O Pastor

Paulo se referia a uma palavra não traduzida, é uma palavra simples: só um guia, um sábio, um ancião, que ajuda no entendimento da palavra e edificação da fé, até que essa pessoa amadureça! (Ef 4:13) Não é para sempre, é só até ela ter o conhecimento e alcance a unidade e plenitude da fé, (Hb 5:12) daí em diante é você anunciar o evangelho e deixar o guia, assim como Jesus fez com os apóstolos e os apostolo com seus discípulos! Esse guia, não é esse SACERDOTE que está aí hoje, líder de Culto Divino no púlpito Eclesiástico templocentrista ,que de forma prepotente se auto-intitula PASTOR/PADRE. Esse sacerdocio que está ai se chamando de Pastor e Padre foi abolido por Cristo (Hb 4:14; Hb 7:14; Hb 8:13;Hb 9:1) juntamente com o templo e o culto! 

Quando Paulo disse que Jesus mesmo deu uns para  pastores, (Ef 4:11-14-atenção verbo no passado  o Pastor era Pedro, apenas Pedro) outros para Ministros (Paulo), Presbítero, Diácono, Bispos, (que salientando nada tem a ver como ministério da hierarquia religiosa atual), (Efésios 4:11) até que tenham maturidade e não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente,   o assunto aqui neste trecho deve estar em concordância com esse outro, (Hebreus 5:12) ou poderemos chamar paulo de louco pois se não fosse assim estaria a cada hora dizendo uma coisa diferente .  
 
ATENÇÃO: HOJE, nosso único pastor (Hebreus 13:20; Marcos 14:27) e intercessor (1 Timóteo 2:5; Hebreus 12:24; Hebreus 8:6; Hebreus 9:21; João 2:1;) é Jesus, não é homem, ninguém toma para si essa honra (Hebreus 5:4). Hoje, temos a palavra escrita do NOVO TESTAMENTO, não temos mais pastores homens, hoje é Jesus o único mediador e intercessor e Pastor. (João 10.11-13; Hebreus 4:14; 1 Timóteo 2:5). Ficamos TOTALMENTE dependente de Deus e independente dos homens, (essas foram as idéias, que nos salvaram do TERROR do CATOLICISMO ROMANO, com o grito da reforma protestante no Sec XV, hoje esses ideais morreram e se transformaram num catolicismo que fez dieta, ou seja, a religião evangélica). Não existe mais sacerdote homem, virgem Maria, Santos, Anjos ou qualquer morto, qualquer que seja o intercessor. Todavia temos Evangelistas que são os que anunciam o evangelho, isto é, todos nós que o anunciamos! 

Outra passagem que é usada e MUITO para manipulação é essa: "Obedecei a vossos pastores..." ou seja, enquanto você está aprendendo, é um menino na fé, obedeça o que o guia lhe disser, porque ele lhe fala acerca do evangelho, e obedecer o evangelho é obedecer a Cristo, até que você amadureça e não seja menino na fé, foi assim até que o Evangelho do Novo Testamento foi escrito é claro, hoje temos o Evangelho por escrito e não existem mais guias, apenas evangelistas que são aqueles que anunciam o evangelho

Quem vem matar roubar e destruir é o Ladrão, o Falso Pastor, o mercenário e não o Diabo como a religião ensina, se ocultam essa informação, bem se vê o tipo de ministro que são. Leia João e confirme você mesmo!

Confessar uns aos outros os pecados? confessar a quem você pecou, não é ao padre, pois você não pecou contra ele, é sim confessar a quem você pecou.

E o dom de profecia? se manifesta naquele que consola exorta e edifica! Aquele que traz ânimo, bom senso e temperança, estimula e reverencia. A pratica do amor, traz a explosão dos dons. Quanto mais se ama, mas se tem (amor) quanto mais se tem, mais se dá, esse é o sentido da parábola dos dons.
Conclusão: O meu pastor não é homem
Não deposito experiência no homem. Jesus deu uns como pastores: Verbo no passado não no presente e futuro: Pedro. Outros para ministros: Paulo, além de Pedro, ninguém toma para si esse direito. Depois da morte do único Pastor homem, não temos mais pastores homens, hoje é Jesus o único mediador e intercessor, [João 10.11-13]´[ Hebreus 4:14] [1 Timóteo 2:5]. Ficamos dependente de Deus e independente dos homens, sem arrogância, não existe mais sacerdote homem, virgem Maria, Santos, Anjos ou qualquer morto, ou qualquer que seja o intercessor.

0 comentários:

Postar um comentário