A VERDADE QUE POUCOS CONHECEM SOBRE O INFERNO

Por Theoz
Tradicionalmente através dos séculos, as igrejas têm ensinado e pregadores têm proclamado o inferno como tormento eterno. As línguas humanas estão cheias de palavras com multiplicidade de sentidos, dependentes do contexto em que aparecem. Isto não é argumento suficiente para se concluir que a Bíblia é "contraditória".
Hades é uma coisa, Gehenna éoutra coisa, e Sheol uma terceira coisa. Infelizmente, é um mau-costume antigo traduzir as três coisas pela mesma palavra, "inferno".A palavra inferno, traduzida de suas línguas originais (Sheol, Hades, etc) simplesmente significa “sepultura”.


Neste momento os ímpios estão “dormindo até aquele dia em que Deus julgará a todos”, pois a morte não passa de um sono que Jesus disse isto em (João 11:11-14) e devemos acreditar nele, segundo a bíblia a pessoa falecida está inconsciente até a volta de Jesus (Eclesiastes 9:5, 6 e 10). (I Coríntios 15:23) O "inferno" que é descrito no Evangelho, não se trata de um lugar para onde as pessoas vão após a morte, mas sim de uma confirmação de condenação e de aniquilação após o dia do Julgamento final, pois a palavra "inferno" deriva do latim e não aparece nenhuma vez nas escrituras originais! Se as pessoas que morrem hoje já vão para o céu ou para o inferno de condenação, por que Deus terá que realizar um juízo final? Afinal de contas já não estão todos julgados? lançados para o Tártaro (lugar de escuridão). Ora, se fosse o inferno de fogo, como seria escuro?

A punição do pecado compreende não somente a primeira morte, a qual todos experimentam como resultado do pecado de Adão, mas também o que a Bíblia chama a segunda morte (Apocalipse 20:14; 21:8), que é a morte final e irreversível a ser sofrida pelos pecadores impenitentes. Isso significa que o salário final do pecado não é o tormento eterno, (Romanos 6:23),  a morte é sono temporário até o dia do Julgamento e um sono permanente depois do julgamento. (I Coríntios 15:16 a 18),(Apocalipse 20:14). (1 Tessalonicenses 4:13-18) A Bíblia ensina que não existe vida em forma de espírito após a morte, mas  existirá vida após a ressurreição do último dia (João 6:40)
 



A declaração de Cristo de que os ímpios 'irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna'" (Mateus 25:46) ou "fogo que nunca se apagará" (Mateus 3: 12), por exemplo é geralmente considerada como prova do sofrimento eterno e consciente dos ímpios. O termo grego “αιωνιον”= aionios ("eterno") literalmente significa "aquilo que dura um período", e freqüentemente refere à permanência do resultado e não à continuação de um processo. Essa palavra qualifica objetos de uma natureza limitada e temporária; assim, indica apenas uma duração indeterminada (mas não eterna). A palavra aionios, traduzida como "eterno", "para sempre", significa literalmente "perdurando por um século”. (MUNSEY, William Elber – Eternal Retribution. Murfreesboro, TN, Sword of Lord Publishers, 1951, p. 65.) .

Os comentaristas que crêem no tormento eterno deveriam avaliar esses versos bíblicos que mostram a curta duração de tempo no significado de aion. A Bíblia afirma que Davi seria rei de Israel eternamente (Ezequiel 37:25 ) e a mesma Escritura Sagrada diz que Davi morreu e que reinou sobre Israel 40 anos. (1 Reis 2:10 e 11; 1 Crônicas 29:27 e 28). Paulo também disse que Davi “adormeceu” (Atos 13:36). Perceba que o termo “eternamente” ou “para sempre” nesse verso simplesmente refere-se a um período de 40 anos, tempo em que Davi reinou. Ao considerar (Judas 7), evidentemente, o ‘fogo eterno’ que destruiu a Sodoma e Gomorra ardeu por um tempo e depois se apagou ou tais cidades queimam até hoje? Tais cidades más foram “reduzidas a cinzas”, (2 Pedro 2:6)  o que significa que o tipo de castigo dos ímpios nos últimos dias será o mesmo de Sodoma e Gomorra: queimarão e serão reduzidos a cinzas. Então Fogo eterno, tormento eterno, e derivados, significam que não se extinguirá até que haja queimado os últimos vestígios do pecado e dos pecadores. A Bíblia, frequentemente, usa aion, aionios e seus derivados hebraicos (olam, em suas várias formas) para falar de coisas que findam. Quando o significado de aionios (e seus derivados) tem uma denotação a existência infinita sempre existe um complemento reforçando a idéia, seria por exemplo no caso de referir-se a Deus e à Sua natureza, que ele faz questão de deixar bem claro em dizer ETERNO e perpétuo  complementa com Alpha e Omega, início e fim, o primeiro e o derradeiro. que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso..” (Apocalipse 22:13) (Apocalipse 1:8.) , etc.

As Escrituras Afirmam que não haverá nenhum traço de pecado após o julgamento. Eles serão consumidos. Eles serão queimados. A Bíblia diz tão claramente que eles serão transformados em cinzas. (Mal. 4: 3). Textos bíblicos após textos bíblicos nos falam que eles serão transformados em cinzas.   (Sal. 37:20). Eles serão consumidos, eles estarão acabados.(Oba. v.16). Aqui estão. "o fogo os devorará. Não diz que os ficará devorando. Eles serão consumidos", (Salmos 21:9). "Porque os malfeitores serão exterminados",


( Salmos 37:9.) "E já não existirá o ímpio", (Salmos 37:10). "Os ímpios perecerão", (Salmos 37:20). " E se desfarão em fumaça", (Salmos 37:20). "E serão exterminados", (Salmos 37:22). "E o ímpio será um estrago", (Salmos 62:3). "O ímpio será destruído", (Salmos 145:20.) "Aos ímpios será reservado o dia do julgamento", (Jó 21:30). "Eles serão queimados",(Malaquias 4:1). "Os ímpios serão como a palha", (Malaquias 4:1). "Não lhes deixará nem raiz nem ramo", (Malaquias 4:1). "Serão como cinzas embaixo de vossos pés", (Malaquias 4:3). "Reduzindo as cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra como um exemplo para os ímpios", (II Pedro 2:6.) "Desceu porém fogo do céu e os consumiu a todos", (Apocalipse 20:9.), e tantos outros incontáveis versos. Obs: ímpio é falta de piedade, de amor ao próximo, de compaixão, impuro, corrupto, cruel etc. NÃO TEM NADA A VER COM ESTAR FORA DO TEMPLO!
Os textos Bíblicos usados por muitos ‘em favor’ da existência do inferno não foram corretamente traduzidos de sua língua original e foram tirados de seu contexto.“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. (I João 4:8). Um Deus de amor jamais iria queimar alguém pela eternidade; sua justiça e misericórdia não permitem isto. Se Ele o que enviou Seu Filho unigênito para salvar os pecadores, pode também ser um Deus que tortura as pessoas (mesmo o pior dos pecadores) para sempre, indefinidamente?  Quem diz que existe um lugar cuja o único propósito é queimar e tostar as pessoas eternamente, por puro sadismo, por não concordaram em seguir a Deus e seus mandamentos, de fato não conhece a Deus.


 É este o tipo de Deus que você e eu servimos? Um Deus que não coloca um fim ao sofrimento mas que causa sofrimento às pessoas? Se pensa assim de fato não conhece ao verdadeiro.Criador. FONTE ACERCA DA TRADUÇÃO GREGA: (MUNSEY, William Elber – Eternal Retribution. Murfreesboro, TN, Sword of Lord Publishers, 1951, p. 65.)


29 comentários:

  1. A palavra inferno se traduz por sepultura, ou melhor lugar dos mortos, existe dois significados sobre o inferno que as pessoas confundem: Inferno (sepultura) e inferno fogo (literal).

    O inferno é um reino espiritual e esse reino esta na terra, a terra é o inferno. Onde há dor, sofrimento, mentira, demônios, Diabo, anjos caídos, tudo isso esta na terra. As pessoas que não tem a revelação do evangelho estão mortas espiritualmente, ou seja, mortas vivas, vivas no copro e mortas no espirito. A terra é um grande necrotério.

    A terra é um grande cemitério, Jesus desceu até o inferno, ou melhor ao abismo que é a terra para pregar aos mortos. As pessoas confundem morte física e morte espiritual.

    Na volta de Jesus o mundo acaba e a terra, o inferno, será destruído no fogo, tudo vai virar cinzas, haverá sofrimento sim, ranger de dentes, as todos vão deixar de existir, não existe sofrimento eterno.

    Cristo veio acabar com a existência do mau e da dor, não perpetuar sua existência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so um detalhe, Paulo diz que os mortos dormem até o dia da ressurreição, essa pregação de Jesus ao abismo é um estudo que farei em breve.

      Excluir
    2. O inferno está abaixo do céu meu amigo acho que vc leu a bíblia de cabeça para baixo

      Excluir
    3. Jesus veio nos liberdar, mas nao libertar a materia e sim a alma, abrindo seu paraiso a nós, a nossa eternidade, onde nao havera mais dores e nem sofrimentos e onde estaremos eternos ao Pai e aos nossos amados.
      Quanto a esse mundo material, não foi feito por Deus Pai e assim sendo Jesus nao ira voltar para destruir, pois Jesus é amor e desceu ao inferno para libertar o que é eterno em nós, nossa Alma e espirito!!

      Excluir
  2. Haverá a separação de bons e maus ou toda a humanidade será salva por Cristo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou católico e sei deus é o salvador e tirou todo o mau do mundo então todos sobreviverão em estado puro e perfeito após jesus e seus anjos lacrarem o inferno e o demônio durante mil anos leem na biblia apocalipse 20 versículos do 1 ao 3.

      Excluir
  3. ah eu acho que os que pecaram não serão salvos mas, os que seguiram a palavra do criador ( Deus ) seram salvo por cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tu já ta no infeeerrno koaposaosoaksoapsasoapsoamsasa

      Excluir
    2. Irmão ao vc dizer isso que vão oro inferno só aqueles que pecaram, então vc ta dizendo que todos vamos para o inferno, pois em Adão todos nascemos pecadores, mais em Jesus somos feitos novas criaturas e temos acesso a salvação ao crermos e aceita-lo como seu único e suficiente salvador.

      Excluir
  4. é muita covardia, laçar alguém no inferno só porque cometeu um pecado.Vi uma mulher gostosa e a desejei, Deus vai querer me lançar no fogo só por causa disso? então por que criou meu pau?
    ah é,é para minha esposa!!! vem cá hipócrita. vai dizer que voce não deseja outras além daquela sua mulher que já tá te enjoando.essa vida não compensa , sem falar das injustiças. vi um homem que fo confundido com um estuprador, foi preso e os outros detentos comeram ele a noite inteira e aparte da manhã até a hora do almoço; depois alguém traz i=um cabo de vassoura ee enfia lá.
    o cara era inocente, Pra que deus criou a dor? o cara sente dor no escapamento até hoje!!!!
    Essa vida não vale a pena mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nos criou a sua imagem e semelhança, se hoje temos dor e sofrimento, a culpa não é de Deus e sim do pecado, pois Ele nos criou perfeitos e para a perfeição e este continua sendo o seu proposito.

      Excluir
    2. Irmão, Deus não nos julga por uma atitude boa ou ruim, somos julgados por uma vida toda. O que você preciaa entender é que você irá prestar conta de todo os teus pecados diante do Senhor. A biblía diz credes em mim e sereis salvo. E quando vc crês em Jesus, vc andarã nos teus caminhos, mais se vc fracassar Ele é fiel e verdadeiro em te perdoar quando ha um arrependimento de coração.

      Excluir
  5. Alguem pode me responde que lugar foi esse q o salvador foi após a sua morte e pregou para os cativos e tirou eles de lá?????

    ResponderExcluir
  6. "A VERDADE QUE POUCOS CONHECEM SOBRE O INFERNO", será sempre uma verdade que poucos conhecerão; en- quanto houver estudos absurdos como estes, já que em sua maioria as pessoas querem apenas comer o "Fruto" sem se darem aos esforços de preparar o solo, de plantar e cuidar até que seja a hora da colheita e do desfrute. Ou seja; devemos orar, ler e meditar sobre qualquer tema sugerido pela Palavra de Deus, afim de recebermos as devidas revelações. O ontem, o hoje e o amanhã não fazem nenhuma diferença para Deus, uma vez que Ele não está preso pelo tempo. Portan- to, esta questão de condenação eterna só é absurda para nós. Se não forem preguiçosos o bastante para impedí-los de procurarem a verdade na Bíblia Sagrada, leiam Mc 9:42-48.
    Deus abençoe todos aqueles que O buscarem com todo o seu coração.

    ResponderExcluir
  7. eu tenho dúvidas se Deus existe

    ResponderExcluir
  8. so sei que essa geraçao ta no barro ninguenmai sera salvo pois a oria so que dinhero o deus deles e dinheiro kkkkk


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa geração quer da cu e comer cu e as mulheres esfregar xiri com xiri

      Excluir
    2. Verdade só querem dízimos e ofertas tem pastores que nem pede mais dízimos só pede ofertas de mil 10 mil reais...

      Excluir
  9. No tópico você diz que quem morre (adormece) ate o dia do juízo final.algumas passagens na bíblia falam de inferno tipo, na passagem do pobre e o mendigo (quando eles morrem um e sepultado e o rico vai p um abismo onde ele via o pobre no alto,ele dizia que estava em tormento e pedia a lazaro para molhar a ponta do dedo e tocar na sua boca,pedia também para avisar a seus parentes para que eles não fossem para la) outra, quando Jesus esta na cruz ele fala p um ladrão que ainda hoje estarás comigo no paraíso!( eu vejo que ele não esta dormindo, foi para o paraíso com Jesus)isto da uma ideia sobre a morte.tem alguma explicação para isso?

    ResponderExcluir
  10. Enquanto muitos tentam dizer que o inferno não existe, ele continua recebendo as almas, eu sei de uma certeza, ele existe sim, e Deus já me mostrou e eu não quero ir para lá. Devemos acreditar no que Deus nos mostra e não nas distorções de palavras que o home tenta nos convencer que é mentira.

    ResponderExcluir
  11. essa falta doutrina do aniquilacionismo é uma farsa! Deus tenha misericórdia

    ResponderExcluir
  12. A ÚLTIMA IMAGEM É DE MINHA AUTORIA. Eu usei a cena do filme "CONSTANTINE" para alertar a todos sobre A EXISTÊNCIA DO INFERNO. EU FUI LEVADO AO INFERNO, NO ANO 2001.

    O INFERNO É REAL E NÃO FICÇÃO. JESUS falou sobre o inverno muitas vezes. Se o inferno fosse a simples "SEPULTURA" para onde vão todas as pessoas que morrem, Jesus não faria VÁRIAS ADVERTÊNCIAS SOBRE O INFERNO.
    .
    -
    Nasci em Novembro do ano de 1979, no alto da Moóca, em São Paulo. Meus pais moravam em São Vicente - litoral paulista. Meus irmãos moravam também na mesma casa; ao todo, cinco pessoas compunham a minha família.

    Meu pai era um grande fã das bandas de "ROCK N' ROLL". Nesta época ele possuía uma grande coleção de discos. Eu nasci no "BERÇO DO ROCK" e aprendi a gostar desse estilo musical ainda no ventre de minha querida mãe. Com o passar dos anos eu fui conhecendo outras bandas de rock n' roll.

    Cada vez mais meu pai comprava novos discos para ouvir em casa; pois, possuía uma boa aparelhagem de som, e também sabia construir suas próprias caixas amplificadas. Alguns discos eram "ESTRANHOS", com desenhos de "MONSTROS", "MORCEGOS", "MULHERES NUAS" e até mesmo "DEMÔNIOS".

    Certa feita eu fui dormir, já de madrugada. Ao deitar na cama senti que algo havia entrado em minha boca, não sabia o que era, mas comecei a me revirar na cama tentando cuspir aquilo que havia entrado em minha boca. Foi horrível esta experiência. Eu tentava escapar daquela situação, porém, não conseguia.

    DE REPENTE A MINHA BOCA COMEÇOU A PRONUNCIAR PALAVRAS EM UMA ESPÉCIE DE “DIALETO” ESTRANHO QUE NÃO PUDE ENTENDER O QUE EU MESMO FALAVA. ENTREI EM DESESPERO; COMECEI A GRITAR, MAS, NINGUÉM ME OUVIA.

    Senti minha alma sair do meu corpo e seguir descendo um profundo abismo escuro; parecia não ter mais fim. Olhava para as paredes rochosas e escuras daquele abismo e já não tinha dúvidas de que eu estava entrando no inferno.

    * (grego: PYROS AIONION) - FOGO ETERNO.

    Enquanto descia este abismo desesperado querendo voltar para o meu quarto, ao longe eu ouvia gritos de desespero e dor. Eu me esforçava para tentar voltar ao meu quarto, á minha cama, mas não conseguia. Aquilo era real, além de um simples sonho, era uma revelação para mim, pois em mim não havia o temor de Deus, por esta razão eu estava passando por aquele:
    “VALE DA SOMBRA DA MORTE”.

    Isto estava acontecendo pelo fato de eu não ter dado a minha vida ao Senhor e salvador Jesus Cristo, pois eu vivia a minha vida nas drogas e na prostituição, sem me importar com o Senhor Jesus que morreu na cruz para me salvar.

    ESTAVA NUM MUNDO ESPIRITUAL, SOFRENDO PELA MINHA REBELDIA E DESPREZO AO SENHOR JESUS.

    ENQUANTO EU AGONIZAVA; UM HOMEM COM LINDAS VESTES BRANCAS RESPLANDECENTES APARECEU PARA MIM DENTRO DAQUELE ABISMO PROFUNDO E ESCURO, pois lá não havia nenhum raio de luz, tudo eram trevas e sofrimento.

    Vi quando ao meu lado aquele homem apareceu, segurando a minha mão ele me disse:

    “NÃO TEMA JOVEM, EU ESTOU CONTIGO, NÃO SE DESESPERE!”.

    Naquele momento pude sentir uma paz que jamais senti antes em lugar nenhum. Aquele homem era o Senhor Jesus! Ele me levou a um lugar sombrio, e enquanto caminhávamos percebi que havia vários buracos e crateras no solo daquele abismo onde pisávamos.

    ENQUANTO ANDÁVAMOS SAÍA FOGO E FUMAÇA DOS BURACOS NO CHÃO, HAVIA UM MAU CHEIRO TERRÍVEL DE CARNIÇA NAQUELE LUGAR.

    Eu vi vários vultos negros saindo daqueles buracos e se escondiam nas brechas rochosas das crateras. Eram demônios.
    ALI ERA O INFERNO...

    ResponderExcluir
  13. Acredito que tudo o que é esclarecedor das verdades sobre o projeto cristão é por amor a cristo, seja abençoado, as pessoas não tem em si a consciência de que é estar no inferno,pois se ao menos tivessem não iriam quere estar lá.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dos comentários referente as explicações do assunto inferno. Realmente, a consequência do fogo é que será eterna, complemento com Apocalipse 20: 14 que diz: Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Está é a segunda morte.

    ResponderExcluir
  15. cada um tem uma versao diferente sobre a biblia,inclusive sobre o inferno isso prova a mitologia...

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse estudo tirou minhas dúvidas !

    ResponderExcluir
  17. O PLANETA-H2, denominado primitivamente e indevidamente de VÊNUS "A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA," quente 500 graus célsius... Lamacento e Borbulhante... Fedorento a enxofre... Na verdade desconhecido tanto pelos das ciências-ainda-a-avançar quanto pelos das religiões-ainda-a-desestagnar, já que habitado pelos inferiores SERES ELEMENTARES H2, de facto é... Inferiores a nós SERES ELEMENTARES H3 que habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 que chamam erradamente de TERRA já que TERRA sempre foi é e será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA... Além de dizer, também provo no meu blog DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, tratar-se do infernal-submundo, para onde de forma decaída e não ELEVADA, decairão os COMBOS ENERGÉTICOS DE EV = ENERGIAS VITAIS chamados primitivamente de ESPÍRITOS que movem os corpos dos maus desse nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 indevidamente TERRA, para moverem outros corpos mais desgraçados por lá. O COMBO ENEGÉTICO DE EV = ENERGIAS VITAIS e não ESPÍRITO do demônio ADOLF HITLER, decerto move outro corpo, mais desgraçado por lá.

    ResponderExcluir