SIM IGREJA É VOCÊ



RESPOSTA A POSTAGEM DO BLOG: http://resistireconstruir.wordpress.com/2013/02/27/nao-voce-nao-e-a-igreja

DESAFIO AS INSTITUIÇÕES EVANGÉLICAS PROTESTANTES! REFUTE AS 3 LÓGICAS! É SÓ USAR A RAZÃO E A LÓGICA!

1) De onde surge o direito de um homem se auto intitular PASTOR e se colocar acima dos seus semelhantes afim de impor a sua interpretação bíblica bem como dirigir a vida dos demais?

2) Qual é a lógica da igreja institucional? Alguém que depois de ler a bíblia, se sentiu iluminado e resolveu erguer-la, chamando a empresa de “casa de Deus” como se ela fosse fundada pelo próprio Deus! E o pior, qualquer que não aceite essa corporação e seus líderes como divinos,  é acusado de heresia!? E ainda, qualquer que questione e denuncie os erros de seus líderes, está pecando, não tem o espírito Santo, é filho do diabo e estará tocando no “Ungido do Senhor”? Isso é irracional!

CATOLICISMO MEDIEVAL EM PLENO SÉCULO XXI?

Será que Lutero, Calvino, ou qualquer outro protestante,  receberam a autorização de Deus para fundar “igrejas” como os “apóstolos receberam”? Onde está escrito na Bíblia que Lutero, Calvino ou qualquer outro reformador protestante podem fundar uma instituição religiosa?

Pelo menos, os católicos são mais coerentes, porque acreditam que Pedro fundou a instituição deles, ou seja, fundada pelos apóstolos e não por qualquer Zé ninguém como no protestantismo! Dessa forma, o protestantismo é patético, posto que, além de não ter a autorização “apostólica” para existir, qualquer Zé Mané pode fundar sua “igreja”!kkkkkkkkkkkkkkk pelo menos os católicos acreditam que sua igreja foi fundada por NINGUEM MENOS QUE OS apóstolos no Séc I, agora seguir uma “igreja” fundada por Lutero, Calvino, ou qualquer outro Zé Mané e defende-la com unhas e dentes como se fosse fundada pelos apóstolos é totalmente ilógico!!!

3) Servir uma instituição religiosa significa fazer parte de um sistema complicado, seguimentado, controverso e dividido! Para se ter idéia, existem mais de 40 mil religiões, 20 mil denominações religiosas só evangélicas!! Que não se entendem! Que são contraditórias! Que se divergem! QUE NÃO ENTRAM EM CONSENSO! A verdade está dividida? Que espírito confuso é esse que revela algo diferente para cada líder religioso? A verdade é uma só, não é duas nem três! A divisão do SISTEMA RELIGIOS só nos mostra a grande incoerência doutrinária que possuem, como não enxergam o óbvio? Um reino dividido pode subsistir?


_________________________________________________________

AGORA USANDO AS ESCRITURAS:

QUEM DEU AUTORIDADE PARA O PROTESTANTISMO FUNDAR INSTITUIÇÕES?

A igreja foi instituída pelos apóstolos e não pelo protestantismo que é uma heresia moderna, o protestantismo não pode existir Jesus não ungiu Calvino nem Lutero para fundar instituições, ungiu Pedro e os apóstolos para fundar a igreja!

Tu és Lutero e sobre esta pedra (Calvino) edificarei a minha igreja protestante; (Mateus16, 18). ?????

Tu és Pedro (Kepha) e sobre esta pedra (Kepha) edificarei a minha Igreja; (Mateus16,18).

A igreja foi edificada pelos apóstolos e profetas e não pela reforma protestante!

Por isso é importante respeitar a igreja fundada pelos apóstolos e não fundar igrejas protestantes!

• A Igreja dos Apóstolos era Orgânica e Bíblica, a Igreja Institucional não existe! A IGREJA BÍBLIACA NÃO É UM TEMPLO NEM UMA EMPRESA, ELA É FORMADA POR PESSOAS, IGREJA É O POVO DE DEUS, e não uma corporação religiosa! IGREJA SÃO OS CRISTÃOS "onde estiver dois ou mais reunidos" em nome de Jesus!

• Igreja não é instituição, não é uma corporação, não é uma empresa!! Igreja é gente, o povo de Deus, QUEM CRÊ EM JESUS – Sinônimo para Cristão! (Mt 18:20 1Co 6.19; 1 Pe 2:5; Ef 2:20-22 ) Não existe igreja instituição, existe igreja você, nos somos a casa de Deus e em nós ele habita (Hb 3:6.), não na pedra, não no tijolo e muito menos em um CNPJ. Você deve encarnar as palavras de Jesus no seu dia a dia, você deve atender os necessitados, você deve servir ao próximo, você deve anunciar o evangelho e ter comunhão com os pobres e necessitados, não é pagar para alguém fazer isso no seu lugar.

 Frequentar instituição? Não existe um (viver duplo) você deve ser templo do criador o tempo todo, todo dia e toda hora; separar um horário pra que? Você deve orar em espirito todo tempo sem parar!!! Igreja é você! É gente e não o templo ou instituição (1Cor 3:16); Jesus derruba o templo, para que construir mais? (Mc13:1; Jo2:19-21)! Comunhão é servir ao próximo (At 2:44-45) Congregar-se é reunir-se para falar de Jesus em qualquer lugar. (Mt 18:20); Pastor era um dom de Guiar os meninos na fé até que cresçam (Ef 4:11-14), nunca foi cargo sacerdotal como Pastor atual e o Padre, eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2Tess 3:7-8); Oferta era alimento para os famintos não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20); e Dízimo foi só para os Judeus (Hb 7:5-9; HB 7:28 Gl 3:10)

 • Os apóstolos não construíram templos físicos, eles se reuniam em casa!

• Não fundaram denominações muito menos ensinaram qualquer coisa acerca de liturgias, coro, coral, coreografia, sentar e levantar na presença do líder, fechar os olhos ao orar, estender a mão para frente, bater palmas para Jesus, fazer ritualísticas para Jesus, novenas, promessas, em fim, nenhum tipo rituais religiosas como vemos na protestante.

• A palavra era passada boca a boca de graça! A coleta era para os famintos e não para sustento pastoral nem construções de templos!

• A comunhão era com os pobres e necessitados, não com seus líderes.

• Eles não recolhiam dizimo, pois era um preceito Judaico!

• Pastor era só o nome dado a quem guiava os iniciantes a maturidade do evangelho e ao conhecimento de Jesus. Bispo e Presbítero eram só anciões e não cargos sacerdotais!

• Na igreja dos apóstolos, a reunião era só para orientar os meninos na fé, eles viviam a palavra de Jesus do lado de fora, dia a dia, alimentando os enfermos, limpando os leprosos, servindo a viúva, atendendo o órfão, em fim servindo ao próximo! Pois sabiam que o mandamento é amor ao próximo, ou seja, é RELACIONAMENTO HUMANO DIA A DIA com as pessoas, e não uma agremiação religiosa onde se fica dentro de um banco cantando e participando de rituais.

• Desde a fundação do Catolicismo por Constantino, e a fundação do primeiro templo Cristão no Séc IV (Basílica de S. Pedro)  a igreja deixou de ser orgânica e passou a ser institucional, desde então segue se um modelo que o N.t desconhece!

Agora você entendeu que os apóstolos não FUNDARAM uma instituição, empresa corporação? Se tivessem instituídos não poderia ser a protestante, mas sim aquela fundada pelos apóstolos! Por isso a instituição protestante é anti-bíblia, pois ela não foi autorizada pelos Apóstolos, seus líderes não foram levantados pelos Apóstolos, e suas base não foram estabelecidas pelos apóstolos, mas sim por Lutero, Calvino e os reformadores. Por isso é dito Igreja Evangélica Protestante.

____________________________________________________

O GOVERNO DA "IGREJA" INSTITUIÇÃO!

Resposta:
 COMO dissemos igreja institucional não existe, existe igreja você, se existisse não poderia ser nenhuma igreja protestante secular, mas aquela fundada pelos apóstolos do Sec I. I greja institucional foi criação do catolicismo romano.

Pastor : Pastor é Dom, NÃO CARGO! Entre dezenas de Dons que o N.t nos mostra, dom de ser guia, dom de ser uma pessoa que ajuda, que cuida! Não é cargo. Todavia, o Pastor que vemos hoje nas igrejas "Templo" é um Sacerdote assim como o PAPA, Cardeal, Padre, etc...O Pastor que vemos hoje nas igrejas "Templo" é um nome diferente para o Padre! Continua sendo o Padre católico. O Protestantismo foi um movimento de liberdade, um protesto! A reforma protestante jogou fora do barco aquilo que eles protestavam de dentro do catolicismo não criou uma religião, apenas reformou a religião católica. O Protestantismo é apenas uma dieta católica!Uma Re-Forma! Não é uma proposta que ZERASSE o catolicismo. O catolicismo deveria ter sido derrubado por completo e não reformado.

• Presbíteros: Como os Cristãos do Séc I não tinham o N.t escrito, mas apenas algumas cartas dos apóstolos, Paulo enxergou a necessidade de nomear Presbíteros “anciões” e Guias para poderem ajudar o povo que estava sendo levados por qualquer vento de doutrina.

• Bispo:  O instrutor desse Guia era um ancião chamado BISPO. Veja, que nada disso tem a ver com a hierarquia religiosa que vemos hoje, esses guias foram puramente contextuais e específicos para os iniciantes, meninos na fé, foram temporários! Hoje em dia, temos a palavra por escrito, devemos ser nossos próprios Pastores e Sacerdotes conforme está escrito (1 João 2:27). A orientação sempre foi pregar o evangelho e não dar dinheiro para que outros preguem em seu lugar!


OBEDECER AOS PASTORES: Hebreus 13:16 "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

• Após a morte de Jesus, nenhum sacerdote tem mais o direito de representar Deus na terra.“Porque há um só Deus, e UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5-6

• Pastor é uma palavra não traduzida, significando “guia”, e jamais foi um sacerdote do templo como vemos no cristianismo religioso! Foi estabelecido para os iniciantes, meninos na fé, que estavam no leite conforme explica Paulo em (Ef 4: 11-14)! Foi estabelecido para guiar as pessoas não para sempre como acontece no sistema religioso, mas somente ((até que)) chegassem a unidade e plenitude da fé viva, deixando assim o seu guia, para “ide e pregai” no mundo, como Cristo fez com os discípulos.

Efésios 5:13-14
"((Até que)) todos cheguemos à unidade da fé, e ao ((conhecimento do Filho)) de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, ((Para que)) não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."

Assim como PASTOR era um guia para os iniciantes, presbítero e bispo eram pessoas de idade, um ancião, e não tem absolutamente nada a ver com os Cargos do Sistema Religioso Protestante!

• Foi dito para respeitar os pregadores pois SOMENTE ELES PORTAVAM a palavra de Deus! ASSIM SENDO QUEM OBEDECIA OS PREGADORES OBEDECIA A DEUS PORQUE ELES FALAVAM A PALAVRA DE DEUS QUE ESTÁ NO EVANGELHO!! Hoje em dia, não devemos estar sujeito a ninguém, a carta de Hebreus foi direcionada aos meninos na fé que nada sabiam não tinham o evangelho, não tinham escritura não tinham nada,

Quem é que precisa de um Pastor para dizer como Jesus era se nós temos essa informação direto dos Evangelhos?


• PERGUNTA-SE: AONDE ESTÁ A PALAVRA DE DEUS HOJE?

É CLARO QUE ESTÁ NAS ESCRITURAS, QUE SÃO O RELATO DA PALAVRA DE CRISTO POR ESCRITO E DOCUMENTADO. Portanto a passagem quer dizer que devemos ser sujeitos a palavra de Deus, outrora na boca dos pregadores, e hoje por escrito na Bíblia!!

A palavra de Deus é Jesus! Muito do que os apóstolos disseram foi contextual, específico e inerente aquela época e cultura, por isso é bom analisar as passagens paralelas bem como o contexto para não ser enganado.
 • De onde surge o direito de um homem se colocar acima dos seus semelhantes afim de impor a sua interpretação bíblica bem como dirigir a vida dos demais?

Em Cristo, devemos ser nossos próprios pastores , nossos próprios sacerdotes, não tomando o grupo de Efeso como exemplo, que eram tão IMATUROS na palavra que movido pelas circunstâncias foi preciso nomear *Pastores homens para os ajudarem na edificação da palavra para os iniciantes, meninos na fé, que estavam no leite, pois além de não terem a palavra por escrito, estavam sendo enganados conforme explica Paulo em (Ef 4: 11-14), Não sigamos esse exemplo, mas o exemplo de Cristo! Jesus não deixou homens para que estes imponham autoridade sobre você, Ele deixou unicamente discípulos (Mateus 23:5-8)! Agora saiba, nenhum discípulo é superior a seu mestre, portanto, qualquer que seja a ordenança, ritual, mandamento ou invencionismo criado por qualquer discípulo que Jesus não tenha mandado praticar, seja anátema, antes cheque nos 4 Evangelhos!

* (Esses pastores descritos na bíblia, eram guias, pregadores, e não sacerdotes do templo com nome bíblico como vemos na religião protestante, anunciariam o evangelho até que as pessoas chegassem a fé viva, não é alguém que o tutele o resto da vida como na religião; Depois de aprender o evangelho e a fé viva, o mandamento é ide e pregai, e não ir e escutar as mesmas coisas sempre e sempre)

AGORA MEDITE:
 • Após a morte de Jesus, nenhum sacerdote tem mais o direito de representar Deus na terra.“Porque há um só Deus, e UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 (Tim 2:5-6)! Os pastores descritos na bíblia, eram guias do evangelho, e jamais foram sacerdotes do templo ministrando culto divino, como vemos no cristianismo religioso!

• REFORÇANDO: Esses “Lideres Espirituais” ou guias serviram até quando?

Efésios 5:13-14
"((Até que)) todos cheguemos à unidade da fé, e ao ((conhecimento do Filho)) de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,  Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."

• Hora de de Crescer! Hora de sair do Leitinho! O EVANGELHO NOS CHAMA PARA A MATURIDADE E NÃO PARA A MENINICE!!

Hebreus 5:12
"Porque, devendo já ser ((mestres pelo tempo)), ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de ((leite)), e não de sólido mantimento."

Hebreus 5:13
"Porque qualquer que ainda se alimenta de ((leite)) não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino."

1 Coríntios 3:2
"Com ((leite)) vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,"


• Pelos frutos conheceremos a árvore! Aquele que não é mais um Menino na Fé, chegou na maturidade e plenitude de uma fé viva, o espírito do Pai habita nele, ele produzirá frutos! E se o espírito do Pai habita nele, não há necessidade que ninguém o ensina, pois o espírito o faz!

1 João 2:27
"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e ((não tendes necessidade de que alguém vos ensine)); mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, ((e é verdadeira, e não é mentira)), como ela vos ensinou, assim nele permanecereis."


• Em Cristo DEVEMOS SER todos ADULTOS, DEVEMOS SER nossos próprios MESTRES

Mateus 23:9-11
"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque ((um só é o vosso Mestre, que é o Cristo)).
O maior dentre vós será vosso servo."

Mateus 23:11-12
O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se "humilhar será exaltado."


• Em Cristo todos DEVEMOS SER nossos próprios SACEROTES!

1 Pedro 2:5
"Vòs também, como ((pedras vivas)), sois edificados casa espiritual e ((sacerdòcio)) santo."

1 Pedro 2:9
"Mas vòs sois a geração eleita, o ((sacerdòcio)) real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"

• Vós quem? Isso mesmo é você! Vos sois a luz do mundo! Vos sois o sal da terra! Vos sois!! Não é um líder religioso! Quer melhor pastor do que você com o evangelho em sua casa, para ensinar seus filhos?


• EM RESUMO: OBEDECER A SHAMANS E LIDERES ESPIRITUAIS??? NA GRAÇA, NO NOVO TESTAMENTO NÃO EXISTE NADA DISSO... NÃO EXISTE um Shamam espiritual encarregado de pregar o evangelho enquanto os outros trabalham para sustentá-lo!! Isso é herança católica! Todos nós somos SACERDOTES!! Portanto a obrigação de anunciar o EVANGELHO é de cada um de nós, todos devemos anunciar, não é pagar para os outros fazerem isso no seu lugar! Reflita: Será que todos nós devemos viver de CARIDADE?? Imagina se todo mundo que fosse pregar o evangelho vivesse de caridade? Seguindo a lógica, ninguém iria trabalhar não? Devemos ((((trabalhar e anunciar o evangelho)))) seguindo o exemplo de Jesus e dos discípulos, é obrigação de cada um de nós.

____________________________________________________


• Objeções: CERTAMENTE DIRÃO:

 OBJEÇÃO:  OS DISCÍPULOS FREQUENTAVAM O TEMPLO!!

O Templo que os discípulos frequentavam no Séc I era um pátio aberto. Os discípulos se reuniam em casa, quem fundou Templos Cristãos para adorar a Deus, foi o imperador Romano Constantino (Basílica de S. Pedro Séc V) TEMPLO DE DEUS É ESPIRITUAL E NÃO FÍSICO! Igreja é você! É gente ((e não)) o templo ou instituição FUNDADA POR HOMENS (1Cor 3:16); Jesus derruba o templo, para que construir mais? (Mc13:1; Jo2:19-21)! Quem busca templos fundados por homens, pode estar negando aquele fundado pelo espírito!
_____________________________

 OBJEÇÃO:  OS APÓSTOLOS RECEBIAM OFERTA PARA SEU SUSTENTO! VOCÊ ESTÁ NEGANDO OS PASTORES, BISPOS E PRESBÍTEROS QUE FAZEM PARTE DO CORPO DA IGREJA!

Os discípulos não viviam as custas de seus fiéis, ao contrário, eles trabalhavam para dar exemplo! Quando havia coleta era para alimentar os famintos! Pastores, presbíteros e Bispos (os bíblicos) nunca foram cargos, mas Guias, anciões, que ensinariam o menino na fé até que eles crescessem e chegassem a maturidade do evangelho! Porque a missão de anunciar o evangelho é de todos nós, não é pagar alguém para fazer isso. A Reuniões com os apóstolos eram importantes pois os evangelhos ainda não estava documentados em forma de livro como hoje, ninguém tinha acesso aos evangelhos se não fosse pelos Guias! Hoje temos a palavra revelada na escritura, basta ler e obedecer! Quem é que precisa de um Pastor para dizer como Jesus era se nós temos essa informação direto dos Evangelhos?

_____________________________

 OBJEÇÃO:  (NÃO DEIXE A CONGREGAÇÃO)!!

Não deixar o que? A instituição religiosa?  Acho engraçado os protestantes usarem esse termo, pois foi justamente o que fizeram!

Eles dizem que não devemos abandonar a instituição religiosa, mas a religião evangélica protestante só veio a existir porque eles abandonaram o catolicismo!

O protestantismo foi fundado por PADRES CATÓLICOS que deixaram a “congregação”!

Agora saiba:

PRIMEIRO:
Entenda congregar significa reunir-se em prol do evangelho!!!! Não é freqüentar uma instituição criada por homens!!! Congregar-se significa (reunir-se)! De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que crêem nele, ali está a igreja, pois Cristo está com eles, conforme prometeu em (Mt 18). Assim, se dois ou três amigos cristãos se encontrarem para falar sobre as lições espirituais ali é a igreja! Isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho, não existe a necessidade de um Templo, de uma carta Papal, nem de fazer parte de uma empresa, instituição ou corporação para isso. Os discípulos  reuniam-se em casa, nos bosques, no pátio aberto chamado “templo” pois o templo de Salomão, (que foi o único autorizado por Deus), já havia sido destruído nessa época! Ou seja, um movimento livre que se reunia em qualquer lugar sem bandeirinha de denominação religiosa.

SEGUNDO:
A reunião dos apóstolos foi para os meninos na fé que não tinham o NOVO TESTAMENTO por escrito (lembrando que  nessa época os livros do n.t não existiam ainda). Essas reuniões não eram para sempre, e sim até os meninos na fé crescerem e chegarem a maturidade da fé, depois a ordem é "ide pregai" e não “vinde escutai”!! Ou seja, foi uma sugestão, não um mandamento!!! Exclusivamente para os pequenino na fé, esses que nada sabiam reuniam-se com os apóstolos para aprender o evangelho. Entenda! Hoje temos as escrituras em nossas casas, que nos fornece toda a informação necessária, por isso, essa sugestão de Hebreus acerca das reuniões não se aplica a nós, foram contextuais, especificas diante de uma determinada circunstância inerentes a um determinado contexto em determinada situação!!! É isso que o Evangelho ensina! Chega de ser manipulado, aprenda a Ler o contexto!! Servir a Deus não é frequentar esses locais, mas sim viver as palavras de Jesus dia a dia. Servir a Deus é servir ao próximo!
Enquanto os Crentes não desenvolverem uma consciência profunda do evangelho, acharão essencial congregarem em instituições eclesiásticas e ouvirem seus líderes ou cairão na fé, em outras palavras todos que pensam assim se enquadram em: imaturidade, meninos na fé, pessoas no Leite!

A Reuniões com os apóstolos eram importantes pois os evangelhos ainda não estava documentados em forma de livro como hoje, ninguém tinha acesso aos evangelhos se não fosse pelos Guias! Hoje temos a palavra revelada na escritura, basta ler e obedecer! Quem é que precisa de um Pastor para dizer como Jesus era se nós temos essa informação direto dos Evangelhos?

___________________________________

 OBJEÇÃO:  VOCÊ É ANTI-CONGREGAÇÃO!!!OS APÓSTOLOS TINHAM COMUNHÃO (AT 2) PARTIAM O PÃO, VOCÊ QUER SER MELHOR QUE ELES? VOCÊ QUER NEGAR OS PASTORES? VOCÊ É MISERÁVEL E NÃO QUER AJUDAR A OBRA DE DEUS!! É IMPOSSÍVEL SEGUIR A JESUS SEM RELIGIÃO!???

1) Congregar-se é reunir-se para falar de Jesus em qualquer lugar. (Mt 18:20);

2) Comunhão é servir ao próximo (At 2:44-45) Partir o pão é dividir seus bens materiais e comida com quem não tem nada! Os discípulos repartiam seus bens entre si, não era para o LÍDER RELIGIOSO, era entre eles. (At2:48)

3) Pastor era um dom de Guiar os meninos na fé até que cresçam (Ef 4:11-14), nunca foi cargo sacerdotal como Pastor atual e o Padre, eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2Tess 3:7-8);

4) Oferta era alimento para os famintos não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20);

5) Dízimo foi só para os Judeus (Hb 7:5-9; HB 7:28 Gl 3:10)

6) As escrituras deixam bem claro que Deus não habita em templos de mãos de homens e pelos ensinamentos de Jesus podemos perceber que o mesmo nos chama a reforma íntima através do arrependimento, da transformação moral e do amor e assim podemos ser templo do espírito santo ou podemos dizer que devemos reformar e conservar nossos corpos e espíritos para que Deus habitem em nós e nos façam símbolos de seu amor. Deixamos de servir a Deus, prejudicando Ao próximo! Servimos a Deus servindo ao próximo (Mt:25:42; Tg 1:27) Não é pagar para uma empresa fazer isso no seu lugar, a obrigação é sua, todavia, as obras de caridade não estão associadas a salvação, a salvação vem da misericórdia e do amor de Deus, salvos para boas obras, e não por boas obras!

7) A PALAVRA JÁ ESTÁ REVELADA NAS ESCRITURAS! A mensagem deve ser passada boca a boca como no passado, de graça! Se houver coleta, que seja para alimentar os famintos e atender o necessitado!

___________________________________

 OBJEÇÃO:  E AS (OBRAS SOCIAIS) DAS INSTITUIÇÕES?

Muitos dizem:
A igreja tem faz obras sociais, tiram o povo da droga, da bebida...parem de falar mal das igrejas!!!

Resposta:

Ações sociais ate a maçonaria tem...a igreja católica...não é pagar pros outros fazerem, a obrigação é sua.
___________________________________

 OBJEÇÃO:  ELAS ESTÃO FALANDO A PALAVRA DE DEUS!

O que adianta falar de um cristo falsificado? O que adianta ter o nome de Jesus e doutrinas das trevas? Rituais do Deus romano mitra? Ritos do deus sol invictus? Não compactuamos com as obras das trevas, quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha.

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11
___________________________________

• OBJEÇÃO: DEVEMOS USAR DE COERÊNCIA, ESTAMOS NUM TEMPO DIFÍCIL, COMPLICADO, UMA POPULAÇÃO IMENSA, CIDADES GRANDÍSSIMAS, E MAIS DIFÍCIL DE CRIAR COMUNIDADES NOS MOLDES DO PRIMEIRO SÉCULO! O TEMPLO/EDIFÍCIO NO CONCEITO DE SINAGOGA/ESCOLA/REUNIÃO/ É VIÁVEL SIM, E NECESSÁRIO ENTENDE?

RESPOSTA: Não! Não entendo!! Enquanto houver templo haverá dinheiro, PEDIÇÃO DE DINHEIRO e consequentemente, corrupão e comércio!!

Quer se reunir, faça como a igreja primitiva, reuna-se com familiares e parentes em casa! JESUS DERRUBOU O TEMPLO NÃO FOI POR MERO CARPICHO! Quem quis reconstruir o que Jesus derrubou foi o Imperador Católico Romano Constantino! E veja só o que virou! Desde então criou-se um sistema que o NOVO TESTAMENTO desconhece!

Jesus nos alertou que de forma sutil e em razão das circunstâncias o evangelho dele seria alterado, levando o a irreconhecibilidade total dos fundamentos do Evangelho! Jesus ainda persistiu e ensinou que não devemos fugir do que foi ensinado por ele, e nem modificar seus fundamentos em razão das circunstâncias! Pois isso os falsos profetas se encarregariam de fazer, Jesus deixou claro,  tudo que for diferente do que ele ensinou, ou vá além do que ele ensinou, deveria ser rejeitado.

Colossenses 2:8
Cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a ((tradição dos homens)), segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 

_________________________________
 OBJEÇÃO:  QUANTAS ALMAS PARA JESUS VOCÊS GANHAM COM ESSA PÁGINA

CRENTE DIZ:
"QUANTAS ALMAS PARA JESUS VOCÊS GANHAM COM ESSA PÁGINA?"

Resposta:
O EVANGELHO NOS MANDA ANUNCIAR A VERDADE.

NESSE papinho ai de ganhar almas para a instituição, a mãe de vocês, a igreja católica, achou que os fins justificavam os meios, e para ganhar "almas para Jesus" ABRAÇOU TODO QUANTO É PAGANISMO QUE EXISTIA NO MUNDO, TUDO PARA LEVAR GENTE PARA A "IGREJA" E GANHAR ALMAS PARA "JESUS" A mãe do protestantismo, a igreja católica nunca se importou com a verdade, queria ganhar almas, custe o que custar....O resultado: babilônia mãe a grande meretriz, e babilônia filha seguindo seus passos. Se a igreja católica é a meretriz do apocalipse? aonde estão suas filhas? claro, as protestantes que saíram de dentro do catolicismo seguindo os mesmos passos.
___________________________________

 OBJEÇÃO:  "CRISTIANISMO SEM IGREJA É UMA OUTRA RELIGIÃO, A RELIGIÃO INDIVIDUALISTA DOS LIVRE-PENSADORES, ETERNAMENTE EM DÚVIDA, INCAPAZES DE LEVAR CATIVOS SEUS PENSAMENTOS À OBEDIÊNCIA DE CRISTO"

Resposta:
Todas as páginas que incentivam as pessoas a seguirem a  Jesus sem Religião, popularmente conhecido por “desigrejados” não fazem apologia para o abandono da fé, para que as pessoas fiquem sem comunhão com outros irmãos, pelo contrário vejo muito incentivo para se buscar a comunhão com o necessitado, com o pobre, isso não pode ser criticado ainda mais por grandes doutores da lei que são os "fortes na fé"! As postagens são tão claras e tudo  que se diz à respeito do sistema é verdade!  Só sai do sistema que busca com sinceridade ao Cristo que Salva, o Cristo que é Testificado nas Escrituras por isso está escrito:

Isaías 54:13
Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos.

João 6:45
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.

1 João 2:27
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, ((e é verdadeira, e não é mentira)), como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Pelos frutos conheceremos a árvore!  Aquele que não é mais um Menino na Fé, chegou na maturidade e plenitude de uma fé viva, o espírito do Pai habita nele, ele produzirá frutos! E se o espírito do Pai habita nele, não há necessidade que ninguém o ensina, pois o espírito o faz!

Aquele que possui as escrituras em casa, o espírito do Pai habita nele, qual pois a necessidade de alguém que o ensine?

E quem disse que o espírito do Pai habita no Pastor protestante?

Isso não é para pessoas de mais uma religião Neopentecostal que vive de revelação, isso são para PESSOAS sinceras de coração que sabem onde está o exemplo a ser seguido no CULTO RACIONAL, sem emoção, sem opressão, livres e verdadeiramente livres...

Enquanto os Crentes não desenvolverem uma consciência profunda do evangelho, acharão essencial congregarem em instituições eclesiásticas e ouvirem seus líderes ou cairão na fé, em outras palavras todos que pensam assim se enquadram em: imaturidade, meninos na fé, pessoas no Leite!
___________________________________

 OBJEÇÃO: A (OVELHA) PODE RESISTIR SOZINHA?

Crente diz:
"A ovelha não pode viver sem um pastor"

Resposta:
Me diga então porque aquela pessoa que se auto intitula "pastor" não tem um guia para guia-ló o resto da vida? Ele pode não ter ninguém para guial-ló por quê?
___________________

Crente diz:
"O espírito o guia"

Resposta:
Então também o espírito nos guia^^
___________________

Somos nossos próprios pastores! Todos nós devemos anunciar o evangelho! Não é pagar para outros fazerem isso em seu lugar, a obrigação é nossa!

A ovelha que é imatura no evangelho e menina fé não resiste sem um tutor que a guie para o resto da vida! Realmente. Gente assim nunca conheceu a fé em Jesus sua plenitude, mas vive pela crença se alimentando eternamente na instituição e em seus líderes!

Temos o evangelho para nos guiar, a comunhão deve ser com pobres e famintos e não com um grupo que se religioso.

___________________________________

OBJEÇÃO - FINAL

Crente diz:
“Pastores servirão até que todo cheguemos á unidade da fé e ao conhecimento do filho de Deus, a varão perfeito, a medida da estatura completa de cristo. Se Você é varão perfeito a medida da estatura de cristo você não precisa mais de ninguém mesmo!!”

Resposta:
Eu preciso dos evangelhos! Só deles! "a medida da estatura de Cristo quer dizer conhecer a sua palavra em plenitude. - que a partir do Século II está nos evangelhos por escrito. Antes disso, estava apenas na boca das pessoas.

Seguindo a sua linha de raciocínio, quem é que chegou ((no nível de Cristo)?? O pastor chegou?? Se ele não chegou, seu pastor nem poderia existir, como pode alguém que não chegou no nível de Cristo, me ensinar a chegar??? O sistema religioso é maluco!

Assim sendo o seu pastor precisaria de outro pastor para guiá-lo,  para ajudá-lo a chegar no ((nivel de Cristo)), mas, se o pastor do pastor não tiver chegado ao nível de Cristo ele precisaria de outro pastor, e assim, segue se um ciclo infinito! Por isso é  está escrito, o Pastor é Cristo, não homens! ( E lembrando que o pastor da bíblia nada tem a ver com o Padre protestante, aquele, era apenas um pregador do evangelho)

Medite: quem deu autoridade ao pastor de se auto intitular pastor??

ENTÃO CERTAMENTE O CRENTE dirá Deus?!

Então responderemos: Deus nos dá autoridade também, a cada um de nós!

Entenda o contexto!! Não seja pequenininho na fé, você quer ser tutelado por um Zé Mané que se auto intitula pastor até quando??? O mandamento é ide e pregai e não vinde escutai. PORQUE OUVIR HOMENS SE PODEMOS OUVIR CRISTO DIRETAMENTE DOS EVANGELHOS?

Saia do texto manipulador e vá para o contexto! Na no SÉCULO I, as pessoas,  não tinham os evangelhos, eram meninos na fé!  A partir do Séc. II ATÉ hoje temos os evangelhos, e apalavra de Deus neles, e cada um de nos deve ser nossos próprios mestres e pastores! Não faz sentido, um homem se sentir iluminado, criar uma instituição, chamá-la de casa de Deus, impor a interpretação bíblica sobre os demais e todos que discordarem são hereges!! Isso é irracional

Temos as escrituras em casa.....você precisa de um pastor, PAPA, PADRE, SHAMAN para que? As escrituras tem tudo que você necessita? Não basta? Tem que ouvir conversa fiada de gente que não tem o que dizer e fica inventado lorota?

Usa o cérebro crente!!!


9 comentários:

  1. Bom dia... Preciso de um contato com o dono da página.

    Quero compartilhar umas coisas, mas antes eu gostaria de um contato.
    meu e-mail -e keliane_k10@hotmail.com

    Aguardo contato!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/VerdadeReoculta

      Excluir
  2. se voce é igreja viva do Senhor, tome posse dessa verdade e pratique os seus dons, nao deixe de congregar, busque a se unir com homens DEUS que tem buscado a unidade independente da instituição

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente a verdade é notável! Liberta mesmo!

    ResponderExcluir
  4. cara muito bom arrebentou iiiiii estou mau frequento um templo meu pastor vai me por no bancokkkk.
    agora é serio gostei muito sempre tive também este entendimento mas ainda não me desvencilhei dele. também gostaria de contato com o postador destas verdades que já mas serão ditas nos pulpitos. julioemmissao@gamail.com aguardo contato.

    ResponderExcluir
  5. sempre pensei assim , e por isso sai de la .

    ResponderExcluir