A Letra Mata



 Muita gente usa essa passagem para entorpecer a capacidade de raciocínio e inibir a habilidade de questionamento dos fiéis em relação ao magistério da instituição. É um argumento brilhante, toda vez que alguém mostra argumentos coerentes contra a tradição interpretativa da religião, usam esse argumento. Espantosos não?

Apenas relembrando a história: Quando os reformadores provaram que a ICAR estava equivocada em alguns pontos, a solução foi apelar para esse argumento, assim as pessoas descartariam automaticamente todo e qualquer argumento que não fosse Católico! Que golpe! Esse foi a maior tática de alienação mental criado! A partir dessa permissão,  só a ICAR poderia interpretar a bíblia, os protestantes não tem o discernimento de Espírito, “logo toda interpretação protestante é equivocada, ainda que pareça verdadeira, nem perca tempo ouvindo”!


Bom: De acordo com a bíblia, as passagens referentes ao termo "letra" podem ser vistas principalmente em (Romanos 7:6; 2 Coríntios 3:6)

No contexto da escritura se refere a Lei de Moisés. A Lei de Moisés mata, o espírito vivifica. A simples mensagem é: Não saia da graça para voltar para a Lei. Definitivamente não se refere a alguém que tem uma visão bíblica diferente do magistério de uma religião.

(A LETRA MATA): MUITOS DIZEM: “VOCÊ LÊ A BÍBLIA NA LETRA, POR ISSO NÃO ENTENDE!!!” A letra mata! Velho chavão! Engraçado é que quando citam isso, contradizem outro chavão deles mesmo: "Você esta isolando o versículo"! O que quer dizer o termo?

2 Coríntios 3:6
”O qual nos fez também capazes de ser ministros de um ((novo testamento, não da letra)), mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."

Romanos 7:6
”Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da ((letra))".

A lei de Moisés Mata, não voltemos A lei de Moisés! Só isso.

0 comentários:

Postar um comentário