O Abismo entre Ortodoxia Religiosa e o Evangelho




Jesus não veio através dos doutores da fé, de homens religiosos, ao contrario, veio dos humildes! Não era religioso. Os religiosos sempre mandaram servir a Deus de forma adoecida pelos méritos próprios e ortodoxia ritualística,  desde o Judaismo ate hoje. O evangelho que era algo simples, nunca foi anunciado por eles, anuncia-se apenas atos religiosos que de nada se aproveitam exatamente como aqueles que Jesus quebrou. O evangelho de Jesus não é o evangelho religioso. A religiosidade sobrevive a partir da invencionice cinista embasado no NADA! Quando foi que o fundador da Fé Jesus instituiu e ordenou participar de rituais, cerimônias, procissões e liturgia? Não se iluda, não pense que a freqüência a instituição ou práticas litúrgicas foram orientadas por Jesus para que se alcance a vida! A reunião ajuda a crescer a fé só isso, não em outra finalidade! RITUAIS SÃO INVENTADOS E ALGUNS SÃO CÓPIAS DE OUTRAS RELIGIÕES! Buscar a Deus é no intimo, no espírito, não é necessária a instituição para alcançar e ser discípulo de Cristo! Se tiver fé, seu coração busca a verdade, a verdade é a vida, que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a verdadeira vida!
A religião tem o péssimo hábito de tentar administrar os bens da graça, tem a obsessão por ser secretaria do altíssimo, ela tem essa fixação de marcar com pedras e grandes edifícios com obeliscos, mesquitas e templos aquilo com que Deus só marcou com amor e fé. Aquele a quem eu sirvo não fez opção religiosa e nem implantou um clero religioso...Se você serve um clero religioso a qual deus você segue?

O Deus a qual eu sirvo é um Deus totalmente diferente disso! Jesus se identifica com aqueles que a religião não quer proximidade, não quer ouvir, aqueles que a religião Rejeita! OS MANSOS, OS NÃO RELIGIOSOS, OS JUSTOS, E OS que tem a humildade de ASSUMIREM que são PECADORES E QUE TODOS SEM EXCEÇÃO PRECISAM DA GRAÇA E DO PERDÃO DE DEUS!

Um comentário: