Como identificar um Falso profeta de Deus



. “E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.”(Is 56:11)


Pelo que buscam: 2Tm 3.13; 2Pe 2.3; Jd 1-4.
Pelo que ensinam: 2Pe 2.1; 2Jo 1:9-11; 1Jo 4.1-3.
Pelo que produzem: Gl 5.13; Hb 4.12; 2Co 11.13.



Sempre procura agradar aos homens, o falso profeta é sempre conveniente e fala somente o que os homens querem ouvir, “vc é mais que vencedor, Deus vai te fazer rico, tudo que pedir com fé vc terá, Davi venceu Golias vc vai vencer seus problemas financeiros, assim como foi feito com Jô será feito com você  com um sacrifício” e por ai vai e não importa o que digam, sempre querem tomar teu dinheiro com entendimento totalmente descontextualizados, pregadores de versos e não da verdade, associações maldosas e cruéis, tudo para o enriquecimento ilícito e imundo deles. Vamos pensar: Quais Líderes Religiosos seguem o exemplo de Paulo que trabalhava para se auto-sustentar e não pesar aos irmãos? (At 18:3, 20:34, 28:30, I Cor 9:15, I Ts 2:9 e II Ts 3:8). Como dito em profecias, no fim dos tempos, a palavra de Deus seria prostituída pela ganância, dinheiro, cobiça, por perversos e mercenários, ou seja, são aqueles que “trabalham” por dinheiro. Mas o trabalho deles é fazer absolutamente qualquer coisa por dinheiro e para quem pagar mais, não importam quem seja e qual seja o “trabalho”. Exemplo, o profeta Balaão (Nm, capítulos 22 à 24 e 31; Dt 23:4-5; Ne 13:2) que pregava e profetizava para quem lhe pagasse e pagasse mais. Outro exemplo é Geazi (aprendiz do profeta Eliseu) que quis receber recompensa material pela obra de Deus (II Reis 5). Outro, ainda, Judas Iscariotes que era o tesoureiro de Jesus (João 12:4-6) e furtava dinheiro do fundo e, não satisfeito, traiu Jesus por mais dinheiro (Mt 26:14-15), observe, sempre há menção negativa ao dinheiro e nunca positiva. No entanto. para apoiar a teologia da prosperidade citam SEMPRE o velho testamento,  o Rico próspero e poderoso Rei Davi e disfarçadamente menosprezam o humilde salvador Jesus, se esquecem dos valores mais importantes como amor, misericórdia, perdão, compartilhar, dividir, justiça etc..negam a cristo mas não deixam de falar o teu nome para não levantar suspeitas, citam quase que exclusivamente o velho testamento totalmente descontextualizado e ainda não nos informam que a antiga aliança foi a palavra de Deus para um outro povo, não para nós, conforme Paulo sempre orienta a não buscar recursos da velha aliança a qual já foi cumprida e abolida por cristo, todo aquele que busca faz a cruz de cristo vã Vamos raciocinar um pouco, se você fosse um falso profeta do tipo mais comum, o mercenário, e sua missão fosse prostituir a palavra de Deus pela ganância e corrupção que o dinheiro traz, como faria isso? Bem vamos la, se eu fosse um falso profeta existiria uma só medida a ser tomada divida em etapas.

 1° ato- Esquecer de dizer que o Antigo Testamento, foi dado exclusivamente para o povo de Israel (Dt 4:44), (Os. 11:1), (Dt. 23:3-5), (Is 43:3),(1 Cr 29:18) e deixar todos pensando que foi dado para nós.

2° ato – Fazer o mesmo que a Igreja católica medieval fazia: Dizer que todo aquele que discordar dele, é filho de Satanás, ou se tratando de um estudioso sério da Bíblia, intelectual, dizer que este não lê a escritura com olhos espirituais, a luz do Espírito Santo. Assim sendo poderia ele destorcer a palavra a vontade, pois apenas ele tem a luz do espírito, é tem a habilidade de entender o que não está escrito.

 3° ato – Se os dois primeiros atos foram estabelecidos com êxito, então agora no terceiro ato, será estabelecido algumas das leis do A.T. e ignorada totalmente outras. A principal Lei, acima de todas é o dízimo, baseada em (Malaquias 3:10), e em (Mt 23:23). Mas o falso profeta vai se esquecer de dizer que na passagem de Mateus Jesus falava ao Fariseu, que era um Judeu, e estava sobre a lei de Moises do AT, portanto até o sacrifício do Messias ser consumado, ele tinha a obrigação, como Judeu de oferecer o Dízimo, que lembrando, nunca foi dinheiro. O falso profeta, também deve se esquecer , de dizer que o Dízimo religioso era dado EXCLUSIVAMENTE à tribo de Levi (1Cr 15:2) (Hb 7.5), (Hb 7.11-12) e a ninguém mais. Esquecer se de que ele próprio, o falso profeta, não é Judeu, Israelitas e tão pouco Levita, para abdicar o direito do dízimo.

Ah que lindo, agora com todos os fiéis imitando aos Judeus, sem poder discordar de nada, e arrecadando o dízimo para a prosperidade financeira, qual seria a última medida que o Falso profeta Teria que tomar?

 4° ato – A única coisa a se fazer, agora, para que ninguém desconfie do enrriquecimento ilícito, seria, entrar de sociedade com uma empresa, vender livros, cds, dvds e declarar impostos fictícios e notas fiscais fantasmas. Assim ninguém levantaria suspeita contra ele. Bom mas se alguém com um pouquinho de entendimento, questionar matematicamente tantos bens, ele começa a coloca-los em nome de tercerios os chamados laranjas. Engraçado, não é assim também que fazem os políticos corruptos? Qual a diferença entre os Dois? O falso profeta não precisa de eleições.

 Bom, Agora que você conhece quais seriam as melhores se não as únicas medidas usadas pelos falsos profetas, que a Bíblia chama de prostitutas imundas, e grande prostituta  que prostituem a palavra de Deus pelo Lucro, ganância.(Ap 17:1) (Ap 19:2) (Ap 17:5) (Mt 21: 12) (Hb 5:1-6) (Mc 7:7). etc, etc, etc, Vamos Raciocinar: Quem tanto na época de Jesus e também nos dias de hoje fazem isso? O salvador Jesus quando brigava com alguém ele brigava exclusivamente contra quem?  Quem se sentia ameaçados por Jesus e o via como adversário visto que ele atrapalhava a arrecadação imunda de dinheiro? Quem assassinou Jesus? Respondendo a essas perguntas, nosso Salvador Jesus quando brigava com alguém ele brigava exclusivamente contra o sistema religioso, mais ninguém; O sistema religioso viu Jesus como adversário porque ele atrapalhava a arrecadação imunda de dinheiro, assim tramaram uma perseguição ferrenha a ele. Mataram Jesus e resolveram seu problema, apareceu depois Paulo e Estevão, para causar mais problemas para o sistema religioso e eles os assassinaram também.
Como na época de Jesus, hoje fazem tantos templos nobres mas falham em não dar aos pobres; o dinheiro usado fruto da arrecadação dos templos não são usados para fazer o que Jesus pediu e sim fazer o que ele não pediu. Como é que eu posso entrar num templo religioso Cristão dos dias de hoje, sabendo que este representa o mesmo templo que matou nosso salvador Jesus? Com direito a réplica da arca da aliança, bandeira secular de Israel, viagens a Israel, Monte Sinai, Fogueira Santa de Israel...Estão formando Cristãos imitadores de Judeus, faltam pouco para serem Judeus, e os Judeus negam a Jesus Cristo e vão aceitar o falso messias que vai se assentar ao trono de Deus e Dizer que é Deus (2Ts 2:1-4), e todos os imitadores de Judeus também vão aceita-lo. Não consegue perceber que tudo está sendo arquitetado por Satanás? Leia o Apocalipse. Compare um culto Judeu que representa o povo que matou Jesus e um Culto "cristão" nos dias de hoje, as doutrinas Judias e as Doutrinas desses falsos profetas? use o youtube e compare os dois.....Existe alguma diferença?... Depois de concluir que esses templos de hoje representam uma cópia exata dos Templos Judeus, que perseguiram e assassinaram o nosso salvador, como tem coragem de frequentar esses lugares?

10 comentários:

  1. Matérias completas acessar os links:
    http://www.creiabrasil.com.br/ccb1.php
    http://flprofessor.br.tripod.com/scongregacao3.htm
    CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL .
    AS MENSAGENS PROFÉTICAS ditas na CCB pela PALAVRA são REVELAÇÔES DE DEUS ou FALSAS PROFECIAS??? Vejam: (Jeremias 14:14): “Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa; adivinhação; vaidade e engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam”
    Tendo em vista haver fortes suspeitas e várias DENUNCIAS sobre corrupção na CCB e e boatos do ENVOLVIMENTO de ANCIÃES e COOPERADORES com a MAÇONARIA, (doutrina Luciferiana, conforme o livro Moral’s and Dogma de Albert Pike) – www.SIMCEROS.org - os CRISTÃOS devem EXAMINAR todos os pontos bíblicos que tratam dos assuntos relacionados aos FALSOS PROFETAS e aos MENTIROSOS (pesquise bibliaonline.com.br) ; e seguir os ENSINAMENTOS das Sagradas Escrituras e NÃO ficar atrás das PALAVRAS PROFÉTICAS (ditas no púlpito ou não) por serem condenadas pela BÍBLIA . ANALISEM abaixo O QUE DIZ A BÍBLIA:
    1. O TIPO DE CULTO
    O ancião lê a história de uma das curas milagrosas relatadas na Bíblia e aplica-a às necessidades da congregação: “tem irmão aqui hoje que acha que não tem mais esperança, não tem mais jeito. Chegou aqui abatido e triste, mal criou ânimo para chegar à congregação. Mas Deus te diz nesta noite, “Tem animo porque vou fazer uma obra na tua casa”. Os vizinhos podem achar isso impossível, os parentes podem estar se rindo de você, o médico pode já ter desenganado, mas quando Deus promete, ele cumpre. Fique em comunhão que o irmão vai ver a poderosa mão de Deus.”
    Outro exemplo:
    “Aqui tem uma irmã que discutiu com seu esposos por causa da arrumação de sua casa, preocupada com cortinas, vasos de flores da sua nova moradia. “O Senhor diz que não faça isso”. Não deve permitir que as coisas materiais venham perturbar a harmonia do lar”.
    Outro exemplo:
    Você irmão que tem trabalhado nesse ramo de negócio, e que não está indo bem, não se desespere. O Senhor vai dar um jeito. Vai arranjar um outro tipo de negócio mais rendoso”.
    . O certo seria ir buscar orientações da Bíblia: Jo 17:17; Sl 119:105, 130. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
    (João 17:17)
    Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
    (Salmos 119:105)
    A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
    (Salmos 119:130)

    ResponderExcluir
  2. (continuação do texto anterior) E como se prepara o ambiente para essas “revelações” como se fossem dadas pelo Espírito Santo? Ao entrarem no templo, os crentes comunicam seus pedidos de oração ao porteiro, que anota o número de pedidos de tipos diversos num cartão próprio, posteriormente entregue ao ancião que dirige o culto. Os pedidos são classificados em poucas categorias que correspondem a temas básicos da vida do crente e refletem os dilemas das classes pobre do brasileiro. As categorias são as seguintes: tribulações e suas causas, enfermidades, viagens e testemunhados. Ainda existe a categoria de acidentes. As viagens são de grande importância na CCB e é objeto de constante interesse por parte dos membros. Antes de empreender uma viagem, o membro pede direção divina de que determinada viagem deve ser feita, e pode ser realizada com segurança. Essa confirmação vem através de algum ponto de pregação, “Tem irmão aqui que pretende empreender uma viagem à sua família em outro Estado. O Senhor diz ao seu servo que não faça essa viagem já. Espere mais um tempo.”
    Depois de recebidos pelos porteiros, os pedidos de oração são entregues ao ancião, que apresenta as várias categorias dos pedidos à congregação a fim de serem lembrados na oração. No cartão que o porteiro entrega ao ancião consta o número de pedidos de cada tipo, mas este dado não é relatado à congregação.

    ResponderExcluir
  3. Resultado: O fundamental para o sucesso da reunião é o papel do ancião que funciona como advinho ou oráculo. E assim, o membro vai à casa de oração procurando iluminação sobre determinada decisão, e na hora da palavra o pregador, embora não conhecendo individualmente cada caso de dúvida do crente, dá uma palavra que ele julga ser a resposta à sua ansiedade e o crente retira-se com a convicção que expressa ao demais, “O Senhor falou comigo nesta noite”.

    ResponderExcluir
  4. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:18-19
    (Jeremias 14:14) E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17
    Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
    Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:20-21
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:8-9
    Nada pode ser planejado. Tudo deve funcionar improvisadamente. A tal ponto que, os membros da CCB costumam se dirigir a crentes de outras igrejas, dizendo: “Na CCB a nossa comida espiritual é quentinha. Sai na hora. Enquanto sua comida é amanhecida”.



    ResponderExcluir
  5. Tal situação é decorrente da falsa interpretação de Mt 10:19,20 - “... não cuideis em como ou que haveis de falar, porque naquela hora vos será concedido o que haveis de falar; visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós.” Como disse um pregador: “Possuir o Espírito Santo e não ter conhecimento bíblico, conduz ao fanatismo”. E é isso o que acontece na CCB. A falta de conhecimento bíblico leva os crentes a buscar outras fontes de inspiração como adivinhação, condenada pela própria bíblia em Dt 18:9-12; Jr 14:14; Ez 13:1-10. O Espírito Santo que inspirou a Bíblia (2 Pe 1:20-21), também nos faria lembrar das palavras de Jesus (Jo 14:26; 15:26; 16:26). não seria “horoscopia” evangélica? Da forma como as pessoas buscam direção através de horóscopos, os crentes da CCB buscam direção em “mensagens proféticas” espúrias, dadas por homens que de antemão tomam conhecimento da situação do auditório para “profetizar”: “Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa; adivinhação; vaidade e engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam” (Jr 14:14). Tal convicção de que “o Senhor falou” ou “o Senhor não falou” é tão impressionante entre os crentes da CCB que obedecem com mais prontidão a palavra “profética” do que a Bíblia (João 5:39,40; 2 Tm 3:16-17).
    (Deuteronômio 18:9-12) Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações (Deuteronômio 18:9). .
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro (Deuteronômio 18:10);
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18:9-12)
    (Jeremias 14:14) E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
    Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada; (Ezequiel 13:10)
    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
    E não quereis vir a mim para terdes vida. (João 5:39-40)
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruirem justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)
    24.Revelações além da Bíblia
    Na prática a Bíblia tem pouca relevância para a CCB (o seu estudo é estritamente proibido) e aceitam apenas as "interpretações" dadas pelos anciãos. Maior autoridade possuí as "profecias" dadas no culto ("buscar a palavra"), essas não podem ser questionadas e devem ser aceitas como palavras vindas diretamente de Deus ; e também as literaturas (manuais de doutrinas), tais ensinos registrados são considerados revelados pelo Espírito Santo e isso é deixado muito claro nas mesmas.

    ResponderExcluir
  6. Refutação:
    A Palavra de Deus (a Bíblia) é a revelação final e completa de Deus, que não pode ser substituída por qualquer outra revelação (Provérbios 30:6; Apocalipse 22:18-19; Jeremias 14:14; II Timóteo 3:16-17; II Pedro 1:20-21). A seitas (inclusive a CCB ) porém não tem esse compromisso, porquanto acreditam que Deus tem falado e registrado palavras além da Bíblia com o mesmo peso de autoridade e no mesmo grau de inspiração. O Deus da Bíblia sabendo que isso sucederia no futuro da Igreja, declarou mui claramente que a Sua Palavra, as Escrituras, é a revelação final e insuperável (Apocalipse 22:18-19; Gálatas 1:8,9).
    O que acontece com a CCB é semelhante com o que aconteceu no período da Idade Média quando o Catolicismo Romano prevalecia. Os católicos, assim como os adeptos da CCB hoje, não podiam estudar a Bíblia, era incutido na mente deles que o "estudo da Bíblia levaria a loucura" (mesmo argumento utilizado pelos anciãos da CCB), também a palavra dita pelo papa tinha o peso de ser a própria determinação de Deus, infalível (como acontece com a CCB em relação as "profecias"), e os "manuais de doutrinas católicas" tinham de ser acatados pelos católicos pois tinham muita autoridade e o aval divino (como também acontece com a CCB).
    Como diz em Eclesiastes 1:9 - "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: de modo que nada há de novo debaixo do sol", o que foi ensinado pelos católicos no passado, é o mesmo que é apregoado pela CCB no presente.
    Tal doutrina católica foi combatida pelos reformadores evangélicos, sendo um dos motivos para a chamada Reforma Protestante, mas infelizmente nos tempos modernos essa doutrina ressurgiu das profundezas do inferno através de algumas seitas, entre elas a CCB. (SERÁ QUE É POR ISSO QUE TEM MUITOS ANCIÃES e COOPERADORES que seguem a doutrina LUCIFERIANA de Albert Pike (Livro: Moral’s and Dogma) E VÃO para o PÚLPITO da CCB e FAZEM DISCURSOS MIRABOLANTES (arrancam até choros e gritos da irmandade COM SUAS MENSAGENS e PALAVRAS PROFÉTICAS contrárias as Sagradas Escrituras). ESSAS COISAS SÃO DE DEUS???
    Fica a advertência de Isaías 8:20 - "À Lei e o Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva."
    Matéria completa: http://flprofessor.br.tripod.com/scongregacao3.htm
    Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Provérbios 30:6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS É A PALAVRA DE DEUS, OS EVANGELHOS SÃO UMA TECNOLOGIA PELO QUAL TEMOS ACESSO A PALAVRA DELE. O VELHO TESTAMENTO MOSTRA O RELACIONAMENTO DE DEUS COM OS JUDEUS, MAS NÃO FOI ESCRITO PARA OS CRISTÃOS SEGUIREM. (APEDREJAMENTOS, MATANÇAS E TAL...)
      CUIDADO COM O CHAVAO A BIBLIA É A PALVRA DE DEUS...ISSO É PERIGOSO

      Excluir
  7. Será que na Congregação Cristã no Brasil existem FALSO PROFETAS???
    Pesquisem, analisem......e OREM MUITO

    ResponderExcluir
  8. .."foi isso que foi oferecido ao Salvador! as riquezas da terra e Ele não quis.
    Satanás é burro? Satanás é uma invenção?
    Como Satanás oferece tudo aquilo que já pertencia a Jesus?
    Realmente é um personagem fundamental para a religião. Sem ele nenhuma religião terá sentido.
    Afinal a quem culparemos pelas maldades, mazelas..enfim tudo que há de ruim no mundo?

    ResponderExcluir