Religiosidade e Crendices: Guardar a Lei e o Sábado?



MEDITE:

Efésios 2:15-16
 
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

 
2 Coríntios 3:7-8
 
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
 

PERGUNTA: QUAIS ERAM OS MANDAMENTOS DE PEDRA? EXISTIA ALGUM OUTRO MANDAMENTO DE PEDRA ALÉM DOS DEZ MANDAMENTOS?



A Lei do Velho Testamento, como todo documento legal, era inflexível assim como qualquer documento legal que façamos seja para compra ou venda de um imóvel ou para pagar ou cobrar uma dívida. Os Dez mandamentos do velho testamento não são ordenanças na Nova Aliança! A Lei dos (Dez Mandamentos) gravada em tábuas de pedra é chamada ministério da morte. (2 Co 3.7) porque condenava aqueles que deixaram de cumprir suas exigências através do sacerdócio Levitico de Moisés. Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi (((adicionada))) por causa das transgressões, ((((até que viesse)))) o descendente a quem se fez a promessa, que é Cristo (Gl 3:19) Se a lei foi (((acrescentada até que Cristo consumass o sacrifício)), então o domínio da lei parou quando Cristo veio e se fez cumprir a promessa nele mesmo “está consumado” Nesse momento, adentra-se a Nova Aliança.

Por isso, Jesus deixou bem claro, seu propósito não era contra a lei, pois ele não veio para destruir a lei mas sim para cumprir. (Mt 5:17-18). De fato, Ele era o cumprimento da lei e dos profetas, (Lc 16:16). e ainda acrescentou dizendo, que até o céu e a terra passrem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra! (Lc 16:16), portanto toda a lei e os profetas haveriam de desempenhar suas funções propostas, até o seu cumprimento. Porque o fim da Lei é cristo. (Rm 10:4).

Após a consumação do sacrifício de Jesus, este passou a ser mediador de um Novo Testamento, (Hb 9:15 ) Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador (Hb 9:16 -17), passou também a ser o novo Sumo Sacerdote da Nova Aliança, que faz também mudança de lei (Hb 7:12), se revoga a anterior ordenança (Hb 7:18-19) abolindo conceitos primitivos e arcaicos como sacerdotes tomado dentre os homens (Hb 5:1), Cultos em Santuários Terrestres feito por mãos de homens (Hb 8:13; Hb 9:1) dízimos (Hb 7:5), estatutos e preceitos da Velha Aliança, porque a segunda aliança torna antiquada a primeira, (Hb 7:18) ou seja, o velho Concerto foi abolido - (II Cor 3:14). De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico pois sob este o povo recebeu a Lei que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse? Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. (Hb 7:11-12).

Assim, Jesus citou o V.t o que a seu respeito constava, em Moisés, nos profetas e nos salmos, mas em momento algum ele disse “fique com Moisés” Precisamos, ler o todo da bíblia a partir de Jesus e saber que todos os mandamentos, estatutos e juízos do V.t foram anulados em Jesu!

Portanto, os Cristãos estão sob a Lei da fé (Rm 3.27), Lei de Cristo (Gl 6:2), escrita, não em tábuas de pedra, mas em nossos corações (2 Co 3.3). A nova aliança é superior também porque ela ainda permanece, enquanto a glória da antiga aliança desvaneceu.

Os adventistas e outros tentam escapar do significado destes textos, “inventando” a diferença entre a lei moral, que eles chamam a lei de Deus, e a lei cerimonial, que eles chamam a lei de Moisés. Normalmente, eles ensinam que a lei cerimonial foi abolida por Cristo (assim não guardamos a Páscoa nem oferecemos sacrifícios de animais) mas a lei moral (10 mandamentos) ainda está vigente. Esta distinção não está na Bíblia EM LUGAR ALGUM. Quando se fala em Lei, em todos os textos, claramente se referem a Lei de Moisés do Sacerdócio Levítico e isso inclue os dez mandamentos.

Então surge a pergunta, se eu não preciso seguir os (10 mandamentos) porque tudo faz parte da Lei, então posso matar e roubar?

Paulo Responde: Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Rm13:9). Os dez mandamentos devem estar nos nossos corações, não como Lei, não naquele formato dado a Israel, não como doutrina, mas como amor.

Amar ao próximo como a ti mesmo, quem não ama o próximo, não ama a Deus, e não conhece a Deus pois Deus é amor, nisso se resume a Lei de Cristo na Nova Aliaça. (1 Jo 2:29);(1 Jo 3:17);(1 Jo 4:7-8);(1 Jo 4:12);(1 Jo 4:20);(Jo 13:35)

Em resumo, os Dez mandamentos não são ordens para nós como eram para os Judeus, mas são orientações, porque ninguém se justifica perante Deus por obras da lei (Ef 2:8)

* CURISIDADE, O SÁBADO ATUAL NÃO É O MESMO DIA DO SÁBADO HEBREU, POSTO QUE ESTAMOS NO CALENDÁRIO DE JULIO CÉSAR, CALENDÁRIO ROMANO! ASSIM QUEM QUER GUARDAR O SÁBADO DA LEI, ESTÁ GUARDANDO O DIA ERRADO.

AINDA NÃO ENTENDEU? VAMOS DETALHAR VERSO POR VERSO:

Quem deveria guardar o sábado e o Velho Testamento?
Resposta: OS FILHOS DE ISRAEL (OS JUDEUS) e APENAS COMO SINAL; NÃO COMO MEIO DE SALVAÇÃO:

 Êxodo 31:
13 Falarás também aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis os meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós pelas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica.16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo.

* Pácto perpétuo aos Judeus que é o pácto da velha aliança.

2 - Por que os JUDEUS tinham que guardar o sábado?

Resposta: Para se lembrarem (em cada sábado) que foram escravos na terra do Egito e Deus os libertou...

Deuteronômio 5:
15 Lembra-te de que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia do sábado.


3 - Jesus Cristo guardava o sábado?

Resposta: Não! Ele (mesmo como Judeu - como homem), Jesus Cristo, VIOLAVA o sábado.

João 5:
16 Por isso os judeus perseguiram a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.17 Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.19 Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.


4 - Os discípulos de Jesus (apóstolos) guardavam o sábado?

Resposta: Não!

Lucas 6:
1 E sucedeu que, num dia de sábado, passava Jesus pelas searas; e seus discípulos iam colhendo espigas e, debulhando-as com as mãos, as comiam.2 Alguns dos fariseus, porém, perguntaram; Por que estais fazendo o que não é lícito fazer nos sábados?3 E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nem ao menos tendes lido o que fez Davi quando teve fome, ele e seus companheiros?
4 Como entrou na casa de Deus, tomou os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão só aos sacerdotes, e deles comeu e deu também aos companheiros? 5 Também lhes disse: O Filho do homem é Senhor do sábado.


* A igreja primitiva jamais guardou o sábado, eles se reuniam em comum acordo no domingo (Atos 20:7).

Veja o que é dito acerca das tradições Judaicas dados pela LEI:

Colossenses 2:16-18
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.

 

Colossenses 2:20-211 
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies?

 

Gálatas 4:3
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.

 

Gálatas 4:9

Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? 

5 – O que vem pela lei?

Resposta: O pleno conhecimento do pecado.

Romanos 3:
20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.
 

6 - Para que a lei?
Resposta: Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente...

Gálatas 3:
19 Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.


7 - Até quando durou a lei do VT?

Resposta: Até João, o Batista.

João 16:

16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele. 




7.1. A Lei Toda foi abolida? 

O fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (Romanos 10:4)
Mudando-se o sacerdócio, se faz também mudança da lei. (Hebreus 7:12)
Precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade Hebreus (7:18) Mediador de uma melhor aliança, Porque, se aquela primeira fora irrepreensível   (Hebreus 8:6-7) Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, perto está de acabar a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. (Hebreus 8:13-Hebreus 9:1) Os israelitas, dos quais é a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, e as promessas; (Romanos 9:4) Mediador de um novo testamento para remissão que havia sob o  primeiro testamento (Hebreus 9:15)


7.2. Jesus veio para Cumprir a Lei e não Abolir?
O Fato de Jesus ter nascido e existido é o cumprimento da Lei de Moisés, pois a lei testificava dele, que pela sua Lei o Messias traria um novo testamento pelo seu sacrifício no madeiro, anulando o primeiro testamento conforme  dito (2 Co 3:14) (Rm 10:4), (Rm 8:2-4), (Gl 2:16-19), e o mediador é Jesus, não havendo mais a necessidade de um líder, sacerdote ou Pastor que faça a intercessão entre Deus e homem! Várias passagens testificam que as escrituras antigas se cumpriam gradativamente!

Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.( João 19:36) Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. (João 17:12) Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; (Atos 1:16)   

7.3. O Templo Religioso DA LEI (Igreja moderna)



"E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu anuncio". (Atos 17:22-23)

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; (Atos 17:24-25)
 
>Primeiro atributo do Deus de Paulo
"O criador do céu e da terra" 
>Segundo atributo "
"Não habita em templos e nem precisa ser servido em templos por mãos de homens. "

Esse que é o VERDADEIRO  criador, esse que não precisa ser servido POR MÃOS, será mesmo que ele precisa do seu dinheiro para manter a obra dele? Precisa que você frequente templos e altares pagãos? precisa que cante e bata palma pra ele? precisa receber louvores de homens em voz alta? Se o seu Deus pede para servi-lo dessa forma, a qual "deus" de tantos "deuses" que existem você serve?


Ora, o que foi tornado velho, perto está de acabar a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. (Hebreus 8:13-Hebreus 9:1) 



Os israelitas, dos quais é a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, e as promessas; (Romanos 9:4)   



O templo foi feito para arca da aliança, se o criador pediu para nem lembrarmos mais da arca, quanto mais de algo secundário como o templo que foi feito para a arcar. (Jeremias 3:16) 

Templo, culto em templos foi para Israel, o culto agora é espiritual, não físico, é oração, em silêncio, sozinho.

7.4. Mas...Jesus Defende o Templo!? 

Jesus chega com o chicotinho e defende o Templo Romano de Erodes? Quando ele diz a "minha casa" Sempre que se fala em minha casa no antigo testamento, o Criador se refere a ISRAEL , sempre foi ISRAEL a casa dele desde o antigo testamento como está escrito (Atos 17:22-23).


7.5. Dizimo DA LEI: 
 
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos (demais tribos), ainda que tenham saído de Abraão.” (Hb 7:5)

 

Segundo a LEI apenas os LEVITAS poderiam recolher o Dízimo, lideres religiosos de hoje que recolhem o Dízimo, não são da tribo de Levi, não são Judeus e não fazem parte da Lei de Moises. Este costume existiu de Abraão, até Levi (Hb 7:9),
 
"Com efeito, mudado que seja o sacerdócio, é necessário que se mude também a lei" (Hb 7.12).
"O mandamento precedente é, na verdade, ab-rogado pela sua fraqueza e inutilidade" (Hb 7, 18).

Quanto a Malaquias 3:10 é uma carta direcionada aos Sacerdotes, leia o capítulo 2!


Com a vinda de Jesus o sacerdócio foi mudado, de sacerdócio levita passou a ser o sacerdócio de Jesus cristo o sumo sacerdote doravante. A lei de cristo é a lei final para humanidade, Eles mantém o que convém, o que da lucro, Fica absolutamente evidente o tipo de ministros que são, são ministros do dinheiro, comerciantes, empresários, são mercenários. A teologia deles divide a Lei em lei cerimonial e lei civil, uma traz retorno financeiro e consequentemente prevalece, a outra não traz retorno financeiro e consequentemente foi abolida. Teologia fraca, com pouca base nas escrituras.
 
7.6. Mas, Jesus Mandou dar Dízimo...

Quando Jesus viveu sobre a terra todos estavam sobre os mantos da lei de Moisés, era comum que ele instruísse sobre os preceitos da lei aos Escribas e Fariseus (Mateus 23:23), estes eram Judeus e deveriam cumprir a lei desta aliança, ate que o sacrifício de Jesus fosse consumado (João 19:30), o Filho de Deus, o Messias, que como Deus prometeu, traria fim a Lei de Moisés ( Hb 8:13) (Hb 12:24) cumprindo-a com seu sacrifício e trazendo uma nova aliança, que incluiria os Gentios (Atos 26:23). Isso tudo pode ser encontrado bem explicado na carta de Paulo direcionada aos Hebreus. Matéria completa e detalhada  


7.7. Sem Dízimo como a obra de Deus vai ser mantida?
 
O templo que precisa ser mantido, não é o templo físico"Igreja", é o templo espiritual, o templo verdadeiro, ou seja, cada um de nós, ajudarmos uns aos outros, assim ajudamos a Deus, falarmos de Jesus um para os outros, não é falar de RELIGIÃO e regrinhas solenes, devemos nos reunir (Hebreus 10:25) ou seja, congregar,  em qualquer local para conversar sobre ele e seu evangelho. E NÃO EXISTE NENHUMA PRÁTICA RELIGIOSA LITÚRGICA. 



7.8. Hierarquia Religiosa: Bispos, Diáconos, Presbíteros, Pastores...( Sacerdotes da Lei?!)
 Paulo se referia a uma palavra não traduzida, é uma palavra simples: só um guia, um sábio, um ancião, que ajuda no entendimento da palavra e edificação da fé, até que essa pessoa amadureça! (Ef 4:13) Não é para sempre, é só até ela ter o conhecimento e alcance a unidade e plenitude da fé, (Hb 5:12) daí em diante é você anunciar o evangelho e deixar o guia, assim como Jesus fez com os apóstolos e os apostolo com seus discípulos! Esse guia, não é esse SACERDOTE que está aí hoje, líder de Culto Divino no púlpito Eclesiástico templocentrista ,que de forma prepotente se auto-intitula PASTOR/PADRE.
 
Esse sacerdocio que está ai se chamando de Pastor e Padre foi abolido por Cristo (Hb 4:14; Hb 7:14; Hb 8:13;Hb 9:1) juntamente com o templo e o culto! Quando Paulo disse que Jesus mesmo deu uns para pastores, (Ef 4:11-14-atenção verbo no passado o Pastor era Pedro, apenas Pedro) outros para Ministros (Paulo), Presbítero, Diácono, Bispos, (que salientando nada tem a ver como ministério da hierarquia religiosa atual), (Efésios 4:11) até que tenham maturidade e não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente, o assunto aqui neste trecho deve estar em concordância com esse outro, (Hebreus 5:12) ou poderemos chamar paulo de louco pois se não fosse assim estaria a cada hora dizendo uma coisa diferente .
ATENÇÃO: HOJE, nosso único pastor (Hebreus 13:20; Marcos 14:27) e intercessor (1 Timóteo 2:5; Hebreus 12:24; Hebreus 8:6; Hebreus 9:21; João 2:1;) é Jesus, não é homem, ninguém toma para si essa honra (Hebreus 5:4). Hoje, temos a palavra escrita do NOVO TESTAMENTO, não temos mais pastores homens, hoje é Jesus o único mediador e intercessor e Pastor. (João 10.11-13; Hebreus 4:14; 1 Timóteo 2:5). Ficamos TOTALMENTE dependente de Deus e independente dos homens, (essas foram as idéias, que nos salvaram do TERROR do CATOLICISMO ROMANO, com o grito da reforma protestante no Sec XV, hoje esses ideais morreram e se transformaram num catolicismo que fez dieta, ou seja, a religião evangélica). Sem arrogância, não existe mais sacerdote homem, virgem Maria, Santos, Anjos ou qualquer morto, qualquer que seja o intercessor. Todavia temos Evangelistas que são os que anunciam o evangelho, isto é, todos nós que o anunciamos!


7.9. Obedecer a vossos Pastores...( Sacerdotes da Lei?!)
Outra passagem que é usada e MUITO para manipulação é essa: "Obedecei a vossos pastores..." ou seja, enquanto você está aprendendo, é um menino na fé, obedeça o que o guia lhe disser, porque ele lhe fala acerca do evangelho, e obedecer o evangelho é obedecer a Cristo, até que você amadureça e não seja menino na fé, foi assim até que o Evangelho do Novo Testamento foi escrito é claro, hoje temos o Evangelho por escrito e não existem mais guias, apenas evangelistas que são aqueles que anunciam o evangelho: essa merece uma matéria exclusiva; COMO JA DISSE, ESSES HOMENS QUE ESTÃO AI SE INTITULANDO PASTORES, NA VERDADE SÃO FRAUDE! FAZEM PAPEL DE SACERDOTES DA LEI! DE FORMA QUE QUEM ESTÁ NA RELIGIÃO ESTÁ TAMBÉM NA LEI, POIS AS PRATICAS RELIGIOESAS DAS IGREJAS SÃO UMA CÓPIA BARATA DAS PRÁTICAS RELIGIOSAS DA LEI.(CULTO, DIZIMO, MÚSICA, CORAL, REVERÊNCIA, PULPITO...)
 8 - Quem quiser se justificar pela lei decaiu da graça e está separado de Cristo?
Resposta: Sim!

Gálatas 5:
4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.
Gálatas 2:16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.



9 - O que Paulo, apóstolo, escreve inspirado pelo Espírito Santo sobre a lei, refere-se a TODA A LEI, de acordo com Romanos 3:19, e nenhum homem será justificado PELA LEI diante de Deus?

Resposta: Sim! Refere-se a TODA A LEI... e nenhum homem será justificado, PELA LEI, diante de Deus.

Romanos 3:
19 Ora, nós sabemos que TUDO O QUE A LEI DIZ, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus;20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.


Só o sangue do Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus, ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebe como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR , SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15 

E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
 



Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas a  Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6). Nivaldo Salvo

JESUS CUMPRIU A LEI, MESMO SEM PECAR, SOFREU AS PENAS E PUNIÇÕES ATRIBUÍDAS A QUEM NÃO A CUMPRISSE !
 
JESUS CUMPRIU A LEI PARA QUE NÓS MESMO PECANDO NÃO PRECISASEMOS CUMPRIR NEM SOFRER SUAS DURAS PENAS!

VOLTAR A LEI E A RELIGIOSIDADE, RITUAIS E TRADIÇÕES DO VT É NEGAR CRISTO E FAZER SEU SACRIFÍCIO VÃO! 



25 comentários:

  1. O NOSSO SABADO É LATINO E NADA TEM A VER COM O SABADO HEBREU, NOSSO CALENDARIO VEIO DE JULIO CESAR, AINDA QUE PRECISASSEMSO GUARDAR O SÁBADO, ESTE, NÃO É O MESMO DIA QUE OS ISRAELITAS

    NOSSOS DIAS COMEÇAM A MEIA NOITE, O CALENDARIO HEBREU COMEÇAVA 6 HORAS DA MANHA...DAÍ JA SE VE QUE O SÁBADO DELES NUNCA PODERIA SER O NOSSO, TALVES CAIRIA NA TERÇA OU QUARTA QUEM SABE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom primeiramente nao estou respondendo sua pergunta procurei aki no blog a postagem porem nao achei. sou estudante de judaismo porem digo a todos estamos num blog ou no you tube cada um desses se alegram quando discutimo ou xingamos uns dos outros por causas de ideias ou por se dizer mundos de cada um oq eu quero dizer e q aos inves de brigarmos por de cada mente por q nao deixar o curso seguir cada um criou seu deus por inveja do outro mas sabemos q desde q o mundo e mundo todos imitam a antiga torre de babel cada um formar um grupo segundo suas ideas mas pq nao sermos diferente mas com um pensamento so se alguem le-se as escritura nao lendo como livro mas meditando umas 30 vezes todos descobririamos a vontade do eterno

      Excluir
  2. AS 12 RAZÕES PARA ABANDONAR AS PRATICAS RELIGIOSASS E E ENTRETENIMENTO LITURGICO:

    1 - O Senhor nunca ordenou entreter as pessoas

    2 - Entretenimento não atrai ovelhas(Jo 10:27). No entanto, Certamente será um atrativo para as que gostam de uma distração gratuita. Mas, podemos chamar a estas pessoas de ovelhas, ou não há uma grande chance de serem bodes? (Mt 25:32-33)

    3 - Entretenimento afasta as ovelhas(Jo 6:67). Quanto mais o pastor encher o culto com apresentações, mais rápido as ovelhas sairão em busca de uma verdadeira igreja, que priorize a oração e a palavra de Deus.

    4 - Entretenimento reduz o tempo de oração e palavra

    5 - Entretenimento confunde os visitantes
    Os visitantes concluem que a igreja existe em função disto: conjuntos, corais, coreografias, peças teatrais, ou qualquer outro tipo de apresentação que torne o culto um show. E eles passam a frequentar os cultos com esta expectativa, esperando pelo próximo espetáculo.

    6 - Entretenimento ilude os membros
    O membro pensam que está servindo a Deus com suas apresentações. Desta forma, sua consciência fica cauterizada para atender aos chamados para a escola bíblica, para o evangelismo e para socorrer os carentes.

    7 - Entretenimento é um desgaste desnecessário (Lc 6:46)

    8 - Entretenimento coloca os carnais em destaque
    Pessoas que raramente aparecem nos cultos de oração e estudo bíblico, e que nunca comparecem ao evangelismo, geralmente são as mesmas que gostam de aparecer cantando, dançando ou representando nos cultos mais cheios. A questão é: Por que dar destaque justamente para estes membros carnais?

    9 - Entretenimento promove disputas
    Disputas entre membros, entre conjuntos e até entre igrejas. Quem canta melhor? Quem dança melhor? Que conjunto tem o uniforme mais bonito? Quem recebeu mais oportunidade? Quanta medíocre carnalidade... (1 Co 3:3; Tg 4:1)

    10 - Entretenimento alimenta o ego
    O entretenimento não gera fé, mas fortalece o ego dos que amam os aplausos e elogios. Apesar de sua roupagem "gospel", o fermento dos fariseus continua tão venenoso quanto nos dias de Jesus (Mt 23:5-6; Lc 12:1)

    11 - Entretenimento é um desperdício de tempo
    Se o mesmo tempo que as igrejas gastam com ensaios e apresentações fosse utilizado com oração e evangelismo, este mundo já teria sido alcançado para o Senhor! (Ef 5:15-17)

    12 - Entretenimento não é fazer a obra de Deus
    "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1:16). Mas o entretenimento... O entretenimento é a artimanha do homem para a perdição de todo aquele que duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS SE TIRAR ISSO DAS IGREJAS ACABARAM SE ELAS!!! DAI ESTÁ!!! AS PRATICAS RELIGIOSAS NAO SÃO ORDENS DE JESUS, A RELIGIÃO NÃO TEM RESPALDO PARA EXISTIR, JESUS MANDA AMAR O PROXIMO NO NOVO TESTAMENTO E SÓ...RELIGIAO É INVENCIONISMO CÍNICO.

      Excluir
    2. Liturgina, dança e culto Jesus nunca pediu pra fazer isso...nao sei como o povo é tao estupido de ficar fazendo o q jesus disse pra nao fazer e ainda achar q esta servindo a DEUS lamentável!

      Excluir
  3. Práticas Relgiosas são invencionismo cínico gostei huahau

    ResponderExcluir
  4. valeu pelo texto...tava precisando

    ResponderExcluir
  5. São ritos, são batismos, são cultos, são estudos bíblicos, são seminários, são ministérios, são campanhas de oração, são encontros de poder, são expectativas pagãs de milagres, são estudos profundos sobre Deus, são missões e muitas missões; são as curiosidades que põem muitos em estado de histeria tocante...; e tudo mais... — sem, todavia, realizarem a verdade como realidade e a realidade como verdade; posto que sejam toques como os da multidão que apalpava para não perder a viagem..., mas que não fizera a viagem para buscar virtude, graça, poder, fé e amor.

    Vejo os templos cheios... Tão cheios quanto eram os ajuntamentos com Jesus em Cafarnaum...

    ResponderExcluir
  6. Alienados Protestantes9 de novembro de 2012 às 18:45

    Estamos mergulhado no mundo caido, este traz experiencia, temperança para amadurecermos! Sem o mundo caido, talves seriamos arrogantezinhos e mimados rsrs

    Estamos juntos, No Pai, na Fé, No Salvador, mas contra o PROCESSO RELIGIOSO

    ResponderExcluir
  7. Quer saber o que vale a pena?
    Veja pelo que Jesus morreu!
    Ele não morreu por prédios, instituições humanas, ou religiões!
    Deus amou o mundo!
    Quem NÃO sabe avaliar assim o que seja Importante, esse, infelizmente, morrerá infeliz, buscando Deus onde Deus não está.

    ResponderExcluir
  8. O TÍPICO DEUS DAS RELIGIÕES!


    1. Deus dá mais intenção a nomes e palavras do que à verdade do coração;


    2. Deus tem mais interesse no órgão sexual humano do que no mundo inteiro;


    3. Deus não se importa com a humanidade desde que a “igreja” esteja poderosa no mundo;


    4. Deus só tem filhos que tenham sido batizados;


    5. Deus criou gente para se perder e gente para ser salva;


    6. Deus é capaz de ficar com ódio de quem não o obedeceu por toda a eternidade;


    7. Deus não gosta de ver gente muito alegre e risonha;


    8. Deus só autentica Suas coisas em Cartório ou mediante a oficialidade dos humanos;


    9. Deus reuniu Seus filhos no Cristianismo e no Ocidente da Terra; e os “outros” Ele deixou serem Indianos, Chineses, Japoneses, Africanos ou qualquer outra coisa...;


    10. Deus quer que exista um governo de cristãos, um Estado cristão; e, sobretudo, Deus quer que a “Igreja” seja a guardiã da humanidade;

    ResponderExcluir
  9. "CRISTO SERÁ TUDO EM TODOS"

    ESSA É UMA ARIMAÇÃO Q NAO CABE NA RELIGIAO, ESSE É O PENSAMENTO DA RELIGIÃO. A RELIGIÃO É EXCLUSÃO! PARA COLOCAR ALGUÉM DENTRO É NECESSÁRIO DEIXAR MUITA GENTE FORA!

    A CRIAÇÃO INTEIRA VAI SE HARMONIZAR COM O CRIADOR!

    O FIM DE TUDO É INCLUSÃO!

    ResponderExcluir
  10. A IGREJA ORIGINAL MORREU!

    O DISCURSO DA UNIDADE SE TORNOU EM PROJETO IDEOLÓGICO

    "VAMOS GANHAR ALMAS PARA IGREJA"
    "VAMOS ELEGER POLITICOS CRISTÃOS"
    "UNIDOS SOMOS PODEROSOS!"

    E NADA MAIS TEM A VER COM FRATERNIDADE, AMOR, HUMILDADE!

    O VERDADEIRO EVANGELHO MORREU!

    ResponderExcluir
  11. AS BASES PROTESTANTES FORAM A EXCLUSAO DO MISTICISMO!

    A CEIA NAO É O CORPO DE CRISTO É MEMORIAL

    O BATISMO NAO SALVA, A FÉ CONDUZ AO ARREPENDIMENTO! A FÉ SALVA, O BATISMO É APENAS UM SIMBOLO DE ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO!

    RITUAL NENHUM SALVA!

    A IGREJA NÃO SALVA, ELA APENAS CONDUZ!

    QUEM CRE NISSO, NÃO PODE SER CHAMADO PROTESTANTE, NÃO PODE SER CHAMADO EVANGÉLICO!

    NISSO QUE TRANSFORMARAM A RELIGIÃO EVANGÉLICA,

    NÃO TIRO SUA RASÃO EM NADA!

    ResponderExcluir
  12. É possível amar e servir a Deus sem Religião Concordo!

    A religião tem o péssimo hábito de tentar administrar os bens da graça, tem a obsessão por ser secretaria do altíssimo, ela tem essa fixação de marcar com pedras e grandes edifícios com obeliscos, mesquitas e templos aquilo com q deus só marcou com amor e fé, ela não consegue viver com o significado, ela quer marcar o significado!

    É Preciso converter a teologia conservadorista da religião e seu prosopistemo, conformista e triunfadorista da igreja!

    ResponderExcluir
  13. Posso ser salvo sem a carta papal? sem o conselho dominical? Mesmo!!! Ah isso é blasfêmia isso, é heresia!

    ResponderExcluir
  14. Aquele a quem eu sirvo não fez opção religiosa e nem implantou um clero religioso...

    Como pode existir um Deus se Proselitismo Religioso???

    a unica ideia de Deus que pode existir é essa, sem desenvoltura religiosa do contrário, deus da religião é um deus domesticado, a imagem e semelhança do homem, já atribuem a ele uma imagem, um protótipo, uma missão que não é dele, usam o para outros fins, pintam a imagem dele a algo que ele não é e nunca foi de forma que o verdadeiro Deus não cabe nos limites da cápsula da Religião

    O Deus a qual eu sirvo é um Deus totalmente diferente disso! Jesus se identifica com aqueles que a religião não quer proximidade, não quer ouvir, aqueles que a religião Rejeita! OS MANSOS, OS NÃO RELIGIOSOS, OS JUSTOS, E OS que tem a humildade de ASSUMIREM que são PECADORES E QUE TODOS SEM EXCEÇÃO PRECISAM DA GRAÇA E DO PERDÃO DE DEUS!

    ResponderExcluir
  15. "Porque Deus mandou seu filho ao mundo"

    ...não esta falando de uma igreja, uma seita de fanáticos! "acolha quem e débil na fé e confronte o malvado casca grossa da religião!

    o reino de deus não é nada disso não toque nisso não toque naquilo mas sim justiça!

    quem conhece o evangelho sabe que todas as coisas são me licitas na verdade, mas para não escandalizar o débil e nem o ofender, então não coma o que ele acha que é
    imundo!
    na duvida não faça nada, poque quem fizer sem fé é pecado!
    Esforcemos em sermos agradáveis a deus na pratica do amor, na plenitude e na maturidade.

    ResponderExcluir
  16. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
    Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
    (I Joao cp.2 v.3 e 4)O sabado foi estabelecido desde a criaçao do mundo, nao existia judeu ainda,e o sabado esta embutido nos 10 mandamentos.Tambem disse Deus:Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;..Recomendo q leia com mais cuidado a Biblia, pois seremos julgados pelas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É JUDEU?? PORQUE NÓS NÃO!!

      ATENÇÃO NÃO CAIA NO PAPO DA RELIGIÃO;

      Paulo chamou essas ordenanças gravado com LETRAS EM PEDRA (10 mandamentos) de ministério da morte, (II Cor 3:7).A Lei dos (Dez Mandamentos) gravada em tábuas de pedra é chamada ministério da morte. (2 Co 3.7) porque condenava aqueles que deixaram de cumprir suas exigências através do sacerdócio Levitico de Moisés. Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, que é Cristo (Gl 3:19)¬ Se a lei foi acrescentada até que Cristo veio, então o domínio da lei parou quando Cristo veio e se fez cumprir a promessa nele mesmo “está consumado” Nesse momento, adentra-se a Nova Aliança que se resumo ao exercício do amor ao próximo por livre espontânea vontade sem ordenança alguma.

      SEM FALAR QUE O CALENDARIO QUE ESTAMOS É O ROMANO NÃO É O MESMO DO HEBREU...ASSIM SENDO O SABADO QUE VC GUARDA, NÃO É O DIA CERTO A SER GUARDADO OK...RACIOCINE!

      NOVA ALIANÇA NÃO SOMOS JUSTIFICADOS POR LEI ALGUMA DO VELHO TESTAMENTO.

      Excluir
    2. As ''Letras de pedras'' eram os corações das pessoas e suas interpretações, que transfiguravam o sentido da lei e até hoje fazem isso com a Lei de Deus distorcendo o sentido de Pureza, humildade, amor e Paz. Graças a lei de Deus hoje vejo que tenho um dia dedicado a Ele e ao meu proximo, inclui mãe, pai, filho, vizinho, desconhecido etc, eu jogava fora todos os meus sabados sem me deleitar no senhor e refletir sobre o que realmente importa nessa vida. Que tudo seja visto como forma de amor, Diversas vezes levantei a voz para brigar com meus pais, hoje a lei de Deus me serve pelo menos para revelar o pecado em mim, adultério estava na carne, cobiça etc..... imagine tudo sem lei? independente do calendario ou das pessoas somos salvos pela fé e pela mesma guardamos pelo menos a Lei de Deus que foi dada numa epoca e situação não tão diferente da nossa hoje. Deus é um só, independente de qualquer interpretação que venha a ter saiba que eu te amo muito.

      Excluir
    3. Amigo Leia Galatas cap 3 e 4 na INTEGRA (NÃO EM VERSINHOS) Acredito que a religião nunca te mostrou esse livro, e verá que a lei serviu de apoio até que viesse o Cristo. Paulo explica incansavelmente, a diferença entre obedecer uma Lei de legislação (como a Lei da presidente do Brasil) e a Lei espiritual (Lei de Cristo). A lei de Moises e isso inclui os 10 mandamentos, foram substituidos pela Lei de Cristo. Leia Romanos 7 na integra. O sábado foi um memorial, uma sombra, assim como os sacrificios de animais, até que viesse o Cristo.

      Em Romanos 14 (Leia na integra pelo amor de Deus) ele mostra o quanto aqueles que julgam guardar dias santos são meninos na fé.

      O Cristão fundamenta sua vida em Cristo e não em ordenanças que vieram antes dele (ainda que ele tenha validado como uma muleta util para aqueles que estavam na infância do entendimento)

      Excluir

  17. Não sou adventista, mas com respeito às acusações dos fariseus quanto a Jesus ter violado os sábados, não podemos nos esquecer de que em João, 8:44, em sua plena autoridade divina, JESUS OS CHAMA DE FILHOS DO DIABO. Portanto, não eram os santos vivos que acusavam a Jesus, mas os filhos de Satanás malditos.
    E justamente quanto a tal acusação, JESUS RESPONDEU A ELES QUE APENAS APARENTAVA QUE ELE VIOLAVA OS SÁBADOS.
    “Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

    Não nos esqueçamos de que além do Sermão do Monte no qual Jesus bradou que os Céus e a Terra poderão ser destruídos antes que das leis se consiga retirar um só til (um caractere) o mandamento do sábado tem 433 caracteres.

    Sobretudo, Jesus legitima incontestavelmente que o sábado foi feito para o homem:.

    “O sábado foi estabelecido por causa do homem...” . A Verdade de Jesus, no Evangelho, em Marcos 2:28.
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. • Após a morte de Jesus, seus apóstolos nunca ordenaram a guarda do sábado. O sábado não foi incluído como requisito cristão em Atos 15:28, 29, nem mais tarde.

      • No conselho de Jerusalém (Atos 15). Guardar o Sábado não era um dos mandamentos que os apóstolos julgaram ser necessário reforçar aos gentios (Atos 15:19-20).

      • Nem Jesus nem seus discípulos faziam uma distinção entre as leis chamadas morais e cerimoniais. Citavam outras partes da Lei, bem como os Dez Mandamentos, e consideravam toda a Lei de igual obrigação para os que estavam sob ela. (Mt 5:21-48; 22:37-40; Rm 13:8-10; Tg 2:10, 11)

      • As Escrituras declaram especificamente que o sacrifício de Cristo “aboliu . . . a Lei de mandamentos, consistindo em decretos”, e que Deus “apagou o documento manuscrito que era contra nós, que consistia em decretos . . . e Ele o tirou do caminho por pregá-lo no madeiro”. O que foi ‘abolido’, ‘apagado’ e ‘tirado do caminho’ era a inteira Lei mosaica. (Ef 2:13-15; Col 2:13, 14)

      • Por conseguinte, o inteiro sistema de sábados, quer dias, quer anos, junto com o restante da Lei, foi terminado pelo sacrifício de Cristo Jesus. Isto explica por que os cristãos podem considerar “um dia como todos os outros”, quer seja um sábado, quer qualquer outro dia, sem temerem ser julgados por outrem. (Ro 14:4-6; Col 2:16)

      • Paulo fez a seguinte declaração a respeito daqueles que escrupulosamente observavam “dias, e meses, e épocas, e anos "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados" Paulo fez a seguinte declaração a respeito daqueles que escrupulosamente observavam “dias, e meses, e épocas, e anos: ”Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.” Colossenses 2:16-17 ”Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz” Romanos 14:5-6 As passagens de (Rm14:5 e Cl 2:16-17) deixam bem claro que, para o Cristão, guardar o Sábado é uma questão de liberdade espiritual, não um comando de Deus

      Excluir
  18. As sete verdades bíblicas sobre o sétimo dia. Parte Final

    “E todos os profetas, a começar por Samuel, assim como todos os que depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra”. Atos dos Apóstolos 3:24 - 25. Os herdeiros não herdam apenas as bênçãos, mas também as obrigações.

    Novamente, a Verdade do Evangelho faz dos cristãos e de Israel um só povo:

    “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. Efésios 2:14 a 19.

    “...na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças...”. Esse verso, retirado do preceito acima, nada tem a ver com a derrocada do Decálogo, pois sendo isso impossível, o apóstolo Paulo, sempre dirigido pelo Espírito Santo de Deus, se refere às ordenanças e leis antigas, provindas de Levítico, criadas numa época para regular as ações dos israelitas nos difíceis 40 anos de deserto, mas que de forma alguma tiveram lugar no Evangelho de Jesus. E isso Está Escrito em Lucas 16:16, que revela:

    A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:16 e 17 Esses dois preceitos nos mostram a derrocada (no Evangelho) das leis que escravizavam, que amaldiçoavam e até poderiam nos matar, se tivessem sido integradas no Evangelho. Em seguida a essas colocações, a Palavra de Deus novamente legitima o Decálogo de Deus (as 10 leis).

    “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é, também, o Senhor do sábado”. Jesus Cristo, em Marcos 2:28, respondendo à irritação dos judeus quando permitiu que seus amigos colhessem espigas (Mateus, 12:1), com o objetivo de mostrar que o amor de caridade tem de sobrepor-se a toda e qualquer lei, pois é maior que a fé (1Coríntios 13:13) e, por isso, tem de sobrepor-se até mesmo ao mandamento do Sábado, pois seus amigos estavam com fome pelas longas caminhadas. Da mesma forma, Jesus citou Davi que, com fome, ele e os seus amigos avançaram e comeram dos pães sagrados do templo, coisa proibida até para o rei, pois em ambos os casos não se poderia transferir a solução para o dia seguinte. Essa é a regra do sábado santo.
    Nesse mesmo preceito, Jesus legitima o sábado mais uma vez: o sábado foi criado pelo Deus Imutável por causa do homem. Portanto, enquanto existir o homem na Terra os sábados terão de ser observados, pelo menos pelos cristãos. E inegavelmente é mais uma Verdade do Senhor Deus que não pode ser contestada por ninguém, e de modo algum!

    Para aquele que julga que todos os dias são de Deus, isso é verdade, mas só um ele elegeu como Um SINAL entre ele e o homem e o único dia que nomeou como Santo e Bendito.

    No arquivo anexado temos um escrito que completa perfeitamente esse presente, de nome O Tratado sobre as leis de Deus, onde nos mostra como o sábado de Deus foi corrompido e porquê.

    Quem precisa de mais que isso para inteirar-se de que O SÁBADO É PARA SEMPRE??? PONTO FINAL!

    www.segundoasscrituras.com.br, no qual existe um arquivo completo sobre as leis de Deus. O Tratado Sobre as Leis d Deus, número 119 da página 2 do site

    Waldecy Antonio Simões. walasi@uol.com.br

    ResponderExcluir