DEUS E O EVANGELICALISMO JUDAICO REDUCIONISTA

Um Deus que seja Deus tem que saber quando o coração da criatura fala com Ele, mesmo quando o chama por outro nome ou nome nenhum; isto apenas porque Aquele que é o verdadeiro Deus é assim e age assim; e se assim não for, não é Deus.

Um Deus que tenha que ter “Seu” “Nome” soletrado corretamente, de preferencia em hebraico, a fim de saber que é com “Ele” que se está falando, não é Deus, mas deus, ou, na verdade, menos até que um deus...
Um Deus que demande que o hebraico seja a língua do Reino de Deus, o esperanto dos santos, é um ente nazista contra o resto do mundo; é um Hitler Judeu disfarçado de divindade.



Um Deus que exija que até mesmo os nomes dos protagonistas das histórias bíblicas sejam falados com seus nomes hebraicos [...] é um boçal.

Um Deus que se apresente do tamanho dessa mediocridade não serve nem pra ser homem, quanto mais para ser Deus!

Um Deus que seja Deus sabe de tudo e todos, de nada precisa ser informado, não se assusta, não tem que existir para quem fala, não precisa de nada, pois, sendo Deus, criou tudo o que existe pela Palavra do Seu Poder, e, por esta mesma Palavra, age, cria, recria, julga, revela, ilumina, endurece, exalta, abate, levanta, derruba, perdoa, condena, tem misericórdia, e, faz a misericórdia sempre triunfar sobre o juízo — para quem saiba Seu Nome bíblico ou não.

Um Deus que seja Deus — Sabe!

Nele, que sabe todas as coisas, posto que tudo seja Nele, e, fora Dele, nada exista,

Caio
11 de novembro de 2012 – DF

2 comentários:

  1. o importante é não é descrever o nome dele e sim o carater dele quem ele é...se yaohushua não for o mesmo dos evangelhos é so um nome vazio!

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza uma pergunta:

    - Se foi enviado até um anjo para que se desse um nome ao Messias, como o nome não seria importante?
    - Se o nome não tem uma certa importância, então não haveria problema orar para Ha Satan se acaso eu crer que ele é o criador do universo? Muito estranho! Pois o nome é uma identidade desde o início de tudo, pois o Eterno permitiu até que Adão (Adam) desse nome aos animais por exemplo.
    - O próprio Messias mudou os nomes dos apóstolos, se não houvesse importância permaneceriam os mesmos nomes ok? Por favor entendam isso!
    - Parou pra pensar na blasfêmia do texto acima? "Um Deus que exija que até mesmo os nomes dos protagonistas das histórias bíblicas sejam falados com seus nomes hebraicos [...] é um boçal". Por favor irmão, refreia sua língua, ou melhor, suas palavras, pois você pode estar redondamente errado:

    - E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. Apocalipse 13:6
    - Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Tiago 2:7
    E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13
    Há inúmeras referências com relação a blasfêmia do nome...

    Concordo com muitas e muitas coisas do blog, mas isso (no meu ponto de vista) com todo respeito tenho que discordar. Blasfemar nomes não é ruim então? Do modo que está escrito o seu texto, você não estaria tentando ao Pai? E se Ele não concordar com o que você diz? É Ele quem decide não é mesmo? Tudo bem que muitos não sabem dos nomes verdadeiros, mas ao passo que se propaga as boas novas, tudo que é verdadeiro tem que ser dito sem omissão, caso contrário estaria compactuando com o erro. Não tente nosso Pai irmão!

    Está escrito: "blasfemam o meu nome insistentemente todos os dias...", você acha isso justo? Você ainda acha normal manter as pessoas nessa blasfêmia mesmo sabendo que não é certo? As pessoas tem que saber a verdade, não omita! Se o nome não fosse importante, nosso Pai não enviaria um anjo para Maria (Maoroem). Você tem que corrigir e não persistir no erro irmão.

    ResponderExcluir