Pregar o Evangelho de Jesus implica em agradar ou desagradar aos homens?

Por Pri Gundes
O Verdadeiro Evangelho de Jesus, para o mundo, não é lá muito reconfortante. Implica, basicamente, em “morrermos” para este mundo, e em “tomarmos nossa cruz” para seguir ao Mestre. Ora, quem quer morrer, e quem quer carregar o instrumento que lhe será o motivo de sua morte? O que você sentiria se um assassino lhe fizesse carregar, até o local do crime, a arma com a qual lhe matará?



Você está numa igreja onde, durante os cultos, é só paz e alegria, e após, mais alegria ainda? Você está numa igreja cujas ministrações lhe fazem sentir-se muito bem consigo mesmo(a)? Alguma coisa está errada aqui, desculpe-me.

Os profetas antigos por exemplo, (Isaías, Jeremias, Amós Jonas, Miquéias, Malaquias e tantos outros...) sempre fizeram denúncias contra o sistema, da época, contra os sacerdotes do Templo, sempre denunciaram aqueles que se achavam "ungidos do Senhor", os Falsos Profetas, a fim de despertar as pessoas da cegueira e alienação, e por isso vários foram assassinados, como Jesus reforçou (Lucas 6:26), os profetas que profetizam, paz nessa terra, melhor dessa terra, oba oba, bençãos, e também os profetas que as pessoas adoram e idolatram, na verdade, esses profetas amados pela massa e pela maioria, infelizmente são profetas que o Criador nunca os enviou, (Jeremias Cap14:13-14; Cap20;  Cap23:25-30. ), como dito em Jeremias, nessas passagens, ele estava prevendo o futuro dos cativos na Babilônia, relembrando o passado dos profetas, e revelando algumas partes do fim dos tempos que nos mostra quão, ttágico fim terá esses profetas no dia do Juízo. Os verdadeiros profetas do altíssimo, nunca fizeram parte do sistema religioso, sempre eram excluídos, nunca profetizaram paz nessa terra! sempre fizeram denúncias, que tudo estava errado, e por isso foram assassinados! Hoje aonde estão esses profetas do Criador para fazer as denúncias? Seria esses na foto acima?
Forte o que estou dizendo, não é mesmo? Muito melhor pular e gritar e louvar e ouvir palavras de ânimo em cima dos púlpitos, e voltar para casa com a certeza de que somos salvos e, mais do que isso, herdeiros da promessa e mais do que vencedores em todas as áreas da nossa vida: saúde, prosperidade, família, trabalho, etc, etc, etc.
Mas a Palavra de Deus ensina o que, de verdade?
Olha que diferença em relação aos nossos dias! Na igreja primitiva, as pessoas não seguiam a Cristo em troca de bênçãos financeiras e em outras áreas da vida: seguiam a Cristo sabendo que isso lhes poderia custar a vida, de forma extremamente dolorosa, e lhes fazer perder tudo aquilo, materialmente falando, que conquistaram até então. Quem queria bênçãos financeiras e outras mais, continuava seguindo os sacerdotes e servindo a César.
Na igreja primitiva, as pessoas tinham verdadeiro temor de Deus e buscavam arrependimento constante. Hoje, nos achamos mais do que vencedores, mais do que salvos, mais do que libertos do pecado, e por isso podemos pecar todos os dias, em todos os momentos, afinal “o sangue de Jesus nos deixou alvos como a neve”. Em tese, muito bonito. Na prática, arrependimento e conversão ZERO.


Vamos voltar às perguntas no início deste texto:
Você está numa igreja onde, durante os cultos, é só paz e alegria, e após, mais alegria ainda? Você está numa igreja cujas ministrações lhe fazem sentir-se muito bem consigo mesmo(a)?
O Evangelho de Jesus não é oba-oba, não é auto-ajuda, não existe para que fiquemos bem. Ao contrário, quanto mais conhecemos a Jesus e à Palavra, mais ficamos angustiados e temerosos. O verdadeiro seguidor de Cristo não consegue dormir direito, sabendo que tem uma fortuna particular e, lá fora, milhões de seres humanos (muitos deles também cristãos) estão morrendo de fome e de frio. O verdadeiro seguidor de Cristo não consegue viver um oba-oba gospel, sabendo que há milhares de cristãos nas masmorras, sendo torturados e mortos por terem optado por Jesus.
Duvida do que estou falando? Leia a Bíblia. Leia o Novo Testamento. Leia os sermões de Jesus e dos apóstolos. Veja o peso que se dá para o arrependimento, para a conversão para uma nova vida. E veja o peso que se dá para “bênçãos”.
É lícito orar por bênçãos? Sim, é. Porém, as bênçãos não podem ser a razão de ser da nossa fé. Lembremos que Deus é soberano para nos dar aquilo que Ele quiser, e para não dar também, se Ele não quiser. Esse Evangelho, infelizmente muitas igrejas não pregam, já que tentam conquistar o consumidor com a promessa de sucesso em poucos dias.
Algumas pessoas acham que, quando fazemos protestos pacíficos, as frases em nossas faixas e camisetas são agressivas. Sinto informar que de agressivas elas não têm nada, se formos nivelar por Cristo. Em muitos eventos dos quais participamos, Ele viria com o chicote e derrubaria as mesas. Nós, timidamente, apenas estendemos frases bíblicas, que soam com verdadeiros xingamentos para quem não quer ver a Verdade.
Muitos pregadores temem afastar os fiéis, caso preguem o que realmente está na Bíblia. Para agradar à platéia, suas ministrações resumem-se em promessas de grandes ganhos financeiros, curas de todas as doenças e afins. Seus cultos se mostram de acordo com a preferência geral: muita música, regada a expressões emocionalistas, que levam os fiéis facilmente às lágrimas (não de arrependimento, mas de pura emoção, como as que nos caem nos olhos após ouvir qualquer música bonita). Tais lágrimas são comumente confundidas com “unção”, quando não passam, muitas vezes, de puro extravasamento humano. Para finalizar, um pregador-showman, que sabe fazer piadinha na hora certa, tem carisma e fala aquilo que as multidões querem (não o que precisam) ouvir.
Queremos seguir a Cristo? Então temos que viver como Ele viveu. Cristo viveu à caça de riquezas e de bênçãos para Si? E os apóstolos, também viveram correndo atrás das bênçãos? E os profetas?
E por que nós, que nos dizemos Seus seguidores, agimos assim?

Quer pregar o Evangelho de Jesus? Não tema desagradar aos homens, pois é isso mesmo que você fará. E desagradar não é novidade nenhuma, pois todos os profetas e pregadores bíblicos desagradaram as multidões do seu tempo. Se seu Evangelho agrada às multidões, repito, alguma coisa está errada.
O verdadeiro Evangelho é aquele que, mesmo desagradando ao ser humano, o traz aos milhares aos pés de Jesus. Esses milhares buscam a Cristo pelo que Ele é, pois o maior tesouro Ele já nos deu: a salvação eterna.
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. – Mateus 6:31-34
Matéria Completa Por Vera Siqueira : Fonte: Estrangeira

4 comentários:

  1. Não podemos nos esquecer que o falso deus também forja uma falsa perseguição, pois muitos falsos profetas fazem teatro e se dizem perseguidos pela mídia, por outras seitas etc. E na verdade não estão sendo perseguidos por causa evangelho de Jesus Cristo.

    Como as igrejas pregam dois evangelhos e misturam tudo, perde-se a noção daquilo que vem do Pai e aquilo que vem do falso deus. Jeová imita em tudo as obras do Pai. Jeová cura enfermidades, abençoa financeiramente, claro sendo ele o dono do ouro e da prata, mas as bençãos de Jeová trazem morte.

    Muita gente é abençoada por Jeová porque fez a campanha X baseada no VT, porque foi fiel no Dízimo e testemunha dizendo que foi abençoada pelo Pai, mas não foi. Quando Jesus disse muitos viriam em meu nome, curando e realizando sinais, esses são falsos profetas e lobos devoradores com a aparência de bondade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não podemos nos esquecer que o falso deus também forja uma falsa perseguição, pois muitos falsos profetas fazem teatro e se dizem perseguidos pela mídia, por outras seitas etc. E na verdade não estão sendo perseguidos por causa evangelho de Jesus Cristo."

      ótimo comentário,
      "uita gente é abençoada por Jeová porque fez a campanha X baseada no VT, porque foi fiel no Dízimo e testemunha dizendo que foi abençoada pelo Pai, mas não foi. Quando Jesus disse muitos viriam em meu nome, curando e realizando sinais, esses são falsos profetas e lobos devoradores com a aparência de bondade."

      Dúvida, vc acha que o "Falso Deus" pode expulsar demónios? (Marcos 3:23)

      Excluir
  2. Theoz, vc tem razão nisso. Porém é fato que:
    O falso deus realiza sinais e PRODÍGIOS.

    "Maldito é o homem que confia no homem"

    Grande abraço irmão! d;?)

    ResponderExcluir
  3. O falso deus não pode expulsar demônios, mas pode fingir que expulsa!!!

    ResponderExcluir