Até quando vamos cair nos mesmos erros?

Será que as pessoas  ainda não entenderam que OS DISCÍPULOS DE JESUS estão sob a graça e não mais sob a lei? Será que ainda não entenderam que não somos JUDEUS? Na época de Jesus existiam dois grupos, o grupo dos  marginalizados estavam as margens da sociedade, homens pobres humildes pregadores do amor ao próximo e do reino dos céus COMO João Batista e tantos. Os verdadeiros  profetas sempre foram humildes, pessoas comuns, não faziam parte da elite religiosa, não  trajavam vestes de luxo, mas estavam as margens da sociedade, não eram avarentos nem ambicionavam "Prosperidade Financeira", assim citamos Miquéias, Jonas, Jesus, Pedro, João etc. 

O segundo grupo era homens ricos donos de grandes templos religiosos, que sempre foram contra as  promessas de Deus, homens que omitiam a justiça e o amor ao próximo e tinham uma visão puramente terrena e carnal, retendo tradições de homens e esquecendo se do mais importante que é a justiça. Esse segundo grupo, depois de assassinar JESUS E OS PROFETAS, AINDA continua a existir, pois ninguém os destruiu.


Pergunta: A qual dos dois Grupos Você pertence? Primeiro Grupo ou Segundo Grupo?

Os  CRISTÃOS foram perseguidos e assassinados pelos religiosos donos de templos e proibiram o seu novo  testamento por 12 séculos.

Quando Jesus veio a terra todos estavam SOB OS MANTOS DA lei DE MOISÉS ESTABELECIDA AO SACERDÓCIO LEVÍTICO e deveriam cumpri-la! É CLARO QUE  Jesus usou as escrituras para provar quem ele era e para que ele veio, ENSINOU E ORIENTOU PRECEITOS DA LEI AOS ESCRIBAS E FARISEUS JUDEUS! A LEI FOI PROVISÓRIA, TENDO SEU FIM COM O SACRIFÍCIO DO MESSIAS NO MADEIRO.


ASSIM TERMINARIA TODAS AS OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS!!!!!

  • Fim dSacerdócio levítico e consequentemente do  dízimo (Hebreus 7:5; Hebreus 7:11)
  • Fim do Sumo-Sacerdote (LÍDER RELIGIOSO DESFARÇADOS COM O NOME NÃO TRADUZIDO: PASTOR QUE QUER DIZER APENAS UM GUIA! UM PREGADOR! E NÃO SACERDOTE LÍDER DE CULTO COMO VEMOS NA ATUALIDADE)  HOJE NOSSO SUMO SACERDOTE É ETERNO (Hebreus 4:14) E NÃO É CONSTITUIDO DE HOMENS FRACOS (Hebreus 7:28)
  • FIM DA necessidade de manifestações físicas de cultos litúrgicos, sacrifício e oferta oblações pelo pecado... (Hebreus 10:8),
  • Fim do Templocentrismo não há necessidade de Templos Religiosos. (At 7:48-50; At 17:24-25 ). Deus não Habita em Templos Terrenos e nem quer que sirvamos ele nesses locais!  
  • A Igreja de Deus somos nós, somos o templo, alguém quer mal o próximo quer mal o templo dele (1 Coríntios 3:16.) Tudo passa a Ser espiritual.

É POR ISSO QUE O Sistema Religioso Detestava tanto o NOVO TESTAMENTO Messiânico!


Também, além das Denúncias: Os Males das Riquezas Mundanas, sempre faz apologia negativa a riquezas pense, Paulo, Pedro não ficaram ricos depois de aceitarem a Jesus, como prega a teologia da prosperidade. Deus escolheu os pobres para ser ricos em fé e herdeiros do seu reino e AINDA A AFIRMAÇÃO DE QUE Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes!


OU SEJA TUDO ERA CONTRA O PROCESSO RELIGIOSO! ELE NÃO PRECISAVA MAIS EXISTIR!!!
 

 E PARA PIORAR A VIDA DO PROCESSO RELIGIOSO:

Apenas a fé SEM RITUAIS RELIGIOSOS NOS salva, (Efésios 2:8-9; Tiago 2:17) (As obras de caridade  são o EFEITO da fé e não a causa) (Tg 2:20-22)!

FÉ VIVA  é praticar boas obras a favor dos necessitados para não ser infrutífero. Trabalhe para ter com o que acudir o necessitado, Praticar a Piedade, Sodoma Falta de amor ao próximo, Sodoma Falta de amor ao próximo não só imoralidade sexual!

NÃO EXISTEM MAIS OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS PARA SE ALCANÇAR A GRAÇA, APENAS MOSTRE O TAMANHO DO SEU AMOR E FÉ COM BOAS OBRAS!
 


Aliança de Moisés (QUE CONSISTIA EM OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS) não é para nós, nunca foi, esta aliança  foi abolida com o sacrifício do filho de Deus (Hb. 8:6, 9:15; 12:24), que foi provado ser Jesus (Zc 9:9) (Is 53) (Sl. 89:34-37), (Sl. 2:7-9), desde então eliminou se a necessidade de sacrifícios, holocaustos, manifestações físicas, sacerdócio levítico, intercessores entre o Criador e o homem, cultos judaicos etc (Hb 4: 14-16), (Hb 5:1), (Hb. 7:12). O único intercessor, pastor e sacerdote passou a ser Jesus Cristo e nenhum outro homem (1 Tim 2, 5 e 6),( Hb. 8:1-2).

JESUS SE DECLAROU O CAMINHO E DESCARTOU O PROCESSO RELIGIOSO COMO CAMINHO, E AINDA PROFETIZOU QUE HOMENS VIOLENTOS TOMARIAM O REINO DOS CÉUS A FORÇA ((Mateus 11:12) PRIMEIRO O JUDAÍSMO E DEPOIS O CATOLICISMO O FEZ (Mateus 21:33-40))  

Ele deixa bem claro que é o único caminho verdade e vida. Ele não mencionou que era “um caminho”, nem mesmo mencionou ser Ele uma das portas, e nem mencionou que a Religião é o Caminho, ou o Líder Religioso, mas afirmou ser “a porta”, ou seja, a única porta existente! POR ISSO O PROCESSO RELIGIOSO PREFERE FICAR NO VELHO TESTAMENTO CONTANDO A HISTÓRIA DO POVO DE ISRAEL, ENSINANDO A VIVER NOS RITUAIS RELIGIOSOS DO VT, ANULANDO A CRUZ DE CRISTO E FAZENDO O SACRIFÍCIO VÃO, E NO FINAL MANDA VOCÊ ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, CUIDADO!
 

 
Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao céu se não for por mim.


Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens



 
 
A Carne pra nada se aproveita mas o espírito vivifica que dá a vida. As palavras que tenho vos falado, dito são espírito e vida

 
Porque quem houve a mim não houve a mim mas sim aquele que me enviou, 

 

Mas aquele que ouve minhas palavras e crer naquele que me enviou tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou nada morte para a vida...


Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou...

 
Quem crer em mim de acordo com as escrituras fluirão rios de água viva...

 

Quem peca contra o filho ainda é perdoado e quem peca contra o espírito não é perdoado nem nessa vida. Nem na vindoura. OU SEJA, DIZER QUE O ESPIRITO SANTO MANDA FALAR COISAS Q NÃO MANDOU.



DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS E A INSTALAÇÃO DO NOVO TESTAMENTO, NOS DIAS DE HOJE, DEVE SE FAZER AS SEGUINTES OBSERVAÇÕES:


 Antigo Testamento =   FOI a Palavra de Deus para os Judeus,  Livros da Lei (ou Torá), dividido em Leis, Juízos Estatutos, história, poesia, cânticos e Profecias.
                          

10 MANDAMENTOS LEI UNIVERSAL DE DEUS. Leis Regras Juízos Estão na Lei de Moisés feitas a partir dos Dez mandamentos.


As leis fora feitas para Israel exclusivamente para os JUDEUS por causa de suas transgressões, e para nos conduzir a Cristo. As Leis e ordenanças vigorariam até a chegada do Messias conhecido como Jesus, (Dt 4:44), (Os. 11:1), (Dt. 23:3-5), (Is 43:3),(1 Cr 29:18) (1Cr 15:2) (Romanos 9:4) (Romanos 10:4) (Hebreus 7:18) (Hebreus 8:13) (Hebreus 9:1) (Gl 3:13)


Pelo acordo que feito com Moisés na própria lei, esta eram Leis temporária ate que viesse o Messias que cumpriria a lei e traria uma nova aliança; O próprio fato dele, se fazer presente, é o cumprimento da Lei!


Novo Testamento = Mateus, Marcos, Lucas e João (vida, ensino e morte de Jesus Cristo), Atos dos Apóstolos (o que fizeram).  13 cartas do apóstolo Paulo as igrejas que ele montou (explicando o  porque a Lei teve fim e o que Jesus disse,) Por fim, o Apocalipse (Revelação) do apóstolo João.


PARA nossa Salvação o Novo Testamento descarta o Antigo pois a Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13) .Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. (Hebreus 9:1) (TEMPLO RELIGIOSO E CULTO FORAM ABOLIDOS!)

3 comentários:

  1. Construindo sua igreja
    1. Não monte sua igreja do nada, isso é trabalhoso demais. É muito mais fácil você pescar no “aquário dos outros”. Entre em uma igreja já estruturada, tente penetrar na liderança e quando você conseguir conquistar a confiança de todos, rache a igreja. Isso não é errado, mesmo porque grande parte dessas igrejas é formada de “rachas”. Lembre-se: “Pastor que rouba Pastor, tem 100 anos de perdão”.
    2. Depois que você levantar o motim, alugue uma loja bem simples e consiga algumas cadeiras, crie um nome bem chamativo para sua igreja e reúna os amotinados. Pronto, você está no caminho certo.
    Arrecadando para o crescimento
    1. Mostre as deficiências estruturais da igreja e a necessidade de pagar o aluguel. No começo da “empreitada” não compre microfone, comece a berrar (mesmo sem necessidade), os fiéis vão perceber que você está ficando sem voz e vão compadecer de seu sofrimento, isso significa mais coração aberto para as ofertas e dízimos.
    2. Faça “desafios” para a igreja, isso os motiva a doar mais. Mostre que por causa do seu empenho na obra sua família está passando necessidade.
    3. O povo gosta de ter a casa própria, então faça a campanha do “Lote Próprio” para a construção da sede.
    4. “Evangelize”, evangelize muito. Quem planta colhe.
    A homilética no culto
    1. É necessário um pouco de desconhecimento da língua portuguesa. Fale errado, não faça a conjugação verbal certa. Ex: “Nós VAI” OU “A gente VAMOS”. Isso chama a atenção das pessoas, confesso que não sei o porquê, mas tenho certeza que funciona.
    2. Grite, grite e grite, pois todos nós sabemos que o demônio é surdo.
    3. Sapateie, faça malabares com o microfone, não fique parado na hora da pregação. O povo gosta de ver o Pastor dá o sangue e suor pela igreja.
    4. Importante, jogue toda a responsabilidade dos erros e fracassos do povo nos ombros do capeta. Isso é eficaz, a pessoa vai se sentir mais confiante, mais aberta a ofertar. As pessoas não gostam de assumir a responsabilidade por sua incompetência seja em que área for, jogue toda culpa pro demônio.
    Hermenêutica
    1. Invente um monte de proibição e fale que está na Bíblia. Isso levará o povo a te respeitar mais. Ficará conhecido como “homem de princípios”.
    2. Tudo que fizer e pregar ponha à “culpa” em Deus. Isso mesmo, tudo está na Santa Bíblia.
    3. Invente casos para ilustrar seu sermão. Faça uma lavagem cerebral sadia no povo.
    Campanhas e mais campanhas
    1. Faça campanhas. Ex: “A Prosperidade”, “Quebrando Maldição”.
    2. As campanhas são uma bela desculpa para fazer desafios e barganhar com Deus. Peça as pessoas para fazer sacrifícios ($$$) para Deus em troca de seus anseios.
    3. Um grande exemplo é o pastor Marco Feliciano, ele lançou uma campanha onde você deposita em sua conta R$ 7,00 e ele ora por você. Genial!
    4. Lembre-se, tudo que você for fazer na Igreja diga que foi Deus que te ordenou. E o mais importante, mentir e omitir fatos são necessários para preservação do “rebanho”. Agora você já está mais do que preparado para montar a sua Igreja e faturar uma boa grana.

    ResponderExcluir
  2. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19

    ResponderExcluir
  3. "Porque Deus mandou seu filho ao mundo"

    ...não esta falando de uma igreja, uma seita de fanáticos! "acolha quem e débil na fé e confronte o malvado casca grossa da religião!

    o reino de deus não é nada disso não toque nisso não toque naquilo mas sim justiça!

    quem conhece o evangelho sabe que todas as coisas são me licitas na verdade, mas para não escandalizar o débil e nem o ofender, então não coma o que ele acha que é
    imundo!
    na duvida não faça nada, poque quem fizer sem fé é pecado!
    Esforcemos em sermos agradáveis a deus na pratica do amor, na plenitude e na maturidade.

    ResponderExcluir