Por que ir à Igreja ?

Por que ir à igreja? Quando faço essa pergunta quero perguntar: Por que ir ao culto no templo? Por que se reunir com outras pessoas para cultuar ao CRIADOR? Qual a motivação verdadeira para sair de casa e ir cultuar  O CRIADOR com outras pessoas? Qual a motivação para priorizar na agenda semanal a adoração em comunidade? Qual a base bíblica que nos ensina a verdadeira motivação para cultuar a O CRIADOR com outras pessoas?

Antes de Ler, e pensar que tudo quanto o seu Líder religioso não aceita é SINONIMO DE HERESIA do Diabo, medite:

PORQUE AS PESSOAS PREFEREM DAR CRÉDITO A LÍDERES RELIGIOSOS DO QUE A VERDADE? SAIBA, ESTÁ ESCRITO: É NECESSÁRIO QUE SEJA ASSIM, PARA QUE SE CUMPRAM AS ESCRITURAS!

Antes de tudo,  repare este texto e MEDITE:

Deuteronômio 12:11

Então haverá um lugar que o YHWH vosso Deus escolherá para ali fazer habitar o seu NOME; a esse lugar trareis tudo o que eu vos ordeno: os vossos holocaustos e sacrifícios, os vossos dízimos, a oferta alçada da vossa mão, e tudo o que de melhor oferecerdes ao YHWH em cumprimento dos votos que fizerdes.

Também pergunto eu: Nessas igrejas você encontra o nome do YHWH? Você chegou a ver HABITANDO em alguma dela o nome do nosso CRIADOR? Porque o homem ocultou o nome verdadeiro do NOSSO CRIADOR? Pesquise!

Agora vamos ao estudo:

1. Eu não vou à igreja porque a igreja moderna não passa de uma doutrina e tradição de homem e não a palavra do Altíssimo!

Marcos 7:13


 Guardardes a vossa tradição Invalidando assim a palavra de Deus...
De onde surge o direito divino de vincular a salvação de alguém a uma instituição? Quando Cristo afirmou que para estar salvo você deveria ser membro de algum grupo? E então surge um absurdo ainda maior: para se salvar é preciso comprar o pacote de doutrinas vendidas por eles, enfiadas goela a baixo por cada uma das instituições.

Se começarmos a dar OUVIDOS (OUVIR) ao nosso CRIADOR, deixaremos de OUVIR O HOMEM EM SUA MALÍCIA. Mas para isso é preciso que se OUÇA o PAI e não ao HOMEM. Por isso ele está dizendo "Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi" OUÇA A ELE NÃO AO HOMEM.

As pessoas estão indo as igrejas e PAGANDO para ESCUTAR o HOMEM. E cada casa tem as Escrituras Sagradas para lerem e não serem enganadas por HOMENS.

2. Eu não vou à igreja porque o culto é pagão de origem romana, irracional, irrelevante monótono e tedioso!

Pesquisem a fundo, o culto moderno, já existia em Roma, antes mesmo do MESSIAS (CRISTO) NASCER! Missa ( Culto Mitraico), Coral, música, sacerdote, pulpito...etc, posteriormente foi adicionados elementos JUDAICOS PELOS CATÓLICOS. OS PROTESTANTES reformaram tudo a MEIO SÉCULO ATRÁS:
  • Lutero-Musica, oração, anúncios, musica, sermão, oração, despedida com benção sacerdotal.
  • Ziglion- Santa Ceia cerimonial e não sacrificiosa, intercâmbio de pastores, centralização do clero.
  • João Calvino-Coleta de dinheiro, sermão como ponto principal, púlpito restaurado, ficar de pé restaurado DO CATOLICISMO QUE TEVE ORIGEM DA corte imperial romana, abolido a posse do dizimo.
  • Puritanos – Aboliu se a folha litúrgica trocou se pela leitura da bíblia, adoração da bíblia, reestruturação da liturgia musica oração musica coleta oração sermão apelo benco
  • Metodistas-participacão do público, oportunidades individuais de cantar hinos, culto dominical noturnos, evangelismo, cultos externos, campanhas de divulgação, necessidade da igreja para salvação, introdução da pisicologia, obreiros para orar pelas pessoas individualmente, Charles philing foi o maior reformador.
  • D L Mode – mais psicologia, ficar de pé para receber a oração, fechar os olhos nesse momento, música de fundo.
  • Pentecostal séc XX– danças, bater palmas, falar em línguas estranhas, novos instrumentos, ênfase na manifestação do espírito santo - ISSO TEM ORIGEM DO INDUISMO!

Essas praticas, foi nos ensinada como certo para agradar a Deus e estar perto de Deus. Tente achar alguma dessas praticas na Bíblia! Achou algum desses elementos? A Bíblia é a palavra de Deus? É a sua regra de Fé e conduta Então me explique aonde estão o respaldo das práticas litúrgicas do protestantismo? LUTERO, JOÃO CALVINO E OS DEMAIS REFORMADORES TÊM MAIS AUTORIDADE QUE A PALAVRA DO ALTÍSSIMO?


1 Cor 4:6-7

Aprendais a não ir além do que está escrito...




MEDITE:
NADA DISSO É PALAVRA DO ALTÍSSIMO, mas sim a palavra do HOMEM!

3. Eu não vou à igreja porque O CRIADOR não habita em santuários feitos por mãos humanas!

Atos 7:48-50

O Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens como diz o profeta... 


Atos 17:24-25

O DEUS que fez o mundo e tudo que nele há, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando  ...

4. Eu não vou à igreja porque o santuários feitos por mãos humanas são blasfêmia contra o verdadeiro!

Apocalipse 13:6

E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.


A besta blasfema contra o tabernáculo de YHWH. Se o verdadeiro Tabernáculo/Templo/Igreja somos nós (1 Cor 6:19), pela etimologia da palavra, “blasfêmia é substituir algo verdadeiro pelo falso”, substituíram o templo verdadeiro que é você (1 Cor 3:16-17) por um outro falso feito por mãos humanas, isto é, o templo de alvenaria não feito por YHWH, (João 2:19-21) que todos chamam hoje de igreja. o FILHO DE YHWH é o caminho, não é um cainho físico, nem no templo nem no monte, é um caminho espiritual. (João 4:20-24). Não há construções físicas, como feito na torre de babel, ou templos feitos por mãos para se chegar ao criador, o verdadeiro templo é feitor pelas mãos do criador, e não do ser humano..

5. Eu não vou à igreja porque O CRIADOR não se agrada de santuários feitos por mãos humanas!


Marcos 13:1-2

E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.  
Marcos 13:1-2


João 2:19-21

Derribai este templo, e em três dias o levantarei...ele falava do templo do seu corpo


Se templo fosse algo do CRIADOR, porque O FILHO do CRIADOR, não estava cuidadno do templo de seu PAI?  Se o templo  fosse algo bom, porque ele mandaria derrubar o templo? Porque ele construiria um templo espiritual? Com efeito, quem cultua o templo e altar feitos por mãos humanas, nega o templo e altar espiritual, o verdadeiro, e da graça tem decaído, o templo e o culto são herança inerentes a lei de moisés.

Romanos 9:4
Israelitas, dos quais é a adoção de filhos, a glória, as alianças, a lei, o culto, as promessas;


Hebreus 8:13/Hebreus 9:1

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.


6. Eu não vou à igreja porque eu mesmo sou a igreja!

1 Cor 3:16-17

Não sabeis vós que sois o templo de YHWH e que o Espírito de YHWH habita em vós...   


2 Cor 6:15-16

Vós sois o templo de YHWH vivente, como YHWH disse: Neles habitarei, e entre eles andarei...     


Se o espírito do pai habita em vos porque buscar em templos de pedra, nem no templo nem no monte é importante que se adore em espirito porque o pai é espirito como está escrito:



João 4:20-24

Nem neste monte nem no Templo adorareis o Pai. Adora em espírito e em verdade...  


Mateus 6:6

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai ...  



7. Eu não vou à igreja porque o dízimo e a oferta são atributos do sacerdócio levítico que foram abolidos por Cristo!

Observe que os DÍZIMOS são dados por HERANÇA aos LEVITAS. Se alguém toma uma HERANÇA que pertence a uma outra pessoa isso é ROUBO.

Hebreus 7:5

E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.


Hebreus 7:9

E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos,




Hebreus 7:11-12

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico {pois sob este o povo recebeu a lei}, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão? Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.


Hebreus 7:18

Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 


Faça uma pergunta a si próprio:  Os pastores, padres, rabis, enfim esses líderes religiosos SÃO LEVITAS? Se não são, porque recebem DÍZIMOS se é parte e HERANÇA ao LEVITAS? Isso é ROUBO. Eles estão passando por cima das PALAVRAS do CRIADOR recebendo uma coisa que não pertence a eles.

Mateus 23:23
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.



Segundo a lei de Moisés do antigo testamento, aqueles dois homens que Jesus criticou, eram obrigados a dar o dizimo, o cominho e hortelã porque eram JUDEUS (YAHUDIN) e ainda estavam sobre o manto da lei de Moisés e não da graça, que tem seu inicio com a morte do FILHO  “ Esta consumado” naquele momento O MESSIAS adentrou a nova aliança da graça, que estamos hoje. (Hebreus 7:28) Nova Aliança, vem com a morte do Testador conforme está escrito:

Hebreus 9:17


Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? 


Medite sobre isso. Quando se fala em DÍZIMOS as pessoas só relatam um verso das Escrituras:

Malaquias 3:8
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o YHWH dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

Veja só quem rouba!

Malaquias 2:1


Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
  

Agora você sabe quem e aonde eles ROUBAM. (Sacerdotes são Líderes Religiosos)
Tudo que é pego sem que nos pertença é ROUBO. Então pelas PALAVRAS não minhas mas do próprio PAI, os DÍZIMOS não tem nada haver com  DINHEIRO.
7. Eu não vou à igreja porque ela é desnecessária a palavra do Novo Testamento está escrita, não é necessário inventar!


Certamente eles falarão:

  • Não deixe a vossa congregação




 Efésios 4:11-14

E ele mesmo deu uns para apóstolos,.. e outros para pastores e doutores... Até que todos cheguem à unidade da fé, Para que não sejamos mais meninos inconstantes,[congregação] levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 

A (CONGREGAÇÃO) REUNIÃO NÃO era PARA SEMPRE, E SIM ATÉ SE CHEGAR NA MATURIDADE DA FÉ- DEPOIS É IDE PREGAI)   

Certamente eles falarão:

  • Os discípulos frequentavam e oravam no templo:




O FILHO disse: quanto a adorar ao Pai, nem no templo nem no monte, mas sim em espírito! A etimologia da palavra "Orar" vem de oratória que significa falar! Eles falavam em qualquer lugar inclusive no templo, ou Paulo seria louco, ficar denunciando o templo, chamar-lo de esterco e posteriormente frequentando-o como um clube social? Paulo diz: "fiz me Grego para ganhar Gregos, fiz homem da lei para ganhar os que estão sobre a lei", na mesma linha de raciocínio, idiotas para ganhar idiotas...Se o templo fosse realmente do Criador, então eu pergunto: Existia alguém mais importante que Jesus? Então porque no lugar do sacerdote, Jesus não ministrava o Culto no Templo? Ou Então João, Pedro ou Paulo?! Templo Religioso, e liturgia religiosa, como a conhecemos hoje, não veio do Criador, veio de ROMA!   

8. Eu não vou à igreja porque SACERDOTES (LÍDERES RELIGIOSOS) NÃO tem respaldo para existir na nova aliança (Novo Testamento)

João 10:16

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. 


MEDITE: UM REBANHO E UM PASTOR!
Mais de 50 mil denominações religiosas oriundas do Cristianismo, não acha que tem alguma coisa errada? Que pastor é esse que promove divisões?

Quando Paulo disse que Jesus mesmo deu uns para  pastores, (Ef 4:11-14-atenção verbo no passado  o Pastor era Pedro, apenas Pedro) outros para Ministros (Paulo), Presbítero, Diácono, Bispos, (que salientando nada tem a ver como ministério da hierarquia religiosa atual), (Efésios 4:11) até que tenham maturidade e não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente,   o assunto aqui neste trecho deve estar em concordância com esse outro, (Hebreus 5:12) ou poderemos chamar paulo de louco pois se não fosse assim estaria a cada hora dizendo uma coisa diferente . ATENÇÃO: HOJE, nosso único pastor (Hebreus 13:20; Marcos 14:27) e intercessor (1 Timóteo 2:5; Hebreus 12:24; Hebreus 8:6; Hebreus 9:21; João 2:1;) é Jesus, não é homem, ninguém toma para si essa honra (Hebreus 5:4). Hoje, temos a palavra escrita do NOVO TESTAMENTO, não temos mais pastores homens, hoje é Jesus o único mediador e intercessor e Pastor. (João 10.11-13; Hebreus 4:14; 1 Timóteo 2:5). Ficamos TOTALMENTE dependente de Deus e independente dos homens, (essas foram as idéias, que nos salvaram do TERROR do CATOLICISMO ROMANO, com o grito da reforma protestante no Sec XV, hoje esses ideais morreram e se transformaram num catolicismo que fez dieta, ou seja, a religião evangélica). Sem arrogância, não existe mais sacerdote homem, virgem Maria, Santos, Anjos ou qualquer morto,  qualquer que seja o intercessor. Todavia temos Evangelistas que são os que anunciam o evangelho, isto é, todos nós que o anunciamos! 

Outra passagem que é usada e MUITO para manipulação é essa:  


Certamente eles falarão:

  • Obedecei a vossos pastores...




Essa passagem quer dizer que, enquanto você está aprendendo, é um menino na fé, obedeça o que o guia lhe disser, porque ele lhe fala acerca do evangelho, e obedecer o evangelho é obedecer a Cristo, até que você amadureça e não seja menino na fé, foi assim até que o Evangelho do Novo Testamento foi escrito é claro, hoje temos o Evangelho por escrito e não existem mais guias, apenas evangelistas que são aqueles que anunciam o evangelho: essa merece uma matéria exclusiva, Cique aqui>

Quem vem matar roubar e destruir é o Ladrão, o Falso Pastor, o mercenário (João 10:10-13) e não o Diabo como a religião ensina, se ocultam essa informação, bem se vê o tipo de ministro que são. Leia João e confirme você mesmo! 
 
9. Eu não vou à igreja porque eu não preciso de Religião!

Efésios 4:5-7

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

Medite: O que quer dizer a palavra TODOS. Como a palavra TODOS se encapsula num grupinho religioso?

Afinal, qual é a minha religião? Eu sou católico, eu sou protestante, eu sou de Malafaia ou de Macedo? Paulo, repreendeu aos cristãos primitivas que dizendo: Eu sou de Paulo, eu de Pedro, e eu de João, não sejam meninos na fé, diga  eu sou de Cristo e não promovam divisões entre si.Vamos pensar um pouco? Antes porem é preciso provar que a religião e a política sempre foram a mesma entidade antes mesmo do nascimento de Cristo: Religião é prisão criada por homens, ensinam a andar em retidão religiosa seca e sem amor, o profeta disse que o meu povo trocou o manancial de águas vivas pelo manancial de miragens, o falso profeta de nossos caprichos.

religião entorpece a Lucidez, sobriedade,que são necessárias para que não se embrague com o veneno da linguá ardilosa, peçonhenta e intriguenta!para que não seja levado por qualquer fluxo de doutrina. 

A Religião é um equívoco, um estelionato e nunca deveria existir. Jesus não veio através dos doutores da fé, de homens religiosos, ao contrario, veio dos humildes! Não era religioso. A religião manda servir a deus de forma adoecida pelos méritos próprios; o evangelho já deixou de ser anunciado a muito tempo, anuncia-se apenas atos religiosos que de nada se aproveitam. O evangelho de Jesus não é o evangelho religioso. Se você acredita que, participar de rituais, cerimônias, procissões te fazem crescer em fé, assim o faça, mas não se iluda, não pense que a freqüência a instituição ou práticas litúrgicas foram orientadas por Jesus para que se alcance a vida! A reunião ajuda a crescer a fé só isso, não em outra finalidade! Buscar a Deus é no intimo, no espírito, não é necessária a instituição para alcançar e ser discípulo de cristo! Se tiver fé, seu coração busca a verdade, a verdade é a vida, que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a verdadeira vida!

10. Eu não vou à igreja porque ela toma o lugar DO FILHO DO CRIADOR para si!

João 14:1–14


Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao céu se não for por mim.”

 
João 10.9

Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens"



Nestas afirmações feitas por Cristo Ele deixa bem claro que é o único caminho verdade e vida. Ele não mencionou que era “um caminho”, nem mesmo mencionou ser Ele uma das portas, e nem mensionou que a Religião é o Caminho, ou o Líder Religioso, mas afirmou ser “a porta”, ou seja, a única porta existente! Sempre existiram dois LADOS:

>LADO A - Os Profetas, Jesus e os discípulos
>LADO B - Processo Religioso


O Processo Religioso sempre foi o lado "B" o Lado Inimigo, e nunca esteve com o povo do Criador, ELES ASSASSINARAM TODOS OS PROFETAS. Hoje o processo religioso cristão é apenas uma sequência daquele, e ainda hoje, o assassinam! A religião continua sendo a maior inimiga de Jesus, ELA toma o lugar de Jesus para si, e COMO SEMPRE afirma categoricamente que fora da "religião não há salvação"

Lucas 16:19-25
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

Lazaro foi salvo, qual era a igreja que ele freqüentava? Culto, Dízimo, Oferta?

João 5:24

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.


João 5:29

Todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.


Efésios 2:8-9

Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de O CRIADOR. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;      


Tiago 2:20-22


Ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta...       



João 15:1-6

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira e lança fora... 



Gálatas 5:18
O fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.           


Romanos 2:6-7

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção...            


Tiago 1:27

A religião pura e imaculada para com O CRIADOR, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.


Muito claro, seremos justificados pela graça, um favor imerecido, se tiver feito o bem e o mau, com efeito e sem contradição, as obras são conseqüência e não a causa de uma fé viva! Todavia quem não crer NO FILHO SERÁ JULGADO segundo o bem e o mau que tiverem feito, os JUDEUS E QUALQUER QUE ESTIVER SOB A LEI DO VELHO TESTAMENTO SERÁ JULGADO POR MOISÉS

João 5:45

Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.


Tudo o nosso PAI e CRIADOR nos deu de GRAÇA. Ele não cobrou nada. O ALIMENTO pedido são para os necessitados, os que tem fome. Não para encher os bolsos daqueles que se aproveitam daqueles que nada sabem.


Certamente eles falarão:
  • A igreja, o culto e a arrecadação é para a obra de Deus!
  • A igreja, o culto e a arrecadação é para a casa de Deus!
  • A igreja, o culto e a arrecadação é para nosso salário!




João 6:28-29

Que faremos para executarmos as obras de Deus?  Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.


Quem faz a OBRA é o PAI. Nós levamos o evangelho de boca em boca. Como no passado.


Mateus 10:8
Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.



Tudo o nosso PAI e CRIADOR nos deu de GRAÇA. Ele não cobrou nada. O ALIMENTO pedido são para os necessitados, os que tem fome. Não para encher os bolsos daqueles que se aproveitam daqueles que nada sabem.

Marcos 16:15

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.



Não é para ficarmos PARADOS numa igrejaE sim IR e levar a VERDADE que nos foi OMITIDA pelos HOMENS. Nós somos o TEMPLO! É em nós que o ESPÍRITO habita. Não em algo construído por mão humanas.



Certamente eles falarão:
    • A igreja, cura, tira gente da droga e da prostituição

    Pois é, isso é obra social, até a Maçonaria faz, e nada tem a ver com nosso CRIADOR! O evangelho dele não era pregado assim.


    Resumo:



    Eu creio que posso servir ao Criador sem religião:
    João 15:12-14
    Ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.    

    João 15:12 | João 13:34 | João 13:34 |  |João 15:12 | João 15:17 | Rm 13:8 | Rm 13:9 |
    O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.   

    1 João 2:4
    Aquele que diz: Eu conheço o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso ...    

    1 João 2:29
    Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. 

    1 João 4:7-8
    Qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.   

    1 João 4:20
    Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?   

    1 João 3:17
    Quem quer que diga que ama a Deus e ve seu irmão passando necessidade e fecha seu coração nele nao esta o amor de Deus!

    João 13:35
    Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.     

    1 João 4:12
    Se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.  

    2 João 1:5 
    Rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. 

    Ai vem o Fanático E ALIENADO e diz: 
     TEM QUE IR NA IGREJA!!! 
       Tem que Congregar





    Eu digo:

    De onde surge o direito divino de vincular a salvação de alguém a uma instituição?

    Quando Cristo afirmou que para estar salvo você deveria ser membro de algum grupo?

    Eu não vou à “igreja” Templo Religioso porque...

    1. Não passa de uma doutrinas e tradições de homens e não a palavra do Altíssimo! Mc 7:13

    2. O culto é pagão de origem Romana, irracional, irrelevante e tedioso! 1 Cor 4:6-7

    3. O CRIADOR não habita em Templos, nem precisa ser servido EM SANTUARIOS TERRESTRES! At 7:48-50/At 17:24-25

    4. A finalidade do Templo no Velho Testamento foi abrigar a Arca. Se O CRIADOR pediu para nem lembrarmos mais da arca da aliança Jr 3:16, quanto mais de algo secundário como o templo que foi feito para a arcar. /Hb 8:13/Hb 9:1 Quando se fala “minha casa” refere-se a Israel não ao Templo.

    5. Depois da Ressurreição do Filho, Eu sou o Templo!” 1 Cor 3:16-17 /2 Cor 6:15-16 E se o espírito do pai habita em mim Rm 8:11, porque buscar em templos e santuários de pedra?

    6. A Besta Blasfema contra o verdadeiro Templo Ap 13:6, Templo feito por mãos humanas é blasfêmia (Substituição) contra o verdadeiro templo!

    7. O CRIADOR nunca se agradou de Templos feitos por mãos! Mc 13:1-2/Jo 2:19-21 /Rm 9:4

    8. Jesus ensinou a adorar em espírito não no templo nem em voz alta Jo 4:20-24 /Mt 6:6

    9. o Dízimo são atributos do sacerdócio Levítico, inerente a Lei de Moisés, que foram abolidos por Cristo! Hb 7:5 /Hb 7:9 /Hb 7:11-12 /Hb 7:18 /Hb 9:17. A oferta é para os Pobres 2 Cor 9:9 [Lucas 6]

    10. SACERDOTES (LÍDERES RELIGIOSOS) NÃO tem respaldo para existir na nova aliança (Novo Testamento) Jesus o único mediador, Pastor Jo 10.11-13/ Hb 4:14/ e intercessor 1 Tm 2:5/ Hb 12:24/ Hb 8:6/ Hb 9:21/ Jo 2:1; Não preciso de homem, nem santos, nem anjos para se chegar ao Criador. 1 Jo 2:27

    11. A CONGREGAÇÃO (REUNIÃO) NÃO foi estabelecida PARA se freqüentar até o resto de sua vida, E SIM ATÉ SE CHEGAR NA MATURIDADE DA FÉ DEPOIS É "IDE PREGAI", a congregação foi para os iniciantes, meninos na fé, quem está no leite, foi assim até a instalação da palavra Escrita, para que não fossem levados por qualquer vento de doutrina. Efésios 4:11-14

    12. “é ide e pregai”, Mc 16:15 não ficar no banco de igreja escutando conversa fiada, anunciar o Novo Testamento, pois aqueles que escreveram o NT mais propriedade ainda tem para ensinar!

    13. Estelionato espiritual - A Igreja toma o lugar DO FILHO para si! [João 15] E se coloca como pedágio.”Igreja é o caminho” E AINDA "Ninguém vai ao pai se não pela Igreja"  Jo 14:1–14 /Jo 10.9 /Jo 5:24 /Jo 5:29 /Ef 2:8-9 /Tg 2:20-22/Rm 2:6-7 na prática é isso que acontece!

    14. “Nisso Saberão que sois meus discípulos” definitivamente não é freqüentar templos religiosos Jo 13:35  

    15. A Religião promove Divisões! O que é proibido  Efésios 4:5-7/ 1 Coríntios 1:10/ 1 Coríntios 11:18 Deveria haver "UM REBANHO E UM PASTOR"

    16. A Religião verdadeira é essa! / Tiago 1:27/ Mateus 25:35/ Atender os necessitados

    17. A Igreja prega o tempo todo o VELHO TESTAMENTO E DEPOIS MANDAM aceitar "JESUS" ou seja, É decair da Graça, Pisam na Cruz, fazem a promessa vã, e o sacrifício aniquilado.

    "Jesus" não é a porta de confinamento e sim a porta da liberdade!

    A doutrina dos homens, chamado Religião é a porta de confinamento! Sim! Ela faz de você  um freguês sem cura, um dependente eterno!

    Pastores que a Si MESMO SE APASSENTARAM movidos de ganância e levam o indivíduo a neorose, angustia, pânico, paranóia, fanatismo zumbi, desassossego,
    inquietação aflição falta de paz, aflição, com medo de morrer, com medo do diabo, sempre angustiado! Passam a ser patrocinadores da sua própria salvação a partir de obras religiosas! Atraem pessoas preguiçosas, fracas, carentes e condutíveis, conduzem a subserviências tiranas e cegas.

    Roubam seu dinheiro!
    Matam sua individualidade e liberdade!
    Destroem sua auto determinação a fim de levá-lo ao autômato!


    "Jesus" veio trazer vida, ele fazia denuncia e identifica o escárnio contra o evangelho

    O evangelho ensina que a igreja primitiva foi transformada em rudimentos pobres, doutrinas de homens, voltando a doutrinação religiosa! Transformaram:

    Amor em ortodoxia
    Alegria em obrigações
    Verdade em doutrinas
    Fé em crença (religião)


    16 comentários:

    1. Alienação religiosa é a pior doença da sociedade. É mais fácil de se conseguir a eliminação de um câncer do que a eliminação do pensamento religioso delirante.

      ResponderExcluir
    2. Infelizmente argumentos racionais e pensamento lógico não funciona com crentes. Inteligência não é um atributo de pessoas religiosas,
      caso contrário elas não seriam tão manipuladas.

      ResponderExcluir
    3. Resume isso ai mano...ta muito grande!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. •Religião verdadeira é atender aos necessitados (Tg 1:27)

        •O Criador não habita em templos feitos por mão de Homens (At 17:24-25)

        •Não devemos adorar em Templos nem em montes, mas em espírito (Jo 4:20-24)

        •Templo de pedra é Blasfêmia contra o verdadeiro tabernáculo (Ap 13:6)

        •O caminho para o se chegar ao Pai NÃO É a instituição religiosa (João 14:6)

        •Dar fruto, NÃO é acampamento, grupo de louvor, reunião de oração e dízimo (Gl 5:22)

        •Ser “amigo de Jesus” e “Permanecer em Jesus", não é permanecer firme na "igreja” (João 15:12-14)

        •Jesus nos orientou sobre o pacote de doutrinas de homens (Religião) (Mc 7:9) (Hb 13:9)

        •Separados de Cristo, os que se justificam por rituais religiosos do VT da graça tem decaído. (Gl 5:4)

        •O Criador não se agrada dos cultos litúrgicos e tradições religiosas de homens (Amós 5:21) (Mt 15:9)

        •Jesus nunca pediu para se fazer Culto nem missa para ele (João 15:12)

        •Temos um altar espiritual, de que não têm direito os que servem ao altar físico para rituais. Hb 13:1

        •Jesus nunca pediu para ser realizado manifestações físicas, rituais, culto nem missa para ele

        •Somente os LEVITAS poderiam receber o dízimo segundo a Lei. (Hb 7:5-9 /Hb 7:11-18)

        •A oferta é para os Pobres e não para os Lideres Religiosos (2 Cor 9:9) [Lucas 6]

        •Não há respaldo para existência de um SACERDOTE na Nova Aliança (Hb 5:1 Hb 9:11)

        •O Sacerdote da Nova Aliança é Jesus o verdadeiro pastor e não homem (Hb 4:14 / Hb 8:1)

        •E proibido a divisão dos Cristãos, um só rebanho e um só pastor! João 10:16 Efésios 4:5 1 Coríntios 1:10

        Excluir
    4. 1. Jesus nunca pediu para ser realizado manifestações físicas, rituais, culto nem missa para ele
      2. Jesus nos orientou sobre o pacote de doutrinas de homens (Religião) (Mc 7:9) (Hb 13:9)
      3. Religião verdadeira é atender aos necessitados (Tg 1:27)
      4. Não devemos adorar em Templos nem em montes, mas em espírito (Jo 4:20-24)
      5. O caminho para o se chegar ao Pai NÃO É a instituição religiosa (João 14:6)
      6. O Criador não habita em templos religiosos feitos por mão de Homens (At 17:24-25)
      7. Temos um altar espiritual, de que não têm direito os que servem ao altar físico para rituais. Hb 13:1
      8. Eu sou o verdadeiro Templo!” (1 Cor 3:16-17) (2 Cor 6:15-16)
      9. E se o espírito do pai habita em mim (Rm 8:11), porque buscar em templos e santuários de pedra?
      10. Templo de pedra é Blasfêmia contra o verdadeiro tabernáculo (Ap 13:6)
      11. Ser “amigo de Jesus” e “Permanecer em Jesus", não é permanecer firme na "igreja” (João 15:12-14)
      12. Dar fruto, NÃO é acampamento, grupo de louvor, reunião de oração e dízimo (Gl 5:22)
      13. Separados de Cristo, os que se justificam por rituais religiosos do VT da graça tem decaído. (Gl 5:4)
      14. O Criador não se agrada dos cultos litúrgicos e tradições religiosas de homens (Amós 5:21) (Mt 15:9)
      15. Jesus nunca pediu para se fazer Culto nem missa para ele (João 15:12)
      16. A oferta é para os Pobres e não para os Lideres Religiosos (2 Cor 9:9) [Lucas 6]
      17. Não há respaldo para existência de um SACERDOTE na Nova Aliança (Hb 5:1 Hb 9:11)
      18. O Sacerdote da Nova Aliança é Jesus o verdadeiro pastor e não homem (Hb 4:14 / Hb 8:1)
      19. E proibido a divisão dos Cristãos, um só rebanho e um só pastor! (Jo 10:16/ Ef 4:5 1 Cor 1:10)
      20. Somente os LEVITAS poderiam receber o dízimo segundo a Lei de Moisés. (Hb 7:5-9 /Hb 7:11-18)
      21. Jesus cumpre e depois aboliu a Lei de Moisés, trazendo a Nova Aliança (Rm 10:4;Hb 7:12;Hb 7:18;Hb 8:6-7;Hb 8:13-Hb 9:1;Hb 9:15;Hb 9:16 -17;Hb 10:26;Hb 12:24 ;Gl 2:16;Gl 2:19;Gl 3:13;Gl 3:10;Gl 4:6-7;Gl 5:1;Gl 5:11;Gl 5:18;Ef 2:11-12;Ef 2:15-16;1 Cor 9:21;Fl 3:5-9;Col 2:14;Rm 7:25)

      ResponderExcluir
    5. a grande característica dos CRENTES FANÁTICOS é a mitomania.

      A mitomania é uma tendência mórbida para mentir. No caso dos CRENTES FANÁTICOS, estes mitômanos visualizam um ESTUDIOSO SÉRIO e começam a inventar para os seus colegas situações envolvendo SITUAÇÕES que nunca existiram. Os psicólogos dizem que os mitômanos não possuem consciência plena de suas palavras, e acabam realmente acreditando naquilo que dizem. Mesmo assim, a mitomania é doença e precisa de tratamento.

      ResponderExcluir
    6. LÍDERES RELIGIOSOS TOMAM O PAPEL DE SACERDOTE!!

      O PAPA NAO PODE EXISTIR, QUALQUER UM QUE TENHA TIDO A PACIENCIA DE LER A CARTA DE HEBREUS NA INTEGRA, VIRGULA POR VIRGULA, PALAVRA POR PALAVRA, SABE QUE TODO AQUELE QUE SEGUE O SACERDOTE HOMEM NEGA O SACERDOTE ESPIRITUAL JESUS CRISTO...SACERDOTES FORAM INTERRADOS NA CRUZ. ALIAS JESUS VEIO DA TRIBO DE JUDA DO QUAL MOISÉS NUNCA FALOU NADA ACERCA DE SACERDOTES...OS UNICOS SACERDOTES QUE PODERIAM EXISTIR ERAM OS LEVITAS!! LAMENTÁVEL! SE AS PESSOAS CONHECESSEM O EVANGELHO NÃO COMETERIAM TAL EQUIVOCO!

      ResponderExcluir
    7. Irmao eu penso o seguinte: OS RITUAIS RELIGIOSOS FORAM PERMITIDOS POR DEUS, NAO É PROIBIDO, CANTAR NO MEIO DA CONGREGAÇÃO E LOUVORES, PRA QUE? ATÉ QUE SE ALCANCE A PLENITUDE E UNIDADE DA FÉ. É SO UMA AJUDA PARA AUMENTAR A FÉ, UMA TÉCNICA, MAS OS PASTORES DEVEM ENSINAR QUE, ISSO NÃO É ORDEM, É SÓ UM APOIO, A RELIGIAO DE VERDADE É ATENDER OS NECESSITADOS E POBRES. OS LIDERES SE ESQUECEM DISSO, E TORNAM RITUAIS COMO PRIORIDADE ECLESIASTICA, MESMO NAO SENDO ORDEM DO CRIADOR E SIM PERMISSAO.

      ResponderExcluir
    8. FATO> TEMPLO FOI FEITO PRA ARCA, SEM ARCA, SEM TEMPLO!

      ResponderExcluir
    9. o amigo a só esqueceu que templos são para encontros entre fieis duma mesma comunhão, fazem isso pela alegria que sentem ou pela reprogramação mental que alguns sofrem em busca da tal "prosperidade".

      ResponderExcluir
    10. Concordo com o facto de que hoje muitos se aproveitam da igreja para fazerem tudo o que não é lícito nem agradável aos olhos de Deus.

      Contudo onde poderemos aprender e discutir a Palavra de Deus se não houver um lugar adequado para isso, porque cada vez que estou em casa a orar e a ler a palavra de Deus, sempre toca o telefone, ou dá um filme bom na TV.

      Por outro lado se não devemos seguir os princípios defendidos por Lutero e Calvin, e leia-se que a Igreja não é de Pedro mas sim de Jesus, vejam o original que tem duas palavras diferentes, como poderemos dar atenção a este blog que está a fazer a mesma coisa que Lutero e Calvin fizeram?

      Curioso é que a palavra de Deus também fala em que não devemos murmurar, mas sim preocuparmos-nos em fazer a diferença que Jesus fez.

      Ninguém pode dizer que é perfeito, mas cabe a nós sermos discípulos de Jesus até chegarmos à estatura de varão perfeito (tendo sido possível apenas por Jesus Cristo) mas temos que tentar fazer o nosso melhor dia-a-dia.

      Apoio que a igreja é necessária para estar e aprender com pessoas que falam a mesma linguagem que nós, e que antes de criticarmos devemos primeiro dar o verdadeiro exemplo de Jesus, começando dentro da igreja e nossa casa.

      ResponderExcluir
    11. Os apóstolos se reuniam em casa, na rua, nos bosques, onde o céu é o TETO DO templo onde não há paredes, nós devemos servir ao próximo e não pagar alguém pra fazer isso no nosso lugar.

      ResponderExcluir
    12. Olá Nuno.
      Em primeiro lugar a igreja é formada por pessoas, automaticamente o lugar não importa, onde houver dois ou mais com Jesus sendo a cabeça constitui-se uma igreja, pode ser com sua própria família, ou na casa do vizinho, ir para um templo de pedra é blasfêmia contra o verdadeiro tabernáculo (templo do seu corpo), só de chamar de igreja o templo de pedra já é uma blasfêmia! O templo do corpo (o verdadeiro tabernáculo) É A CASA DO ESPÍRITO SANTO!

      "Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais" Atos 7:51

      Grande abraço irmãos!

      ResponderExcluir
    13. Só faz sentido ir à igreja e ou templo, se tivermos a consciência de que estes, nada mais são do que as criaturas humanas, indivíduos ou pessoas, ou seja, o homem propriamente dito, como sendo este a própria igreja e o póroprio templo; se verdadeiramente respeitarmos a ordem do Mestre, o Filho e Ungido do Criador Eterno obedecendo e praticando o "ide" e pregai o evangelho, a sua doutrina e ensinamentos que o Pai pois na sua boca e não o "vinde" para o templo de tijolos, pedras, etc. feito por mãos humanas que o sistema religioso ou seu partidários pregam e defendem com unhas e dentes, como se defende a galinha dos ovos de ouro. Se, verdadeiramente entendermos a mensagem passada na e pela Palavra pura e singela que saiu da boca do Eterno e de Seu Filho, e que, naturalmente está registrada nos Escritos Sagrados originais que de nós fora escondidos, então vermos e entenderemos claramente a necessidade da verdadeira evangelização vinda do Espírito do Eterno e não de uma catequese e conversão infames e inflamadas ou fermentadas geradora de confusão e de toda sorte de interesses escusos e mesquinhos do poder pelo poder tão defendido pelas religiões.
      O Ungido do Criador é o próprio templo, o templo mor e cada indivíduo, pessoa ou criatura humana é o templo onde deve ou deveria fazer morada toa a verdade do Eterno sem nenhum fermento.

      ResponderExcluir
    14. Concordo com o artigo. Chega de igreja com paredes.

      ResponderExcluir