Porque Jesus Mandou ofertar no altar do templo


Novo Testamento ou Nova Aliança, ao contrário do que muitos acreditam, não começa no livro de Mateus da Bíblia, os fatos narrados antes da morte de Cristo são inerentes ao Velho Testamento, todos estavam sobre os mantos da Lei de Moisés e portanto deveriam cumprir essa lei ate que, Cristo fosse entregue no madeiro (Hb 9:16-17) (Gl 3:13).

Apesar do livro de Mateus fazer parte do Novo Testamento da Bíblia Cristã, os texto é  direcionado aos Judeus, pois nela Cristo esclarece a Lei de Moisés para os Judeus:  "Está escrito na vossa lei" "ouviste o que foi dito", "O que lhe disse  Moisés" Cuidado! As pessoas pensam que Jesus está nos instruindo a fazer práticas religiosas do Velho Testamento, e outros preceitos inerentes a Lei de Moisés! Ora, nunca fomos Judeus e Paulo explica que aquela Lei de Moisés nunca foi para nós. O fato de Cristo se fazer presente é o cumprimento da Lei, pois está escrito que a Lei finaliza com a vinda do Messias e a sua morte traz o Novo Testamento!  Daí em diante é Nova Aliança, Novo Testamento! Portanto quando se lê em Mateus, Marcos ou Lucas, Jesus pedindo para ir ao Altar dar sua Oferta, ou dar o Dízimo, lembre-se ele estava ensinando a lei de Moisés para os Judeus, e não temos nada a ver com aquilo, conforme explica Paulo (Hb 7:1-14)

Depois da Morte e Ressurreição de Cristo, na Nova Aliança, principalmente, no Evangelho de João falava-se o tempo todo em servirmos o próximo, fazer caridade, ajudar, ser humilde, fazer o bem... e nunca li a respeito de servir a denominação religiosa, servir os  Sacerdotes que são chamados Pastores, o Templo que é chamado igreja, o altar, as práticas litúrgicas, frequentar culto do livramento, do descarrego, da libertação financeira definitivamente, lendo as escrituras, comprova-se a criação do "deus" paganizado que surgiu, blasfêmia total contra o verdadeiro Criador, e os que aceitam esse deus negam o templo espiritual e voltam ao templo construído e dirigido por homens, como profetizado, essas pessoas, negam o verdadeiro tabernáculo que somos nós criado por Cristo, essas pessoas  criaram um  tabernáculo falso de Pedra edificado por mãos de homens, não feito por Cristo, esses negam o sacrifício de Cristo, esse negam o verdadeiro Criador YHWH e vão a outros "deuses".

3 comentários:

  1. Com muito prazer que veno dedilhar este teclado para dirigir-me a voce.
    Foi Felilz em sua abordagem referente ao Novo Testamento, seu texto é esclarecedor nas coisas concernentes a Lei e a vinda do Messias, mas seu texto nega veemente as praticas de Jesus ter expulsado Demonios, multiplicado Paes, curado enfermos. Para tanto é de se esperar que voce negasse o Ministerio Pastoral, e Tambem negara a grande comissão e o chamado ao exercicio desenvolvido pelos discipulos que fez com que a palavra chegasse ate nossos dias, bem como voce tambem deve negar que Jesus disse que se faria , operaria sinais Maiores que os que Ele realizava. kkk acho que está bom por aqui.
    "Aquilo que voce não consegue fazer, aceite daquele que faz".
    Deixo uma mensagem para voce: Aprenda a se submenter e obedeça.

    ResponderExcluir