Conquista ou renuncia

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3:18-1

Por Dinho
Jesus não disse para passarmos fome e viver na miséria, disse para compartilhar, dividir e não acumulo de tesouros e prosperidade financeira, Quer dinheiro? Vá trabalhar que você consegue! Deus não move uma palha para ajudar nas coisas que podemos conseguir, mas move montanhas por aquelas que não estão ao nosso alcance, a IDÉIA está contida na Bíblia em diversas passagens. Jesus, por exemplo, ao ressuscitar Lázaro, pediu que os presentes rolassem a pedra da gruta onde ele havia sido sepultado. Ou seja, o que é impossível de o ser humano fazer Jesus (o FILHO de Deus), fez - ressuscitar Lázaro.Rolar a pedra ficou para a gente. (João 11).



Ensinam por ai que cristão tem que ser rico, não pode ficar doente, não pode sofrer, não pode ter problemas e etc, e acham, que Deus é seu mordomo particular, que podem exigir qualquer coisa dele, desde que sejam “Servos do Senhor”, retornam a antiga aliança, fazem a analogia de que assim como Deus batalhou por Israel contra os Gentios, também vai batalhar por nossos problemas e seremos mais que vencedores! Que bonito não? Porem tal alegação não tem base no Novo Testamento. A escritura não faz tal ligação, em momento algum, pode procurar. Alem de tudo Deus batalhava contra Nós os Gentios e a favor de Israel, se for fazer tal ligação, seríamos nós os inimigos de Israel, se esquecem também que Deus deixou de batalhar por Israel tantas outras vezes.

O Criador orienta nos a buscar as coisas que são de cima, e não nas que são da terra (Col 3:1-2 ). Ouço triste, esses pregadores de ilusões com discursos desconectados da realidade e dos ensinamentos de Jesus. Nada disso é ocupar-se com reino dos céus e com Cristo, mas com as coisas que são da terra. Jesus disse que quem quisesse ser o maior no Reino, devia ser o servo de todos, e não pretender ser servido por todos (Mt 20:27).

Quem ama o próximo cumpre a lei. (Rm 13:7-8). É por pensamentos como os destes pregadores de ilusão, que o mundo é tão desigual, cada um por si, uns tendo tanto outros tão pouco. Ensinam que Deus abençoa a quem “serve”, e que se lasquem os outros que não “servem”. Quando você pensa assim acumula tesouros na terra, e não divide nada com ninguém, isso é falta de amor ao próximo, pois compartilhar o que te sobra com o que não tem nada, é um ato de amor, você estará ofertando ao órfão e a viúva como Paulo fazia, se você come tudo do bom e do melhor, vê seu irmão passando fome, e nem liga, você não ama o próximo. Então SE VOCÊ QUER MESMO AGRADAR  AO CRIADOR, ENTÃO TUDO QUE QUISER FAZER PARA AGRADA-LO, FAÇA PARA O PRÓXIMO.

SAIA DESSA VISÃO EQUIVOCADA DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE JUDAICA DO DEUS GÊNIO DA LÂMPADA QUE DÁ CASA E CARROS A QUEM O SERVE, MAS, MATA AS PESSOAS EM TERREMOTOS,  TORNADOS E IGNORA A FOME DO MUNDO DOS QUE NÃO O OBEDECEM!

Um comentário:

  1. A biblia ensina que alguns tem mais e outros menos!

    quem tem menos tem q ter o menos para viver com dignidade e não miséria

    e quem tem mas tem que ter o mais suficiente para viver com dignidade e ser generoso

    A desigualdade não é orientada por Deus, mas o igualitarismo socialista não é realidade!

    A bíblia ensina que alguns tem mais e outros menos!

    ResponderExcluir