Que Jesus é esse?



Jesus nunca pegou leve com os Líderes religiosos, nunca os defendeu, ao contrário, denunciava o escárnio contra a palavra cometido pelos ministros e sumo sacerdotes da grana, pois fechavam aos homens o reino dos céus; (Mt 23:13). Dentre as denúncias, Jesus os acusava de hipócritas devoradores do dinheiro dos pobres, viúvas (Mt 23:14). Percorriam o mar e a terra para fazer um religioso; e, depois de o terde-lo feito, o fazia-o duas vezes mais filho do inferno (Mt 23:15); Condutores cegos (Mt 23:16); Insensatos (Mt 23:19); Sepulcros caiados, (Mt 23:27) cheios de hipocrisia (Mt 23:28) Serpentes e raça de víboras; (Mt 23:33) Cheios de religiosidade, mas desprezando o juízo e a misericórdia.



Em fim, Líderes que todos diziam "Ungidos" Jesus porem dizia "Filhos do diabo" Religiões que diziam ser o caminho, Jesus porem dizia "eu sou o caminho" Lideres que diziam, "Venha receber sua benção faça seu sacrifício, Deus vai te dar o melhor dessa terra se você servi-lo" Jesus porem dizia "Seja feito conforme a fé, não por obras religiosas" e ainda, "Quer servir a Deus? Tenha mãos para servir ao próximo; Quer acolher a Deus, acolha ao próximo; Tudo pelo próximo, a favor do próximo e para o próximo". Para finalizar, Todos admiravam a estrutura do templo e diziam “Uau que lindo!”. Jesus, porém, dizia que não ficaria pedra sobre pedra que não seja derrubada. (Mt 24:1-2)! Dessa Casas de pernição! Viu como é a conduta de um profeta? Todos os Profetas foram assassinados sabe porque? Por denunciarem e afrontarem o Sistema Religioso. A matança não parou até cerca de 500 anos atrás com o fim da Inquisição do Catolicismo Romano que nada mais é que uma projeção daquele sistema. ISSO A IGREJA NUNCA VAI TE ENSINAR!

A religião Cristã seguem o mesmo exemplo, edificando aquilo que Jesus derrubou, ensinando aquilo que Jesus menosprezou, adulando aqueles a quem Jesus denunciou, aplaudindo o que Jesus disse para não aplaudir, crendo naquilo que Jesus disse para não crer, chamando de pastor aquele que Jesus chama de mercenário, chamam de meu guia aquele que Jesus disse que é um guia cego guiando outro cego ao precipício! Seguindo o mesmo engano dos Judeus, caminhando com a maioria alienada, sem consciência, sem compreensão e sem discernimento. No caminho largo, e da idiotice! Indivíduos que se indignem quando denunciamos o escárnio contra o Evangelho cometido pelas instituições. O evangelho nos ensina e nos encoraja a denunciar os falsos profetas! É papel Do Cristão defender o evangelho! E não se fazer inimigo de Cristo e cúmplice daqueles que pisam na cruz e cospem no evangelho! Não compactue com o erro, a mentira, e o engano! A simplicidade do Evangelho é complexamente insuportável para a religião! Se os profetas não compactuavam com o Sistema Religioso Judeu “ A Religião de Deus na época” Porque então você os defende a SUA "RELIGIÃO DE DEUS"?

Os verdadeiros Cristãos não defendem Religião, pelo contrário, se as pregações estiverem em desacordo com as escrituras eles assumem a falha da Religião e tentam consertar. Como conheço uma pessoa evangélica verdadeiramente HOMEM de Deus e Estudioso da palavra ao saber das falhas da sua religião defendeu a Jesus acusou a Religião e ainda arrematou "esta tudo errado, é por isso que eu estou lá dentro para ajudar a consertar!" e ainda "a Igreja é muito Falha mas nos estamos empenhados em consertar, não somos perfeitos mas vamos conseguir a igreja é feita de pessoas, nos somos pessoas, e cabe a nós mudar!" – O argumento é válido para quem tem esse “dom” e paciência de ficar consertando o Sistema. Todavia, para mim, enquanto houver sistema, sempre haverá tradições de homens e invencionice que "não é certo", mas "dá certo" para trazer mais fiéis...prefiro ficar com as palavras simples do Mestre:

Mateus 23:9-11
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. 
O maior dentre vós será vosso servo.

E seguir um Cristianismo sem instituições religiosas, familiar, passado de geração em geração, boca a boca, sem dinheiro, sem estelionato, em casa como no passado. Com as palavras de Cristo que estão anotadas e não precisam de interpretações do Estelionato institucional. O dinheiro Corrompe, e aonde houver ele, haverá corrupção e invencionice!

0 comentários:

Postar um comentário