Templocentrismo

Por Dinho

Na Sã Doutrina de Jesus não existe construção de templos religiosos, ele mesmo não tinha denominação nesses locais, na verdade Jesus nunca edificou um só templo físico, pelo contrário, ele derrubou o que era construído por mãos de homens e construiu um espiritual no dia em que ele disse “está consumado” o véu do templo se rasgou de cima abaixo e o as pedras se racharam (Mt 24:1-2) (Mt 27:51. A palavra de Deus não autoriza a criação de denominações religiosas, pois estas trazem assim a divisão dos cristãos o que é expressamente proibida no evangelho de João.

O templocentrismo é um costume pagão. Os judeus que estavam no Egito e depois foram para a Terra Prometida repararam que as pessoas que ali viviam tinham outros deuses, e os adoravam em templos, construções, isso porque os outros deuses eram físicos, ou seja eram imagens, esculturas, postes, enfim, precisavam de um lugar seguro, aonde os pombos não pousavam em cima e sujavam. Quando os judeus quiseram construir um templo para Deus, ele se sentiu imensamente ofendido pensarem que “ele caberia num templo feito por mãos de homens”. (Atos 7:49 )(Atos 17:24-25). Muitos dizem que único templo que Deus “autorizou” foi o de Salomão (1 Crônicas 28:9-11). Mas baseando se na passagem de crônicas, o verso relata a fala de Davi, que em leito de morte, pede para Salomão criar o templo de Deus, pois segundo o entendimento dele, foi autorizado pela boca do profeta Nata. No entanto como Davi era servo de Deus e não Profeta ou Sacerdote de Deus, ele não tinha acesso direto ao Criador, por isso a necessidade do Sacerdote ou profeta, Davi claramente entendeu errado a mensagem dada pelo profeta (2 Samuel 7:1-7). Analisando a mensagem do profeta: Quando Davi pede permissão ao Criador para construir um templo terrestre, o Criador responde claramente pelo profeta Natã: NÃO e ainda arremata, depois da morte de Davi e este estiver dormindo com os pais, ele fara levantar um dentre a descendências de Davi, para levantar o templo do Criador. (2 Samuel 7:12) Pergunta: Acaso quando Davi vivia, Salomão ainda deveria nascer ou já tinha nascido? Davi Deveria morrer para que nascesse quem levantaria o templo de Deus mas, Salomão já tinha nascido,  definitivamente não se trata de Salomão, se trata de Jesus que criou um templo espiritual (Mateus 26:61) (Coríntios 3:16-17), o templo de Deus duraria por toda a eternidade (2 Samuel 7:13), já o  templo de salomão foi destruído. O templo foi construído por Salomão, mesmo sabendo que o Criador não habitaria nele (2Cro.6:18),  Em síntese, naquela época o templo, era único, reservado aos sacrifícios e atos religiosos administrado pelo sumo sacerdote, enquanto as sinagogas eram varias e direcionadas a oração, leitura da palavra e interpretação no velho testamento.

O templo foi feito para arca da aliança, se o criador pediu para nem lembrarmos mais da arca, quanto mais de algo secundário como o templo que foi feito para a arcar. (Jeremias 3:16)

A vinda do Messias Jesus Cristo, trouxe uma revolução nos conceitos e padrões impostos pela sociedade e pela Lei, Jesus entrava e saia das sinagogas (Mt 13:54), (Mc 1:21), (Lc 4:16), mas também ensinava nos montes (Mt 5 e 7), orava nas clareiras dos bosques (Mt 26:36), e escrevia no chão (João, 8:4, 11), observe que ele pregava em qualquer lugar e não tinha denominação nesses locais. Assim como foi no começo da cristandade, ainda hoje podemos ser discípulos de Cristo longe dos templos e das instituições religiosas, basta ver que em cada caso citado acima o importante não era o local onde Cristo pregava, mas o que ele pregava. Jesus aboliu oficialmente, o templocentrismo pagão, junto com a lei de Moisés (2 Co 3:14) (Gl 2:19) a servidão, preceitos, atividades, e atos religiosos do sacerdócio Levítico, somos agora filhos de Deus, não mais servos (Gl 3:13) (Gl 4:6-7) (Gl5) (Hb 8:13) e temos a unção do  Espírito Santo  (1 João 2:27),  a  salvação  vem de graça a todos, (João 3:15-16), Assim sendo, nunca houve e  não há a necessidade de “servir a Deus” em templos terrenos como os judeus,  para que não se faça a cruz de Cristo vã. (Jo 4:20-24) (1 Co 1:17). Quando se lê “Igreja” na Bíblia, entenda-se como sendo o grupo de pessoas seguidoras de Jesus, e não o prédio de alvenaria, esse é o templo. Em Apocalipse quando se fala em “Escrever cartas às Igrejas”, entenda-se como “Escrever cartas ao grupo de cristãos de tal lugar”. Veja bem, a palavra “Igreja” foi blasfemada para templo de pedra, pelas instituições e pessoas que se apoderaram da Palavra, como Jesus explicou através da parábola em que os lavradores maus, ativos até hoje, que mataram o filho do dono da vinha (Ele) e tomaram  para si a administração do negócio (Lucas 20). 

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos,  se vos amardes uns aos outros”. (João 13:35 


Observe, não é frequentar templos RELIGIOSOS e sim amar o próximo.

E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu anuncio". (Atos 17:22-23)
 
1-Primeiro atributo do Deus de Paulo


O criador do céu e da terra" 


2-Segundo atributo do Deus de Paulo

Não habita em templos e nem precisa ser servido em templos por mãos de homens."


Esse que é o VERDADEIRO  criador, esse que não precisa ser servido POR MÃOS, será mesmo que ele precisa do seu dinheiro para manter a obra dele? Precisa que você frequente templos e altares pagãos? precisa que cante e bata palma pra ele? precisa receber louvores de homens em voz alta? Se o seu Deus pede para servi-lo dessa forma, a qual "deus" de tantos "deuses" que existem você serve?

Mas...Jesus Defende o Templo!?
Jesus chega com o chicotinho e defende o Templo Romano de Erodes? Quando ele diz a "minha casa" Sempre que se fala em minha casa no antigo testamento, o Criador se refere a ISRAEL , sempre foi ISRAEL a casa dele desde o antigo testamento como está escrito (Atos 17:22-23). 

Nesse momento foi uma das vezes que Jesus disse que veio para cumprir a Lei, (Mt 5:17) enquanto ela durou é claro! (2 Co 3:14) (Rm 10:4), (Rm 8:2-4), (Gl 2:16-19). Estavam violando a Lei de Moisés (que dizia que o sacrifício deveria ser de um animal criado desde pequeno e sacrifica-lo ao ficar adulto) ao vender os animais na porta do tempo, estavam anulando a alegoria da Lei de Moisés, e a  alegoria é essa: do sacrifico da lei de Moisés é uma sombra das coisas vindouras e um memorial ao salvador que viria ser sacrificado, para os que estavam sob a lei, a fim de lembrar a todos que:  Da mesma forma com que o cordeiro amado que você criou, amou, deveria ser sacrificado, isso mesmo, sendo um animal inocente que você tem um vinculo amoroso, para morrer por nada no altar (sangue não pode tirar pecado disse Paulo), assim aconteceria com o salvador. A alegoria foi instituída, para que as pessoas tivessem a noção de como o criador se sentiria ao enviar o seu filho, cordeiro inocente e imolado. Quando Jesus chegou com o chicotinho, tendo a ciência do futuro, ele se sentiu vendido e comercializado, comercializando ele mesmo que representa o sacrifico um memorial ao futuro onde seu nome seria comercializado no futuro, ou seja, nos dias de hoje também. Jesus se viu no espelho! A começar: que ele foi comercializado por 30 pratas! Clique Aqui  para saber mais

Em apocalipse diz que A besta blasfema contra o tabernáculo de Deus (Ap 13:6) Se o verdadeiro Tabernáculo/Templo/Igreja somos nós (1 Cor 6:19), pela etimologia da palavra, “blasfêmia é substituir algo verdadeiro pelo falso”, substituíram o templo verdadeiro que é você (1 Cor 3:16-17) por um outro falso feito por mãos humanas, isto é, o templo de alvenaria não feito por Deus, (João 2:19-21) que todos chamam hoje de igreja. Jesus é o caminho, não é um cainho físico, nem no templo nem no monte, é um caminho espiritual. (João 4:20-24).  Não há construções físicas, como feito na torre de babel, ou templos feitos por mãos para se chegar ao criador, o verdadeiro templo é feitor pelas mãos do criador, e não do ser humano.

Templo de pedra é blasfema contra o verdadeiro tabernáculo, Templo sempre foi uma ferramenta política, um instrumento extrativista de arrecadação financeira, templo é casa de ignorantes fanatizados. Servir a Deus no templo? "Ao criador a qual sirvo em espírito" (Rm 1:9) não físico. Os lideres de hoje inconscientemente seguem os padrões imperialistas do sistema Romano e não os padrões dos apostolo, se fazem sacerdotes negando assim o sacrifício de cristo.

Sabemos que as profecias dizem que o filho da perdição vai sair de um sistema religioso. Sabemos que as profecias dizem que muitos serão enganados por falsos pastores do sistema religioso Pergunta: o que eu vou cheirar no sistema religioso?

Não está escrito, no NT que a Religião de verdade é atender aos necessitados? (Tiago 1:27)
Seria talvez a fala de Paulo, Salomão, Estevão, Barnabé, Natã e tantos outros mentirosas ao dizer que o Criador não habita em templos feitos por mão de Homens? (Atos 17:24-25)
O Próprio Salvador Jesus teria mentido em dizer que não tem nem onde reclinar a cabeça, sendo que esses incontáveis templos não são a casa dele? (Mt 8:20), (Atos 7:48)
O Criador mentiu ao dizer que não se agrada dos cultos litúrgicos? (Mt 15:9)
De onde surge o direito divino de vincular a salvação de alguém a uma instituição? Quando Cristo afirmou que para estar salvo você deveria ser membro de algum grupo religioso?
Jesus teria mentido aos Gentios dizendo que não devemos adorar em Templos? (João 4:20-24) 


E se o espírito do pai habita em vós, (Rm 8:11) porque buscar em templos de pedra? Nem no templo nem no monte é importante que se adore em espírito porque o pai é espírito como está escrito (Atos 17:24).(João 4:20-24). Santuários de pedra são coisas de Judeus da antiga aliança ou lei de Moisés feita para Israel, não para nós, (Dt 4:44), manifestações físicas, onde havia a necessidade de um mediador de sacrifícios, nós não devemos imitar os Judeus, pois quem imita Judeu e não é Judeu, chama se Sinagoga de Satanás (Ap 2:9) (Ap 3:9).

Já no Novo Testamento ou nova aliança com Jesus, não é necessário mediador entre o Criador e nós, não é necessário o sacerdote. Há só um mediador e a escritura é bem clara ao dizer que se trata de Jesus Cristo o Salvador. (1 Tim 2, 5 e 6).(João 14, 6),  não havendo mais a necessidade de homem entre nós e o Criador para interceder-lo, temos acesso ao criador através de Jesus.

Se tudo o que citei estão nas Escrituras, então porque os líderes religiosos não ensinam a verdade? Entenda que o líder religioso tira seu sustento através das arrecadações dos templos, uma parcela da arrecadação vai para ele, todo o pão que ele como sai de lá, ele precisa fazer associações maldosas para que as pessoas entendam que devem freqüentar seu templo, ofertar, dizimar para sustentar o líder, pois este não tem outra forma de sustento compreende agora? Não digo TODOs, mas boa parte São profissionais e peritos em manipulação mental e lavagem cerebral, isso é ensinado a todo aquele que deseja ser um líder, eles tem tanto êxito, justamente porque nos não temos a curiosidade de ler, somos preguiçosos, e aceitamos informações mastigadas, não devemos absorver informações preparadas mastigadas e prontas, vamos analisar tudo e reter o que é bom, como nos alertou a escritura, analisar pensar e raciocinar.

Se o sistema religioso ensinar a verdade, por exemplo, que não devemos adorar nem no templo nem no monte, mas em espírito (Atos 17:24), (João 4:20-24), ou se as pessoas souberem que o espírito do Criador  habita em nós e não nos templos (Mt 8:20), (Atos 7:48), consequentemente não haveria motivos para buscar o criador em templos de pedra. Vão decretar falência, arruinar o comércio templocentrista que Jesus tanto denunciou, templos estes que dão tanto dinheiro, prostituem a palavra de Deus em virtude da corrupção que dinheiro traz, sacerdotes humanos sempre estão a favor deles mesmos já dizia Paulo (Hb 5:1), também não será justificada a existência de um líder religioso, isso mesmo, esse Sacerdote que está ai se chamando de Pastor e Padre  foi abolido por Cristo  juntamente com o templo e o culto! (Hb 4:14; Hb 7:14; Hb 8:13; Hb 9:1). Se descobrirem que o Pastor/Papa/Padre faz papel de Sacerdote e que hoje, o Sacerdote é Jesus Cristo, ele é o mediador e não outro homem como era no antigo testamento. (1 Tim 2, 5 e 6). (Jo 14, 6), acaba a todo o sistema! Os líderes vão ter que aprender a capinar e arrumar um emprego!

As escrituras falam mal da religião e dos templos, não eu. E o pior de tudo, se colocarmos a cabeça para funcionar e contestá-los, somos chamados de discípulo de Satanás, assim como a igreja católica fazia na época medieval e para piorar, sempre querem edificar, “igrejas melhores” promovendo a divisão dos cristãos, indo contra a vontade de Jesus (João 17,21).


Muitos fundam Templos com intuito de lucrar exigindo ofertas e dízimo, empresas oportunistas que usam de todos métodos para enganar para arrecadar, hoje, já virou charlatanismo aos olhos de todos, na TV, no radio, vemos a industria de Deus que se banalizou nesses templos imundos, tudo por dinheiro. Como posso freqüentar um templo Cristão hoje, sabendo que este representa o mesmo que matou nosso salvador Jesus? Com réplica da arca da aliança, bandeira de secular de Israel, viagens a Monte Sinai, Fogueira Santa de Israel...Estão formando Cristãos imitadores de Judeus, e está escrito que quem imita Judeu e não é Judeu, chama se Sinagoga de Satanás (Ap 2:9) (Ap 3:9). Os Judeus negam a Jesus Cristo e vão aceitar o falso messias que se declarará o próprio Deus (2Ts 2:1-4), segundo profecias, todos os imitadores de Judeus também vão aceita-lo. Compare você mesmo um culto Judeu que representa o povo que matou Jesus e um Culto "cristão" nos dias de hoje, as doutrinas, cultos, preceitos, pregações, manifestações físicas, e responda: Existe alguma diferença com os que nos vemos a toda esquina?  Depois de concluir que esses templos de hoje representam uma cópia exata dos Templos que assassinaram o nosso salvador, como tem coragem de freqüentar esses lugares?

Qualquer mente, com um pouquinho de discernimento, percebe que uma instituição religiosa é apenas a idealização de um homem. Suas regras e doutrinas são o conjunto de interpretações de um homem. Suas paredes foram erguidas por homens para que ali habitasse nada além de outro homem. Não há qualquer referência bíblica de que um homem pode impor a sua interpretação bíblica a seus iguais, muito pelo contrario! Não nos advertiu Cristo sobre estas pessoas iníqüas? (Mt 7:21-23). Quem freqüenta um culto cristão hoje, sabe que ele se tornou tão viciado quando os templos judeus da época de Cristo, talvez pior do que eles. O espírito cristão de hoje foi reduzido a freqüentar cultos, ouvir o que sabemos, sermos omissos em ajudar o próximo, defender a doutrina da instituição, suas regras e seu governo como se fosse uma criação divina e pior, como se possuísse poder divino. A submetermos-nos a rudimentos, a homens e a doutrinas. Nós damos dinheiro a uma instituição, para que ela crie mais templos ou organize novas obras, e não fazemos nada pelos outros. Encarregamos alguém de fazer. A igreja a qual Paulo falava somos nós, igreja significa templo do Espírito Santo (1 Co 3:16), que nunca foi templo de pedra nem casa de Deus (Atos 7:48,), (Atos 17:24), até Salomão que construiu um templo pra Deus sabia disso

Devemos então buscar a Igreja onde o teto é o céu e onde não há paredes. Devemos alimentar os famintos e curar os enfermos ao invés de ficar sentados no banco cantando. Abandonemos templos para pregar o evangelho a todas as criaturas; quem precisa repetir as interpretações de outros para pessoas que já as conhecem de cor? No Novo Testamento selado com o sangue de Cristo há um Povo Novo: a Igreja de Jesus Cristo, não é como alguns pregadores improvisados que de repente se sentem iluminados por algum espírito e passam a criar os seus grupinhos “cristãos”, para obrigar-lhes a pagar o dízimo e, assim, obter dinheiro, ou então a administrar a vida de seu rebanho com conselhos e sugestões. Se Deus quisesse ter uma Igreja celestial, teria enviado anjos para dirigí-la. A verdadeira Igreja de Cristo é formada por todos os verdadeiros cristãos não por tijolos, e tem o próprio cordeiro de Deus como cabeça que o diferencial é amor, não importa a cultura, a ignorância, entretanto, se não há amor, pode haver o nome de Deus, as doutrinas de “Deus”, culto e tudo a Deus, mas não haverá Deus aí. Quer Mesmo Agradar Ao Criador? Então tudo que quiser fazer para agradá-lo, faça para o próximo. Pesquise: Quantos templos Jesus construiu? a qual templo ele congregava? e seus discípulos?

Mas...os discípulos oravam no templo:
Jesus disse quanto a adorar ao Pai, nem no templo nem no monte, mas sim em espírito! A etimologia da palavra "Orar" vem de oratória que significa falar! Eles falavam em qualquer lugar inclusive no templo, ou Paulo seria louco, ficar denunciando o templo, chamar-lo de esterco e posteriormente frequentando-o como um clube social? Paulo diz: "fiz me Grego para ganhar Gregos, fiz homem da lei para ganhar os que estão sobre a lei", na mesma linha de raciocínio, idiotas para ganhar idiotas...Se o templo fosse realmente do Criador, então eu pergunto: Existia alguém mais importante que Jesus? Então porque no lugar do sacerdote, Jesus não ministrava o Culto no Templo? Ou Então João, Pedro ou Paulo?! Templo Religioso, e liturgia religiosa, como a conhecemos hoje, não veio do Criador, veio de ROMA!


32 comentários:

  1. sso nao eh novidade. Se os lideres ensinassem a verdade, posso garantir que o meio de sustento deles estaria comprometido. Entao, acontece a ludibriaçao, usam "Deus" pra prender os seus seguidores, fazerem com que eles frequentem esses templos(igrejas) e ai eh que esta o motivo de nao dizerem a verdade, e ai de alguma forma, arrancar dinheiro. Capitalismo em pelna igreja. Esse eh o mundo que vivemos. VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SISTEMA RELIGIOSO POLITICO E DE COMUNICACAO SEMPRE
      ENGANARAM E MANIPULAM AS PESSOAS ELES SÃO UM SÓ, ELES SAO GOVERNADOS PELA POLITICA DO MUNDO E O MUNDO FOI ENTREGUE AO PRINCIPE DAS TREVAS, TEMOS A OBRIGAÇÃO SIM DE LER AS PROFECIAS E MOSTRAR QUE O SISTEMA RELIGIOSO É UMA CRIAÇÃO DE HOMENS E NÃO VEIO DO CRIADOR CONFORME O PROPRIO YAOHUSHUA DISSE. YAOHUSHUA NAO PREGOU RELIGIAO ALGUMA, PELO CONTRARIO, ELE FOI MORTO E ASSASSINADO POR ESSE SISTEMA RELIGIOSO, PAULO ABANDONOU O SISTEMA RELIGIOSO, TODOS OS APOSTULOS NAO CONGREGAVAM E NEM FAZIAM PARTE COM O SISTEMA RELIGIOSO DEPOIS DE CRISTO, POR ISSO TAMBEM FORAM ASSASSINADOS, ATÉ HOJE NÃO HOUVE NINGUEM MAIOR QUE JESUS PARA EXTERMINAR O SISTEMA QUE MATOU ELE, ELES CONTINUAM ATE OS DIAS DE HOJE ENSINANDO AS MESMAS MENTIRAS, TODO O SISTEMA RELIGIOSO SEM EXCEÇÃO, MANIPULAM, ENGANAM, E MENTEM

      Excluir
    2. Pois é, "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios"

      Excluir
  2. padre e pastor da a benção sacerdotal ou apostolica nao pode

    disseminação da religiao compulsiva e duentia

    o salvador quando brigava com alguem ele brigava exclusivamente contra o sistema
    religioso, mais ninguem;

    O sistema religioso viu jesus como adversario porque ele atrapalhava a arrecadação
    imunda de dinheiro, assim atrementaram uma perseguição ferrenha a ele. Mataram Jesus
    e resolveram seu problema, apareceu depois Paulo e Estevão, para causar mais problemas
    para o sistema religioso e eles os assassinaram também.

    ResponderExcluir
  3. Márcia Fagundes16 de maio de 2012 16:47

    protestantismo e o resultado de uma tentativa frustrada de modificar o catolicisto fazem tantos templos nobres mas falham em não dar aos pobres;o dinheiro usado fruto da arrecadação dos templos nao sao usados para fazer o que jesus pediu e sim fazer o que ele nao pediu.como é que eu posso entrar num templo religioso sabendo
    que este representa o mesmo templo que matou nosso salvador Jesus?

    Leia apocalipse, e vejam que a prostituta imunda se trata da religião que prostitui a palavra de Deus em troca de dinheiro jesus e o caminho espiritual e nao o fisico, ele disse que era o caminho pois as pessoas iam para o templo aonde estava a arca da aliança

    ResponderExcluir
  4. 1 rebalho, 1 igreja, 1 pastor, hoje20 mil denominações cada um com um pastor? Jesus é muito claro, quanto a essas denominações, quando vc ler a escritura do jeito q foi escrita

    a construcao de templos terrenos da antiga aliança foi abolido por cristo, quando ele morreu na cruz o templo se rachou em dois e o veu desceu de ceu a baixo, na aliança de cristo é nós sermos o templo, todo aquele que volta ao templo terrestre nega a cristo. A lei de Moisés vale para judeus eternamente, enquanto que para gentios ela nunca valeu. Ela só serve para termos uma noção das preferencias de Deus perante a humanidade.

    Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge;e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. João 10:12

    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:16

    Mas que saístes a ver? um homem trajado de vestes delicadas? Eis que os que andam com preciosas vestiduras, e em delícias, estão nos paços reais. Lucas 7:25
    (e melhor ser como uma cana balancando deserto do que ser homens de torpe e ganancia trajando
    roupas sintuosas nos templos)
    Pri Gundes phd em teologia sistemática

    ResponderExcluir
  5. Tens tu algo feito pelos orfãos e as viúvas?

    @Amar ao próximo é obrigação de sacerdote de Igreja?
    Realmente está por fora.Não existe caridade sem amor!
    E,quem tem amor,faz caridade.

    Todos temos algo para dar,ainda que seja uma palavra de
    consolo ou conforto.Pense nisso.
    Fonte(s):
    Criticar não é suficiente.

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui ameaçado por não ir em uma igreja evangélica ?
    toda a vez que eu não ia um crente dizia que o Diabo iria correr atrás de mim por não ir mais na igreja.

    que era o diabo que não deixava eu ir.

    ResponderExcluir
  7. Nós não precisamos ir à Igreja para estarmos perto de Deus. Existe gente mais crente do que o crente que vive dentro da igreja, com o coração cheio de mágoa e ainda pregando a palavra de Deus, ou seja, pregando uma coisa que ele não segue. Porém, existem as exceções, existem pessoas realmente bem religiosas, assim como existe os de faixada. Não se intimide com essas ameaças.´Você só deve ir à igreja quando se sentir a vontade, não por obrigação ou por medo. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. cara, muitas igrejas, principalmente essas pequenas q abrem um monte por ai, só querem dinheiro, entao eles querem mais pessoas para ela,para q ganhe mais.
    se vc tem duvidas quanto a igrejas leia a biblia

    ResponderExcluir
  9. A bíblia diz que o evangelho de Jesus Cristo não é por força nem por violência, ninguém pode te obrigar a seguir nenhuma religião. Vc tem que saber o q vc quer. As igrejas não foram feitas para arrecadar dinheiro, se amontoar de membros, foram constituidas para ajudar ao próximo e ninguém é obrigado a seguir, porém infelizmente existem males que sirandam o mundo e dependo da sua fé a igreja pode ser um amparo.

    ResponderExcluir
  10. a fé dos oprimidos virou a religião dos opressores, logo a religião serve apenas para disciplinar as pessoas de uma sociedade.

    ResponderExcluir
  11. Jesus exigiu que se construisse templos para adorar Deus?
    As escrituras deixam bem claro que Deus não habita em templos de mãos de homens e pelos ensinamentos de Jesus podemos perceber que o mesmo nos chama a reforma íntima através do arrependimento, da transformação moral e do amor e assim podemos ser templo do espírito santo ou podemos dizer que devemos reformar e conservar nossos corpos e espíritos para que Deus habitem em nós e nos façam símbolos de seu amor.
    Jesus também quando questionado de como segui-lo orientou que deveriam vender todas as riquezas e darem aos pobres ou seja que devemos desapegar da matéria, mas muitas igrejas ensinam diferente daquilo que Jesus disse, pois muitas igrejas estão ensinando a busca da prosperidade material e trazendo a seus adeptos a ganância e avareza e exigindo dos mesmos compromisso com dízimos que enriquecem pastores e templos humanos desviando os fiéis de buscarem os necessitados e assim praticarem a caridade e o amor.
    Jesus quando questionado como deveríamos orar deixou claro que não deveríamos fazer como os hipócritas que oram em pé e repetitivo, mas que deveríamos recolher no quarto e orar em silêncio,mas uma prova que Deus habita em nós e que somos o templos do senhor e não locais de pedras como os hipócritas faziam e hoje cristãos fazem shows de orações com gritos, berros, lamentações e tantos outros escândalos e incentivados por lideres que deveriam ensinar a seriedade da oração, mas parecem que amam essas demonstrações desviando seus fiéis dos ensinamentos.
    Hoje a idolatria vivem no meio cristão, muitos acusam os católicos da idolatria,mas os que acusam são piores, pois vivem a idolatria de templos, livro e lideres religiosos, pois esses dão ouvidos a seus lideres e o que eles trazem de ensinamentos ao invés de examinarem as escrituras e de reformarem e conservarem o templo de Deus que é nosso corpo e nosso espírito os fiéis adoram suas igrejas de alvenaria e até de madeira, esquecendo que Deus está em cada homem e ao amar o próximo e ajudar os que necessitam já estão adorando Deus,mas do que pela boca,mas com ações que vem do coração.
    Com isso tudo podemos assim dizer que determinados ramos do cristianismo professam Jesus com a boca,mas não o vivem em coração e esses serão negados pelo cristo mesmo falando senhor, senhor.

    Obs: Muitos irão responder que igreja são importante e sim concordo que são, desde que elas sejam casas de orações, convivência de fiéis sem obrigações, sem mensalidade e barganha com Deus e que desenvolvam em seus fiéis o verdadeiro cristianismo que é amar o seu próximo e amar até os inimigos, ensinar as pessoas a desenvolverem a reforma íntima ou transformação moral e assim deixarmos nossas más tendências que nos afastam de Deus e que ensine o que Jesus disse que devemos buscar os necessitados ou seja é nós cada um de nós que devemos fazer caridade e fazer da casa de orações locais de caridades.
    As igrejas do Cristo não pode jamais pedir dízimo com determinação de porcentagem, pois nelas devem ensinar a responsabilidade dos fiéis de conservarem seu local de encontro e de trabalho para o próximo como deveria ser a igreja de Jesus,mas hoje se tornaram templos de comércio de fé, barganha com Deus e o reino das intolerâncias, deixando de ser casa de Deus para serem templos de perdições.

    ResponderExcluir
  12. Márcia Fagundes16 de maio de 2012 17:31

    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:16-17

    Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Atos 7:48-50

    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de guma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos 17:24-25

    ResponderExcluir
  13. Só toma cuidado com as generelizações. Pois, tem pessoas preciosas que amam a Deus dentro dos sistemas. Claro, infelizmente a estrutura de raciocinio da maioria dos evangélicos, estão padronizadas e viciadas a obedecerem agendas internas de suas proprias denominações enquanto o senso critico continua cauterizado. Tenta apontar erros na interpretação que eles dão ao texto para você ver como vão dizer que você esta desviado, endemonhiado, insubimisso, orguolhoso. E o lider "ungido" continua lá...

    ResponderExcluir
  14. É impressionante como aqueles que trabalham ajudando o sistema satânico enfatizam sempre o medo, como ela está fazendo quando refere-se ao diabo como se tivessemos que teme-lo na verdade o diabo destroi o homem pelo medo isto vemos nos jornais quando eles só falam de tragédio , assaltos e mortes, este é o sistema trabalhando para q vc tenha medo e o aceite facilmente, assim será a marca da besta imposta pelo medo, medo de morrer, passar fome, frio, doenças etc....

    ResponderExcluir
  15. Templo Jesus aboliu quando ele diz esta consumado o templo rachou ao meio e o veu se rasgou de cima abaixo, como esta na palavra de joao ele cumpriu a promessa que fez ao dizer que derrubaria o templo e q construiria outro em 3 dias, como diz João se trata do templo espiritual. todo aquele que volta a templos nega o templo espiritual e esses nao estao no livro da vida do cordeiro. Dizer que templo é a casa de Deus é a maior blasfemia que existe (Atos 17:24-25)

    ResponderExcluir
  16. É fato que nem Cristo nem o Pai habitam em tempos feito pelas mãos humanas, muito menos em templos feitos pelos anjos, quando somos gerados de novo pelo evangelho, nascemos de Deus e é nesse templo que Deus habita, essa é a igreja de Cristo (a noiva espiritual) e jamais carnal. Tem gente que acha que porque se converteu e agora frequenta igreja, não fuma, não bebe pena ser isso transformação, tudo isso é mudança comportamental, nada tem haver com a mudança ESPIRITUAL , que Cristo veio trazer.

    Cristo veio nos dar um novo corpo, gerado pelo Pai, pois na carne somos filhos dos deuses, isso mesmo que nos formou do barro foi um anjo poderoso, tudo se encaixa em explicação quando entendemos a nossa origem material.

    Nada impede de uma reunião nas casas, num local alugado para a comunhão entre os irmãos... Agora Templos milionários, cheios de ouro, comprados com o sangue dos fiéis, isso também é sinagoga de Satanás e comércio da fé.

    ResponderExcluir

  17. Existia alguém mais importante que Jesus? Então porque ao invés de ser o sacerdote, Jesus não ministrava o Culto no templo?

    ResponderExcluir
  18. Os templos eram do Criador? Pedro e João era homens do criador? Eram os homens mais importantes do Criador da época? Porque eles não administravam o templo? Sendo o templo do Criador?

    ResponderExcluir
  19. TEMPLO ERA PARA SER UM ARQUETICO DIMENSIONAL PARA AVISIBILIZACAO DA CONVICAO INTETIOR PARA Q TODOS TENHAM A CONVICAÇÃO DO CAMINHO DA ASSEMBLLEIA DOS ESCOLHIDOS MAS VIROU UMA IDOLATRIA, A CASA DE DEUS HOJE QUALQUER LUGAR É O LUGAR DA NOSSA REUNIAO (AONDE ESTIVER DOIS OUTRES ELE ESTARA LA) O SANTUARIO ESTA EM NOS MESMOS OS SOMOS O SANTURAIO

    ResponderExcluir
  20. os cristaos primitivos fundaram a cristandade e usaram ruinas dos templos pagãos da época de constantino, reformaram os templos antigos de roma, e reaproveitaram tudo, com a visao que Deus nao se importava com o local, e sim com a reuniao. ASSIM AOS POUCOS TODOS OS TEMPLOS PAGAOS DA EPOCA FORAM ADAPTADOS E OUTROS DESTRUIDOS, DAI CONTINUOU ATÉ HOJE, PENSO QUE A IGREJA PRIMITIVA, NÃO PENSOU QUE REAPROVEITAR RUINAS ANTIGAS IRIA REPERCUTIR NESSSA NHACA DE HOJE.

    ResponderExcluir
  21. Pra mim não resta dúvidas, Jesus já voltou pela segunda vez, e está aqui bem agora nos revelando essas verdades. Nas revelações da sua segunda vinda Ele mesmo diz: ninguém poderá dizer olha Cristo aqui, ou não, olha Cristo lá. Ou seja ninguém irá vê-lo fisicamente como na primeira vinda. E que muitos virão e farão sinais no céu falando em Seu nome e inganando até os escolhidos. Uns dos nomes dado por Jesus mesmo em apocalipse é Filho do homem. Mas então... filho do homem, mas que não poderá ser visto? então filho do homem, poderia se interpretar criação do homem?
    Que num piscar de olhos poderá se perceber o Cristo do Oriente ao Ocidente. Diz também que o Senhor do Segundo Advento, falará abertamente e não mais em parábolas ou em enigmas. Ou seja como nós falamos aqui abertamente sobre os mistérios da bíblia que muitos não se dão conta. Enquanto eu estou postando essa mensangem alguém no oriente pode lê-la num piscar de olhos, ou num clique. Ele está agindo sobre nós mas não O vemos fisicamente. Mas o Senhor do Segundo Advento,
    JESUS O ÚNICO SALVADOR está aqui nos inspirando e falndo abertamente numa rede mundial: A Internet, criação do homem.
    DEUS abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  22. O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
    João 6:63

    Então a carne não serve para ser templo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VERSO Q VC CITOU ESTÁ FORA DE CONTEXTO, ELE NÃO ESTÁ FALANDO DE TEMPLO

      ESTÁ ESCRITO: "VÓS SOIS O TEMPLO DE DEUS"

      VOS, VOS, VOS, E NÃO A PEDRA E TIJOLO.

      E JAMAIS PODERA APAGAR O Q ESTA ESCRITO

      Excluir
    2. QUANDO SE FALA EM CARNE, SE REFERE AS PAIXÕES INFAMES, E AOS SENTIMENTOS PRIMITIVOS E PAIXÕES INFAMES MATERIALISTAS, OU SEJA CARNAIS. ENTENDA O CONTEXTO ANTES DE CITAR VERSOS SEM NEXO.

      Excluir
  23. Bom dia.

    Já que os lideres do sistema religioso, cães gulosos, se dizem SACERDOTES a serviço de Deus; e que o templo de suas denominações é a CASA DE DEUS. Legal serie, e Eu gostaria de estar presente neste momento, se algum (as) irmãs fizessem igual a Ana, que entregou Samuel a Elias.
    Ou seja, tivesse um filho e o consagrasse a Deus e depois entregasse ao pastor para o criar na casa de Deus.
    Eu sinceramente acredito que eles parariam com esse tipo de engano.

    irmãorogerinho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  24. Bom dia.

    Já que os lideres do sistema religioso, cães gulosos, se dizem SACERDOTES a serviço de Deus; e que o templo de suas denominações é a CASA DE DEUS. Legal serie, e Eu gostaria de estar presente neste momento, se algum (as) irmãs fizessem igual a Ana, que entregou Samuel a Elias.
    Ou seja, tivesse um filho e o consagrasse a Deus e depois entregasse ao pastor para o criar na casa de Deus.
    Eu sinceramente acredito que eles parariam com esse tipo de engano.

    irmãorogerinho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. Bom dia.

    Já que os lideres do sistema religioso, cães gulosos, se dizem SACERDOTES a serviço de Deus; e que o templo de suas denominações é a CASA DE DEUS. Legal seria, e Eu gostaria de estar presente neste momento, se algum (as) irmãs fizessem igual a Ana, que entregou Samuel a Elias.
    Ou seja, tivesse um filho e o consagrasse a Deus e depois entregasse ao pastor para o criar na casa de Deus.
    Eu sinceramente acredito que eles parariam com esse tipo de engano.

    Leia: http://irmaorogerinho.blogspot.com.br/
    irmãorogerinho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bom dia.

    Já que os lideres do sistema religioso, cães gulosos, se dizem SACERDOTES a serviço de Deus; e que o templo de suas denominações é a CASA DE DEUS. Legal seria, e Eu gostaria de estar presente neste momento, se algum (as) irmãs fizessem igual a Ana, que entregou Samuel a Elias.
    Ou seja, tivesse um filho e o consagrasse a Deus e depois entregasse ao pastor para o criar na casa de Deus.
    Eu sinceramente acredito que eles parariam com esse tipo de engano.

    Leia: http://irmaorogerinho.blogspot.com.br/
    irmãorogerinho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Bom dia.

    Já que os lideres do sistema religioso, cães gulosos, se dizem SACERDOTES a serviço de Deus; e que o templo de suas denominações é a CASA DE DEUS. Legal seria, e Eu gostaria de estar presente neste momento, se algum (as) irmãs fizessem igual a Ana, que entregou Samuel a Elias.
    Ou seja, tivesse um filho e o consagrasse a Deus e depois entregasse ao pastor para o criar na casa de Deus.
    Eu sinceramente acredito que eles parariam com esse tipo de engano.

    Leia: http://irmaorogerinho.blogspot.com.br/
    irmãorogerinho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  28. Sou morador de santos-sp e sinto que DEUS tem me chamado para fazer um trabalho nos lares , sem placas, fora do sistema religioso.Se algum irmão tem sentido esse chamado entre em contato: silvinocaldeira68@gmail.com. Abraços..

    ResponderExcluir