O óbvio é tão difícil de se exergar

Quer saber como desmascarar uma instituição religiosa fraudulenta usando apenas o raciocínio lógico? Siga o raciocínio.

A mente do ser humano é altamente condicionável, e é absolutamente fácil condicionar uma mente. Se eu quiser fundar uma organização religiosa, quem é que pode me impedir? Eu posso concorda? No protestantismo, qualquer um funda instituições, assim eu vou no cartório, pago uma taxa e fundo minha organização religiosa sem problemas.

A partir de versos desconexos da escritura, e interpretações proféticas delirantes, eu crio uma linha de raciocínio, e sugestiono você a acreditar que a minha instituição foi fundada pelo próprio Deus. Vou usar versos subjetivos, e provar para você que a minha religião é a religião certa, você vai ler as passagens, vai comparar com as obras da religião e vai concluir que de fato essa é a instituição deixada por Deus. Onde o tico não trabalha com o teco, a impressionabilidade é absoluta.

Se eu consigo te convencer que a minha instituição foi deixada por Deus, logo, você nunca, jamais poderá questionar meu entendimento bíblico. Ora questionar a santa instituição é questionar ao Criador. Afastar da instituição, é afastar do Criador, ter um ponto de vista diferente do que lá é ensinado, significa rebeldia contra o Criador. ISSO E FORTE.

Ainda que você leia que Jesus é o caminho, eu sugestiono você a acreditar que apesar de Jesus ser o caminho, ele só é caminho para quem faz parte da organização. Apesar de você ler que Jesus é a verdade, eu sugestiono você a acreditar que a interpretação bíblicas do meu magistério é a verdade, e apesar de você ler que ninguém vai ao Pai a não ser por Cristo, eu sugestiono você a acreditar que ninguém vai ao Pai a não ser por intermédio da instituição. A relação Criador, criatura necessariamente deve passar pela organização religiosa. Afinal, ela foi deixada por Deus.

Eu crio um ídolo. O que é um ídolo, se não aquele que usurpa o lugar de Deus como se fosse o próprio? Assim a organização religiosa, chama para si, tudo que é de Deus como se fosse o próprio.

E se você ler que Jesus é o único mediador entre Deus e o homem, eu sugestiono você a acreditar que ele é só mediador se você fizer parte da minha instituição. Caso você insista em questionar, você será desassociado e os membros da minha instituição deverão manter distância de você “o desviado”. ISSO É LAVAGEM.

Essa estratégia não é algo novo, vem desde a época dos Fariseus, perpetuado no Catolicismo, herdado pelo protestantismo. É uma das mecânicas mais nefastas que a religião usa para aprisionar pessoas sugestionáveis:

1. Fazer as pessoas acreditarem que Deus deixou uma organização religiosa para representa-lo;

2. A partir daí fazer você acreditar que a minha organização foi deixada pelo próprio Deus, portanto a instituição é representante de Deus na terra.

Jesus acabou com o monopólio do Deus que cabia apenas no templo judaico e estendeu a adoração para além do Templo, para além da religião, para todos os povos, mas o povo exclusivista, insiste em monopolizar novamente o Criador.

Qualquer um com o mínimo de discernimento percebe, o óbvio. Um homem, após ler a bíblia se sentiu iluminado por Deus, fundou sua corporação, e a partir de delírios proféticos, agora acreditar ser representante de Deus na terra. Qualquer zé ninguém pode fundar instituições, usar a bíblia e dizer que ela é representante de Deus na terra. Por que o óbvio é tão difícil de enxergar?

A sua instituição usa essas mecânicas para prender as pessoas nela? Faça o teste, pergunte-se a si mesmo, A RELAÇÃO CRIADOR CRIATURA, PASSA POR UMA INSTITUIÇÃO? POSSO CONTINUAR NO CAMINHO DO CRIADOR, AFASTADO DELA? - Se sua resposta for positiva para a primeira e negativa para a segunda, você está cultuando um ídolo que tem a obsessão de tomar o lugar do Criador para si.

0 comentários:

Postar um comentário