Falsos Profetas

Por Dinho 
A existência de falsos sinais, prodígios de mentira e milagres falsificados não surpreenderá os estudantes sérios das escrituras, ela nos adverte sobre estas coisas (Mt 24:4), (2 Co 11:13-15), (2 Tm 3:13),          
(Ap13:13-14; 16:13-14). Se acreditarmos nas escrituras, podemos esperar uma abundância de falsos milagres. O teste é a revelação escrita pelos apóstolos. Os cristãos de Beréia são uns bons exemplos: Paulo operou sinais em Beréia, mas os cristãos dali determinaram se Paulo era de Deus ou não, comparando sua pregação com as Escrituras. (Dt 13:1-5), (Jr 23:25-32), (1 Co12:1-3), (1 Ts 5:21),





Infelizmente, muitas pessoas vêem acontecimentos espantosos e, automaticamente, concluem que eles vêm de Deus. Precisamos perceber que coincidência, pensamento positivo, ilusão fraudulenta, podem falsificar milagres genuínos das escrituras (Mt 7:22). Contudo, as falsificações nunca poderão igualar-se aos milagres reais. Deus mostrou que seu Filho era inigualável por meio de sinais que hoje ninguém sequer pretende realizar: transformar água em vinho, multiplicar  pães  e peixes,  caminhar   sobre  as   águas,  curar instantaneamente  um  cego, aleijado, doente,  surdo  leproso, e ainda ressuscitar um morto.

(João 2.1-11),  (João 4.46-54), (João 5.1-9), (Mt 8.2-4), (Mt 9.2-8),(Mt 12.9-13), (Mc 3.1-5), etc. Temos  que  voltar ao  modelo  das escrituras,  que é testar o sinal pela  Palavra  de  Deus, e não modificar a Palavra de Deus para ajustá-la ao sinal. O Novo Testamento é o padrão  que toda a  pretensão  de ter um sinal de Deus deve ser testada sendo o juiz final da validade de qualquer sinal ou prodígio. Esta escrito desde os tempos antigos, maldito em é o homem que confia no homem, (Jr 17:5), cuidado para que ninguém vos engane (Cl 2:8), hoje os enganadores estão ai, surgirão muitos.

Quem são esses muitos enganados num templo gigante que passa na TV? Que enganam pessoas aos milhares? Quem é o grupos que mais cresce? Que tem até jatos particulares, ricos, poderosos, (tudo que Jesus não era e nem orientou a ser),  falsos profetas  com palavras doces, enganarão a muitos (não são poucos raciocine, enganarão a MUITOS), o que se houve por ai são só palavras suaves, que você vai ficar rico e vai vencer todas as batalhas financeiras, que os demônios serão expulsos, e você vai ser vitorioso etc. Aquele que prega a verdade, e diz pra dividir, abster-se das coisas materiais, compartilhar por amor ao próximo esses tem poucos seguidores, porque é mais fácil ir ao templo de pedra assistir culto e comprar a salvação com dizimo, do que ajudar o próximo.Certo!

Agora por que eles enganam a tantos? Justamente porque todos querem as coisas desse mundo (dinheiro principalmente), que trás a corrupção ou Deus Mamon, Mitra. Raciocine! Se conhece as escrituras, perceba que, os falsos profetas, ensinam tudo ao contrário ao que o Salvador ensinou, Jesus disse, que no mundo teríamos aflições (problemas), (João 16:33), eles dizem que não teremos problemas, Jesus rejeitou as riquezas que satanás o ofereceu no deserto, (Mt 4:9), hoje ensinam você aceitar o que Jesus rejeitou no deserto, as pessoas querem acumular tesouros pra si, essa é a verdade, não querem dividir nada com ninguém e muito menos ajudar o próximo como orientou Jesus. Pedro era pescador, aceitou Jesus e depois ficou rico? João Batista, e os outros ficaram ricos também depois de aceita-lo? Olha a diferença desses homens que estão ai hoje e compare com os discípulos de Cristo, Algum dos discípulos é tudo ao contrário não percebe? Ah fala sério brincadeira não? Só é enganado quem quer! Não peça isso a Deus, se você quer dinheiro TRABALHE e ganhe por você mesmo, ele já fez um sacrifício imenso por você que é maior que todo o dinheiro.

Jesus andou a fazer apenas o bem, ajudando todas as pessoas, sem destinação, curou cegos, limpo a ferida dos leprosos, ajudou os enfermos, lavou os pés das pessoas tudo por amor ao próximo como já dissemos. Cristo e seus discípulos eram pobres, humildes não acumulava tesouros, não carregavam ouro nem prata, na cobravam dizimo, ou qualquer outro tipo de gratificação para “manter a obra” não praticavam promiscuidade e nem se preocupava mcom as coisas desse mundo. Jesus mesmo tendo o poder de julgar, jamais xingou ninguém, de prostituta, maconheiro, beberrão, cachaceiro, como certos lideres fazem hoje! As únicas pessoas que tiravam Jesus do sério eram justamente esses: o sistema religioso da época escribas e fariseu porque estes prostituíram a palavra de Deus e a transformaram em negócios como nos dias de hoje. Enganadores, “Hipócritas e raça de víboras”. ; (Mc 7:6), (Lc, 3:7-8), (Mt, 12:34), (Mt, 23:33). Estes tinham o poder de roubar seu corpo e sua alma! Portanto, o que diferencia as coisas de Deus das coisas do homem, não são fenômenos, mas um único fenômeno: o amor…Não é o nome de “Deus” que faz a diferença, mas exclusivamente o amor…Onde o diferencial é amor, não importa a cultura, o ambiente religioso, a ignorância, entretanto…Se há amor, aí há Deus…Se não há amor, pode haver o nome de Deus, as doutrinas de “Deus”, culto a Deus, tudo a Deus — mas não haverá Deus aí.

0 comentários:

Postar um comentário