Teologia da Prosperidade

Por Dinho
Quando se fala em prosperidade nos meios cristãos, imediatamente vem no coração o desejo em adquirir para si, abundância de bens materiais e viver em esplêndida mordomia. Mas vamos analisar acerca da prosperidade material do Velho Testamento e a Nova Aliança com Cristo, e em qual aliança estamos nós? A Teologia da Fé/Prosperidade tem raízes pagam e veio de E. W. Kenyon na década de 30, nos anos 50, essa teologia se tornou conhecida, através de um dos livros mais vendidos chamado, “O Poder do Pensamento Positivo” que foi lançado em Nova York, no Templo Religioso de Marble Collegiate. Mais tarde, alguns discípulos de Kenyon, colocaram-na em prática em seus Templos,
cresceram num sucesso absoluto por incorporarem técnicas psicológicas de motivação carreira e sucesso que hoje, se aprende em qualquer curso de marketing, posteriormente outros homens incorporaram as técnicas de lavagem cerebral e manipulação mental dos Nazistas. Seus pilares de respaldo estão em histórias do Antigo Testamento na Bíblia, exemplos como de Jó, quando Satanás tenta provar que o criador está errado ao dizer que seu servo fosse fiel, Satanás então pede que tire tudo de Jo, e segundo satan com certeza ele deixaria de ser fiel, porem mesmo depois de ter sido provado e perdido todos os seus bens, e pelo seu temor, humildade e reconhecimento a autoridade e poder do Deus altíssimo, foi agraciado novamente com os seus bens materiais, em porções dobradas provando a Satanás que mesmo tirando tudo de Jo este permaneceu fiel, pois Jo não estava ligado a bens materiais nem o colocavam acima do Criador como a Teologia da Prosperidade disfarçadamente faz.

Deus tem um propósito diferente, para cada povo e em cada tempo, Só porque aconteceu com isso com Jô, significa necessariamente que também assim será conosco? Pegam também o exemplo do poderoso Rei Davi, só porque o Rei Davi foi prospero, quer dizer que nos também devemos ser? Se a resposta for positiva, então assim como Deus matou o filho de Davi ele vai matar o nosso também, e tudo que aconteceu de ruim com Davi também vai acontecer conosco por conseguinte tantas coisas ruins que aconteceram com o povo de Israel, como maldições, saraiva, etc também deveria acontecer conosco.

Associações brilhantes, mas mentirosas, tanto é que fazem associações positivas apenas e se esquecem das negativas, a verdade e que próprio Deus julgou ser necessário que aqueles homens passassem por aquelas situações naquela época. No Caso de Jô se tratava de uma desafio de satanás apenas para aquele homem, Davi precisou ser um Rei, cada caso foi um caso...essas associações estão totalmente descontextualizadas e erradas de acordo com as escrituras. E mesmo em Malaquias 3.10, há promessa de prosperidades materiais para os dizimistas fieis, conforme uso da Lei de Moisés (Números 18.21-26). É preciso Analisar Tribo de Levi era uma tribo bem pobre e humilde, então todas as outras tribos reuniam a décima parte da lavoura para doar a tribo de Levi, e só ela poderia receber o dizimo, feita a doação eles usavam para atender aos necessitados e aos estrangeiros pois Israel um dia foi estrangeiro, Dizimo foi elemento da Lei do Antigo Testamento: Bênçãos (chuva) e prosperidades materiais (colheita) para o homem fiel a Lei de Moisés.

No Novo Testamento: vida eterna para os que amam ao próximo, justos, retos e humildes. Perceba cada aliança segundo o seu tempo e propósito de Deus para o povo. Porem hoje, libertos do jugo da lei e vivendo pela graça do Senhor Jesus Cristo em seu Novo Testamento, a nossa primazia não é voltada para as prosperidades materiais. Na Nova Aliança do Senhor Jesus, não encontramos mais a promessa de prosperidades, encontramos algo infinitamente superior a todos os bens deste mundo, A vida Eterna, e não há enigma algum para entender isso. Recentemente os adeptos da teologia da prosperidade, encontraram um verso no novo testamento que associaram a prosperidade,(tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei João 11.22), Analisando as situações em que tais palavras foram ditas, este versículo fala acerca da Ressurreição de Lazaro pela fé de Marta, algo impossível para qualquer homem e não tem nada a ver com prosperidade, satisfação pessoal cobiça e dinheiro.
Quem pede isso não conhece a Jesus.


Lamentavelmente, líderes de grandes Templos, que apesar de falarem no nome de Jesus, negam o efeito da sua palavra, negam o novo testamento, a nova aliança que o Criador fez para nós e por nós através de cristo, esses lideres inserem  a mídia no ambiente gospel, criaram um cifrão ($)  como símbolo de fé para os que buscam a prosperidade,  priorizando a vontade da carne e a materialidade, em detrimento a graça, as bênçãos espirituais e a oferta da salvação para a vida eterna. Não anunciam o mais importante que todos os bens deste mundo, o propósito de Deus para o homem, a salvação da vida eterna. O dinheiro poderá  suprir algumas necessidades materiais, e trazer alegria momentânea para as coisas deste mundo, mas também não compra tudo, e jamais irá lhe proporcionar a oportunidade de provar o dom da salvação para os dias vindouros.  No Novo Testamento não há uma só referência; sequer um versículo de promessa de abundância material para os que esperam pela vinda de Cristo (se alguém souber me informe).   “Ele” nos dá a confortável confiança que não precisamos nos preocupar com o amanhã, com coisas materiais como alimento e as vestes.

Quanto a bens materiais, 

 "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes". (1 Timóteo 6:8) -

 Deus não é irresponsável, sabe que você necessita disso, por isso ele tem o compromisso de te dar o básico (Lc 12:31): comer e vestir, isso é o suficiente, e ele ja o fez, Deus te deu saúde e inteligência para que você trabalhe, para que com o suor do teu rosto tire seu sustento, (Gn 3:19) se quiser conquistar bens materiais, faça por você mesmo, não peça essas coias ao Criador, porque ele ja fez algo muito maior que qualquer bem material, o ar que você respira, a água que você toma, o fruto da terra, e o que está acima disso tudo, o mais valioso: A Vida Eterna comprado a preço de sangue! um alto preço! Vida essa que se alcança pela fé, e quem tem fé é amigo de Jesus, quem é seu amigo, obedece o seu mandamento! E o seu mandamento e esse: (1 João 2:4) (João 13:35) (João 13:34) (João 15:12) (João 15:17) (Rm 13:8) (Rm 13:9)

Devemos sim, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. Isso é, o essencial, o básico para a sobrevivência inerente ao nosso cotidiano carnal.


14 comentários:

  1. ¿Dónde está el oro, también estará tu corazón ...

    No acumulen para sí tesoros en la tierra, donde la polilla y el orín corrompen, y donde ladrones minan y hurtan; sino haceos tesoros en el cielo, donde ni la polilla ni el orín corrompen, y donde ladrones no minan ni hurtan. Porque donde esté vuestro tesoro, allí estará tu corazón también. (Mateo 6:19-21)

    ResponderExcluir
  2. A biblia ensina que alguns tem mais e outros menos!

    quem tem menos tem q ter o menos para viver com dignidade e não miséria

    e quem tem mas tem que ter o mais suficiente para viver com dignidade e ser generoso

    A desigualdade não é orientada por Deus, mas o igualitarismo socialista não é realidade!

    A bíblia ensina que alguns tem mais e outros menos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se tens, não poderás perder, pois pertence àqueles em que tudo lhes sobeja. Se não tens, não poderás conseguir pois faz parte daqueles ao que tudo lhes falta. Portanto conforme-se com aquilo que é, de berço. Não busque o contrário pois a Bíblia diz que uns tem e outros não e assim deverá permanecer. Com isso, cai por terra a tão falada teoria da prosperidade pois ela prega uma mudança de status, o que iria de encontro, portanto, com o dito na Bíblia.

      Excluir
  3. (VT foi dado exclusivamente para o povo de Israel até a chegada do Messias :)(Dt 4:44), (Os. 11:1), (Dt. 23:3-5), (Is 43:3),(1 Cr 29:18) (1Cr 15:2)

    (Amando ao Proximo amo a Deus)
    |; João 15:12-14;| João 4:20|; |1 João 4:7João 13:35|; |2 João 1:5;1| João 4:12|; Rm 13:8-10|;Gl 5:14|;1 Tim 1:5|;1 Cor 4:21|2 Pedro 1:7|; Efésios 4:2|;Gálatas 5:13|;1Cr 13:13|;1 Cor 13:3|;1 João 4:18|;1 Pedro 1:22|; 2 Timóteo 3:2-5|;1 Timóteo 6:11|;

    (A prosperidade é No Reino de Deus não é aqui) Col 3:1-2|; Lc 12:21|; Marcos 10:25|; Lucas 16:13|;Mateus 22:19-21|;

    (dinheiro não é de Deus, é do homem) |;Lc 12:15|; Mateus 6:25|; Mateus 6:33|;Mateus 20:27-28|; Lc 6:24|; Ap 3:17 (na nova aliança, sempre faz apologia negativa a riquezas pense, Paulo, Pedro não ficaram ricos depois de aceitarem a Jesus, como prega a teologia da prosperidade) Templos de hoje representam uma cópia exata dos Templos Judeus e Romanos, que perseguiram e assassinaram o nosso salvador, como tem coragem de frequentar esses lugares?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está totalmente equivocado. Isso é um pensamento egoísta. Como os cristãos podem sustentar a obra de Deus e ajudar os necessitados se não forem prósperos ? Desculpe, mas esse seu pensamento é diabólico.

      Excluir
  4. O evangelho falso e miserável da prosperidade vai contra a vontade de Deus, e a vontade Dele é a nossa salvação, “de que adianta ganhar o mundo inteiro, conquistar tudo , ser destaque, ser totalmente saudável, amado e admirado pelos homens e perder a alma?”. Realmente esse evangelho positivo é atrativo e ate perece ser correto, pois Deus é bom e porque não estaria disposto a nos dar o melhor? Mas o nosso melhor não é o melhor de Deus, as coisas terrenas para Deus não tem valor nenhum, pois são transitórias, ate nossa saúde não esta em primeiro lugar nos planos de Deus, pois nossa carne é corrompida esta sujeita ao mal de sua decadência, daí a necessidade de matarmos a própria carne, pois é ela inclinada ao pecado. Toda criação geme na expectativa da manifestação daquele que a de ser manifesto, Jesus. É simples o homem é dotado de querer, é seguro quando o que se pode ver, e inseguro quanto ao que não ve! Se realmente tivermos vida plena nessa Terra; prosperidade, saúde e sucesso em tudo, como iremos gemer, desejar ardentemente a salvação, a vinda de nosso Senhor? É automático querermos viver intensamente essa vida aqui! Muitos podem dizer que essa vida abundante prova a gloria e amor de Deus em nossas vidas, mas não é o que diz a Palavra... Leia sem desvio, interesse próprio Romanos 8:31 a 39, “claramente essa escrita de Paulo diz que; Aqueles que estão passando por tribulação, angustia, perseguição, fome, nudez perigo e espada (é importante destacar que são os que fazem a vontade de Deus) estes, “mesmo diante dessas coisas estão ligados ao amor de Cristo”. Nos estamos sujeitos a tudo nessa Terra mesmo sendo de Deus, pois nosso galardão será manifesto e será eterno!
    Paulo sendo o maior missionário de todos os tempos, mesmo sendo aquele em que o Senhor confiou o “evangelho aos gentios”, mesmo tendo sido usado para curar coxos e operar sinais e prodígios (At 14) por três vezes pediu sua própria cura e pelas terceira vez Deus responde: “A minha graça te basta”, outro ponto importante é que aqui a Palavra afirma que mesmo doente havia graça, ou seja a graça de Deus não esta diretamente ligada com doença ou cura, mas com estar cheio do Espírito Santo e ser perdoado e salvo sem merecer! Lembramos também que Paulo ao escrever para seu amado companheiro Timóteo, o orientou a beber um pouco de vinho de forma medicinal, para tratar suas freqüentes enfermidades no estomago, 1Tm 5:23, ela não determinou, profetizou, declarou, confessou, visualizou a cura, porque? Porque não é nossa vontade que conta, mas, a de Deus; em 2Tm 4;20 Paulo deixou Trófimo doente em Mileto, ele foi negligente, faltou fé, estava em pecado? Não, foi dependente de Deus! Não é o nosso determinar e sim o querer de Deus, que é justo e bom, quer faça milagre ou não. Veja que uma coisa é o evangelho positivo que atrai multidões, que cativa, e faz grande alvoroço, outra coisa é o verdadeiro evangelho Bíblico que nos conduz ao céu, que nos faz arrepender-se, esvaziar de nos mesmos e viver para Cristo seja qual for a circunstancia. Jesus cura, Jesus abençoa, mas o faz quando bem quer, só Ele sabe o que melhor para nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria a Deus Aleluia, muito obrigada

      Excluir
  5. realmente hoje em dia so se fala em dinheiro,onde fica jesus,para segundo plano.

    ResponderExcluir
  6. O propósito da prosperidade dos servos de Deus é AJUDAR OS NECESSITADOS E SUSTENTAR A OBRA DE DEUS. E não viver de forma egoísta e com avareza. Precisamos saber distinguir as coisas. Portanto, Deus é sim a favor de que seus filhos sejam prósperos.

    ResponderExcluir
  7. DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=dOcLp__sb18

    DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A SEDE MUNDIAL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

    E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

    Romanos 2:3

    Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
    E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
    E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
    Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
    Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
    Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
    Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
    Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

    Romanos 2:17-24

    E OS MERCENÁRIOS DOS DIRIGENTES DAS CONGREGAÇÕES MENORES DA IPDA ESTÃO FAZENDO A CAMPANHA DO PROJETO DE VIDA CONSTRANGENDO AS PESSOAS A COLOCAREM NO ENVELOPE 50,00 REAIS E AINDA PEDINDO PARA ELAS DESENHAREM NO PAPEL CASAS,CARROS E EMPRESAS E MENTINDO DIZENDO QUE DEUS VAI DAR ISSO TUDO A ELAS

    ResponderExcluir
  8. E INCRÍVEL O QUE CONSEGUIMOS APRENDER DA PALAVRA DE DEUS QUANDO NOS APLICAMOS DE TODO O CORAÇÃO AO ENTENDIMENTO DA SABEDORIA, POREM A CIÊNCIA DOS SÁBIOS ESTA NA SABEDORIA DOS LOUCOS; TEMOS QUE COMPREENDER O PLANO DIVINO EM NOSSAS VIDAS E UMA VEZ COMPREENDIDO COLOCA-LO EM PRATICA, ESTANDO NÓS NA DIREÇÃO CERTA ENCONTRAMOS PELO CAMINHO TODAS AS BENÇÃOS QUE NECESSITAMOS. ESTOU CONTENTE EM SABER MAIS A RESPEITO DO DIZIMO MAS AINDA TENHO ALGUMAS QUESTÕES SOBRE ESTE ASSUNTO QUE NÃO ESTÃO BEM CLARAS, CONTUDO CONCORDO QUE É UM VERDADEIRO LEILÃO DE BENÇÃOS QUE ESTA OCORRENDO NOS DIAS DE HOJE NESTAS IGREJAS QUE SE DIZEM CRISTÃS MAS NO FUNDO SÃO ENTIDADES ARRECADADORAS DE DINHEIRO. EU QUERIA VER SE JESUS DESCESSE AGORA E PROCURASSE O BISPO MACEDO SERA QUE ELE O ACHARIA EM UMA COMUNIDADE HUMILDE PREGANDO A PALAVRA DE DEUS? NÃO TENHO CERTESA QUE ELE O ACHARIA EM ALGUMA MANSÃO OU SEU TEMPLO MILHO NARIO QUE ELE FEZ DIZENDO SER PARA DEUS, EU ACHO QUE ELE PEGUNTARIA EDIR MACEDO O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO, PARA QUE TUDO ISSO, CERTAMENTE O BISPO RESPONDERIA HA SENHOR É PARA TUA GLORIA,
    O QUE SERA QUE JESUS RESPONDERIA? ACHO QUE ELE IRIA QUESTIONA-LO EDIR MAS E OS MENDIGOS QUE EU VI DO OUTRO LADO DA CIDADE? E OS DESABRIGADOS NOS ALBERGUES E AS CRIANÇAS QUE VOCE PODERIA ESTAR ALIMENTANDO COM TODO ESSE DINHEIRO GASTO DO BOLÇO DOS FIEIS?
    ,

    ResponderExcluir
  9. E INCRÍVEL O QUE CONSEGUIMOS APRENDER DA PALAVRA DE DEUS QUANDO NOS APLICAMOS DE TODO O CORAÇÃO AO ENTENDIMENTO DA SABEDORIA, POREM A CIÊNCIA DOS SÁBIOS ESTA NA SABEDORIA DOS LOUCOS; TEMOS QUE COMPREENDER O PLANO DIVINO EM NOSSAS VIDAS E UMA VEZ COMPREENDIDO COLOCA-LO EM PRATICA, ESTANDO NÓS NA DIREÇÃO CERTA ENCONTRAMOS PELO CAMINHO TODAS AS BENÇÃOS QUE NECESSITAMOS. ESTOU CONTENTE EM SABER MAIS A RESPEITO DO DIZIMO MAS AINDA TENHO ALGUMAS QUESTÕES SOBRE ESTE ASSUNTO QUE NÃO ESTÃO BEM CLARAS, CONTUDO CONCORDO QUE É UM VERDADEIRO LEILÃO DE BENÇÃOS QUE ESTA OCORRENDO NOS DIAS DE HOJE NESTAS IGREJAS QUE SE DIZEM CRISTÃS MAS NO FUNDO SÃO ENTIDADES ARRECADADORAS DE DINHEIRO. EU QUERIA VER SE JESUS DESCESSE AGORA E PROCURASSE O BISPO MACEDO SERA QUE ELE O ACHARIA EM UMA COMUNIDADE HUMILDE PREGANDO A PALAVRA DE DEUS? NÃO TENHO CERTESA QUE ELE O ACHARIA EM ALGUMA MANSÃO OU SEU TEMPLO MILHO NARIO QUE ELE FEZ DIZENDO SER PARA DEUS, EU ACHO QUE ELE PEGUNTARIA EDIR MACEDO O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO, PARA QUE TUDO ISSO, CERTAMENTE O BISPO RESPONDERIA HA SENHOR É PARA TUA GLORIA,
    O QUE SERA QUE JESUS RESPONDERIA? ACHO QUE ELE IRIA QUESTIONA-LO EDIR MAS E OS MENDIGOS QUE EU VI DO OUTRO LADO DA CIDADE? E OS DESABRIGADOS NOS ALBERGUES E AS CRIANÇAS QUE VOCE PODERIA ESTAR ALIMENTANDO COM TODO ESSE DINHEIRO GASTO DO BOLÇO DOS FIEIS?
    ,

    ResponderExcluir
  10. E INCRÍVEL O QUE CONSEGUIMOS APRENDER DA PALAVRA DE DEUS QUANDO NOS APLICAMOS DE TODO O CORAÇÃO AO ENTENDIMENTO DA SABEDORIA, POREM A CIÊNCIA DOS SÁBIOS ESTA NA SABEDORIA DOS LOUCOS; TEMOS QUE COMPREENDER O PLANO DIVINO EM NOSSAS VIDAS E UMA VEZ COMPREENDIDO COLOCA-LO EM PRATICA, ESTANDO NÓS NA DIREÇÃO CERTA ENCONTRAMOS PELO CAMINHO TODAS AS BENÇÃOS QUE NECESSITAMOS. ESTOU CONTENTE EM SABER MAIS A RESPEITO DO DIZIMO MAS AINDA TENHO ALGUMAS QUESTÕES SOBRE ESTE ASSUNTO QUE NÃO ESTÃO BEM CLARAS, CONTUDO CONCORDO QUE É UM VERDADEIRO LEILÃO DE BENÇÃOS QUE ESTA OCORRENDO NOS DIAS DE HOJE NESTAS IGREJAS QUE SE DIZEM CRISTÃS MAS NO FUNDO SÃO ENTIDADES ARRECADADORAS DE DINHEIRO. EU QUERIA VER SE JESUS DESCESSE AGORA E PROCURASSE O BISPO MACEDO SERA QUE ELE O ACHARIA EM UMA COMUNIDADE HUMILDE PREGANDO A PALAVRA DE DEUS? NÃO TENHO CERTESA QUE ELE O ACHARIA EM ALGUMA MANSÃO OU SEU TEMPLO MILHO NARIO QUE ELE FEZ DIZENDO SER PARA DEUS, EU ACHO QUE ELE PEGUNTARIA EDIR MACEDO O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO, PARA QUE TUDO ISSO, CERTAMENTE O BISPO RESPONDERIA HA SENHOR É PARA TUA GLORIA,
    O QUE SERA QUE JESUS RESPONDERIA? ACHO QUE ELE IRIA QUESTIONA-LO EDIR MAS E OS MENDIGOS QUE EU VI DO OUTRO LADO DA CIDADE? E OS DESABRIGADOS NOS ALBERGUES E AS CRIANÇAS QUE VOCE PODERIA ESTAR ALIMENTANDO COM TODO ESSE DINHEIRO GASTO DO BOLÇO DOS FIEIS?
    ,

    ResponderExcluir
  11. A teologia da prosperidade é diabólica, não tem base nas escrituras e nos ensinos do Senhor Jesus. Esse é um "outro" evangelho que o Apóstolo Paulo cita em Gálatas 1:8. E seja anátema (maldito) quem prega essa heresia! Eles vendem "rosa ungida", "caneta ungida", etc. Longe do Cristão não se gloriar na cruz de Cristo e até padecer por causa do Senhor Jesus! A cruz de Cristo é anulada pelos falsos profetas da teologia da prosperidade!

    ResponderExcluir