Por Dinho

estabelecidos oficialmente a Israel no monte Sinai através da Lei de Moisés. Paulo explica detalhadamente que as leis foram colocadas sobre Israel porque eles não conseguiam amar, por causa da dureza de seus corações, assim sendo não conseguiam cumprir através do livre arbítrio a lei Universal de Deus chamada AMOR. Naquela época não havia um justo, nem um sequer (Rm 3:10-28), a maldade daquelas pessoas era resultado da falta de amor que sempre foi a Lei de Deus , quem ama não mata, não furta, não peca, não da falso testemunho, não cobiça; e se há algum outro mandamento, tudo se resume em amor. (Rm 13:8-10). Com o objetivo de reprimir as pessoas más, Deus criou as Leis menores exclusivamente para Israel que são classificadas em estatutos, juízos, preceitos e ordenanças baseada no Dez Mandamentos, a fim de que as pessoas de coração duro aprendessem a amar através dessas leis. Ora, onde há amor faz se desnecessário qualquer tipo de lei.
As escrituras nos mostram vários
exemplos de como os Dez mandamentos eram usados antes da Lei de Moisés. Aproximadamente
250 anos antes José foi tentado pelos avanços da esposa de Potifar este estava
consciente que adultério era pecado. (Gn 39:
8, 9). Adão e Eva desobedeceram ao primeiro Mandamento por colocar outro
deus acima do Deus Criador. Ao fazer isso eles também desobedeceram ao quinto
Mandamento, por desonrar a seus pais, no sentido de que Adão foi criado filho
de Deus (Lucas 3: 38). Seus pecados também foram de furto (o oitavo
Mandamento), porque se apropriaram de algo que não era deles.Além disso eles
cobiçaram a arvore proibida. Lascívia é cobiça com a qual desobedeceram ao
décimo Mandamento. (Gn 4:6,7). Caim
desobedeceu ao sexto Mandamento. Jacó sabia que Deus proibia a idolatria era
desobediência ao segundo Mandamento (Gn
20:3,4,6.) Portanto a Lei de Deus sempre existiu era chamada de Amor separada
minuciosamente nos Dez mandamentos dados a Israel.
Há consenso entre a violência e discriminação racial típicas do Velho Testamento (VT) com o amor e a imparcialidade existente no Novo Testamento (NT)? Porque a lei do VT trouxe condenação para os homens ao invés da salvação?
ResponderExcluirPorque Jesus desapontou os religiosos judeus que esperavam por um Messias guerreiro, o qual seria capaz de livrá-los do jugo romano e que dominaria as nações com vara de ferro? Qual é o mistério de Deus nosso Pai?
Qual é a função dos anjos em relação aos homens e à Deus? Quem é Melquisedeque? Porque ele é um personagem tão misterioso?
Questões polêmicas como essas são comentadas neste site. Aqui você poderá compreender porque o comportamento de Jeová no VT é tão diferente em relação ao do Pai no NT.
Paulo Explica o Porque da Lei Romanos 3:10-28
ExcluirLeia Atentamente! Aqui um estudo adicional
http://verdadereoculta.blogspot.com/2012/07/como-identificar-o-falso-senhor-baal.html
Primeiro creio eu que vcs não conhecê da bíblia pra falar dele segundo todo aquele q distorce dela será condenado vai procurar na bíblia q vcs vei ver que dizemos São para manter a casa do senhor não para pastor ai pode falar mais tem muito pastor q enrica com isso vai procurar na bíblia q vcs vai ver que no fim dos tempos vai ter muitos falsos profetas e pra vcs q não acredita em Deus pesso a ele pra ter muita misericórdia de vcs
ResponderExcluirPrimeiro creio eu que vcs não conhecê da bíblia pra falar dele segundo todo aquele q distorce dela será condenado vai procurar na bíblia q vcs vei ver que dizemos São para manter a casa do senhor não para pastor ai pode falar mais tem muito pastor q enrica com isso vai procurar na bíblia q vcs vai ver que no fim dos tempos vai ter muitos falsos profetas e pra vcs q não acredita em Deus pesso a ele pra ter muita misericórdia de vcs
ResponderExcluirNão sou pastor e muito menos religioso, mas vejo a angústia dos miseráveis, tirando da boca dos filhos, para pagar o DIzimo. Crueldade, alimentar sinagogas tirando 10% mensal de seus proventos.
ResponderExcluirTenho dó de VC, continue construindo sinagogas em nome da igreja, salvação. Fazes papel de cordeiro...
ResponderExcluirE AS PESSOAS QUUE VIVEM DE LEVAR A MENSAGEM, VIVERAO DE VENTO!? LEIA MALAQUIAS 3;10;;;;Trazei, portanto, todos os dízimos ao depósito do Templo, a fim de haja alimento em minha Casa, e provai-me nisto”, assegura o SENHOR dos Exércitos, “e comprovai com vossos próprios olhos se não abrirei as comportas do céu, e se não derramarei sobre vós tantas bênçãos, que nem conseguireis MALAQUIAS 3;8 “Pode um ser humano roubar algo de Deus? No entanto estais me roubando! E ainda ousam questionar: ‘Como é que te roubamos?’ Ora, nos dízimos e nas ofertas! .
ResponderExcluirTe enganaram em tudo, Malaquias é uma mensagem para os sacerdotes, leia o capitulo 2, os lideres religiosos roubam a Deus, mas para te enganar eles dizem que é você quem está roubando. Dizimo é um preceito judaico e não Cristão.
ExcluirO povo de Deus deve tirar o sustento do seu suor. Quer comer, trabalhe.
Será que o povo de Deus precisa de construções, instituições e dinheiro para poder anunciar o evangelho (Lucas 22:35)
Lucas 22:35
Então Jesus lhes perguntou: "Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou-lhes alguma coisa? " "Nada", responderam eles.
Os 10 Mandamentos dos católicos É UMA GROSSA MENTIRA, Corromperam, desvirtuaram, anulara dois dos mandamentos da Arca da Aliança; Coisas de Satanás que sempre comandou o Vaticano. NÃO ACREDITA: ENTÃO VEJA AS PROVAS DISSO ABAIXO: Com respeito às leis de Deus, os grandes e incríveis absurdos humanos também acontecem:
ResponderExcluir"O Papa é de tão grande autoridade e de um poder tão grande que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas... O Papa pode alterar a lei divina, visto que o seu poder não procede do homem, mas do próprio Deus, e atua como vice regente de Deus sobre a Terra com amplitude de poder para atar e desatar os membros de sua grei (santo povo)", “Manifesto do Papa II, Lucius Ferraris, Prompta Bibliotheca, v. 6, pg. 25). Uma gigantesca agressão a Deus, bem próprio do papado romano.
“Não somos simples mortais. Ocupamos na terra o lugar de Deus, estamos acima dos anjos e somos superiores a Maria, mãe de Deus, porque ela deu a luz a um Cristo somente, mas nós, podemos fazer quantos Cristos quisermos”. Afirmações do Papa “São” Pio IX, ao final do século 19, o papa “São” Pio IX, graças ao “santificador” João Paulo II. Gazeta da Alemanha número 21 do ano de 1870
"Crer que nosso Senhor Deus, o Papa, não tem poder para decretar assim como ele tem decretado, deve ser considerado heresia." “Nosso Senhor Deus, o Papa”. "Dominum Deem nastrum Papam". O Brilho dos Extravagantes (2) do Papa João XXII, Inter, título 14, capítulo 4, "Ad Callem Sexti Decretalium", Coluna 140, Paris, 1685. (Em uma edição de Antuérpia dos Extravagantes, as palavras, "Dominum Deum Nostrum Papam". "Nosso Senhor Deus o Papa", podem ser encontradas na coluna 153).
Porque ele é o vigário de Cristo, que é o "mesmo Deus e o mesmo homem". Decretal D. Gregor. Pap. IX. lib. 1. de translat. Episc. tit. 7 c. 3. Corp. Jur. Canon. ed. Paris, 1612; tom. II Decretal. col. 205. Idem, idem
"...Nós detemos nesta terra o lugar de Deus Todo-Poderoso..." O Papa Leão XIII, em Praeclara Gratulationis Publicae. A Reunião da Cristandade. Encíclica promulgada em 20 de Junho de 1894.
“Não o Criador do Universo, em Gênesis 2, mas a Igreja Católica pode reivindicar para si a honra de haver outorgado ao homem um repouso a cada sete dias. Storia della Domenica, S.D. Mosna, de 1969, pg. 366.
Novamente a débil fragilidade espiritual dos escritores católicos que em sua heresia atribuem a criação do dia de descanso aos papas católicos:
“Não o Criador do Universo, em Gênesis 2, mas a Igreja Católica pode reivindicar para si a honra de haver outorgado ao homem um repouso a cada sete dias. Storia della Domenica, S.D. Mosna, de 1969, pg. 366. Uma imensa agressão a Deus!
“Deus simplesmente concedeu à Sua Igreja o poder para dispor de qualquer dia ou dias que achar apropriado(s) como dia(s) sagrado(s). A Igreja escolheu o domingo, primeiro dia da semana e, no decurso dos anos, adicionou outros como dias sagrados (dias de santos e santas. Fonte: Forbidden Sunday and Feast-Day Occupations, de Vicent J. Kelly, pág. 2. Uma idiotice gigantesca que mostra mais um ato satânico dos papas! Órgão oficial do Cardeal James Gibbons, o Catholic Mirror, de 23 de nov. de 1893:
“A Igreja, em virtude de sua divina missão, mudou a solenidade do dia de sábado para o domingo.” The Christian Sabbath, pg. 29 a 32. Divina missão? Satânica missão, com certeza absoluta!
“É melhor buscar refúgio no Senhor, que confiar nos homens”. Salmos 118:8. Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br
Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br