Imagens de Santos Pagãos

  

A igreja católica assumiu que adotou várias práticas religiosas pagãs a fim de facilitar a introdução do cristianismo e torna-lo mais populare entre os povos pagãos  A Bíblia Católica de Jerusalém revela muitas dessas informações nos “rodapés” Todos Os Símbolos do Catolicismo Romano são em homenagem ao deus Pagão Sol! E nada tem a ver com nosso Verdadeiro Salvador, o marceneiro que morreu por nós, O Messias! Conhecido pelos Hebreus como Yeshua. Como o deus (Sol era o deus dos pagãos) e ( Cristo o Deus dos Cristãos) O imperador Constantino, que fundou o cristianismo, afirmou ter tido uma grande revelação divina a saber um sinal no Sol! Constantino afirmou ter visto no dia que venceu uma de suas batalhas ao olhar para o Sol uma grande Cruz dentro do Sol e que com isso foi revelado a ele que que o deus Sol na verdade também era o mesmo Deus da Cruz, ou seja “Jesus” Com isso ele conseguiu agradar a Gregos e Troianos, a partir de então a Igreja Católica Apostólica, passa se chamar Igreja Católica Apostólica Romana. (Isto é fato comprovado, e estão nos livros e enciclopédias.) M as Constantino ainda tinha um problema. o Cristianismo não proíbe a idolatria a imagens? O Cristianismo não tem como dia sagrado o Sábado ao invés do domingo? Então os 10 mandamentos foram anulados, a Lei de Deus foi jogada por terra. Com isso no ano de 321 Depois de Cristo, foi dito aos Cristãos que Jesus resumira os mandamentos em somente 2 e os outros não eram mais para serem seguidos como lei. A lei de Deus foi abolida!




Na Índia ele é conhecido como Kapitthaka Mudra (ou "Mudra do Buda sorridente" nos EUA):

Ele serve para abrir o fluxo de energia para o coração
Esse gesto também é usado no Catolicismo como sinal da bênção (Benediction), mas mantendo o polegar levantado, pra representar a Trindade:

Papa Gregório XVI (note os dois dedos da mão que aponta pra baixo, levemente mais abertos que os outros)
Mas esse senhor aqui (Papa Pio XII) aparece com o polegar quase fechando o circuito de energia, lembrando muito o mudra:
Pode ser que a origem pra seu uso no catolicismo nem seja romana, como se especula (o símbolo de "pedir a palavra" na Roma antiga era levantar o dedo indicador, usado até hoje, aliás), mas sim oriental, como podemos ver na iconografia bizantina:


O nosso Deus desde o princípio sempre condenou a idolatria em Êxodo está escrito assim:

"Então falou Deus todas estas palavras dizendo:

Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Êxodo 20:1-4



Analisando os quadros de idolos católicos, mas precisamente o quadro que representa Jesus, eu, Fabbioanjos percebi uma semelhança com uma personagem da magia negra chamado BAFOMÉ, Perceba nas mãos.  
Compare novamente com a imagem de satã (Bafomé) Bom perceba a Grande aproximação do ocultismo pagão e o catolicismo, eles insistem em deixar as figuras e imagens com gestos de invocação a satanás ( inimigo de Deus). Fabbioanjos 



11 comentários:

  1. Primeiramente, Baphomet não é Satã! Esse associação partiu da Igreja que você está criticando, a católica. Não sei qual é a sua religião, mas me parece que é cristã. E independente de qual seja, meu caro a sua saiu da única Igreja que existia quando se começou o cristianismo. E Igreja eu não digo o templo feito de pedras. Como você mesmo informou nos "dados" do blog, não precismos de templos para encontrar Deus. A Igreja que eu estou falando é a mesma que os antigos cristãos pregavam. As suas reuniões, pregações. Sou católica, frequento a Igreja (templo), mas aqui não leve para esse lado quando denomino Igreja. Falar mal, criticar ela é criticar a sua. Seu texto não é instrutivo, é condenatório. Existiram sim apropriações da cultura pagã no cristianismo como um todo, não só no catolicismo. Primeiramente não são idolos católicos. São representações. Rasgue todas as suas fotos, desfaça seus perfis das redes sociais, porque não se pode ter qualquer representação.
    A figura que você questiona, do deus antigo Baphomet, tem vários nomes no decorrer das eras. Ele é um deus pagão que representa os cultos fálicos. Se você não percebeu o falo dele é representado em evidência na imagem. Isso não representa a ideia da "adoração" ao sexo e as orgias. Esses deuses fálicos eram os deuses representantes da fertilidade. Praticamente todos os deuses que representam essa parte da vida, se apresentam nessa figura. Acredita-se por ser o deus que representa a fertilidade tanto humana quanto da natureza e seus cultos serem realizados em charnecas e florestas, ele tenha sido associado aos Sabbats das bruxas. E quando começou-se a condená-las associaram a sua figura ao Demônio. Lembrando que essa imagem do demônio que temos hoje, foi registrada pela primeira vez na Divina Comédia de Dante, na Idade Média. Ou seja, a Igreja instituiu o medo das bruxas, demonizando-as e utilizando de imagens pagãs para ilustrar esse medo.
    Antes de escrever qualquer coisa, pesquise. Se você fizesse apenas o texto instrutivo, seria muito bom, pois realmente houve "apropriações" de símbolos e sinais pelo cristianismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho uma resposta a igreja que segue a biblia,é a noiva de Cristo,se a Palavra do Senhor condena ídolos, porque que nomeiam seres humanos após a sua morte a santo.Leia os Dez Mandamentos e me diz se existe um só Deus e só ele é Santo.

      Excluir
    2. Diante desta discussão, eu fico com a opção do Anonimus ela é muito bem fundamentada em fatos históricos e são mais convencedores. O bacana é que ela não vem julgando ninguém.

      Excluir
    3. Vc acertou , baphomet não é o caído sataniel, mas outro anjo caído que estaria ao lado dele, de nome AZAZEL, lembra do bode expiatório no AT? E ele tbm é responsável pelas aparições de Maria, desculpe te desapontar...tbm seria ele: a estátua da liberdade e do cristo redentor, columbia pictures, a mulher da nota do real, a imagem de jesus loirinho olho azul, a besta (as duas), o número 666, e a Meretriz de Apocalipse. Sai dela povo meu!

      Excluir
  2. Só p esclacer dona Católica, Baphomet é uma das imagens de Satanás.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo: Desde que eu era criança que vejo católicos falando isso, que imagem são apenas representação e tal como uma foto, mas ninguém pega uma foro e adora como um simbolo religioso, faz um altarzinho e coloca lá e adora como um deus, só se for louco, na Bíblia só ha dois tipo de adoração a Deus ou a ídolos, se o que você venera ou adora não é Deus então é ídolo, logo você é idolatra. Sobre o inicio da igreja católica romana, essa que conhecemos hoje não tem nada de original, não saiu da igreja primitiva só cego não vê isto, no inicio a igreja primitiva se espalhava pelo mundo antigo em comunidades não havia um ser denominado papa e muitas dessas comunidades ja haviam se corrompidas com crenças estranhas as verdades messiânicas, até que em 297 da nossa era, se decidiu centralizar o comando em Roma e o bispo de roma por ser a capital do império, tornou-se o primeiro papa porque a partir dali as comunidade que não se coadunasse com Roma seria considerada herege, quando Constantino tornou-a oficial apenas concretizou aquilo que já estava deturpado, corrompido e apostatado. No capitulo 17 de apocalipse deixa claro esta apostasia, lá diz que uma mulher prostituta está com uma taça transbordando das abominação e imundice da terra, isto são as crenças e lendas absorvidas pela igreja ao longo da historia, cada reino, cada império ela foi pegando um pouco de cada crença e adoração pagã, isto é quase tudo que a igreja ensina e crê veio do paganismo, império babilônico, persa, grego e do propário império romano do qual ela é a mais perfeita sucessora, o profeta Daniel mostra isto, Vamos dar um exemplo recente de algo terrível que presenciamos quando o papa veio ao Brasil, ele foi a Aparecida e diante de uma imagem de gesso, fez aquela oração à Aparecida ou seja se consagrou a ela, dizendo que consagrava o entendimento, o coração e todo o seu ser! Ora como pode o maior líder religioso do mundo, violar publicamente os 3 primeiros mandamentos da lei de Deus, diante de milhões de pessoas no mundo e você vem dizer que não adora imagem? Da arrepios até de pensar alguém que se diz o representante de Deus na terra dizer que consagra todo o seu ser a uma imagem, quando o primeiro mandamento diz " Adoraras o Sehor Teu Deus de todo seu coração e de todo seu entendimento.

    ResponderExcluir
  4. pra começar a Santa Igreja ja tinha o nome de Catolica que significa universal 2.constantino não fundou o cristianismo que eu saiba foi Jesus3.constantino não viu a cruz no sol e sim no céu 4.a mão com o simbolo pagão não é igual a de Jesus preste mais atenção 5.me explique a arca da aliança tinha dois querubins de ouro em cima dela=escultura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo dissidente só dar a entender que o desejo é só gerar dúvidas. Dizem coisas com coisas, sem nenhuma referência... aff

      Excluir
  5. Eu fazia este sinal achando que era de Deus Pai, mas agora vejo o quanto fui enganado... Abraço.

    ResponderExcluir
  6. É como a Palavra de Deus nos diz, o "mundo jaz no maligno", devemos ficar atentos para não sermos confundidos, orantes e vigilantes!!!!! Abraço irmão.

    ResponderExcluir
  7. O porra, Baphomet nem é satã krl, e satã nem existe no cristianismo puro

    ResponderExcluir