A justiça e o Amor de DEUS: O mau pode fazer bem?


Muitos dizem, a JUSTIÇA DO DEUS do velho testamento é má! É sobre isso que falaremos agora:

Desde os Sec I novos subgrupos de cristãos vinham espalhando heresias, grupos oriundo do farizaismo e do paganismo! Pastores que a Si MESMO SE APASSENTARAM movidos de ganância e levam o indivíduo a neorose, angustia, pânico, paranóia, fanatismo zumbi, desassossego, inquietação aflição falta de paz. A heresia não parou por ai, um novo inimigo surge: No Sec III os Gnósticos quase destruíram  o que restou da Igreja verdadeira, tentaram separar Jeová do pai, em dois deuses, um bom e um mal, um que gerou Jesus e prega o bem e um que deu as leis e ensinamentos ao povo de israel e muitas vezes é vilento e cruel! (Stephan A. Hoeller, Gnosticism: New Light on the Ancient Tradition of Inner Knowing (Quest Books, 2002).

Hoje existem novos grupos de fundamentalistas do Neo-Gnosticismo que surgiram com o renascimento das idéias gnósticas no século XIX, que dizem:


O AMOR DE JEOVÁ É UM AMOR MALIGNO E DOENTE, POIS QUEM AMA NÃO MATA, NÃO DERRAMA PRAGAS, NÃO ATORMENTA, NÃO REJEITA, NÃO DEIXA PASSAR FOME E SEDE E NÃO TRAZ O INIMIGO. O GRANDE PROBLEMA, É QUE NO VELHO TESTAMENTO NÃO HAVIA AMOR; NO CORAÇÃO DE JEOVÁ NUNCA HOUVE AMOR, POIS A LEI NÃO OPERA O AMOR, MAS OPERA A IRA RM 4:15. O VERDADEIRO AMOR, QUE É O AMOR DE CRISTO, É O AMOR DE ENTREGA, E JESUS FALA SOBRE ESSE AMOR: NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE, DE DAR ALGUÉM A SUA VIDA PELOS SEUS AMIGOS JO 15:13. VEM, VEM PRO AMOR DE JESUS CRISTO, POR QUE ISTO SIM, É QUE É AMOR. ENTREGUE-SE JÁ AO FILHO DO AMOR. O MUNDO ESTA CANSADO DO AMOR DE UM DEMÔNIO!

Baseado na Igreja Verdadeira do Sec I, temos uma explicação diferente acerca da justiça de Deus:

Toda impiedade e imundice humana volta como um bumerang o que os homens mesmo produziram, isso colherão! Os Israelitas eram excessivamente maus, viviam em abominações internas, então DEUS disse: vocês acham que eu não sou? Minha é ira é vivam com a minha ausência e provem as conseqüências...Fiquem entregues aos seus próprios atos! A seus próprio “falsos deuses” ao seu culto aos anjos, sem minha graça, sem minha ajuda, sem mim! Não conte comigo para nada,  apenas enviarei os profetas para prevêem o que vai acontecer por conseqüência! E Vocês os matarão! Israel ficou jogada ao fruto equivalente a semeadura deles mesmos!

Adular um povo mau e cruel faz bem? Amor é vara, disciplina limite, ou acha que amor é apenas carinho e adulações? Sem repreensões o indivíduo se torna infrutífero, transbordando da inabilidade de se auto enxergar! Vivendo na falsa humildade pelo excesso do conhecimento e sabedoria, Aquele nem é nem deixa de ser! Torna se MORNO! 

A disciplina de Deus foi deixar nos caídos no mundo de anjos caídos ! Por sua vez, os Anjos Caídos pensando que faziam o mau, e irritavam a Deus, contribuíram para a disciplina de Deus, e fizeram exatamente o que Deus queria que fosse feito! Isso irritou profundamente esses Anjos Caídos.
  • A partir do falecimento de alguns cria se a oportunidade de outros se reconciliarem,
  • A partir da doença de alguns outros se tornam se generosos,
  • A partir da cegueira de outros Jesus foi glorificado como Messias,
  • A partir do desassossego de alguns outros se tornam carinhosos,
  • A partir da angústia em sua vida, abre-se espaço para o amadurecimento, paciência e temperança!
  • A partir da pseudo-informações petrificante, seitas de fanáticos, geradoras de maldades, presunções, orgulhos, superstições, preconceitos, perversidades contra o próximo, a instalação do erro, da mentira, do engano e da injustiça, é que se constrói a capacidade de se solidarizar, de amar! POR ISSO é importante que haja injustiça para que os justos se manifestem!
O mundo caído é um mundo de disciplina e aprendizado, ao nossos olhos inorganizados e caprichosos, parecem ser duros demais, contudo a dureza da vida nos faz maduros, colhemos o mau que semeamos, saiba que, a verdadeira vida não é esta, mas sim a próxima! O acerto é proveniente da observência da sucessão de erros! O conceito de Justo nasceu pela existência da injustiça! O ruim pode fazer Bem, o Bom pode fazer mau, POR ISSO é importante que haja repreensão! Saiba diferenciar! Pense nisso! 


Um comentário:


  1. Deus nos deu mandamentos para nos cumprirmos entre irmãos, os mandamentos não são para ele! Deus nos deu ensinamento de amor e justiça para com os irmãos, esses ensinamentos não podem ser os mesmos entre um pai e um filho um Deus e um homem....ta ai porque as pessoas nao compreendem DEUS

    ResponderExcluir