Porque Jesus teve que morrer?



Cético Diz: Deus entrou em uma virgem, nasceu humano, sacrificou-se a si mesmo, para salvá-lo da sua própria vingança. Deus tem o poder para perdoar, mesmo assim, preferiu sacrificar seu filho!


Resposta:


DE MANEIRA ALGUMA!!!

De acordo com a Bíblia, a natureza de Deus é tanto justiça perfeita quanto amor perfeito. Ambas são igualmente poderosas, e nenhuma delas pode ser comprometida. Mas isto é precisamente o problema! Porque a justiça de Deus expõe a inadequação humana, pois todas as pessoas falharam em viver a lei moral divina e são culpados perante Deus. A palavra bíblica para esta falha moral é pecado. Debaixo da lei da justiça divina você colhe o que planta.

O único problema é que ninguém é perfeito! Então, se confiamos somente na justiça de Deus, nos afundaremos! Não há ninguém que mereça ir ao céu, ninguém é bom o bastante! Portanto, devemos colocarmo-nos na misericórdia de Deus, mesmo quando somos culpados e merecemos morrer, Deus ainda nos ama. De um lado sua justiça, os quais exigem punição ao pecado, justamente merecida. Por outro lado estão o amor e a misericórdia de Deus, os quais exigem reconciliação e perdão. Ambos são essenciais à natureza Dele e estão relacionados um com o outro. O que Deus deve fazer com este dilema? A resposta é Jesus Cristo.
Ele é o fundamento da justiça e do amor de Deus. Eles se encontram na cruz: o amor e a justiça de Deus. Na cruz, vemos o amor de Deus pelas pessoas e sua ira contra o pecado, Jesus foi nosso substituto. Ele experimentou a morte por todos os seres humanos e arrancou a punição por todo pecado. Nenhum de nós poderia imaginar o que Jesus suportou por nós, para que não tivéssemos que suportar, no dia do juízo. A fim de receber perdão, precisamos colocar nossa confiança e em Cristo como nosso salvador e Senhor de nossas vidas, mas se rejeitarmos a Cristo, então não seria lógico que também rejeitamos a misericórdia de Deus e retrocedemos à sua justiça? Se rejeitarmos a oferta de perdão de Jesus, então não existe simplesmente ninguém mais que pague a penalidade pelo seu pecado -- exceto você mesmo.

Contudo, não há como conceber que, após a morte de Jesus, todos nós estejamos salvos simplesmente por aceita-lo como salvador! Aceitar Cristo é abraçar a sua causa, os seus pensamentos, viver no exercício do amor ao próximo dia a dia! Observa-se que ninguém pregou a mensagem de Deus melhor que Jesus, vivendo essa mensagem na sua vida, e se fizermos isso, veremos, que somos seus discípulos, não em letras de pedras, mas, no dia a dia! Amando uns aos outros, se compadecendo, perdoando, andando em piedade, humildade, mansidão, temperança, domínio próprio, como ele o fez, só o andar Nele faz se, estar Nele, isso é o evangelho o resto é doutrinações. Tentando viver Nele, no amor Dele e nas palavras Dele, assim Deus habitará em nós, produziremos frutos, e os frutos produzirão boas obras a favor dos necessitados, Jesus de fato nos aperfeiçoará, mas reforçando, somente se nos esforçarmos para pratica os seus ensinamentos no nosso dia-a-dia, só de tentarmos ainda que falhemos, alcançaremos misericórdia, através dessa fé, esse é o plano! Dessa forma, passaremos longe do Juízo para a vida, mas aqueles que rejeitarem suas palavras, e nem se quer tentarem, viver-las em suas vidas, serão julgados pelo bem ou mal que fizeram, ou seja, pela justiça, sem misericórdia (Porque justiça não comporta misericórdia),

como está escrito :

João 5:24-29
Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

6 comentários:

  1. Por favor, gostaria que explicasse esta parte: E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele mostrou sua humildade diante do PAI, mostrando que assim como nós temos vontades ele também tinha as suas próprias, mas que devemos permanecer cativos a vontade de Deus e não na nossa. Como ele mesmo disse: "Não faço a minha vontade, mas sim daquele que me enviou" Agora se você acha que Jesus e o Pai são a mesma pessoa, terá sérios problemas para associar essa visão a passagem.

      Excluir
  2. "Disse, pois, JESUS CRISTO a Pedro: mete a tua espada na bainha; e não hei de beber o cálice (sofrimento futuro) que o pai me deu?" João 18:11
    Diante destes textos podemos verificar a linguagem espiritual da expressão "Cálice".
    O cálice de JESUS são seus sofrimentos, sua renúncia, morte, sua vida...
    Quando ELE pede para bebermos do seu cálice, é para que possamos alinhar nossa vida dele.. é que possamos imitá-lo em suas atitudes.

    ResponderExcluir
  3. "O que Deus deve fazer com este dilema? A resposta é Jesus Cristo. Ele é o fundamento da justiça e do amor de Deus. Eles se encontram na cruz: o amor e a justiça de Deus. Na cruz, vemos o amor de Deus pelas pessoas e sua ira contra o pecado, Jesus foi nosso substituto."
    Para mim parece apenas um jogo de palavras que não explica a pergunta fundamental: por que Jesus teve que morrer na cruz? A resposta padrão é: para nos salvar. Salvar de que? De que modo a morte de um homem salvarão bilhões de pessoas que ainda nem nasceram? A resposta seria: salvar da ira de Deus. Então deixa ver se eu entendi: o homem é mau, é pecador e por isso merece ser punido com o fogo eterno do inferno. Mas Deus não quer punir o homem, então ele aceita uma barganha: alguém deve sofrer no lugar do homem para aplacar a sede por sangue de Deus. Então, Deus se faz homem, chama a si mesmo de seu filho e se oferece para morrer de forma injusta e cruel. Em troca desse sofrimento, Deus não manda todos os homens para o inferno. Certo?
    Não tenho conta do Google nem quero ser um anônimo. Meu nome é Saulo e meu email é goswami@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. "O que Deus deve fazer com este dilema? A resposta é Jesus Cristo. Ele é o fundamento da justiça e do amor de Deus. Eles se encontram na cruz: o amor e a justiça de Deus. Na cruz, vemos o amor de Deus pelas pessoas e sua ira contra o pecado, Jesus foi nosso substituto."
    Para mim parece apenas um jogo de palavras que não explica a pergunta fundamental: por que Jesus teve que morrer na cruz? A resposta padrão é: para nos salvar. Salvar de que? De que modo a morte de um homem salvará bilhões de pessoas que ainda nem nasceram? A resposta seria: salvar da ira de Deus. Então deixa ver se eu entendi: o homem é mau, é pecador e por isso merece ser punido com o fogo eterno do inferno. Mas Deus não quer punir o homem, então ele aceita uma barganha: alguém deve sofrer no lugar do homem para aplacar a sede por sangue de Deus. Então, Deus se faz homem, chama a si mesmo de seu filho e se oferece para morrer de forma injusta e cruel. Em troca desse sofrimento, Deus não manda todos os homens para o inferno. Certo?
    Não tenho conta do Google nem quero ser um anônimo. Meu nome é Saulo e meu email é goswami@bol.com.br

    ResponderExcluir