Quem é a videira verdadeira, e seu lavrador?

Por Dinho
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:1-13

Jesus quis dizer o seguinte: 
 
Aquele que me ama faz o que eu mando, os meus mandamentos não são muitos é um só: O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Aquele que me ama permanece em mim e eu permaneço nele!
 
E eu e o pai faremos morada nele!

"Vos sois meus amigos se fazer o que vos mando!”
“Vos sois meus amigos se fazer o que vos mando!”
“Vos sois meus amigos se fazer o que vos mando!”
“Vos sois meus amigos se fazer o que vos mando!”

Obedecer a Jesus é amar ao próximo, ou seja, viver em perdão tolerância, generosidade, bondade, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio e temperança! Quem vive assim não transgride contra o próximo, quem vive assim não, mata, não rouba, não deseja o que é do próximo, não dá falso testemunho intriguento e fofocado não agride, não destrói, não corroí, não dilacera, não pratica no seu dia a dia as inimizades, porfias, emulações, iras, dissensões, invejas, homicídios, embriague, e coisas semelhantes a estas, como também nos explicou o apóstolo Paulo. (Gl 5:18-21.)

Ninguém pode amar a Deus que não vê a menos que consiga amar aqueles que são a imagens e semelhança de Deus a qual se vê, a dizer: o próximo! (1 João 4:20) 

Assim permanecemos NELE. (1 João 4:12)

O que é AMAR?

Amar é ação:

E o modo de manifestar que o ama, é obedece-lo, não é fazer coreografias com cântico palmas, músicas, frequência a templos religiosos, praticar o dizimo do Antigo Testamento (que foi por Cristo abolido), ofertas a altares físicos para conquista material, ou ainda ser sujeito ao próximo que se auto intitula Pastor ou a homens com fantasias sacerdotais e eclesiasticas, que por pura vaidade acreditam serem eles os representantes de Deus na terra (e o pior que "o povo" acredita!) dentre tantas outras práticas e heresias religiosas, as quais nunca saíram da boca de Jesus para serem praticadas apartir do novo testamento, indo assim a outros "deuses"!

Agora saiba:

A palavra que não se manifesta em amor não é a palavra de Jesus! (1 João 4:8)

Se as palavras dele permacer em você, não com decorar teórico, mas com atitude, comportamento, alegria, amor e boa vontade, assim tudo que pedires em nome dele ele vos concederá. A condição é essa, obedecer a Jesus, obedecer Jesus é amar a quem te detesta, amar quem te ama, isso qualquer um faz (Mt 5:44) estar em Jesus e Jesus estar em você, assim sendo a sua vontade será a vontade de Deus, e Deus não se submete ao fluxos das nossas venetas, das nossas paixões, das nossas escolhas hormonais, nem dos nossos caprichos e bens terrenos. Quem está nele não anceia por essas mediocridades, quem está nele, sabe que as verdadeiras riquezas não são essas, (João 6:27) visto que, Jesus cansou de repetir sempre a mesma coisa! Quem  anceia e pede a Jesus bens dessa terá, não está em Jesus. Saiba disso, viva isso!

Quanto a bens materiais, "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes". (1 Timóteo 6:8) - Deus não é irresponsável, sabe que você necessita disso, por isso ele tem o compromisso de te dar o básico (Lc 12:31): comer e vestir, isso é o suficiente, e ele ja o fez, Deus te deu saúde e inteligência para que você trabalhe, para que com o suor do teu rosto tire seu sustento, (Gn 3:19) se quiser conquistar bens materiais, faça por você mesmo, não peça essas coias ao Criador, porque ele já fez algo muito maior que qualquer bem material, o ar que você respira, a água que você toma, o fruto da terra, e o que está acima disso tudo, o mais valioso: A Vida Eterna comprado a preço de sangue! um alto preço! Vida essa que se alcança pela fé, e quem tem fé é amigo de Jesus, quem é seu amigo, obedece o seu mandamento!

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." (João 15:12) "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis". (João 13:34)  "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (1 João 2:4) "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". (João 13:35)

e continua... (João 13:34) (João 15:12) (João 15:17) (Rm 13:8) (Rm 13:9)...

É isso que ele quis dizer, é bem simples! Se disser que não é isso faço me mentiroso e estou pregando outro evangelho indo a outros deuses! (1 João 5:1-3)

Todos nós sabemos disso, todavia as pessoas vivem como se nada disso fosse verdade!

De tanto ouvir sem praticar, todos nós, tornamo-nos cínicos!

Tragicamente é simples assim parem de se enganar.


Se continuar lendo adiante no evangelho de João vai achar:

"Se o mundo vos odeia saiba que ele odiou primeiro a mim [...]porque eu vivo assim[...]
Se o mundo os ama NÃO sois meus discípulos"

Em outras palavras:

Se é odiado pelo mundo por pregarem e viver minhas palavras desse jeito, bem aventurado sois, você é meu discípulo!

Você líder religioso de grandes templos, é odiado ou amado pela multidão de fanatizados? Já parou para pensar? Não falo de perseguição religiosa, mas sim de pregar esse evangelho dessa forma que está escrito e ser detestado pela Massa!

0 comentários:

Postar um comentário