O Cristianismo Moderno e o Novo "Jesus"

Por Pri Gundes
 "As palavras que vos tenho dito são espírito e vida" (João 6:63) Palavras de Quem?

As pessoas começam a ler o Novo Testamento, e posteriormente, quando chegam ao Templo Religioso, ouve se um Jesus tão bizarro tão diferente, tão arbitrário, que elas começam a pensar que são burras, que são incapazes e não teêm discernimento nem unção,  por isso elas param de ler, param de crer na verdade, para crer e ouvir os sacerdotes,  ficando assim na mão dos lobos sendo levado por qualquer vento de doutrina, pelo fluxo da maioria, pelo rebanho alienado, pela porta larga!

Muitos Dizem "Esses homens tiram muita gente das drogas, da bebida e do fumo!"

Eu porem digo: Esses homens, fazem uma boa tarefa social? A Maçonaria também faz, alcólicos anônimos, ongs igualmente, todavia esses homens matam a alma! Não bebem cachaça e fumam cigarro, mas fumam o próximo em juízos, fardos pesados e julgamentos, bebem a suas almas, se embreagam com a falta de lucidez e sobriedade no evangelho de Cristo, que acabam criando pessoas que se enquadram no trágico paradigma:

"Sim, eu sou Cristão, sim eu sou Religioso, mas não sei o que é ser discípulo de Jesus!"
1. É mal fazer o bem para todo aquele que é mau. Ele o odiará pela maldade de seu bem.

2. É mal pensar o bem acerca de quem só concebe o mal. Ele usará você sem escrúpulos.

3. É mal desejar que o Bem aconteça a quem o inveje por você ser bom. Ele o julgará superior e o invejará com todo ódio.

4. É mal realizar o bem a quem tem complexo de inferioridade em relação a você. Ele crerá que você o está humilhando.

5. É mal não fazer nada de mal a quem só deseja o mal a você. Ele não agüentará a sua não-resposta às provocações.

6. É mal ajudar o covarde quando ele está em desvantagem. Ele pensará que você é cúmplice.

7. É mal fazer o bem aos que tudo vêem como impuro. Sua bondade será interpretada como frouxidão.

8. É mal fazer o bem aos que o adulam. Eles pensarão que sua bondade é pagamento e tentarão ampliar os negócios com sua alma.

9. É mal fazer o bem a quem não ama. Ele nunca acreditará em você.

10. É mal fazer o bem a quem cobiça. Ele desejará seu bem a serviço dos interesses dele.
 
Esse Jesus anunciado é um anti-Jesus diabólico, feio, incompassivo sem misericórdia, caprichoso, um Jesus mesquinho, interesseiro avarento que só pensa em dinheiro, poder, em templos, um Jesus perverso e Diabólico.



Ser discípulo de Jesus é  o inverso disso tudo:

As palavras de Cristo são Sabedoria Divina, não é lógica de encadeamento humano que penetra o nosso ser contra as lógicas mundanas e planetárias que nos cerca.

Ele diz, para não tomando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo os que te maldizem, perdoando os que te perseguem e amando quem te detesta! Não aplaudir quando o mal cai sobre os que te perseguiam, antes orar para que aquela tribulação o leve ao caminho da Luz

Amor: O único Mandamento da Nova Aliança!


1.      Faça o bem que você quer que os outros te façam!
2.      Você colhe o fruto equivalente a sua semeadura, semeie caos e colha catástrofe!
3.      A árvore má e infrutífera será lançada fora!
4.      Portanto não faça com os outros o que você não quer que façam com você!
5.      Viva pelos Frutos do Espírito e não da carne:
5.1. Fé: Firme fundamento no que se espera; Prova do que não se vê!
5.2. Benignidade: Não se torna mal em razão ao mal contra você praticado!
5.3. Humildade: Os ensináveis!
5.4. Mansidão: Os que têm autocontrole, não surta na raiva,  não ofende!
5.5. Longanimidade: Bondade e generosidade!
5.6. Misericordiosos: Aquele que perdoa as ofensas que lhe fazem; O compassivo!
5.7. Temperança: Sobriedade, o que evita excessos, quem modera apetites e paixões!
5.8. Pacificador: Aquele que promove a paz, tranqüilidade, serenidade e calma!
5.9. Amor: Dar a outra face, não se vingar, não nutrir o ressentimento!
6.      Não jurar, seja apenas, sim sim e não não.
7.      Emprestar, sem esperar receber de volta.
8.      Fazer mais do que te obrigarem, encontrando voluntariedade.
9.      Dar a quem quiser te tomar.
10.  Dar aos pobres, transbordando sem trombetear, uma mão não precisa saber da outra!
11.  Persevera na tribulação, para provar a fé trazendo a experiência sabedoria, maturidade!
12.  Discernimento da porta larga, não siga a maioria, o falso pastor, o que tem argueiro no olho, o cego guiando cego! Aqueles que confirmam os seus caprichos!
13.  Abster-se da idolatria que é avareza, ($)  trabalhe não pela comida que perece!
14.  Trabalhar pelos necessitados!
15.  Sirva ao invés de ser servido!
16.  Não procure os primeiros lugares nos banquetes!
17.  Orar com descrição, não em voz alta! Não no templo, não no monte, mas em espírito!
18. Visitar os Enfermos, atender os famintos, os que tem sede, os necessitados, os que tem frio, os incapazes...Em outras Palavras: Viva como o Salvador viveu, seja bom e faça o bem sempre! Não importa as circunstâncias! Sua vida é o fruto da sua semeadura. Pode você plantar figos e colher espinhos? Portanto, Faça o bem e receba o bem! 
 
Leia o evangelho com seus próprios olhinhos e veja a disparidade! Leia Por você mesmo!

O Jesus anunciado na Religião tem alguma semelhança com o Jesus do evangelho?

Hoje prega se o evangelho ou um pacote de doutrinas de homens? Infelizmente, o evangelho  é pervertido por ignorância ou por conveniência, não lhes é interessante pregar a verdade por parte dos líderes.

No evangelho, Jesus abraça os marginais, no cristianismo moderno eles são desprezados;

No evangelho, Jesus acolhe pessoas, no cristianismo moderno, que seja colocado fora todo que não esteja conforme o modelo religioso;

No evangelho, em momento algum, Jesus relaciona a benção a qualquer coisa que não seja exclusivamente a fé. No cristianismo moderno, você precisa fazer uma doação para receber a benção, ou seja,  barganha! Graça vendida não é graça, é prestação de serviços; graça comprada não é graça, é suborno.

O cristianismo moderno, personificou Jesus como o próprio Diabo, impondo a "instrumentalização do medo", tornando os fiéis facilmente manipuláveis, atribuindo tudo aquilo que não seja pregado na igreja como sendo coisas do mundo, que as levarão para a condenação eterna e mais recentemente, ensina-se que o Diabo vai perserguir o fiel e destruir suas vidas financeiras, sentimentais, profissionais, e familiares, portanto torna-lo um derrotado! 

Coisas do mundo não é estar fora da igreja, é a vaidade de se achar melhor que os outros, de mostrar uma roupa melhor que a do próximo para humilhá-lo, é querer sentar-se nas melhores cadeiras, ser o melhor em tudo, aparecer para os homens, ser do mundo  é ter o espírito mergulhado no materialismo terreno, é estar envolvido na corrupção, e satisfazer-se na ganância, em seus próprios caprichos, em sua mediocridade e prepotência, em sua mesquinharia avarenta e egoísta, em sua cobiça aos bens dessa terra! Isso é estar no mundo, isso é ser material!.
Jesus é caminho é graça é bondade é acolhimento é misericórdia é perdão é perseverança é humildade é paciência é plenitude! É totalmente arbitrário ao Jesus do Cristianismo Moderno, leia, veja por você mesmo!

8 comentários:

  1. Ser discípulo de Jesus Cristo é guardar a sua palavra que é o Evangelho, que não tem nada haver com a Lei e o Velho Concerto. Ser discípulo é ganhar almas, é pregar o verdadeiro evangelho, pois seremos jugados pelos frutos.

    Uma das especialidades do Cristo é transformar a maldição em benção, então nem tudo esta perdido nas igrejas prostitutas dessa geração. Mesmo que elas preguem um falso evangelho interligado a Lei e da teologia da prosperidade, o Pai trabalha em todos os lugares, pois o Espirito de Cristo é quem convence o homem do pecado.

    No final das contas poucos são os que serão salvos!!! Talvez pra quem esta começando na fé, pode até ser que o leite que essas igrejas servem, sirva de início, mas pra quem já é experimentado na fé e conheceu os mistérios do reino, nenhuma religião tem serventia, pois elas nunca vão servir alimento sólido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pra quem já é experimentado na fé e conheceu os mistérios do reino, nenhuma religião tem serventia, pois elas nunca vão servir alimento sólido! "isso foi profundo!

      Excluir
  2. Falou e disse, (Yeshua)Jesus não fundou o processo religioso, mas, foi assassinado por esse mesmo processo Religioso que está aí!. Jesus nos deu o exemplo, fazer o que ele fez, andar como ele andou, uma regra de vida de acordo com a dele. Hoje as pessoas imitam os líderes religiosos e não a Cristo. Jesus não impos práticas religiosas e sim uma disciplina de vida para ser vivida dia a dia! Não fazer fofoca, não falar mau dos outros, fazer o bem, andar com humildade, não ser avarento, só pensar em dinheiro e pisar no próximo para se promover, não discriminar. Ser discipulo de Jesus, é comer com todo mundo na mesa, é dividir o pão, é ajudar os necessitados, tratar os infermos, limpar leprosos, abraçar os mancebos, ajudar os pobres, ser justo com que mé injusto contigo....Andar em longanimidade, mansidão em resumo: "amar o próximo" assim digo que amo ao Criador".O salvador nunca falou a cerca de frequentar templos religiosos para chegar a ele. De cair no espírito, de pular, dançar, rodopiar, bater paslmas para agradar a ele. Não existe essa, de um próximo obedecer seu próximo diante de Deus. Não Somos Judeus! O Sacerdocio foi abolido por Cristo. Nosso único pastor (Hebreus 13:20; Marcos 14:27) e intercessor (1 Timóteo 2:5; Hebreus 12:24; Hebreus 8:6; Hebreus 9:21; João 2:1;) é Jesus, não é homem, ninguém toma para si essa honra (Hebreus 5:4)

    ResponderExcluir
  3. Quer servir ao Ciador Sirva ao Próximo: como está escrito O Criador recebeu as esmolas de Cornelio, ele não deu direto para oo Criador, mas sim para os Pobres, Esse Deus que pede dinheiro pra manter a obra dele, pede Dízimo, é um ANJO CAÍDO CHAMADO SENHOR

    ResponderExcluir
  4. Quando vc faz algo para o criador, como práticas Teligiosas que ele Não PEDIU para sua salvação, vc está anulando o Sacrificio de Messias.

    ResponderExcluir
  5. Está escrito que muitos farão sinais, maravilhas e prodígios falsos nos ultimos tempos. Aonde estão acontecendo esses sinais, senão nos TEMPOS AONDE LE DISSE QUE NÃO HABITA!

    ResponderExcluir
  6. vão a igreja adoram um deus falso confiam sua salvação a um salvador que não salva nada e você mostra a eles uma coisa simples e eles não entendem cara isso e muito trist

    ResponderExcluir
  7. CADÊ MARCO FELICIANO, SILAS MALAFAIA E OS PASTORES DETENTORES DA "VERDADE" PRA BATER DE FRENTE?

    ResponderExcluir