Jesus mandou abrir “instituições igrejas” temos base biblica para esta instituições ou não?

Por Dinho
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4:14 [...]Porque todo o sumo sacerdote, (Líder de Rituais Religiosos) tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza. E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados. E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei. Hebreus 5:1-5


Essa confusão existe em parte pelo fato da palavra “Igreja” ter sido blasfemada pelas instituições e pessoas que se apoderaram da Palavra, que são os lavradores maus, presentes e ativos até hoje, que mataram o dono da vinha e tomaram para si a administração do negócio (Lucas 20). 

Quando se lê “Igreja” na Bíblia, entenda-se como sendo o grupo de pessoas seguidoras de Jesus, e não o prédio de alvenaria, esse é o templo. Em Apocalipse quando se fala em “Escrever cartas às Igrejas”, entenda-se como “Escrever cartas ao grupo de cristãos de tal lugar”.

Na Sã Doutrina de Jesus não existe construção de templos, na verdade Jesus foi expulso do templo. 

O templocentrismo é um costume pagão. Os judeus que estavam no Egito e depois foram para a Terra Prometida repararam que as pessoas que ali viviam tinham outros deuses, e os adoravam em templos, construções. Isso porque os outros deuses eram físicos, ou seja eram imagens, esculturas, postes, enfim, precisavam de um lugar senão os pombos pousavam em cima e sujavam.

Quando os judeus quiseram construir um templo para Deus, Deus logo cortou o barato, e se sentiu imensamente ofendido pelo judeus pensarem que “ele caberia num templo feito por mãos de homens”.
O único templo que Deus autorizou foi o de Salomão, que foi destruído. E os judeus nunca mais construíram nenhum templo. As sinagogas são tidas como locais de estudo, tanto é que a tradução livre de sinagoga é “biblioteca”;Em Malaquias 3:10, quando se fala “Trazei os dízimos a Casa do Tesouro” o autor se refere ao Templo de Salomão UNICAMENTE. 

Também não era pra existir o sacerdócio: (Pastor, presbítero, diácono, obreiro, atalaia). Eles se fundamentam em passagens da Bíblia que contém esses nomes. 

No entanto, se você analisar vai ver que quem traduziu a Bíblia foram os mesmos que estavam no “emprego” na época e precisavam justificar essa posição. 

Aonde estou querendo chegar:

1-A Bíblia que conhecemos não é a Escritura pura, foi aditivada de várias formas, com Epígrafes, Capítulos, Versículos e Concordância. Tudo isso foi colocado pra enganar os escolhidos. A Escritura pura foi escrita em couro de boi ou em papiro. 

2-Quando Alexandre, O Grande conquistou Jerusalém levou consigo como despojos de guerra os enormes rolos de papiro que continham as Escrituras. Ele reuniu 70 homens que traduziram as Escrituras e formaram a “Septuaginta”. Quando a Grécia foi conquistada por Roma, esta fez outra tradução chamada de “Vulgata”. Enfim, até chegar nesse livro que está na sua mão passou pela mão de umas cinco pessoas. 

3-Só pra fechar o assunto da Bíblia, foi na Grécia que o nome de “Jeová” foi blasfemado para “Deus”, em homenagem à “Zeus”, e na Vulgata, foram incluídos capítulos e versículos. 

Voltando à questão anterior:
Presbítero = Ancião
Obreiro = Trabalhador
Atalaia = Vigilante
Diácono = Ajudante 

Quando a Bíblia se refere a algum ancião “do mal”, eles traduziram para “ancião”, quando era “do bem”, traduziram para “presbítero”. Da mesma forma, fizeram com todos os cargos. Quando era ajudante do bandido, se chamava “ajudante”, agora quando era o cara do templo é colocado como “diácono”. Assim se justificou o sacerdócio, com uma manipulação nas traduções. 

Pode pesquisar na bibliaonline.com.br

14 comentários:

  1. E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.Atos 3:1-2 POR QUE PEDRO E JÃO ENTRARAN NO TEMPLO PARA ORAR JA QUE ESSA LEITURA E TOTALMENTE A DESFAVOR DE TEMPLOS OU LUGAR DE REUNIÃO DO POVO DE DEUS ;---OUTRO PONTO QUE VI NESTE TESTO SEGUNDO ELE ESA BIBLIA QUE TEMOS HOJE E FALÇA CADE A VERDADEIRA QUEM TEM UMA COPIA GOSTARIA MUITO DE VER ,MAIS COMO ESSA BIBLIA FALÇA QUE NOS TEMOS DA PARA DESTORCER DE TODAS AS MANEIRAS , MUITOS ESTÃO CONVENCENDO OS MAIS FRACOS DE ESPIRITOS A ACREDITAR EM OUTRA VESÃO!!!!

















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eles não entraram no templo. Eles só iam até o pátio. Até porque, somente os sacerdotes podiam entrar no templo, mas onde o resto da população ficava era no pórtico ou pátio. Os apóstolos iam ao pórtico não para fazer liturgias, fique abismado, eles iam para tirar as pessoas daquele lugar. Veja, se não me engano, foi neste episódio em que eles foram quase mortos pelos religiosos por tirarem do templo, quase 3.000 mil almas. Enfim, eles não foram ao templo pra rodar no "espírito santo", nem pra ficar batendo palma, dançando, cantando. Eles foram tirar as pessoas do judaísmo e quase foram mortos!

      Excluir
    2. Amigo, eles não entraram "dentro" do templo de Salomão, eles só iam até o pátio (algumas bíblias omitem o termo pátio ou pórtico). Somente os sacerdotes do judaísmo podiam entrar "dentro" do templo, o resto da população ficava no pórtico. Os discípulos iam ao "templo" não para ministrar um culto, como fazem hoje, mas sim para tirar aquelas pessoas da religião, que consistia em preceitos da Velha Aliança e queriam trazer as pessoas para a graça. Se não me engano, logo em seguida, Pedro e João quase são mortos pelos líderes religiosos, por tirarem do judaísmo quase 3.000 mil almas. Isso seu líder não diz, né amado? Paz!

      Excluir


    3. Orar vem de oratória e não de rezar, eles foram ao templo falar, anunciar. O templo de Salomão já havia caído. Esse templo dessa época, era um pátio aberto, foi construido pelo imperador pagão Herodes.



      Excluir
    4. Muito bom,
      Bem sei uma coisa que o nome de Jesus tem poder pra liberta almas aprisionada por satanás,
      Mesmo não tendo mais à original pois todas são cópias, e mesmo sendo cópias ela ainda hoje tem o poder de transforma o mal caráter em uma pessoa do bem,tem o poder de transforma uma prostituta em mulher de família e de respeito louvado seja o ser Yeshu.

      Excluir
    5. Em Mt. 6 encontramos Jesus ensinando fazer o certo e brigando com os judeus que se engrandeciam na sinagoga (templo), fazendo o errado. Em vez de louvar a Deus, louvavam a si mesmos. Hipócritas, farizeus, túmulos caiados: palavras de...............JESUS.

      Excluir
    6. Maravilha gostei e tem tanto assunto assim que as pessoas correm acho interessante demais ... parabéns pela coragem

      Excluir
  2. Olá Srs (as) Verdade Reoculta. Excelente artigo, me esclareceu muito sobre a questão de Abrir uma Igreja, segundo nosso Sr Jesus Cristo. Lindo de se ler. Existe Manuais de abrir Igrejas Legalmente, e são muitos úteis, nele tem os passos para abrir uma igreja, onde sempre envolve a vontade de Deus, pois nele cita que devemos ter um chamado de Deus para liderar o seu povo e a sua igreja. O que acha? https://abrirumaigrejanobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jesus Cristo, disse eles ouvitam a vos do verdadeiro pastor e sairam para fora.... fora de onde, Jesus Cristo foi expulso das sinagogas, porque sera... estaria ele tentando abrir os olhos dos cegos e prisioneiros do sistema religioso maligno... NÃO é maravilha, satanas se transfigura em anjo de luz não é muito que seus ministros se transfigurem em ministros da justiça...!

    ResponderExcluir
  4. Efesisos 4 9.12
    A igreja e o corpo de cristo

    ResponderExcluir
  5. Como endentifica uma bíblia verdadeira de uma falsa" pq? Muitos complementam elas co m logo a onde coloca suas marcas" a bíblia de antigamente era em couro liso.
    É tanta enganação que em tristesse a alma da gente.

    ResponderExcluir
  6. Olá me chamo Anderson Clayton gostei muito e queria também dizer algo
    Em atos ,6 entendo a instituição dos diáconos pela escrita que está escrito importante negócio
    Bom negócio e negócio, business
    Sei que tinha viúvas gregas precisando de ajuda mas não foi isso que jesus falou para Pedro tu me amas cuida da minha igreja ele cuidou
    Não ao contrário fez em atos negócio
    E tem em Roma templo de Pedro, no Brasil até faz chover kkkk
    Tudo paganismo

    Que o eterno de Israel nos ajude

    ResponderExcluir