CAI A FARSA DO SISTEMA ECLESIÁSTICO

O TEMPLO: O único templo autorizado por Deus foi o construído por Salomão para abrigar a arca, este foi derrubado no exílio! O templo protestante não tem autorização de Deus para existir!  Você não sabia que o templo DE PEDRA não é a casa de Deus? (At: 17-24) Se o templo fosse a casa de Deus, jamais poderia ser o templo protestante, mas sim o judeu!!


Jesus aboliu o Templo! Pra quê edificar o que Jesus derrubou? Depois da morte de Jesus o véu do templo se rasgou de alto a baixo, as pedras abaladas (Mt 27:51) e o templo foi abolido (Hb 8:13) (Hb 9:1) Será que Jesus era um falso profeta? Ele derrubou o templo que TANTOS idolatram!!!!! “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei - referindo-se a seu corpo” (João 2:19) - “Não sobrará pedra sobre pedra" (Lucas 21:6) - “O véu do templo se rasga de alto abaixo e as pedras se fendem” (Mateus 27:51) - “Nova aliança envelhece a primeira, esta tinha culto divino em santuário terrestre” (Hb 8:13) (Hb 9:1)"


• Jesus diz "a minha casa será casa de oração" se referindo a Jerusalém, a comunidade de Israel e não ao templo de Herodes (At 7:48) ! A casa de Deus é o povo, o Espírito do PAI habita nas pessoas não no tijolo e cimento! (1Cor 3:16); Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, tão pouco pede para ser servido lá ( At: 17-24) Davi também se referia a mesma coisa, e na época dele nem existia templo quando ele disse alegrei-me quando medisseram vamos a casa do Senhor se referia a Jerusalém também, e não nas quatro paredes

• Os apóstolos nunca edificaram templos religiosos, nem ministraram culto neles, eles se reuniam em casa! (Col 4:15; Rm16:5) O templo, que os discípulos freqüentavam ERA UM PÁTIO ABERTO feito pelo Imperador Romano Herodes; As sinagogas, eram locais de estudo (biblioteca). (At 2:46)

• Após a queda do Templo de Salomão,Deus não pediu para que se construísse nenhum santuário terrestre para adorá-lo, assim está escrito “Nem no templo, nem no monte, os verdadeiros adoradores adoram em espírito” (Jo 4:20-24) , na nova aliança o templo é espiritual e não físico! RESPEITE A VONTADE DO CRIADOR, não negue o verdadeiro santuário colocando um falso no lugar. Nova aliança, que ocorre na morte do Messias, envelheceu a primeira. (Hb 8:13) Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um ((santuário terrestre!)) (Hb 9:1) Assim, em obediência, os discípulos de Jesus estavam em comunhão com o verdadeiro santuário, o qual o CRIADOR fundou, e não o homem (Hb 8:2) De modo que, os que servem ao tabernáculo de Pedra, ou seja, o santuário falso erguido por homens, negam o verdadeiro! Como está escrito "Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo." (Hebreus 13:10) da graça tendes caído todo aquele que pelas velhas práticas ficam atraídos! Siga o exemplo dos apóstolos, e não do sistema, reúna-se em casa (Filemom 1:1-2)
______________________

IGREJA

Em termos bíblicos, a igreja é simplesmente aqueles que estão seguindo a Jesus, a família de Deus! Definitivamente não é instituição, não é uma corporação, não é uma empresa!! (Mt 18:20 1Co 6.19; 1 Pe 2:5; Ef 2:20-22 ) Da mesma forma que pode se dizer "sou cristão" pode se dizer "sou igreja"! Não existe igreja instituição, existe igreja você, você é a casa de Deus e em você ele habita (Hb 3:6.), não na pedra, não no tijolo e muito menos em um CNPJ. Você deve encarnar as palavras de Jesus no seu dia a dia, você deve atender os necessitados, você deve servir ao próximo, você deve anunciar o evangelho e ter comunhão com os pobres e necessitados, não é pagar para alguém fazer isso no seu lugar. Quem é igreja, é em qualquer lugar e não precisa de patrulhamento! O EVANGELHO afronta o que você aprendeu com sua instituição? Vai continuar afrontando, enquanto você continuar lendo a bíblia apenas nas partes que te mandam, enquanto você não fizer uma leitura linear dela! Por que você não faz uma leitura retilínea de capa a capa? Acaso tem medo de conhecer a verdade?

EM RESUMO: No inicio a igreja era todas as pessoas centradas em viver as palavras de Jesus em suas vidas no dia a dia. Então, a igreja chegou a Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois chegou a Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, a Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente chegou a América e tornou-se um negócio!
______________________

COMUNHÃO

• Comunhão não é freqüentar uma instituição! Comunhão não é ser clone nem ter uniformidade com um grupo religioso! Comunhão é ter em comum, partilhar com o despossuído, com os necessitados e carentes na vida, no dia a dia! Aquele que tem muito, reparta com quem não tem! A comunhão é com os pobres e necessitados e não com uma corporação, instituição facção ou empresa.! (At 2:44-45-Rm 12:4-5; Ef 4:25-28; Ef 4:32);

______________________

CONGREGAÇÃO

• Quem disse que congregar significa estar em uma instituição, empresa ou facção religiosa? Congregar-se não é ir ao templo E PARTICIPAR DE ATIVIDADES RELIGIOSAS, MAS é reunir-se! De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que REUNIDOS EM SEU NOME, ali está a igreja ( igreja é povo), pois Cristo está com eles, conforme prometeu em (Mt 18). Assim, se dois ou três amigos se encontrarem para falar sobre as lições espirituais, ou para servirem alguém, ali é a igreja! Isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho!
______________________

OFERTA:

• Oferta é alimento para os Pobres não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20); O "salário" era comida, bebida e lugar para se hospedar! Pastores da bíblia eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2 Tess 3:7-8);
___________________________________________

DIZIMO DE ABRAÃO:

• O DIZIMO DE ABRAÃO NADA TEM A VER COM O DIZIMO DA LEI DE MOISÉS!! Abrão dizimou uma única vez na vida, não para sempre. Foi voluntário e não foi 10% (Gen 14);
___________________________________________

O DIZIMO DA LEI

• Casa do Tesouro nunca foi um templo religioso protestante, era um silo para guardar alimentos para os famintos.
• Dízimo NUNCA Foi Dinheiro, OURO ou pedras preciosas, era alimento (II Crô31:5-6;Sm 8:15);
• Dizimo era dado de 3 em 3 anos 10% era destinado aos necessitados (Dt 14:28-29);
• Quem Rouba a Deus nos dízimos são os Sacerdotes não os fiéis (Ml 2:1);
• Devorador é um gafanhoto e não um demônio (Joel 1.3,4);
• Benção sem medida é chuva para se obter os dízimos do fruto da terra (Lev. 27:30-32);
• Dízimo foi dado ((exclusivamente para os Judeus de Levi)), esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5)
• ((Somente os Sacerdotes de Levi)) poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24);
• Para ser Dizimista deveria-se guardar e Lei de Moisés TODA ELA!. (Hb 7:5; Hb 7:9; Gl 3:10)
• Dizimo era apenas um dos elementos da Lei de Moisés (HB 7:18); Cristo Aboliu a Lei de MOISÉS na CRUZ, junto com o sacerdocio (PADRE) (HB 7:28;Hb 9:16 -17);
___________________________________________

O DIZIMO DO PROTESTANTISMO

• Invencionice Cinista! Baseado no NADA!!! Dízimo é somente para os levitas, pastores não são e nunca serão levitas pois, levita é quem descendia da tribo de "LEVI".

• Em (Ml 3:10) Os sacerdotes que estavam roubando a Deus não somos nós, por favor. Eram os sacerdotes que deviam alimentar os orfãos, viúvas e estrangeiros. Você está forçando a barra falando que somos nós.

• Dizimo no N.t? (Mt 23:23),"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã” “Ai de vós” Quem? Judeus ou Cristãos? “Ai de vós, escribas e fariseus” Esses dois homens são Judeus E NÃO CRISTÃOS! Quando ele fala de fariseus, se aplica a eles, eles estavam sobre os mantos da Lei de Moisés, e segundo a LEI, eles precisam obedece-la até que viesse a promessa, o MESSIAS para CUMPRIR A PROFECIA em si mesmo, ou seja, até a morte de Jesus (Hb 9:17)! Nesse momento é dito "Está consumado" e O ministério da Lei tem seu fim e inicia-se o ministério da graça! Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.(Rm 10:4)

• O Pastor da bíblia nunca recolheu dízimos (At 15) a coleta era alimentos para os famintos (Rm 15:26); E nunca foi para construção de templos, basílicas e catedrais, muito menos para o sustento de quem tem preguiça de trabalhar. Os discípulos trabalhavam para dar exemplo! E esporadicamente, quando não tinham condições de trabalhar viviam de caridade (Oferta).

______________________

LÍDERES ESPIRITUAIS: PASTOR, BISPO E PRESBÍTERO.

• Após a morte de Jesus, nenhum sacerdote tem mais o direito de representar Deus na terra.“Porque há um só Deus, e UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5-6

• Pastor não é cargo de instituição, é Dom de guiar! (Ef 4:14; 1 Cor 12:28; 1 Cor12:29);

• Pastor eram apenas pregadores do evangelho, e não sacerdotes ministrando culto no templo conforme era feito na velha aliança (Hb: 8:13; Hb 9:1)

• Pastores da bíblia eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2 Tess 3:7-8);

• Oferta é alimento para os Pobres não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20);

• Bispo, presbítero e diácono eram pastores experientes, anciões, simples pregadores do evangelho, não cargos de instituição religiosa, não sacerdotes do templo! Eles, guiariam o recém convertido até ele alcançar a maturidade, (Ef 4:11-14) deixando seu guia para “ide e pregai” O mandamento sempre foi “ide e pregai”, não ide escutai as mesmas coisas o resto da vida! É “ide e pregai” e não pagar os outros para fazer isso em seu lugar.

• Jesus não deixou Sacerdotes e Lideres Espirituais, Ele deixou discípulos (Mt 23:5-8) (Mt 23:9-11) Ele queria que todos nós alcançássemos a maturidade para sermos nosso próprios sacerdotes, nossos próprios líderes de acordo com o evangelho!

• Meninos na fé, que precisam sempre ir ao templo ouvir as mesmas coisas o resto da vida (Hb 5:12-14) Já deveriam ser mestres pelo tempo!

SE OS SEUS LÍDERES NÃO IMITAM OS LIDERES DA BÍBLIA, A QUEM IMITAM?
______________________

MANDAMENTO

• O mandamento é este: que creiamos em Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros (1Jo 3:23-24)
• Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)
• Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. (1 João 4:20-21)
• Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem vaidoso. (I Cor 13:4, 5)
• Todo aquele que pratica a justiça é nascido de Deus (1 João 2:29)
______________________

SALVAÇÃO

Quando se diz, que a fé salva, quer dizer que, somos salvos pela bondade, misericórdia e a graça de Deus (At 15:11), que entregou seu filho justamente para isso (Mc 14:21; Lc 22:37; Jo 15:25). Por isso ele teve que sofrer tanto! Assim, não importa o quanto nos esforcemos para alcançar a salvação, jamais conseguiríamos, jamais seriamos bons o suficiente para Deus nos salvar. Aos homens é isso impossível (Mt 19:25-26), por isso Jesus teve que morrer “Está consumado”! Por isso, jamais poderíamos dizer “ Faço isso, para ser salvo” se assim fosse, não seria graça, mas sim justo pagamento pelo serviço oferecido! Graça vendida não é graça, é prestação de serviço! Por isso quem Crer nas palavras do Messias, e tente viver as, dia a dia, tente produzir frutos e por conseqüência obras (por mais que não consiga) só o fato de tentar, já é o ato de Fé! Mas se não tentar, quer dizer que nunca teve a fé em Jesus, mas tão somente uma crença, crença na sua igreja, em seus líderes, em sinais, em prodígios, em homens, em doutrinas!

• A Fé Salva, as boas obras são conseqüências da fé viva (Tg 2:17)
• Fomos salvos não por obras, mas para boas obras (Ef 2:8-9)

OBRAS E FRUTOS SÃO, EFEITO, E NÃO A CAUSA DA FÉ NO MESSIAS (E NÃO NA CRENÇA) SEM CONTRADIÇÃO, NAS PASSAGENS QUE SE SUCEDEM.

• Todos que servirem a Deus na figura do próximo serão salvos (Mt 25:32-40)
• Todos que forem misericordiosos alcançarão a misericórdia (Mt 18:23-35)
• Todos que com perseverança em fazer bem alcançarão a vida eterna (Rm 2:6-7)
• Quem fizer o bem terão a vida e os que fizeram o mal terão a condenação. (João 5:29)

Obras cada um tem a sua, ninguém deve julgar, cada um conforme a sua fé.

Jesus mostra em suas parábolas que aquele que pouco trabalhou, recebeu a mesma recompensa dada a aquele que trabalhou o dia todo. Por isso, jamais ninguém vai poder achar que existe uma troca de favor, “vou fazer pra ser salvo”, jamais seremos bons o suficiente para Deus, devemos abandonar a arrogância e viver na humildade sabendo que o que salva é misericórdia do PAI e não nossos méritos.
______________________

BUSCAR A DEUS

• Buscar a Deus? Nem no templo, nem no monte! É em espírito e em verdade (Jo 4:20 e 24)
• Buscar a Deus é em secreto no quarto (Mt 6:6)
______________________

QUEM VAI ME ENSINAR? PRECISO DE UM PASTOR?

• Se o Espírito do Pai habita em nos, não tem necessidade de que alguém nos ensine; (1 Jo2:27)

TEMOS JESUS COMO PASTOR E AS ESCRITURAS COMO GUIAS. HOMENS, DOGMAS, EMPRESAS E DOUTRINAS SÃO DISPENSÁVEIS. SE OS SEUS LÍDERES NÃO IMITAM OS LIDERES DA BIBLIA, A QUEM IMITAM?

12 comentários:

  1. Muito bom,excelente!mostra a visão que todo cristão deve ter...


    Roberto Nogueira - nogueirapi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vejo muitas pessoas usando Isaías para testificar a casa de oração como sendo a igreja instituição:
    Isa 56:7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

    Mas...

    Joã 4:20-24 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

    ResponderExcluir

  3. A religião percebida como um instrumento político é bem diferente de quando é percebida como um instrumento de aperfeiçoamento moral. A tendência é que ela seja apreciada preferencialmente pela segunda possibilidade. No entanto, é sob o ponto de vista secular que faço essa reflexão a respeito da origem do cristianismo. Conheça um pouco mais a respeito da maior farsa histórica de todos os tempos. Visite a página do livro A Origem do Cristianismo em Reflexão, no Facebook:
    https://www.facebook.com/aorigemdocristianismoemreflexao?ref_type=bookmark
    E adquira o seu exemplar em:
    http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1702&idProduto=1734
    http://www.editoramultifoco.com.br/loja/

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigos! Outro dia uma pessoa justificou as reuniões em igrejas institucionais com a multiforme Graça de Deus! Nunca tinha pesquisado a fundo sobre isso e vi muitos textos na internet com pastores usando o tema para alienar e "prender" os fieis nas instituições, inclusive usando versículos isolados. Gostaria que os amigos discorressem sobre esse argumento, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corpo de Cristo está assentado em um reino espiritual e para além de congregações físicas, não é uma entidade política, física, denominacional e mundana (Jo 2:19)

      A igreja visível, não é um templo, uma instituição, uma estrutura hierárquica, ela é simplesmente pessoas, aqueles que estão seguindo a Jesus (1Co 6.19; 1 Pe 2:5; Ef 2:20-22 )

      A igreja não tem hora de culto, culto nem é cerimônia, ela cultua em todo tempo na vida, e ela é feita de gente é feita por mim e por você. Por isso, Para adorar a Deus não é preciso de templo, instituição e horário especifico. Adorar-se a Deus é no lazer, na rua, no trabalho e onde quer que estejamos (João 4:21-23)

      De acordo com Jesus, A adoração não se atrela a ritualismos, exterioridades nem está limitada a locais sagrados, é aplicada a internalidade, ao mapa do coração a todos os povos Mt 6:6

      A Religião de verdade é atender aos necessitados (Tg1:27) (At 10:4) Servir a Deus é servir ao próximo (Mt 25:42)

      Ainda que tenha nome de Deus e doutrina de Deus, sem amor, ali não está Deus (1 João 4:16). Quem não ama não conhece a Deus (1 João 4:7)

      Devemos, fazermos nossas orações em casa, praticarmos a justiça, a bondade, a humildade, a caridade, e a misericórdia no dia a dia! Ao invés de sermos membros de instituição religiosa, cantando musiquinhas em bancos de igreja. (Gálatas 5:22 Rm 2:7) A essência do Cristianismo não está em fazer congressos religiosos (1 Coríntios 13:2-5)

      Excluir
    2. Caro irmão, estou fervendo por dentro com tudo o que visto aqui, muitas coisas que as denominações sempre me ensinaram, cairam por terra. Mesmo porque, o que vejo aqui não está fora das Santas Escrituras do Novo Pacto que O Senhor Jesus fez, mas lhe pergunto e ao mesmo tempo afirmo; Então 95% dos grupos que se dizem "cristãos", estão no erro ? ! Como eu posso pregar o evangelho para aqueles que não conhecem, se não posso reuni los num lugar para ensina los a verdadeira vontade de Deus para nos hoje! ? Posso num futuro breve, ter um predio (não templo, nem igreja, mas um lugar para reunir as pessoas) para estudar e crescer na Palavra de Deus? Outra coisa, eu nunca vi no Novo Testamento O Senhor Jesus, deixar de curar nenhum doente que Ele encontrava e nenhum de todos que as pessoas lavavam até Ele, pelo contrário, podemoa ler que Ele SEMPRE curava á TODOS. Portanto, porquê á maioria das igrejas "evangélicas" dizem que o Senhor Jesus pode não querer curar algumas pessoas hoje por conta de algum propósito, e na época curarva á TODOS por conta tb de um propósito, por exemplo, o crescimento do Evangelho. Mas tb pergunto, porque Paulo e Timóteo não receberam á cura do Senhor Jesus?

      Excluir
    3. Caro irmão, estou fervendo por dentro com tudo o que visto aqui, muitas coisas que as denominações sempre me ensinaram, cairam por terra. Mesmo porque, o que vejo aqui não está fora das Santas Escrituras do Novo Pacto que O Senhor Jesus fez, mas lhe pergunto e ao mesmo tempo afirmo; Então 95% dos grupos que se dizem "cristãos", estão no erro ? ! Como eu posso pregar o evangelho para aqueles que não conhecem, se não posso reuni los num lugar para ensina los a verdadeira vontade de Deus para nos hoje! ? Posso num futuro breve, ter um predio (não templo, nem igreja, mas um lugar para reunir as pessoas) para estudar e crescer na Palavra de Deus? Outra coisa, eu nunca vi no Novo Testamento O Senhor Jesus, deixar de curar nenhum doente que Ele encontrava e nenhum de todos que as pessoas lavavam até Ele, pelo contrário, podemoa ler que Ele SEMPRE curava á TODOS. Portanto, porquê á maioria das igrejas "evangélicas" dizem que o Senhor Jesus pode não querer curar algumas pessoas hoje por conta de algum propósito, e na época curarva á TODOS por conta tb de um propósito, por exemplo, o crescimento do Evangelho. Mas tb pergunto, porque Paulo e Timóteo não receberam á cura do Senhor Jesus?

      Excluir
    4. Responda me no e-mail.
      fastwilliamvendedor@gmail.com

      Excluir
    5. Caro irmão, estou fervendo por dentro com tudo o que visto aqui, muitas coisas que as denominações sempre me ensinaram, cairam por terra. Mesmo porque, o que vejo aqui não está fora das Santas Escrituras do Novo Pacto que O Senhor Jesus fez, mas lhe pergunto e ao mesmo tempo afirmo; Então 95% dos grupos que se dizem "cristãos", estão no erro ? ! Como eu posso pregar o evangelho para aqueles que não conhecem, se não posso reuni los num lugar para ensina los a verdadeira vontade de Deus para nos hoje! ? Posso num futuro breve, ter um predio (não templo, nem igreja, mas um lugar para reunir as pessoas) para estudar e crescer na Palavra de Deus? Outra coisa, eu nunca vi no Novo Testamento O Senhor Jesus, deixar de curar nenhum doente que Ele encontrava e nenhum de todos que as pessoas lavavam até Ele, pelo contrário, podemoa ler que Ele SEMPRE curava á TODOS. Portanto, porquê á maioria das igrejas "evangélicas" dizem que o Senhor Jesus pode não querer curar algumas pessoas hoje por conta de algum propósito, e na época curarva á TODOS por conta tb de um propósito, por exemplo, o crescimento do Evangelho. Mas tb pergunto, porque Paulo e Timóteo não receberam á cura do Senhor Jesus?

      Excluir
  5. Muita enrolacao , toda esta conversa virou uma mistureba ,um bla bla bla ja bem conhecido do jargao cistao como sempre dizem por ai , sempre falam lei de moises ,a lei foi dada pelo eterno para o seu povo ,povo judeu nao cristao adoradores de um mito pagao chamado j c inventado pela igreja ,a lei do eterno jamais tera fim , .o testamento ,igreja e este idolo pagao e mentiroso chamado j c nao passa de historietas inventadas

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante, mas teríamos que também discutir sobre dogmas ainda mais relevantes: Trindade (maior mentira do cristianismo), Jesus existiu? Que ele era de fato? Algo bem complexo. A grande questão é: porquê tudo se resume à Jesus? Não seria esse o principal dogma a se questionar? Porquê todos estes citados veio desse.

    ResponderExcluir