QUAIS ERAM OS CARGOS DOS APÓSTOLOS?


Embora trabalhassem com determinação e vigor, os Apóstolos do Salvador não recebiam dinheiro de ninguém para pregar, nunca recolheram dízimos, e quando houve a coleta era para os famintos!

Quando te ensinam que eram Diácono, ou Presbítero, ou Pastores, ou Bispos, ou tantos outros títulos, saiba que são apenas textos gregos que maldosamente não foram traduzidos pelos compiladores da Bíblia que preferiam deixar no original a fim de induzir ao erro e dar respaldo a seus cargos.

Assim esse títulos quando mencionados na Escritura apenas se referiam a Ajudante, Guia, Idoso e Supervisor respectivamente.




Todos eram apenas pregadores do evangelho, que chegaram a maturidade, como todos nós devemos ser e chegar, e jamais foram cargos ou governos, com o objetivo de tutelar, e ser sustentado por uma ovelha o resto da vida como vemos no sistema religioso.

Era bem simples! Os pregadores mais novos eram chamados Guia (pastor) os pregadores bem anciões, bem idosos e experientes eram (Bispo/Presbítero) Todos esses, tinham por finalidade pregar o evangelho aos meninos na fé, até que crescessem!

Posteriormente, esses, seriam mestres pelo tempo, iriam abandonar seus pregadores para pregarem, só isso!

Os apóstolos não fundaram um clero sacerdotal, nem se portavam como líderes religiosos, mas simplemente como irmãos, servos pelos quais o evangelho foi anunciado (1 Cor 3:4)! O Sacerdócio é de todos os santos, e o mesmo não é cargo nem um trabalho, mas um privilégio. Pregar o evangelho é tarefa para todos. Usufruir da comunhão é para todos.

Agora é sua vez de responder: Porque você obedece a homens que tem cargos religiosos, se nem mesmo os Apóstolos tinham esses cargos? São seus lideres religiosos mais santos que Paulo, Estevão, João, e os demais, para ter cargos eclesiásticos, se nem mesmo esses tinham?
_______________________________

Depois de assassinarem a Jesus e os discípulos, existiu alguém maior que o Salvador ou Paulo para exterminar o Sistema religioso nestes 2 mil anos que se passaram? É claro que se ninguém os exterminou, eles estão ai até hoje. Quem são eles hoje?

3 comentários:

  1. eu conheço os servos q pregam sem pedir nada em troca e uma igreja q não tem templo pois o templo somos nos,e eles levam o evangelho na simplicidade assim como cristo ensinou.
    sou muito agradecido por ter sido revelado a verdade a mim..se alguem se interessar pode me procurar..jhonatanmg12@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. estou muito surpreso com entendimento da verdade do dono da pagina..eu conheço pessoas q reunem em casas de familia e tem os servos q são continuação dos apostolos não são muitos mas como a biblia diz q a porta e estreita e os santos são um povo separado eu creci ouvindo e estou pra fazer minha decisão em seguir a cristo de todo coração..sou contra a forma que e feita com a palavra de Deus nas religiões templos pregaçoes de prosperidadade e tal pedição de dinheiro e por ai vai tudo completamente contra o q cristo ensinou..se a pessoa q postou esta pagina q conecer a verdade e os verdadeiros criostão me mande um email q eu posso passar o contato. fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Os apostos eram verdadeiros irmãos...

    ResponderExcluir