Não sei por que sou tão infeliz: as coisas não dão certo na minha vida, tudo da errado e sou mal sucedido

Por Caio
Simples, porque tudo quanto Jesus disse para não ser feito, vem sendo feito por você, isso é a garantia total da infelicidade! As pessoas vivem de modo antitético, contrario, de modo a existir  oposição ao que Jesus disse, mas ainda assim, elas querem colher o que Jesus disse que nós colheríamos quando nos obedecemos! As pessoas vivem pelas suas próprias filosofias pessoais, vivem seus próprios conceitos aprendizados paternais e no final não sabem por que os filhos não o amam, a esposa é recendida, a família é um ninho de desavenças, não sabem porque vão se desmembrando, perdendo a cabeça a alma o coração arruinando as percepções e consequentemente sendo extremamente infeliz.
  
Então vem a pergunta: “eu freqüento e obedeço a igreja, tenho cds gospels, porque você diz que eu não estou seguindo a palavra de Jesus?” Ora porque você está seguindo a palavra não de Jesus, mas da igreja, dos pregadores, dos lobos, dos mercenários! Ouvindo aqueles que dizem o que você quer ouvir, aqueles que confirmam o seu ódio, que ungem a sua ira, abençoam a sua cobiça e que transformam a sua raiva em maldições legitimas que te dão o direito de amaldiçoar! Dizendo "o senhor vai pesar a mão sobre esse que me fez mau" Isso é macumba, lançar maldições nada tem a ver com Jesus.

O que Jesus ensinou é o oposto disso tudo, ele disse que feliz é aquele que não nutri sentimento de vingança e nem aplaude quando a desgraça vem aquele que te faz mal, antes tem misericórdia dele e peça a Deus que aquela tribulação o ajude a ir para o caminho da Luz. feliz é aquele  que faz o bem, os humildes, solidários, mansos os que tem autocontrole e não surta na raiva, alimentam se justiça e verdade para os outros, os misericordiosos, os que contem o coroação limpo da maldade, os pacificadores, os perseguidos pela justiça e pela retidão, aquele que traz luz ao mundo, que é o sal da terra! Aquele que sabe, que sem amor, fé, bondade, justiça, verdade e misericórdia não é caminho para Jesus,

Aquele que não diz falso testemunho que não passa adiante fofocas, aquele que não se entrega a mesquinharia do inimigo, Jesus disse que se alguém o obriga a fazer algo faça ainda mais do que ele obrigou, se o adversário pensa que esta obrigando, ele encontra voluntariedade, se ele pensa estar fazendo o mau e desapertar a nossa ira, ódio e maldição, ele se assusta pois ele o verá orando aos nossos inimigos e querer os bem a quem nos persegue.

Aquele que tem um coração pacificador ao invés de ser odioso peçonhento e intriguento, aquele que não viver segundo a média ponderada, segundo a maioria ao contrário, é aquele que vive com o que é bom aquele que aprende a suportar a calunia, a injuria sem deixar nos converter ao que é mau em razão da maldade contra nós praticada.

Aquele que pratica a oração com discrição sem performance com mãos erguidas em praça publica apenas para os outros vêem, sem platéia sem querer aparecer, quando as pessoas querem aparecer assim, geralmente é sinal que no intimo e no interior a intimidade com Deus já não existe, tornando se hipócritas, pois a oração é intima tem a ver com você e deus e não com performance publica.

A essência da felicidade para Jesus não é o Bem bom, ter mais que os outros, vencer em detrimento do próximo, a felicidade para Jesus acontece mesmo com o choro, aquilo que se instala em nos, que tempestade nenhuma arranca, mesmo com qualquer circunstancia da vida não abala, não abate e não destrói. É algo que acontece no coração do humilde, o ser que está sempre em processo de aprendizagem, aberto para aprender, aquele que tem a sobriedade de assumir que por mais que ele saiba, ainda é preciso aprender, acontece no coração do manso, que é aquele que exerce auto controle e não se entrega como um cavalo selvagem aos sentimentos carnais como a ira, ódio, amargura e ressentimento.

Aquele que não entrega as suas preciosidades, sentimentos, devoção e seu coração aos porcos, a quem não nos ama, as pessoas suínas.

Aquele que não é avarento, ou seja, que não idolatra riquezas, e não tem amor nos bens matérias terrenos mundano, que trazem a certeza de sustento não através do pai, mas sim pelo Deus desse mundo o mais corrupto dos Deuses : Mamon.


Aquele que tem discernimento, sabedoria e não é manipulável e influenciável, deixando se levar pelo fluxo da maioria como um rebanho alienado e por qualquer vento e doutrina, seguindo aqueles que são lobos por dentro, aplaudindo o que Jesus disse para não aplaudir, crendo naquilo que Jesus disse para não crer, chamando de pastor aquele que Jesus chama de mercenário, chamam de meu guia aquele que Jesus disse que é um guia cego guiando outro cego ao precipício! Consequentemente se traumatizam se frustram choram, se arrebentam e não sabem o porquê; Essas pessoas seguiram o que lhes pareceram bem, correndo pelo fluxo natural do engano, na maioria alienada no caminho largo, e da idiotice, e depois elas querem colher felicidade.

Aquele que não é “Maria vai com as outras”. Está ai a resposta do porque você  vai quebrar a cara o resto da vida, vivendo a partir da palavra de homens e não do evangelho seguindo a maioria idiotizada do rebanho alienado a porta larga, assim será sua vida. Mas no dia que você der credito ao Evangelho e praticá-lo com simplicidade e fé, os céus vão se abrir, você vai ver que as riquezas verdadeiras não estão nesse mundo e consequentemente você vai parar de cobiçar o materialismo terrenas, vai crescer em bondade, em fé e em espírito! A decisão é sua, ficar fingindo que se vive do evangelho freqüentando instituições que ministram cultos litúrgicos de origens pagãs, solenes,  penitências e sacrifícios, culto as correntes, a templos, a imagens, a teologia da prosperidade, ao dinheiro, equivcos, erros, blasfêmia e heresia teológicas de acervo doutrinário das quais NUNCA SAÍRAM DA BOCA DE JESUS, indo a assim a OUTROS "deuses" deturpando o evangelho de forma sutil pelo estelionato  através do invencionismo cinista, usando o nome de Jesus,

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Eu Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” Mateus 7:22

5 comentários:

  1. como desvirtuamento do ensino de Jesus a transformação, por parte das religiões, das máximas de Jesus de caridade, de amor, de tolerância, de brandura, de humildade em torturas e perseguições; em nome do Deus que o Cristo ensinou, maior número de vítimas foram feitas do que o de sacrificados pelo paganismo, em honra de seus falsos deuses. Assim como
    os vinhateiros da parábola traíram a confiança do dono da vinha, as religiões traíram a confiança de Deus, com as vendas de orações e de graças, ignorando que Jesus ensinou que devemos dar de graça o que de graça recebemos.

    ResponderExcluir
  2. eja, os teólogos são tentados a viver uma vida geralmente livre de coisas tais como: arrependimento pessoal, devoção, oração, adoração privada e expressões do amor de Deus. Boa teologia cobre uma multidão de pecados (ironic mode on). Quem tem tempo para esses desperdícios de energia mental, quando pode ler mais algum capítulo de exploração dogmática dos mandamentos, escritos por algum teólogo? Essa necessidade de debater é muito maior do que o desejo de orar, não é? O que fazer: ler mais algum livro, ou ter um tempo de devoção pessoal? Qual é a escolha mais fácil?

    ResponderExcluir
  3. Vc quis dizer "discrição" na frase "Aquele que pratica a oração com descrição", não foi?

    ResponderExcluir
  4. Sou uma pessoa muito ressentida, guardo muitas mágoas pq sofri muitas decepções, mas não consigo ser má. Tenho muito temor a Deus, tbm tenha minhas falhas, mas mesmo assim Sou tão infeliz em todas as áreas da minha vida. 😭

    ResponderExcluir