Cristianismo é a Superação da Religião!



Um homem simples de Nazaré, prestou um grande favor a religião: Acabou com ela! O cristianismo é a superação da religião. A religião se sustenta por três pilares: Dogma, rito e Tabus moralistas. Não temos dogmas pois relacionamos com pessoas, não com conceitos! Não temos ritos, porque não é neste monte, nem no templo, nem em Jerusalém, a adoração verdadeira é em espírito, no quarto com a porta fechada, por isso não há ritualísticas! Não há moralidade, porque no amor não existe Lei, para Jesus, o amor está acima da Lei e do Moralismo.

O evangelho não é uma nova moral que vive se reciclando de acordo com os séculos, mas sim uma nova consciência que jamais será alterada. Portanto, o movimento de Jesus, que todos conhecem por Cristianismo, não se enquadra nas diretrizes da religião!


O verdadeiro evangelho sempre será amar ao próximo! A simplicidade do Evangelho é complexamente insuportável para a religião! Religião é uma praga, so  faz afastar as pessoas uma das outras!

Se Jesus fosse Religioso, ele estaria nas Ruas de Vela, Batina, e apetrechos religiosos com vãs repetições musicais!! Entendeu a diferença? Portanto, SEGUIR JESUS NÃO É SER RELIGIOSO, EXERCÍCIO DO AMOR AO PRÓXIMO



Como não exergam o óbvio?Ser seguidor de Jesus não tem nada a ver com essa fenomenologia social moderna que atende pelo nome de Cristianismo! Quando foi que Jesus ensinou Ritos? Rituais? Liturgias? Clero? Méritos próprios para salvação? Relação de dependência eterna a líderes? Maldições? Atormentados pela culpa - Escravos do medo - Vivendo pela ganância! Ser seguidor de Jesus não é nada disso! Seguir a Jesus é ser alguém perdoado pela Graça (Ef 2:8), não está submetido ao controle de homens (1Jo 2:27), absolvido das maldições (Rm 8:1), libertados da culpa (Rm 4:25), livres do medo (1Jo 4:18), para podermos amar (Gl 5:13), viver para o próximo, pelo próximo e a favor do próximo! Para a prática da solidariedade e da generosidade (2 Pdo 1:7). Seguir a Jesus é superar a Religião, livre da mesquinharia que nos ensina a viver para nós mesmos e a barganhar Deus!

7 comentários:

  1. Foi sua saída? Me bloquear? Aplausos pela sua imensa maturidade e espiritualidade. Orarei por você. Ou por vocês. Ou quem quer que seja que tenha tomado a página no FB. Estou DEVERAS feliz por ter me bloqueado que vim aqui te contar. Sinal que minha verdade incomoda a ti. Estou feliz com o meu Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te bloqueou filha bebeu?

      Excluir
    2. SERÃO BLOQUEADOS TODOS QUE INFLINGIREM AS REGRAS:

      LEIA-AS

      Sei que você quer sua "liberdade de expressão", mas nós aqui precisamos trabalhar, estudar e ao mesmo tempo gostamos de nos dedicar a debates que agregam informações. Não nos interessa ficar moderando pessoas que:

      1- Chegam com ataques pessoais à pagina, ao moderador da página ou a outros que comentaram, - Ataques pessoais com frases bíblicas são ataques pessoais do mesmo jeito; - Aprenda a julgar idéias e não pessoas.

      2- Chegam com calunias a página - Dizer que as publicações são mentiras, mas não tem condições de provar. Quem tem o ónus de demonstrar, é sempre quem acusa/afirma/alega/declara, seja coerência ou incoerência de uma idéia.

      3- Contestam um conteúdo sem ao menos ter lido! Antes de tentar refutar algum conteúdo, faça o favor de pelo menos ler a postagem inteira! Tentar refutar o tópico fugindo do tema central apresentando outros assuntos, é sintoma claro de quem não leu o que foi publicado!

      4- Contestam vários posts ao mesmo tempo, dando trabalho para respondermos - se não voltar para ler o que tivemos o trabalho de responder e já ficar contestando outros posts será banido logo de cara!! Aqui não vamos ficar fazendo papel de palhaços para quem só quer contestar e sequer lê as tréplicas.

      5- Contestam usando de criticas vazias do tipo “Está fora de contexto/Texto sem contexto para pretexto” Críticas vazias não tem valor, se, ao postar algum conteúdo, eu tirei do contexto ou mudei o sentido do texto, é bem simples, você pega o trecho, transcreve e comenta mostrando o sentido verdadeiro. Se não puder sustentar seu ponto de vista, CHAME ALGUÉM QUE POSSA.

      6- Exigigem respeito a religiões ou líderes religiosos como se fossem "SERES DIVINOS" e não pudessem ser contestados (com humor ou não) ;

      7- Postam spam ou vídeos/links de coisas que não tem nada a ver com o assunto da postagem; Se quiser publicar sua comunidade ou link, crie um tópico para isso no espaço reservado aos usuários

      8- Postam comentários preconceituosos contra grupos ou pessoas; - preconceituoso é quando o conceito não tem embasamento. Se o conceito tem embasamento e você o defende com argumentos válidos e concretos, não é pre-conceito, é conceito formado.

      9- Chegam com apelo a autoridade e técnicas de erística como: Se declarar ou insinuar que é mais inteligente, mais estudado, com mais conhecimento, vencedor dos argumentos, "inspirado pelo espírito santo", melhor "porque crê ou porque tem fé", ou coisas do tipo sem ter apresentado nada concreto para tal declaração. LIMITE-SE APENAS A DEBATER AS IDÉIAS APRESENTADAS.

      10 - Tentam refutar o tema apresentando passagens bíblicas desconexas sem nenhuma relação com o assunto abortado! VERSOS ISOLADOS NÃO TEM VALOR: AS ESCRITURAS ESTÃO sujeitas às regras básicas de interpretação de texto. E por se tratar de textos antigos, os procedimentos são mais criteriosos ainda em alguns aspectos. É PRECISO TER O CONHECIMENTO DE REGRAS DE INTERPRATAÇÃO DE TEXTO BÁSICA E de retórica (que aliás é tema obrigatório no ensino médio no Brasil) ENTÃO, se quer refutar um tema com uma passagem biblica desconexa, pelo menos coloque abaixo dela, qual é a relação que a passagem tem com o tema abordado a partir da sua perspectiva!! Em outras palavra, cite a passagem, e abaixo como você a interpreta!

      Sabemos que é mais fácil repetir os costumes que aprendeu durante anos em sua igreja, do que parar para ler e analisar se aquilo que acredita é verdadeiro ou não. Então segue-se acreditando sem analisar ou pensar....MAS ENTENDAM: NÃO DÁ para ficar refutando as mesmas coisas repetidas vezes para as mesmas pessoas que não se dão o trabalho de ler o que foi postado! Precisamos trabalhar e estudar, temos hobby e outras páginas. Não podemos perder tempo com crentelhices.

      Excluir
  2. irmao rubens ve esse video http://www.youtube.com/watch?v=nPhZP4FtrAY

    ResponderExcluir
  3. O terceiro Templo é o Senhor Jesus Cristo, chamem pelo Seu nome e tanto a terra como o universo está a nossa disposição, Este Nome é Poderosíssimo é o Único e Verdadeiro Caminho.

    ResponderExcluir
  4. Então Platão, Aristoteles, Alexandre Magno não são verdades históricas? Pois só sabemos da existência deles através dos escritos! Algumas partes dos evangelhos são consideradas historicamente confiáveis enquanto que outras partes não o são os elementos cuja autenticidade histórica é disputada incluem os dois relatos sobre o nascimento de Jesus e sobre a ressurreição e detalhes sobre a crucificação. Acadêmicos que rejeitam totalmente a historicidade de Jesus baseiam-se na falta de evidência arqueológica direta, a falta de menção em documentos antigos sobre Jesus e a possível similaridade entre o cristianismo primitivo e a mitologia e religião contemporânea. O PROBLEMA É QUE ESSAS PESSOAS, NÃO SABEM OU FINGEM QUE NÃO SABEM QUE Jesus está em diversas culturas fora da bíblia e seu ensinamento que revolucionou o mundo arcaico primitivo é sempre o mesmo independente da cultura: amor incondicional;

    REFERENCIA NOVO TESTAMENTO:

    REFERÊNCIAS:

    Doutores, estudiosos e cientistas.

    Livro: Merece Confiança o Novo Testamento? (F. F. Bruce)
    Livro: Escavando a Verdade - (Rodrigo Silva)
    Livro: O Significado Bíblico da História - (S. J. Schwantes)
    Livro: A Bíblia tinha Razão - (Werner Keller)
    Livro: Arqueologia -( Pedro Paulo Funari)
    Livro: História -(Márcia Hipólide)
    Livro: Arqueologia -( S. J. Schwantes)
    Livro: Manual de exegese bíblica (Gilson Xavier de Azevedo)
    Livro: Evidências que exigem um veredicto v. I e II. Editora Candeia (Mcdowell, Josh)
    Livro: O caos da sociedade nos dias de Jesus (Edmilson Alves)
    Livro: Enciclopédia de Apologética (Norman Geisler, Ed. Vida.)
    Livro: Apologética Contemporânea - A veracidade da fé cristã (Willian Lane Craig)
    Revista Veja: Entrevista com Willian Lane Craig

    ResponderExcluir
  5. Em defesa do Evangelho e dos discípulos de Jesus Cristo.

    Irmão Rubens continue firme na defesa de Cristo
    A religião ensina a ganhar R$ e só pensar em si mesmo e enriquecer os pastorecos de Moisés pois é criação humana para espalhar o egoísmo a discórdia o ódio entre as pessoas. Religião são discípulos de Moisés
    Jesus disse desses religiosos esses crente de Moisés:

    Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
    Mas eu, porque vos digo a verdade, não me credes.

    João 8:44-45

    Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou.
    A essas palavras, pegaram então em pedras para lhas atirar. Jesus, porém, se ocultou e saiu do templo.

    João 8:58-59


    ResponderExcluir