A igreja institucional não Existe


De onde surge o direito divino de vincular a salvação de alguém a uma instituição ou Grupo? Quando Cristo afirmou isso? Qualquer mente, com um pouquinho de discernimento, percebe que uma instituição religiosa é apenas a idealização de um homem. Suas regras e doutrinas são o conjunto de interpretações de um homem. Suas paredes foram erguidas por homens para que ali habitasse nada além de outro homem. Pastores que a si mesmo se apascentam proliferando a neorose, angústia, pânico e paranóia às criaturas ingênuas! Jesus deixou unicamente discípulos e não há qualquer referência bíblica de que um homem pode impor a sua interpretação bíblica a seus iguais, muito pelo contrario!  Não nos advertiu Cristo sobre estas pessoas iníqüas?

O espírito cristão de hoje foi reduzido a freqüentar cultos. A ouvir o que todos sabem ser mentiras e nos calarmos de cabeça baixa. A defender a doutrina da instituição, suas regras e seu governo como se fosse uma criação divina e pior, como se possuísse poder divino. A submetermo-nos a rudimentos boçais, a homens e a doutrinas arcaicas  absurdas institucionalizadas em nome de Deus.

Devemos então buscar a Igreja onde o teto é o céu e onde não há paredes. Devemos alimentar os famintos e curar os enfermos ao invés de ficar sentados no banco cantando musiquinhas. Abandonemos templos e igrejas para anunciar o evangelho a todas as criaturas! Evangelho é relacionamento humano, é viver as palavras de Cristo dia-a-dia e definitivamente, não é instituição religiosa, clero, liturgia, correntes e rituais herdados do sistema medieval imperialista Romano.

Evangelho é relacionamento humano, é viver as palavras de Cristo dia-a-dia e definitivamente, não é instituição religiosa, clero, liturgia, correntes e rituais herdados do sistema medieval imperialista Romano. A igreja institucional é o reflexo de uma pobreza espiritual, reflexo de pessoas carnais, terrenas, e que estão no leite. A doutrina de Jesus é superior, ela é relacionamento evangelho boca a boca dia a dia, cuidando dos enfermos, limpando leprosos, de graça, visitando viúvas órfãos...e não cantando, dançando e batendo palmas no banco de instituições.

DENTRE TANTAS PASSAGENS, O SISTEMA RELIGIOSO TENTA USAR ESSA PASSAGEM PARA OBRIGAR VOCÊ A TER RELIGIÃO, EUCARISTIA, SANTA CEIA, COMUNHÃO COM IGREJA PARTICIPAR DE RITUAIS, LITURGIA, CLERO, E FREQUÊNCIA A TEMPLOS RELIGIOSOS! ABAIXO DESMASCARADO A MENTIRA DAS RELIGIÕES

Atos 2.42-47
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. 44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. 46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. ”

Comunhão é ter em comum,  sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir; identificação domínio  sobre a mesma coisa, de que detêm partes abstratas, ou seja, nem mais nem menos, se você tiver duas túnicas, reparta com o seu irmão, bens materiais, comida etc.

Partir do Pão é compartilhar, dividir, no caso pode ser a palavra de Deus ou o alimento.

Orações Jesus ensinou a orar em espírito, sozinho,  a etimologia da palavra Orar, vem de oratória, eles iam ao templo, falar, as praças, e em qualquer lugar.

Louvor e congregação em grupo foram estabelecidas para os iniciantes que estão no leite conforme explica Paulo em Efesos, até que cheguem a fé viva então é ide e pregai deixando assim o seu guia. Observe que era algo contextual, pois esses recem convertidos não possuiam a palavra por escrito como nós, e precisavam se congregar constantemente para não serem levados por qualquer vento de doutrina.

Templo: Igreja quer dizer chamados para fora, Pedro tirou 5 mil homens do Templo! Templo era uma praça, bem diferente do que vemos hoje, a nave, somente os Sacerdotes tinham acesso. Os templos modernos são herança Católica e nada tem a ver com o Templo de Herodes a qual eles frequentavam, usavam o “shopping center”  de Herodes uma praça enorme pois,  O Templo de Salomão (foi o único autorizado por Deus),  foi destruído no Catíveiro da Babilônia. A finalidade do Templo de Salomão era guardar a Arca da Aliança.

O Templocentrismo morre na Cruz! Jesus o derrubou. Para que CONSTRUIRMOS  algo que Jesus  AMALDIÇOOU E Derrubou?

João 2:19-21
Derribai este templo, e em três dias o levantarei

Hebreus 8:13-Hebreus 9:1
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira... A primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.   

João 4:20-24
Nem neste monte nem no Templo adorareis o Pai. Adora em espírito e em verdade...   

Atos 17:24-25
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens...

Parem de se embasar no Velho Testamento, parem de imitar o Judaismo PARA NÃO FAZER O PACTO DE CRISTO VÃOS E A PROMESSA ANIQUILADA!  (Rm4:14)

Jesus é o autor e mediador de um Novo Testamento, como está escrito em Hebreus 9:15, do qual foi o fiador, desde que o Velho Testamento durou até a Cruz, foi  abolido (2 Co. 3:14), tornou-se  obsoleto, antiquado (Hb. 8:13), fraco e sem utilidade (Hb. 7:18). Diante de um ministério tão superior, (2 Co. 3:14 e Hb. 7:18 a 24) é inconcebível que voltemos aos rudimentos arcáicos e rústicos do Velho Conserto!

Através de Jesus, passou a existir:

. um Novo Concerto (Lc. 22:20; 2 Co. 3:6; Hb. 8:13);
. uma Nova Criação (2 Co. 5:17; Gl. 6:15);
. um novo nascimento (Jo. 3:3);
. uma nova vida (Rm. 6:4);
. um novo homem (Ef. 4:24; Cl. 3:10);
. um nova perspectiva para servir a Deus em espírito (Rm. 7:6);
. uma nova massa no "pão" (1 Co. 5:7);
. um novo "vinho" (Lc. 5:38);
. um novo mandamento (Jo. 13:34).

E assim, nós podemos definitivamente confirmar o que Paulo disse em 2 Co. 5:17... "Quem está em Cristo é nova criatura; as coisas velhas passaram e eis que tudo se fez novo". NOVA ALIANÇA É EVANGELHO! Evangelho é relacionamento humano dia a dia, não é instituição religiosa, Clero, Liturgia, Correntes, Rituais, Dogmas Religioso e doutrinas atrasadas, PARTE JUDAICAS E PARTE Pagãs herdadas do Catolicismo!

0 comentários:

Postar um comentário