o mundo não conheceu ao Pai antes de Cristo encarnar, logo conheceu o falso deus.

    El Elyon, Yahweh ou Jeová é um anjo que apareceu a Moisés e não é o Pai de Jesus, pois o mundo antes de Jesus vir não conhecia o verdadeiro Deus, veja o que Jesus declarou: "Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim."

    Gl 3:20
    o medianeiro não o é de um só;

    Ora se não o é de um só, então é de vários. as pessoas leem Gl 3:20 e não para, pra analisar se o medianeiro que é Moisés não é mediador de um só, isso significa que era mediador de vários. É simples Moises era mediador dos deuses.

    Porque a Lei de Jeová ficou obsoleta?

    - Porque ela se mostrou incoerente e superficial, tratando apenas da condição exterior do homem, sem se preocupar com o verdadeiro problema interior. A Lei de Jeová faz discípulos religiosos e soberbos mas não leva ninguem a ser nova criatura.

    - Merece crédito uma Lei que faz discriminação de pessoas e de raças e favorece uns em detrimento de outros?

    - Que incita à violência e à guerra? (I Sm.23:1 e 2; Dt.20:10 a 17; Js.10:40; Ju.14:5 e 6; Ju.15:14 e 15; I Sm.11:6 e 7)

    - Que lança maldições aos descendentes por causa de mau comportamento dos pais? (Ex.20:5; 32:9 e 10; Is.14:21)

    - Que ordena a morte através de meios bárbaros tais como apedrejamento? (Ex.31:15; Lv.20:27; 24:13 a 23; Js.7:25)

    - Que determina o extermínio de muitos por causa do pecado de alguns? (Nm.25:3 a 5; Nm.11:33)

    - Que exige sacrifícios humanos e holocausto de animais? (Lv.4:13 e 14; 5:10 a 16; 6:1 a 7)

    - Que coloca a mulher em condição de inferioridade em relação ao homem? (Lv.12:1 a 5)

    - Que impede um homem de servir no Templo simplesmente porque tem um defeito físico? (Lv.21:16 a 21)

    - Que hostiliza os bastardos por serem ilegítimos? (Dt.23:1 a 3)

    - Que elege os judeus e pretere todas as demais nações?

    - Que admite ira, vingança e revides? (Ex.21:23 a 25; Dt.19:21)

    - Que pune povos através de pragas e castigos coletivos?

    - Que reconhece o mero sinal físico da circuncisão como um selo de adoção de Deus? (Gn.17:10 a 14)

    - Que intencionalmente prescreve ordenanças que levam muitos a condenação? (Ez.20:25)

    - Que elege apenas um dia por semana para a santificação, como se nos demais não fosse importante a conduta do indivíduo?

    - Que estabelece o terror fulminando os desobedientes por coisas banais, como por exemplo, tocarem em coisas sagradas? (II Sm.6:6 a 8)
    http://paidesconhecido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Deus não mente e nem pode mentir, se Deus mentir, ele não pode ser considerado Santo. (Tt 1:2 / Hb 6:18). O pai da mentira é o diabo (Jo 8:44). Se Deus mentiu uma única vez, "deus é um Diabo".


    Jeová queria matar Acabe, e estava procurando um meio pra isso. Acabe, queria ir à guerra contra o rei da Síria, para recuperar a terra de Ramote Gileade. Então convidou Josafá, para ir junto. Josafá solicitou que fossem consultados os profetas. Na hora da consulta ""Jeová colocou"" um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. Então Micaías mentiu, mas não foi Micaías, foi Jeová quem mentiu, porque ele é o que tinha posto o espírito de mentira na boca do profeta. Então Micaías disse pelo espírito de Jeová: “Sobe, que Jeová entregará o rei da Síria na tua mão”. Agora, pois, eis que o Jeová pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Jeová falou o mal contra ti. (I Rs 22:23)

    A pergunta é: Quem mentiu? Quem falou o mau? Foi o profeta, ou foi Jeová? Eles subiram à guerra, e o rei Acabe morreu porque Jeová mentiu. Como Deus não pode mentir, Jeová não é o Pai. Se ser herege é afirmar que Deus não mente, então sou herege.

    Existem muitas passagens provando ser Jeová um anjo poderoso, Jeová é Lúcifer, anjo de luz que foi criado bom e pecou depois. Satanás é outro personagem, Satã é um anjo criado por Jeová, isto é, Satanás é filho de Jeová e já foi gerado ruim, isso significa que Satã nunca foi bom nem luz, diferente do anjo de luz criado perfeito e pecou depois. Is 54:16 / Gn 3:1 / Ez 28 / I Jo 3:8.

    ResponderExcluir
  34. Da minha parte eu provei que: Jeová é mentiroso, Jeová é o deus da guerra, Jeová é iracundo, Jeová se tem prazer no mau, Jeová coloca hemorroida, câncer, e todas as doenças de Dt 28, Jeová manda profeta andar pelado, Jeová manda profeta comer cocô e etc... Me prova então que estou blefando e todos os meus estudos não são bíblicos... Falar é fácil provar o contrário do que esta escrito é que é difícil...

    ResponderExcluir
  35. A teoria 'Jeová não é o Pai' é muito interessante pois responde algumas coisas mas deixa dúvidas em outras. Prefiro ser neutra: De fato há uma dualidade no Velho Testamento. Não acredito que algumas partes venham do Pai do Jesus. Por outro lado o Antigo Testamento não pode ser inteiramente descartado, uma vez que Jesus e os Apóstolos o usavam como referência frequente.

    ResponderExcluir
  36. Jeová, Jesus e o Consolador prometido....três personagens, porém, o mesmo espírito.

    Três fases da história, da evolução da humanidade.

    Deus criou tudo, inclusive todos nós espíritos, Jeová ou Jesus, conforme a época e a necessidade da evolução deste planeta, era também uma criação de Deus, um espírito, assim como nós, porém, muito mais evoluído.

    Espíritos criadores de mundos, que ajudam a humanidade na evolução.

    ResponderExcluir
  37. um problema; não conhecer Deus ou Jeová ou outro nome. Qualquer nome e único em qualquer mundo. no mundo da luz o nome veste um ser luminoso, no mundo escuro o nome veste um ser que não e da luz. isso se encontra nas escrituras; os atos do maligno e os atos do benigno, mas o nome e o mesmo em qualquer mundo. o que eu quero passar com isto, que o nome e perfeito em qualquer mundo. o nome não faz o mal nem o bem e sim; aquele que faz uso do nome pode ser um justo ou pode ser um injusto. mas se o escritor juntou dois mundo, onde em ambos os mundos o verbo e um só, sim; onde o nome e um só nos dois mundo, sim; como poderão julgar o ser errante sem ferir o único nome. a armadilha foi fundada e muitos tem caído nela quando procura explicar quem e quem em um único nome. sera quem bem aventurado seria o Deus de Israel ou o Deus de Abraão, paulo sem visão do nome diz: bem aventurado o Deus de nosso senhor Jesus cristo. Aqui vemos o mesmo erro que vocês praticam agora; fazer uso do nome e não do ser que faz uso do nome. meu nome e francisco; francisco e um só, Deus e um só. como antigamente o nome levou a culpa do ser que fazia uso de tal, sim; do errante que fazia uso do nome Deus, assim que estava em Deus era errante. Paulo não tinha argumento para isso mesmo sabendo disso; ele simplificou dizendo; quem estar em Jesus e uma nova criatura. o errante ao praticar o mal quando fazia uso do nome; o nome ficou como se fosse o errante, deste modo quem praticava o mal estaria fazendo a obra de Deus, segundo o que lhes parece ser. não procuraram saber quem e Deus. Paulo diz; não ha um se quer que busque a Deus, sim para entender que o nome e um só, mas o ser que lhes foi apresentado veio do mundo do erro. aprendei verdade para não blasfemar o nome.

    ResponderExcluir
  38. Considerando que no AT o relato é real,fala do próprio homem e suas escolhas entre o bem e o mal (Deus e diabo).O homem profetas,reis,sacerdotes e povo em geral preferem geralmente atender,praticar o mal. A interpretação de Jeová não é o pai por um lado pode ser considerada perfeitamente e também pelo outro dá margem a indagações.
    Aonde estaria Deus o Pai no AT? E sobre a anualação total e completa da lei?
    Mas a questão é a seguinte será que a mensagem de Jesus teve algo a mais que foi escondido? A respeito da humanidade? Será que não foi revelado algo,a chave de todo mistério que esclareceria essa questão que surge entre o AT e o NT?
    Façamos apenas o bem,por que não sabemos. Mas será que até o final algo será revelado para ligar os pontos? O que poderia acontecer daqui a muitos anos em diante?
    Melhor amar o próximo como a si mesmo e viver a vida.

    ResponderExcluir
  39. Bom no VT esta mais do que provado que existem coisas que procedem do Nosso Pai e coisas que foram os anjos se passando Pelo Pai ou seja, usando o nome do Criador para fazer as suas obras malignas isso é fato, só discordo de uma coisa:
    Que nos somos Criação do diabo isso eu não creio porque se nos de acordo com o estudo fossemos criação do Diabo, então o Pai e o Messias não teriam nada a ver com isso aqui, o Messias não teria vindo aqui, sabendo pois que nos somos criação do diabo, o Pai nada teria com esse mundo muito menos com as pessoas e já mais enviaria o seu filho pra morrer por uma mera criação do diabo.

    Portanto isso vai alem dos profetas, alem dos apóstolos e alem do Messias.

    ResponderExcluir
  40. vejo crianças falando coisas sem saber. não sabe que mundo é aquele criado em 6 dias. não podem saber o que é céu e terra ou Deus, confundem lei com mandamentos. não conseguem distinguir entre Deus e o maligno. copiei toda esta pagina e vos darei um ensino correto depois que eu ler toda esta pagina

    ResponderExcluir
  41. O fato é que houve alteração desde o encontro dos setenta e dois rabinos em Alexandria.
    E que tudo se mistura nas mudanças históricas da humanidade dái se embaraça o homem em
    sua própria contradição. Houve diversas mudanças na Bíblia assim como o homem muda.
    Quem tem a verdadeira escritura caída diretamente do céu?

    ResponderExcluir