Até quando vamos cair nos mesmos erros?

Será que as pessoas  ainda não entenderam que OS DISCÍPULOS DE JESUS estão sob a graça e não mais sob a lei? Será que ainda não entenderam que não somos JUDEUS? Na época de Jesus existiam dois grupos, o grupo dos  marginalizados estavam as margens da sociedade, homens pobres humildes pregadores do amor ao próximo e do reino dos céus COMO João Batista e tantos. Os verdadeiros  profetas sempre foram humildes, pessoas comuns, não faziam parte da elite religiosa, não  trajavam vestes de luxo, mas estavam as margens da sociedade, não eram avarentos nem ambicionavam "Prosperidade Financeira", assim citamos Miquéias, Jonas, Jesus, Pedro, João etc. 

O segundo grupo era homens ricos donos de grandes templos religiosos, que sempre foram contra as  promessas de Deus, homens que omitiam a justiça e o amor ao próximo e tinham uma visão puramente terrena e carnal, retendo tradições de homens e esquecendo se do mais importante que é a justiça. Esse segundo grupo, depois de assassinar JESUS E OS PROFETAS, AINDA continua a existir, pois ninguém os destruiu.


Pergunta: A qual dos dois Grupos Você pertence? Primeiro Grupo ou Segundo Grupo?

Os  CRISTÃOS foram perseguidos e assassinados pelos religiosos donos de templos e proibiram o seu novo  testamento por 12 séculos.

Quando Jesus veio a terra todos estavam SOB OS MANTOS DA lei DE MOISÉS ESTABELECIDA AO SACERDÓCIO LEVÍTICO e deveriam cumpri-la! É CLARO QUE  Jesus usou as escrituras para provar quem ele era e para que ele veio, ENSINOU E ORIENTOU PRECEITOS DA LEI AOS ESCRIBAS E FARISEUS JUDEUS! A LEI FOI PROVISÓRIA, TENDO SEU FIM COM O SACRIFÍCIO DO MESSIAS NO MADEIRO.


ASSIM TERMINARIA TODAS AS OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS!!!!!

  • Fim dSacerdócio levítico e consequentemente do  dízimo (Hebreus 7:5; Hebreus 7:11)
  • Fim do Sumo-Sacerdote (LÍDER RELIGIOSO DESFARÇADOS COM O NOME NÃO TRADUZIDO: PASTOR QUE QUER DIZER APENAS UM GUIA! UM PREGADOR! E NÃO SACERDOTE LÍDER DE CULTO COMO VEMOS NA ATUALIDADE)  HOJE NOSSO SUMO SACERDOTE É ETERNO (Hebreus 4:14) E NÃO É CONSTITUIDO DE HOMENS FRACOS (Hebreus 7:28)
  • FIM DA necessidade de manifestações físicas de cultos litúrgicos, sacrifício e oferta oblações pelo pecado... (Hebreus 10:8),
  • Fim do Templocentrismo não há necessidade de Templos Religiosos. (At 7:48-50; At 17:24-25 ). Deus não Habita em Templos Terrenos e nem quer que sirvamos ele nesses locais!  
  • A Igreja de Deus somos nós, somos o templo, alguém quer mal o próximo quer mal o templo dele (1 Coríntios 3:16.) Tudo passa a Ser espiritual.

É POR ISSO QUE O Sistema Religioso Detestava tanto o NOVO TESTAMENTO Messiânico!


Também, além das Denúncias: Os Males das Riquezas Mundanas, sempre faz apologia negativa a riquezas pense, Paulo, Pedro não ficaram ricos depois de aceitarem a Jesus, como prega a teologia da prosperidade. Deus escolheu os pobres para ser ricos em fé e herdeiros do seu reino e AINDA A AFIRMAÇÃO DE QUE Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes!


OU SEJA TUDO ERA CONTRA O PROCESSO RELIGIOSO! ELE NÃO PRECISAVA MAIS EXISTIR!!!
 

 E PARA PIORAR A VIDA DO PROCESSO RELIGIOSO:

Apenas a fé SEM RITUAIS RELIGIOSOS NOS salva, (Efésios 2:8-9; Tiago 2:17) (As obras de caridade  são o EFEITO da fé e não a causa) (Tg 2:20-22)!

FÉ VIVA  é praticar boas obras a favor dos necessitados para não ser infrutífero. Trabalhe para ter com o que acudir o necessitado, Praticar a Piedade, Sodoma Falta de amor ao próximo, Sodoma Falta de amor ao próximo não só imoralidade sexual!

NÃO EXISTEM MAIS OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS PARA SE ALCANÇAR A GRAÇA, APENAS MOSTRE O TAMANHO DO SEU AMOR E FÉ COM BOAS OBRAS!
 


Aliança de Moisés (QUE CONSISTIA EM OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS) não é para nós, nunca foi, esta aliança  foi abolida com o sacrifício do filho de Deus (Hb. 8:6, 9:15; 12:24), que foi provado ser Jesus (Zc 9:9) (Is 53) (Sl. 89:34-37), (Sl. 2:7-9), desde então eliminou se a necessidade de sacrifícios, holocaustos, manifestações físicas, sacerdócio levítico, intercessores entre o Criador e o homem, cultos judaicos etc (Hb 4: 14-16), (Hb 5:1), (Hb. 7:12). O único intercessor, pastor e sacerdote passou a ser Jesus Cristo e nenhum outro homem (1 Tim 2, 5 e 6),( Hb. 8:1-2).

JESUS SE DECLAROU O CAMINHO E DESCARTOU O PROCESSO RELIGIOSO COMO CAMINHO, E AINDA PROFETIZOU QUE HOMENS VIOLENTOS TOMARIAM O REINO DOS CÉUS A FORÇA ((Mateus 11:12) PRIMEIRO O JUDAÍSMO E DEPOIS O CATOLICISMO O FEZ (Mateus 21:33-40))  

Ele deixa bem claro que é o único caminho verdade e vida. Ele não mencionou que era “um caminho”, nem mesmo mencionou ser Ele uma das portas, e nem mencionou que a Religião é o Caminho, ou o Líder Religioso, mas afirmou ser “a porta”, ou seja, a única porta existente! POR ISSO O PROCESSO RELIGIOSO PREFERE FICAR NO VELHO TESTAMENTO CONTANDO A HISTÓRIA DO POVO DE ISRAEL, ENSINANDO A VIVER NOS RITUAIS RELIGIOSOS DO VT, ANULANDO A CRUZ DE CRISTO E FAZENDO O SACRIFÍCIO VÃO, E NO FINAL MANDA VOCÊ ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, CUIDADO!
 

 
Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao céu se não for por mim.


Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens



 
 
A Carne pra nada se aproveita mas o espírito vivifica que dá a vida. As palavras que tenho vos falado, dito são espírito e vida

 
Porque quem houve a mim não houve a mim mas sim aquele que me enviou, 

 

Mas aquele que ouve minhas palavras e crer naquele que me enviou tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou nada morte para a vida...


Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou...

 
Quem crer em mim de acordo com as escrituras fluirão rios de água viva...

 

Quem peca contra o filho ainda é perdoado e quem peca contra o espírito não é perdoado nem nessa vida. Nem na vindoura. OU SEJA, DIZER QUE O ESPIRITO SANTO MANDA FALAR COISAS Q NÃO MANDOU.



DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS E A INSTALAÇÃO DO NOVO TESTAMENTO, NOS DIAS DE HOJE, DEVE SE FAZER AS SEGUINTES OBSERVAÇÕES:


 Antigo Testamento =   FOI a Palavra de Deus para os Judeus,  Livros da Lei (ou Torá), dividido em Leis, Juízos Estatutos, história, poesia, cânticos e Profecias.
                          

10 MANDAMENTOS LEI UNIVERSAL DE DEUS. Leis Regras Juízos Estão na Lei de Moisés feitas a partir dos Dez mandamentos.


As leis fora feitas para Israel exclusivamente para os JUDEUS por causa de suas transgressões, e para nos conduzir a Cristo. As Leis e ordenanças vigorariam até a chegada do Messias conhecido como Jesus, (Dt 4:44), (Os. 11:1), (Dt. 23:3-5), (Is 43:3),(1 Cr 29:18) (1Cr 15:2) (Romanos 9:4) (Romanos 10:4) (Hebreus 7:18) (Hebreus 8:13) (Hebreus 9:1) (Gl 3:13)


Pelo acordo que feito com Moisés na própria lei, esta eram Leis temporária ate que viesse o Messias que cumpriria a lei e traria uma nova aliança; O próprio fato dele, se fazer presente, é o cumprimento da Lei!


Novo Testamento = Mateus, Marcos, Lucas e João (vida, ensino e morte de Jesus Cristo), Atos dos Apóstolos (o que fizeram).  13 cartas do apóstolo Paulo as igrejas que ele montou (explicando o  porque a Lei teve fim e o que Jesus disse,) Por fim, o Apocalipse (Revelação) do apóstolo João.


PARA nossa Salvação o Novo Testamento descarta o Antigo pois a Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13) .Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. (Hebreus 9:1) (TEMPLO RELIGIOSO E CULTO FORAM ABOLIDOS!)

3 comentários:

Postar um comentário