Os Dízimos

Muitas pessoas estão perguntando acerca dos DÍZIMOS. E estamos pronto a mostrar nas Escrituras Sagrada o que são os DÍZIMOS e a quem pertence. É de suma importância que aquele que ler não fuja das regras estabelecidas pelo CRIADOR de tudo que foi falado, o YHWH.

As pessoas estão se perguntando:

É certo dar o DÍZIMO?
Iremos falar sobre este assunto agora.

ATES DE LER, PERGUNTE SE A SI MESMO:  
  • A qual grupo de pessoas, O CRIADOR autorizou a receber o Dízimo do povo? Será que é o Pastor Protestante? O Papa? O Padre? Os Rabis? Os Sacerdotes?
  • Jesus mandou quem entregar o Dízimo? Aonde? Porque?
  • Quantas vezes Paulo, Pedro, Tiago, Estevão ou qualquer discípulo de Cristo deu o Dízimo? Porque?

1. AGORA, LEIA E REFLITA...

Levítico 27
29 Nenhuma pessoa que dentre os homens for devotada será resgatada; certamente será morta.
30 Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao YHWH; santos são ao YHWH.
31 Se alguém quiser remir uma parte dos seus dízimos, acrescentar-lhe-á a quinta parte.
32 Quanto a todo dízimo do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara, esse dízimo será santo ao YHWH.
33 Não se examinará se é bom ou mau, nem se trocará; mas se, com efeito, se trocar, tanto um como o outro será santo; não serão remidos.
34 são esses os mandamentos que o YHWH ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sinai.


I Samuel 8:15
Tomará o dízimo das vossas sementes e das vossas vinhas, para dar aos seus oficiais e aos seus servos.



II Crônicas 31:5
Logo que esta ordem se divulgou, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias de trigo, mosto, azeite, mel e todo produto do campo; também trouxeram em abundância o dízimo de tudo.


II Crônicas 31:6
Os filhos de Israel e de Judá que habitavam nas cidades de Judá também trouxeram o dízimo de bois e de ovelhas, e o dízimo das coisas dedicadas que foram consagradas ao YHWH seu Deus, e depositaram-nos em montões.


A primeira coisa que queremos deixar bem clara é a seguinte:

Todos os textos a serem mostrados NAS ESCRITURAS mostram o que são os DÍZIMOS: (CEREAIS) – (FRUTOS) – (GADO) – (REBANHO)  Pedimos que procurem nestes textos se os DÍZIMOS são referentes á DINHEIRO ou OURO ou JÓIAS. Se passarem a observar os MANDAMENTOS que o PAI dá ele fala apenas de ALIMENTO, NÃO DINHEIRO. O DÍZIMO passou a ser pedido por DINHEIRO pelo Cristianismo, e se tornou TRADIÇÃO dar DINHEIRO em vez de ALIMENTO. Veja que até o tempo do Messias os DÍZIMOS eram ALIMENTOS:


Mateus 23:23
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

Continuaremos a colocar as passagens referentes a DÍZIMOS para que você MEDITE sobre o que ele é e a quem PERTENCE.

2. Preste atenção no texto:

Números 18:21
Eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação.



Números 18:24
Porque os dízimos que os filhos de Israel oferecerem ao YHWH em oferta alçada, eu os tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse que nenhuma herança teriam entre os filhos de Israel.


Números 18:26
Também falarás aos levitas, e lhes dirás: Quando dos filhos de Israel receberdes os dízimos, que deles vos tenho dado por herança, então desses dízimos fareis ao YHWH uma oferta alçada, o dízimo dos dízimos.


Observe que os DÍZIMOS são dados por HERANÇA aos LEVITAS. Se alguém toma uma HERANÇA que pertence a uma outra pessoa isso é ROUBO.


Hebreus 7:5
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.


Hebreus 7:9
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos,


Hebreus 7:11-12
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico {pois sob este o povo recebeu a lei}, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão? Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

Hebreus 7:18
Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
Faça uma pergunta a si próprio:  Os pastores, padres, rabis, enfim esses líderes religiosos SÃO LEVITAS? Se não são, porque recebem DÍZIMOS se é parte e HERANÇA ao LEVITAS? Isso é ROUBO. Eles estão passando por cima das PALAVRAS do CRIADOR recebendo uma coisa que não pertence a eles.

3. Voltamos ao verso Anterior:

Mateus 23:23
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

Ai de vós,  QUEM?  Escribas e Fariseus.  

Segundo a lei de Moisés do Antigo testamento, aqueles dois homens que o Messias criticou, eram obrigados a dar o dizimo, o cominho e hortelã porque eram Judeus e ainda estavam sobre o manto da lei de Moisés e não da graça, que tem seu inicio com a morte do Messias “ Esta consumado” naquele momento Cristo adentrou a nova aliança da graça, que estamos hoje, e neste contexto Jesus está dando uma bronca no pessoal que só lembrava do dízimo e esqueciam se dos outros preceitos da Lei. DÍZIMO É ELEMENTO DA LEI, QUE DURA ATÉ A MORTE DE CRISTO. Definitivamente ele não está orientando aos Gentios (nós) a praticar o preceito do dízimo. Se o Sacerdócio Levítico DA LEI DE MOISÉS fosse perfeito, qual seria a necessidade do novo Sacerdócio  mudando o Sacerdócio? Muda se a lei, um sacerdócio Eterno, como maior promessa, não constituido por homens fracos. (Hebreus 7:28) Nova Aliança, vem com a morte do Testador conforme está escrito:

Hebreus 9:17
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? 


Após a morte de JESUS, Quantas vezes Paulo deu o Dízimo? e Pedro? e Tiago? e Estevão?, OU QUALQUER UM QUE TENHA SAÍDO DO JUDAÍSMO DA LEI E SEJA DISCÍPULO DE CRISTO. ENTENDEU PORQUE JESUS MANDOU AQUELES JUDEUS DAREM O DÍZIMO? A LEI DELES MANDAVA!  


Romanos 4:14
Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.   



Gálatas 5:2-4
De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.




Gálatas 3:13
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; 

Ainda que você pudesse ir para Israel e dizimar os 10% em dinheiro aos Levitas, lembre-se isso é preceito da lei de Moisés, e os que se justificam pela lei, qualquer que seja o preceito, seja, circuncisão, dízimo, os outros 611 preceitos, pisam na cruz, fazem o sacrifício vão e a promessa aniquilada  da graça decaem! Lembre-se Toda a Lei de Moisés morreu na Cruz  incluindo a  moral e cerimonial. NÃO DEIXE O HOMEM TE ENGANAR, LEIA O QUE O PAI DISSE, TODA A LEI DE MOISÉS!

Gálatas 5:11

Prega-se ainda a Lei, por que sou, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado   



4. Medite sobre isso. Quando se fala em DÍZIMOS as pessoas só relatam um verso das Escrituras:

Malaquias 3:8
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o YHWH dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

Veja só quem rouba!

Malaquias 2:1


Agora, ó sacerdoteseste mandamento é para vós.
  

Agora você sabe quem e aonde eles ROUBAM. (Sacerdotes são Líderes Religiosos)

Tudo que é pego sem que nos pertença é ROUBO. Então pelas PALAVRAS não minhas mas do próprio PAI, os DÍZIMOS não tem nada haver com  DINHEIRO.

5. Preste atenção O Dízimo de Abraão.

Certamente eles falarão:
  • O Dízimo veio de Abraão!
O Dízimo veio de Abraão? (RESPONDA A ELES)

  • Quantas vezes Abraão deu o Dízimo? UMA ÚNICA VEZ NA VIDA VOLUNTARIAMENTE, (Gn 14) NÃO ERA todo dia, nem toda semana, nem todo mês. Abraão ofereceu a um sacerdote chamado Melquisedeque, Jacó, seu neto, também comprometeu-se voluntariamente a dar dízimos, esse dízimo nunca foi dinheiro e sim cereais, NÃO FOI NO TEMPLO, não foi 10% e não foi a pedido do PAI, FOI POR CAUSA DOS DESPOJOS! sendo este DÍZIMO totalmente diferente do preceito religioso estabelecido na ordem levítica da lei de Moisés.
Por isso é falado:

Este costume existiu de Abraão, até Levi! (Hb 7:9) DE ABRAÃO ATÉ QUEM? SIM ISSO MESMO! MORREU COM OS LEVITAS. AINDA QUE FOSSE NOS DIAS DE HOJE, O CRIADOR PERMITIU SOMENTE OS LEVITAS A RECOLHEREM, NÃO EXISTE LEVITAS, APENAS PASTORES PROTESTANTES QUE TOMARAM SEU LUGAR. Agora você sabe o pastor protestante não pode receber, o Criador disse! Não eu! Ouça o criador ou ouça o homem a decisão é sua!


6. Agora repare este texto e MEDITE:

Deuteronômio 12:11
Então haverá um lugar que o YHWH vosso Deus escolherá para ali fazer habitar o seu NOME; a esse lugar trareis tudo o que eu vos ordeno: os vossos holocaustos e sacrifícios, os vossos dízimos, a oferta alçada da vossa mão, e tudo o que de melhor oferecerdes ao YHWH em cumprimento dos votos que fizerdes.

Também pergunto eu, Nessas igrejas você encontra o nome do YHWH? Você chegou a ver HABITANDO em alguma dela o nome do nosso CRIADOR?

MEDITE:

Isaías 55:2
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão! e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e deleitai-vos com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi. 


Se começarmos a dar OUVIDOS (OUVIR) ao nosso CRIADOR, deixaremos de OUVIR O HOMEM EM SUA MALÍCIA. Mas para isso é preciso que se OUÇA o PAI e não ao HOMEM. Por isso ele está dizendo "Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi" OUÇA A ELE NÃO AO HOMEM.

Isaías 55:1
Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. (A PALAVRA DELE)



As pessoas estão indo as igrejas e PAGANDO para ESCUTAR o HOMEM.
E cada casa tem as Escrituras Sagradas para lerem e não serem enganadas por HOMENS.

7. ATENÇÃO:

Mateus 10:8
Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.



Tudo o nosso PAI e CRIADOR nos deu de GRAÇA. Ele não cobrou nada. O ALIMENTO pedido são para os necessitados, os que tem fome. Não para encher os bolsos daqueles que se aproveitam daqueles que nada sabem.
Certamente eles falarão:
  • O DINHEIRO é para a obra de Deus!
  • O DINHEIRO é para a casa de Deus!
  • O DINHEIRO é para nosso salário!

 O DINHEIRO é para a obra de Deus! (RESPONDA A ELES)

  • Quem faz a OBRA é o PAI. Nós levamos o evangelho de boca em boca. Como no passado.

Marcos 16:15
 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.



Não é para ficarmos PARADOS numa igreja.
E sim IR e levar a VERDADE que nos foi OMITIDA pelos HOMENS.

Mateus 10
9 Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos;
10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.
11 Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis.
12 E, ao entrardes na casa, saudai-a;
13 se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
14 E, se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

Não é com DINHEIRO.
O DINHEIRO CORROMPE.

Por isso eles não pregam a VERDADE.
O dia que as pessoas passarem a ouvir a VERDADE, elas sairão. E eles perderão seu lucro.


Certamente eles falarão:
• O DINHEIRO é para a casa de Deus! (RESPONDA A ELES)

Atos 7:48
mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:


Atos 17:24
O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele YHWH do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;


O YHWH não habita em PEDRA, TIJOLO E CIMENTO.

Lucas 17:21
nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.


Nós somos o TEMPLO!
É em nós que o ESPÍRITO habita.
Não em algo construído por mão humanas.

O YHWH te abençoe e te guarde;
O YHWH faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O YHWH levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

Paz seja com todos. 

38 comentários:

Postar um comentário