Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3:18-1
Por Dinho

Ensinam por ai que cristão tem que ser rico, não pode ficar doente, não pode sofrer, não pode ter problemas e etc, e acham, que Deus é seu mordomo particular, que podem exigir qualquer coisa dele, desde que sejam “Servos do Senhor”, retornam a antiga aliança, fazem a analogia de que assim como Deus batalhou por Israel contra os Gentios, também vai batalhar por nossos problemas e seremos mais que vencedores! Que bonito não? Porem tal alegação não tem base no Novo Testamento. A escritura não faz tal ligação, em momento algum, pode procurar. Alem de tudo Deus batalhava contra Nós os Gentios e a favor de Israel, se for fazer tal ligação, seríamos nós os inimigos de Israel, se esquecem também que Deus deixou de batalhar por Israel tantas outras vezes.
O Criador orienta nos a buscar as coisas que são de cima, e não nas que são da terra (Col 3:1-2 ). Ouço triste, esses pregadores de ilusões com discursos desconectados da realidade e dos ensinamentos de Jesus. Nada disso é ocupar-se com reino dos céus e com Cristo, mas com as coisas que são da terra. Jesus disse que quem quisesse ser o maior no Reino, devia ser o servo de todos, e não pretender ser servido por todos (Mt 20:27).
Quem ama o próximo cumpre a lei. (Rm 13:7-8). É por pensamentos como os destes pregadores de ilusão, que o mundo é tão desigual, cada um por si, uns tendo tanto outros tão pouco. Ensinam que Deus abençoa a quem “serve”, e que se lasquem os outros que não “servem”. Quando você pensa assim acumula tesouros na terra, e não divide nada com ninguém, isso é falta de amor ao próximo, pois compartilhar o que te sobra com o que não tem nada, é um ato de amor, você estará ofertando ao órfão e a viúva como Paulo fazia, se você come tudo do bom e do melhor, vê seu irmão passando fome, e nem liga, você não ama o próximo. Então SE VOCÊ QUER MESMO AGRADAR AO CRIADOR, ENTÃO TUDO QUE QUISER FAZER PARA AGRADA-LO, FAÇA PARA O PRÓXIMO.
SAIA DESSA VISÃO EQUIVOCADA DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE JUDAICA DO DEUS GÊNIO DA LÂMPADA QUE DÁ CASA E CARROS A QUEM O SERVE, MAS, MATA AS PESSOAS EM TERREMOTOS, TORNADOS E IGNORA A FOME DO MUNDO DOS QUE NÃO O OBEDECEM!
A biblia ensina que alguns tem mais e outros menos!
ResponderExcluirquem tem menos tem q ter o menos para viver com dignidade e não miséria
e quem tem mas tem que ter o mais suficiente para viver com dignidade e ser generoso
A desigualdade não é orientada por Deus, mas o igualitarismo socialista não é realidade!
A bíblia ensina que alguns tem mais e outros menos!