Porque Deus permite as anomalias?

 -Por Caio 
O conceito de “anomalia” é algo muito moral para nós humanos. Veja: os leprosos já foram os grandes doentes físicos que carregaram o estigma moral de algo que nada mais era que “anomalia”, do ponto de vista médico. Mas até que isto ficasse claro (há poucas décadas), os leprosos continuavam a ser os amaldiçoados “leprosos”. Até a “cegueira de nascença” foi interpretada como uma “anomalia” de natureza “moral”: “Quem pecou?” (Jo 9).

A resposta de Jesus diz que as “anomalias” são coisas “particulares”. Ou seja: Ele não nos deu uma “teologia do anômalo”, mas apenas disse que “naquele caso” aquilo tinha um propósito para o homem, não para a sociedade julgadora. E o interessante é que Jesus sempre trata caso a caso, coisa a coisa, e não dá mandamentos acerca das “anomalias”, exatamente porque as “anomalias” são “particulares”; e, portanto, cada uma delas merece um trato direto, particular, pessoal, e não universal.

Há dois grandes tabus acerca de anomalias no meio cristão:
1. O tabu da doença mental ou da disfunção cerebral, neurológica ou psíquica.

2. O tabu das anomalias sexuais, as quais são sempre vistas como se via o antigo “leproso”.
Homem e mulher foram feitos um para o outro, e esse é o ideal de Deus para a vida humana.
No entanto, há homens que nascem desejando uma mulher, mas o pênis é anômalo (pequeno ou monstruosamente grande); há aqueles que querem casar, mas são doentes fisicamente; e há aqueles que desejam se unir a alguém, mas, por um grave defeito físico, acabam sozinhos. O que é isso? Não é anomalia? Não está presente na natureza?

Ora, este mundo é caído; e, nele, crescem “cardos e abrolhos” (conforme o Gênesis), o que é uma simbolização das mutações e das anomalias que invadiriam a vida no “Jardim” que um dia a Terra foi. 

Meu irmão, minha consciência em Cristo me manda crer como creio e dizer o que digo; posto que sei que num mundo caído, o principio é o seguinte:

Foste chamado livre, não te tornes escravo de ninguém; foste chamado sendo escravo, aproveita a oportunidade da libertação se ela vier. Mas se não vier, faze o melhor que tu puderes da vida que tu tens. Cada um ande conforme foi chamado! Esta é a síntese do que Paulo ensina em I Coríntios 7.

2 comentários:

  1. Deus não gera filhos na carne, Deus só teve um filho material e o nome Dele é Jesus Cristo. Todos os homens são formados do barro por Jeová, isso mesmo Adão e Eva não foram formados pelo Pai. Cristo veio nos comprar com seu sangue para nos dar o poder de SERMOS CHAMADOS, filhos de Deus. Se nos deu o poder de sermos, logo não éramos. E se veio nos comprar, logo não éramos nem de Cristo nem do Pai.

    Jeová fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. (Pr 16:4) Jeová fabrica os ímpios, ou seja, ele forma uma pessoa com anomalia e com defeito físico. Jeová é deus de toda a carne e Jeová forma o espírito dentro do homem, pois Jeová é o deus dos espíritos dos homens. Quando uma pessoa é gerada na graça, mesmo que os pais gerem na carne através do sexo, quem forma o espírito é Cristo. Esse é o mistério dos defeitos físicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ALIANÇA DE "JEOVÁ" FOI CONFIRMADA EM CRISTO E POR DEUS!

      "Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa." Gálatas 3:17

      PRECISA DE MAIS?

      Excluir