Desafio para os Crentes

O DENOMINACIONALISMO É BÍBLICO? Medite: Quantos templos Jesus construiu? Qual denominação fundou? Qual placa deixou?Onde está? (Acompanhe o questionário falado no vídeo abaixo)









1. Qualquer um pode ir num cartório, abrir um CNPJ e fundar sua “igreja” (denominação), tão somente porque um dia, resolveu ler a bíblia e se sentiu iluminado. Pergunta-se: Quem autorizou alguém a fazer a si mesmo pastor e fundar sua denominação? Os apóstolos não deram autorização para ele, deram? Paulo autorizou? Pedro? João? O sobrinho de Paulo? Tem pelo menos um documento apostólico real, autorizando a existência da denominação?

2. Existem mais de 20 mil denominações cristãs, cada uma delas diz ser a verdadeira, todas elas usam a mesmíssima bíblia para validar suas crenças, todas elas dizem serem instruídas pelo Espírito Santo. Pergunta-se: Que espírito confuso é esse que revela uma “verdade” diferente para cada líder religioso de cada denominação? A verdade está dividida? Quantas verdades existem?

3. Não importa a passagem bíblica que uma denominação use para validar sua existência. Por mais que uma organização possua uma base bíblica relativamente sólida, as outras também tem, ainda que uma organização tenha argumentos fortíssimos contra o que as outras pregam, as outras, também terão uma resposta pra cada uma. Se todas as organizações usam a mesma bíblia para validar suas crenças, como definir “a verdadeira”? Qual é o critério?

4. Será que Deus precisa de organizações religiosas para representar seus desígnios na terra?  Caso afirmativo, onde estava ela, do período do último apóstolo até a fundação da sua “igreja” (instituição secular)? Que tipo de Deus é esse, que necessita de uma organização religiosa, mas deixa seu povo desamparado desde a era dos apóstolos até a fundação do seu grupo? Será que nesse período não havia Cristãos? ─ Mateus 28:20; Atos 10:35.

5. Na época de Jesus onde estava a organização religiosa representante de Deus na terra? Teriam os discípulos seguido a Jesus se fossem leais a ela?

6. Ainda na época de Jesus existiam algumas religiões (Fariseu e Saduceu). Por que justamente as religiões eram contra o filho de Deus? Por que vemos sempre Jesus e os profetas ao lado dos humildes, afastados da cúpula religiosa, daqueles que se diziam representantes de Deus na terra, que viviam nas sinagogas com suas vestes finas fazendo longas orações em voz alta? Por que vemos o sistema religioso, sempre como o lado “B”, o lado inimigo?

7. Quantos templos Jesus construiu? Qual denominação fundou? Qual placa deixou? Se deixou, onde está? Se não deixou, por que seu líder os constrói?

8. De acordo com a bíblia. A igreja é um templo? Uma denominação? Ou é gente, aqueles que estão seguindo a Jesus? ─1Co 6.19; 1 Pe 2:5; Ef 2:20-2

9. De acordo com Jesus, cultua-se a Deus na vida que se vive, ou em um local, com data e hora marcada? ─Mateus 6:5; João 4:20

10. Pastores, apóstolos e profetas, eram dons ou cargos de religião? Deveriam encaminhar as pessoas a Cristo, ou criar ovelhas para si?─Mt 28:20; Ef 4:14

11. Quando Cristo ensinou que freqüentar organizações humanas, fosse critério para sermos seus discípulos? ─João 13:35

12. Quando Cristo vinculou a salvação de alguém a uma organização religiosa? ─João 3:16;  João 3:36

13. Onde está escrito que a relação Criador e criatura passam por uma instituição religiosa e locais sagrados? ─Mc 9:39; Mt 6:6; Rm 8:39; Jo 4:20. 

14. Para que o templocentrismo? Se templo era um só, e este mesmo foi derrubado e abolido por Cristo? ─Hb 8:13; Hb 9:1; Hb 9:11; Rm 9:4; Jo 2:19-21

15. Para que o Congregacionalismo? Se onde estiver dois ou mais em seu nome ali ele estará? Em reuniões familiares não se congrega? ─Mt 18:20;

16. Para que Clericalismo? Se hoje, temos acesso as palavras de Jesus nas escrituras para nos instruir? ─Jo 8:32; Mt 23:10; 1 Jo 2:27; Jo 6:45; Hb 8:11

17. Para que o pulpitocentrismo? Se podemos instruirmos uns aos outros? ─Mt 20:25─28; Mt 23:10

18. Para que denominacionismo, para que criar placas e CNPJs para anunciar o evangelho “boa nova”? Anunciemos uns aos outros.

19. Para que ritos, rituais, coro, corais coreografias, liturgias, danças, mandingas místicas religiosas, se Jesus ensinou relacionamento humano dia a dia, ao invés de religião, ritual e culto? ─O Criador mentiu ao dizer que servir a Deus é servir ao próximo? ─Mt 25:42.  ─Se Cristianismo é exercício de amor ao próximo, para que buscar placas e empresas especializadas para aprender algo tão simples? (Tg1:27) (At 10:4)

0 comentários:

Postar um comentário