Quizz Bíblico: Seguir a Jesus sem religião

1. Para haver a ação do Criador, é necessário ser membro de uma organização religiosa? A relação Criador e criatura passam por uma instituição? (Mc 9:39; Mt 6:6;Rm 8:39)

2. Pode uma instituição chamar para si, o que é de Deus como se fosse o próprio? Acaso é uma corporação erguida por homens que intercede por nós? (1 Timóteo 2:5)

3. O que é um ídolo senão aquele que usurpa o lugar de Deus para si? Pode uma organização religiosa não ser objeto de idolatria? (2 Cor 6:16)



4. Os apóstolos fundaram alguma denominação? Alguma placa? Ou eles simplesmente se reuniam para estudar a palavra e amparar uns aos outros? (At 2:47)

5. Se deixaram uma denominação (com hierarquias, processos, sistemas e estruturas), dessas inúmeras denominações religiosas, onde está aquela deixada por eles?

6. A sua organização religiosa foi fundada por Jesus e pelos apóstolos ou foi fundada por outros homens, depois da era Apostólica?

7. Sua denominação foi fundada por Paulo? Pelo sobrinho de Paulo? Pelo sucessor de Paulo? Tem algum documento apostólico de Paulo autorizando sua fundação?

8. Se sua denominação não foi fundada pelos apóstolos, ela se quer tem autorização de Deus para existir tão pouco para representá-lo, concorda?

9. 20 mil denominações religiosas protestantes, que não se entendem! Contraditórias! Divergentes! Cada uma com a verdade que lhe convém. Quantas verdades são? Que espírito confuso e contraditório é esse que revela algo diferente a cada líder?

10. Onde está a referencia bíblica de que um homem pode fundar “outras” instituições religiosas para representar a o Criador? (Efésios 2:20; Romanos 15:20)

11. Qual é o sentido em seguir uma denominação fundada por qualquer Zé ninguém da reforma, ao invés de seguir “aquela deixada” por Jesus e pelos próprios apóstolos? [Admitindo que eles deixaram]

12. Quem deu a autoridade para sua instituição e seus líderes interpretarem as escrituras? (Mt 11:27)

13. Quem é o magistério de uma instituição religiosa para garantir suas próprias interpretações? Pode ela ser isenta de erros? Pode ser infalível?

14. De Gênesis até João Batista, Deus sempre levantou organizações e denominações religiosas para representá-lo? Ou Ele levantava simplesmente pessoas? Mt 23

15. Por que o Criador jamais escolheu uma instituição para representá-lo? Por que Jonas, João Batista e os profetas estavam afastados delas? (Mateus 3:7)

16. Se o Criador quer que sigamos uma denominação por que ele não pediu para seus profetas fundarem uma? Desde o V.t até hoje. Ao invés de homens da reforma?

17. Quando foi que algum dos profetas bíblicos e verdadeiros homens de Deus, afirmaram que a “organização religiosa deles” era representante de Deus na terra?

18. Por que Jesus não veio através dos doutores da fé, do grupo dos líderes religiosos? Mas veio dos humildes afastado da esfera religiosa? Mt 8:20

19. Jesus veio para fundar uma religião ou veio para trazer vida? Ele procedeu com alguma espécie de ordenança sacerdotal? (João 10:10; João 5:40) (Mt 20:25; Mt 23:8)

20. O Grupo de Jesus construiu algum templo? Fundou alguma denominação? Tinha líder religioso ministrando cerimônia solene no púlpito? Recolhia dízimos?

21. O Grupo de Jesus ensaiava Coral ou faziam coreografia? Faziam procissões de adoração e dança? Estava sempre bem apresentados com suas vestes suntuosas?

22. Para Jesus, o maior dentre os homens era um Clérigo religioso, ou era só um humilde, mau vestido, excluído da sociedade, afastado das instituições e pobre? Mt 11:7

23. Se Cristo destruiu o monopólio do deus reducionista institucional judaico, entendendo a salvação a todos os povos, porque voltam a monopolizar Deus? (1 João 2:2)

24. Uma coisa é “Ide e pregai” outra coisa é fundar instituições, corporações, estruturas, empresas que se propõe a serem representantes de Deus na terra, será que não?

25. Se Cristianismo é exercício de amor ao próximo, pra que fundar instituição e estruturas para ensinar algo tão simples? (Mt 25:42) (1Jo 3:14)(1 Jo 4:7-8)

26. Se a palavra está nas escrituras para que buscar uma organização religiosa? Quem deu autoridade exclusiva a eles para interpretarem as escrituras?

27. O caminho, a verdade, a vida, acaso é uma é uma denominação, uma organização religiosa? Acaso é uma empresa especializada? (João 14:6)

28. Se Jesus é o caminho para que atalhos? Se Jesus é o caminho para que buscar uma instituição fundada por homens? (Jo 14:6)

29. Para o discípulo, apenas Jesus serve como exemplo, ou homens e doutrinas são INDISPENSÁVEIS? O que diz o evangelho? (João 6:68) (Mateus 15:9)

30. Quem usou cada segundo do seu tempo, cada momento da sua vida e cada gota do seu sangue dando sua vida por você? Acaso foi o sistema religioso? (1 Cor 1:13)

31. Quando Cristo afirmou que para ser discípulo você deveria ser membro de alguma denominação religiosa? (João 13:35)

32. Onde está escrito que para estar em Cristo devemos estar em uma instituição? E dar fruto, é participar de atividades religiosas? (João 15:12)

33. Onde está escrito que para congregar, ou seja, reunir-se, precisamos fazer parte de alguma instituição religiosa fundada por homens? (Mateus 18:20)

34. Jesus mentiu ao dizer que “onde estiver dois ou mais reunidos em seu nome” ali está ele? Instituições são totalmente dispensáveis concorda? (Mateus 18:20)

35. Onde está escrito que o simples fato das pessoas se reunirem em casas ou outros lugares que não seja o telhado eclesiástico implica que estejam vivendo sem Deus?

36. Quem deu autoridade para um grupo afirmar que fora daquela instituição, ou crendo de um jeito diferente do que ali é ensinado, você estará fora do Reino?

37. Quando Cristo disse que fora de uma organização religiosa não há salvação? Pode ela ser detentora da salvação? (João 3:16; João 3:36) (1 João 5:12)

38. De onde surge o direito divino de vincular a salvação de alguém a uma instituição criada por homens? O que diz o evangelho? (João 5:21-24; 1 João 5:12)

39. O corpo de Cristo está assentado em um reino espiritual e para além de congregações físicas. Ou é uma entidade política, física, denominacional e mundana? (Jo 2:19)

40. A igreja é um templo? Uma instituição? Estruturas hierárquicas? Ou simplesmente são aqueles que estão seguindo a Jesus (1Co 6.19; 1 Pe 2:5; Ef 2:20-22 )

41. A igreja tem hora de culto? Culto é cerimônia? Ou ela cultua em todo tempo na vida, e ela é feita de gente é feita por mim e por você?

42. Para adorar a Deus é preciso de templo, instituição e horário especifico? Ou adorar-se a Deus é no lazer, na rua, no trabalho e onde quer que estejamos? (João 4:21-23)

43. De acordo com Jesus, a adoração se atrela a ritualismos, exterioridades limitada a locais sagrados, ou é aplicada a internalidade, ao mapa do coração a todos os povos?

44. Jesus entrava e saia das sinagogas, ensinava nos montes e orava nos bosques. Para Jesus o que importava era o lugar ou a mensagem? (Mc 1:21, Lc 4:16; Mt 26:36)

45. Para que o templocentrismo? Se onde estiver dois ou mais em seu nome ali ele estará! Para que o pulpitocentrismo? Voltemos a instruirmos uns aos outros!

46. Para que clericalismo? Títulos? Bispos e diáconos? Se todos nós somos sacerdotes? Para Deus há hierarquias ou apenas dons e funções? .(Mt 20:25-28); (Mt23:10)

47. Por que as pessoas acreditam que homenzinhos vestidos de roxo, ou de terno/gravata são representantes de Deus na terra?

48. Quem deu o direito para o Pastor Protestante, Rabi, Papa, Shamam, macumbeiro e afins erguerem templos e recolherem o dízimo? Esses homens são sacerdotes? São da tribo de Levi? São Judeus? Fazem parte da Lei de Moisés? Se não são, então por que recolhem? (Nm 18:21-26; Nm 18:24; Nm 18:26; Hb 7:5; Hb 7:9) - Alem do mais, quem deu autorização pra eles se quer existirem.

49. Diz que dízimos e ofertas são para a manutenção do templo, mas Jesus não aboliu o templo? (João 2:19; Lc 21:6; Mt 27:51; Hb:8:13; Hb 9:1; Hb 9:24)

50. Não está escrito, que a Religião de verdade é atender aos necessitados? (Tg1:27) (At 10:4) O Criador Mentiu ao dizer que servir a Deus é servir ao próximo? (Mt 25:42)

51. Ainda que tenha nome de Deus e doutrina de Deus, sem amor, ali está Deus? (1 João 4:16). Quem conhece a Deus? (1 João 4:7)

52. O que importa mais, fazermos nossas orações em casa, praticarmos a justiça, a bondade, a humildade, a caridade, e a misericórdia no dia a dia! Ou sermos membros de instituição religiosa? (Gálatas 5:22 Rm 2:7) Qual é a essência do Cristianismo? Fazer congressos religiosos? (1 Coríntios 13:2-5)

53. Se HISTORICAMENTE todos sabem que as religiões sempre tiveram o poder de manipular promovendo lavagens tão profundas, para que buscar esta prisão? Acaso alguma delas incentiva o fiel a pensar por si próprio, analisar, estudar? Ou todas trabalham como o Nazismo: Inibem o raciocínio Crítico, reflexões externas e oprimem os que pensam diferente? Teriam essas seitas medo do fiel raciocinar e ter um choque de realidade? Lembre-se dos Fariseus.

0 comentários:

Postar um comentário