Cristianismo é a Superação da Religião!



Um homem simples de Nazaré, prestou um grande favor a religião: Acabou com ela! O cristianismo é a superação da religião. A religião se sustenta por três pilares: Dogma, rito e Tabus moralistas. Não temos dogmas pois relacionamos com pessoas, não com conceitos! Não temos ritos, porque não é neste monte, nem no templo, nem em Jerusalém, a adoração verdadeira é em espírito, no quarto com a porta fechada, por isso não há ritualísticas! Não há moralidade, porque no amor não existe Lei, para Jesus, o amor está acima da Lei e do Moralismo.

O evangelho não é uma nova moral que vive se reciclando de acordo com os séculos, mas sim uma nova consciência que jamais será alterada. Portanto, o movimento de Jesus, que todos conhecem por Cristianismo, não se enquadra nas diretrizes da religião!


O verdadeiro evangelho sempre será amar ao próximo! A simplicidade do Evangelho é complexamente insuportável para a religião! Religião é uma praga, so  faz afastar as pessoas uma das outras!

Se Jesus fosse Religioso, ele estaria nas Ruas de Vela, Batina, e apetrechos religiosos com vãs repetições musicais!! Entendeu a diferença? Portanto, SEGUIR JESUS NÃO É SER RELIGIOSO, EXERCÍCIO DO AMOR AO PRÓXIMO



Como não exergam o óbvio?Ser seguidor de Jesus não tem nada a ver com essa fenomenologia social moderna que atende pelo nome de Cristianismo! Quando foi que Jesus ensinou Ritos? Rituais? Liturgias? Clero? Méritos próprios para salvação? Relação de dependência eterna a líderes? Maldições? Atormentados pela culpa - Escravos do medo - Vivendo pela ganância! Ser seguidor de Jesus não é nada disso! Seguir a Jesus é ser alguém perdoado pela Graça (Ef 2:8), não está submetido ao controle de homens (1Jo 2:27), absolvido das maldições (Rm 8:1), libertados da culpa (Rm 4:25), livres do medo (1Jo 4:18), para podermos amar (Gl 5:13), viver para o próximo, pelo próximo e a favor do próximo! Para a prática da solidariedade e da generosidade (2 Pdo 1:7). Seguir a Jesus é superar a Religião, livre da mesquinharia que nos ensina a viver para nós mesmos e a barganhar Deus!

8 comentários:

Postar um comentário