A verdade sobre a Santa Ceia


Por Dinho
“A Páscoa judaica, durante a qual se come o cordeiro (“sê”), o pão ázimo (“matzá”=sem fermento, pois não houve tempo para fermentá-lo) e as ervas amargas (“merorim”, simbolizando a amargura da escravidão e o sofrimento no Egito); a última ceia de Jesus, segundo o relato de Paulo; o lava-pés, símbolo de doação e serviço. ” Êxodo 12, 1-8.11-14 Salmo 115 (116b) 1Coríntios 11, 23-26 João 13, 1-15. O exemplo que Jesus deu é o de repartir, não de comer, mas ninguém enxerga, porque o senhor desse século cegou nosso entendimento para que nos não vejamos a verdade.Paulo não está instituindo, está corrigindo:

Tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.(1 Co 11). Fazei isto o que? comer? NÃO, fazei isto é repartir, então todas as vezes que você repartir com as pessoas você esta lembrando do sacrifício dele porque ele repartiu o corpo dele com todo mundo na cruz. Na época era comum comer pão com vinho, era um jantar normal como todos os dias, o que ele fazia era repartir, Parafraseando o versículo, assim como eu reparto o meu corpo na cruz do calvário com todo mundo, vocês repartam entre si, Quando repartirmos com as pessoas, lembramos dele, ele quis dizer isto, esta bem claro que não tem nada a ver com comer pão da padaria e suco de uva que não são o mesmo pão e vinho daquela época, e hoje, cadê a erva amarga? 




Olha, essas denominações que se dizem Cristãs, estão fazendo o contrario, não ensinam a repartir o pão,  os lideres vivem no luxo, enquanto os seus membros estão passando necessidades, fome, e eles não repartem o que eles chamam de tesouro; o dinheiro arrecadado, sempre querendo mais, são famintos em dinheiro e em glutonaria, ou estou errado, porque desde muito tempo que ouço falar que eles comem atipicamente,todo culto pedem dízimos e ofertas alegando a lei, mas o nosso Salvador foi o fim da lei (Romanos 10:4) e nas escrituras sagradas não nos mostra desta forma, mas o nosso Pai Eterno nos advertiu: (1tim 6:6-10).

Assim como ele repartiu o corpo e o sangue dele com todos nós para obtermos a salvação, também devemos repartir a comida, bebida e a palavra dele como Jesus fez. Ele não está ensinando a fazer SANTA CEIA nenhuma como diz a epígrafe, Paulo esta dando uma bronca em todo mundo, para que as pessoas possam agir corretamente, não repartir é falta de amor ao próximo. (1Co:11 20-34), . Veja que o sistema religioso, o mesmo que matou Paulo, Pedro e Jesus, te ensinou errado para que nos não venhamos a conhecer a verdade e continuarmos vivendo no engano (1Co:11 20-34), Agora é sua vez de responder: Quantas vezes Paulo ministrou a santa ceia?

0 comentários:

Postar um comentário