A Árvore do Fundamentalismo Religioso

Há pessoas que dizem seguir a Jesus, mas negam a eficácia de suas palavras.

Hoje, os que se proclamam “discípulos de Jesus” dizem que aceitaram a um Cristo corajoso, que mostrou as vísceras de um sistema hipócrita e combateu seus líderes, esses mesmos defendem com unhas e dentes o mesmo sistema que assassinou o Cristo a quem dizem seguir!

Um sistema corporativista, empresarial, hierárquico e verticalizado, que escraviza as pessoas e as mantém cativas a ele através da culpa, do medo e da ganância, a partir de fundamentos bíblicos manipulados pelos interesses da organização. (Atos 2:30; 2 Pedro 2:1-3)

Um sistema que é uma árvore cuja raiz é o fundamentalismo religioso, o tronco é a intolerância e o autoritarismo, os galhos são a restrição a informação, proibição de pesquisas e estudos que não sejam advindas da organização, a demonização dos críticos da corporação e a proibição da livre expressão de pensamentos independentes.

E os frutos são as pessoas que perderam a capacidade de raciocínio próprio, a capacidade de enxergar o óbvio, e a mentalidade condenatória, que sempre ganham musculatura devido à obediência cega a sistemas eclesiásticos verticalizados.

0 comentários:

Postar um comentário